Curta Aqui

Páginas

# Resenha - Em Busca das Borboletas Volume I, de Margarida Pizarro - Chiado Editora

Olá queridos leitores,




Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.

Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes.


O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras?

Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana.

Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.

Resenha:

Até agora me sinto arrebatada por essa história que Margarida Pizarro escreveu com tanta fluidez, doçura e simplicidade.

Em Busca das Borboletas nos leva ao mundo mágico do romantismo, amor e amizade.

A história é narrada em primeira pessoa por Maria, uma jovem portuguesa que mora em Nova York, onde busca realizar seu sonho que é trabalhar no emocionante e fashion mundo da moda.

Maria conta com duas amigas, conhecidas por parentes e amigos como “as mosqueteiras” e assim vão dividindo a narrativa entre camaradagem, diversão e carinho.
Enquanto Alicia é a mais amalucada, Maria é romântica e sonha em encontrar um grande amor, já Joan, sempre meiga, encontrou sou alma gêmea e vai se casar.

Maria consegue realizar seu sonho e começa a trabalhar em uma revista famosa de moda onde sua amiga Alicia trabalha, lá conhece Alan, o “deus grego” da revista, e quando começam um relacionamento, sonhadora e romântica, Maria percebe que o que existe entre eles é somente amizade e uma forte atração, sendo assim resolve terminar o relacionamento.

No casamento da amiga Joan, Maria se depara com Dale Sloan, lindo e com fama de conquistador, com medo e cautelosa, tenta fugir das investidas dele, mas logo descobre que Dale é o homem que sempre buscou. O amor da sua vida.

“não dava para negar que ele mexia demais comigo e de uma maneira que 

nunca ninguém mexera antes” 

A história é linda, envolvente e muito romântica, além da forte e sincera amizade que as três "mosqueteiras" vivem na narrativa, o amor e a paixão entre Maria e Dale é simplesmente tocante, Margarida consegue trazer de volta o romantismo que há muito anda esquecido, através de gestos e palavras, nos mostra laços de amizade inquebráveis. Assim nos vemos presos do início ao fim nessa trama encantadora, a cada página queremos saber o que nos reserva a próxima, foi uma viagem emocionante ao mundo da moda, de amores e paixões.

Para completar o clima totalmente romântico da história, a autora disponibilizou vários trechos de músicas românticas que combinam perfeitamente com os acontecimentos entre os personagens.

Mas não pensem que tudo na vida amorosa de Dale e Maria são somente flores, eles encontram percalços ao longo do caminho e tudo começa quando Dale resolve seguir os passos do avô e do pai na carreira política...

A história é divertida, emocionante e com um toque de mistério, um romance leve e descontraído.
Os personagens são espontâneos e cativantes, a autora os criou de forma primorosa, personagens, que encantam o leitor cada qual à sua maneira.

A história de Dale e Maria continua no segundo volume da série Em busca das Borboletas, e já estou com ele em mãos, logo teremos resenha...

A capa é linda e encantadora como toda a história, páginas amarelas. Uma ótima diagramação. A editora Chiado está de parabéns.


Image and video hosting by TinyPic

4 comments

Nilda Maia 6 de março de 2015 às 14:54

Re!! Gostei muito da sua maneira de escrever! Acabei de montar um blog! Sou nova neste universo! Quer dar uma visitada lá? www.oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com

Muito Prazer! Nilda

Rê Souza 7 de março de 2015 às 09:18

Olá Nilda!

Bem vinda ao mundo da blogosfera :)

Obrigada pela visita e comentário, irei visitar seu espaço com certeza!

Beijos

Ricardo Biazotto 14 de março de 2015 às 15:32

Você comentou um pouco sobre esse livro, então posso dizer que já imaginava qual seria a sua opinião. :) Sendo uma história divertida e romântica já dá para imaginar que seja uma leitura bem agradável e rápida. Em alguns momentos é tudo o que precisamos, né? rsrs

Beijos, Rê.
Ricardo - www.overshockblog.com.br

Rê Souza 16 de março de 2015 às 04:42

Oi Ricardo!

Sim, com certeza :) É uma história super leve, eu adorei!

Beijos

Postar um comentário