Curta Aqui

Páginas

# Resenha - Pólvora, de Tico Santa Cruz - Editora Belas Letras.

Pólvora

Tico Santa Cruz

168 páginas

Editora Belas Letras

Sinopse:

A novela policial originalmente publicada na internet com mais de 300 mil leitores.
Pólvora é o livro proibido do roqueiro Tico Santa Cruz, definido pelo próprio autor como uma narrativa "psicótica, suja e violenta". Inicialmente escrito em capítulos curtos para postar em seu blog, em poucas semanas virou fenômeno na rede. Uma leitura intensa e chocante sobre terror e caos, hipocrisia e preconceitos, política e serial killers. Mas, acima de tudo, sobre o lado mais sombrio de cada um de nós.

Resenha:

Um bancário, entediado, cansado de sua vidinha regrada, se apaixona por Lore, uma enfermeira amante do perigo, e logo resolvem viajar e quando precisam de dinheiro começam a roubar, e assim desencadeia uma série de acontecimentos brutais deixando para trás um rastro de sangue e violência.

Movidos pela violência e crueldade, drogas e sexo, o casal conhece Milene, uma garota de cidade interiorana e que por sinal tem o mesmo perfil psicótico de Lore. Formando assim um trio de serial killers.

Nesse caminho turbulento e sangrento, onde a volta jamais será possível o leitor se vê frente a verdades ditas de maneira brutal e chocante.

Pólvora é a realidade nua e crua, onde Tico Santa Cruz, através de personagens fictícios aponta as realidades do Brasil que passam sem impunidade e solução ao longo do tempo.

Retrata os políticos e famosos envolvidos em tráfico de drogas, religião, preconceitos, a decadência na área da saúde pública e da educação.

Isso tudo é a fagulha necessária que o autor usou para dar vida à personagens tão brutais e sádicos que ao longo da narrativa perderam todo senso de moral e escrúpulos.

Pólvora nos mostra como a psique humana trabalha, bastando somente um empurrão mais forte para libertar o demônio interior de cada pessoa, despertando o lado mal de cada um.

As cenas de violência chocam mais do que alguns palavrões e o sexo durante a narrativa.

Uma linguagem crua e rústica, para leitores que apreciam um leitura mais suave, não aconselho.

Pólvora é explosivo, intenso e violento. 


A capa é muito bonita e bem elaborada e a diagramação também, a Editora Belas Letras está de parabéns como sempre.
Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev'Arte no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

2 comments

Ricardo Biazotto 8 de janeiro de 2015 às 16:49

Como te disse, sou muito fã do Tico Santa Cruz, por isso fiquei muito ansioso por essa leitura. Apesar de pequenos detalhes, gostei do resultado final, ainda que saiba que a maioria não vai gostar.

Beijos, Rê.
Ricardo - www.overshockblog.com.br

Rê Souza 9 de janeiro de 2015 às 03:14

Olá Ricardo,

Sim, é um livro que com certeza não agradará à todos...

Mas para mim, consegui me adaptar à escrita de Tico Santa Cruz, foi uma experiência diferente e pude conhecer a escrita dele.
Com certeza lerei outros livros.

Beijos, Ricardo.

Postar um comentário