Curta Aqui

Páginas

#Resenha - Yggdrasil - Profecia do Sangue, de MBarreto Condado - Chiado Editora

Olá queridos leitores!


Sinopse

"E se a vida como a conheces pudesse ser muito mais?

Desde o início do tempo dos clãs, que os MacCumhaill se mantinham unidos. Família de poderosas mulheres e orgulhosos guerreiros. Tinha-lhes sido exigido um único sacrifício em troca da sua imortalidade, manter o equilíbrio entre os três mundos. E esse equilíbrio tinha sido quebrado. As portas estavam abertas facilitando a passagem de todos os seres sobrenaturais.

Seria Maria, uma jovem estudante portuguesa acabada de chegar a Dublin, a ajuda poderosa pela qual aguardavam há tanto tempo? Conseguiria ela aceitar tudo o que lhe era pedido? Acreditar neles e lutar ao seu lado? Dividida entre o seu dever e o amor que sente pelo herdeiro do clã irá descobrir que deve seguir o seu coração, mas esse também já não é seu. Tinha-o entregue àquele homem ainda antes de lho dizer.

Este era o início de uma nova Era… da Profecia do Sangue."




Resenha:

Yggdrasil, é o primeiro livro da saga Profecia do Sangue – O Início de uma nova era.

Tanto o título como sinopse me conquistaram logo de cara e o fato da história abordar o tema nórdico se tornou ainda mais interessante.

A autora usou como pano de fundo a Escócia, onde o sobrenatural, fadas e elfos permeiam a crença e a prática popular deixando um ar de mistério e perigo.

Em Yggdrasil, nos deparamos com guerreiros vikings,que herdaram a imortalidade e que vivem à séculos na escócia, um clã, que com a chegada de uma garota para estudar em Dublin, dá início a um antiga profecia.

Assim que Maria, coloca os pés com a amiga em Dublin para iniciar na universidade seu curso em história medieval o destino conspira para que ela encontre o herdeiro do clã MacCumhail e assim o leitor é levado diretamente para um mundo sombrio e cheio de perigos.

A narrativa da autora é cativante, ela consegue prender a atenção do leitor já nas primeiras páginas, esse mundo de guerreiros e guerreiras celtas, com profecias, dragões, fadas e mundo das sombras me cativou e mexeu com minha imaginação, um mundo surreal e evolvente.

Além de personagens muito bem elaborados, únicos e de personalidade forte, a autora incluir na narrativa, o famoso Vlade Tapes, e uma citação à Bran Stocker, o criador de Drácula. Essa mistura de guerreiros romenos os "Draculia" e os vikings "Drakkar" deram um ênfase todo especial à obra.

A autora conseguiu inserir , além de acontecimentos mágicos muito romance e trechos bem divertidos que tornaram a leitura muito mais prazerosa.

Achei que faltou mais ação na narrativa, pois a história gira em torno de guerreiros que estão sendo ameaçados por seres sobrenaturais e perigosos , careceu um pouco de agressividade nisso, afinal, são guerreiros vikings, e a idade que a autora deu para a protagonista, ficou a desejar, mesmo sendo um espírito ancestral no corpo de uma adolescente as atitudes e ações não se encaixaram bem devido à pouca idade . Esses foram os únicos pontos negativos que encontrei.

Mas, mesmo assim a autora foi de uma imaginação incrível e fantástica, conseguiu fazer da trama algo interessante e cativante.

Gostei da escrita da autora, ela conseguiu manter uma boa qualidade na narrativa do início ao fim, ligou todos os acontecimentos de maneira caprichosa, não deixou pontas soltas e o final foi muito bem elaborado, arrematou com maestria deixando um bom gancho para a continuação da história.

Esperando ansiosamente pela continuação dessa saga.
A capa está linda, a edição está perfeita a Chiado Editora está de parabéns.



Image and video hosting by TinyPic

4 comments

Kel Araujo 16 de agosto de 2015 às 18:20

Oi Rê, tudo bem?

Não sou tão fã assim de livros sobrenaturais, principalmente esses que misturam todos os seres fantásticos possíveis. Gosto da editora Chiado, mas não leria esse livro =(

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Rê Souza 17 de agosto de 2015 às 17:51

Oi Kel :) Tudo ótimo!

Hah eu adoro esse tipo de leitura, são fascinantes!

Beijos,

MBarreto Condado 20 de agosto de 2015 às 07:03

Boa tarde,
A ação ainda só está a começar. Prometo que vai aumentando a adrenalina com a continuação da saga. E os Draculia e os Drakkar irão provar a sua força. O meu obrigada e até breve.
Beijinhos
Madalena

Rê Souza 20 de agosto de 2015 às 08:04

Oi Madalena :)

Estou ansiosa pela continuação e aguardando :)

Obrigada pela visita e comentário!

Beijinhos

Postar um comentário