Curta Aqui

Páginas

# Resenha - Quase Casados - Jane Costello - Editora Record

Olá !!




Quase Casados

Jane Costello

Editora Record

Sinopse:

Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.


Resenha:

Quase Casados é mais um daqueles livros que nos tiram da tensão, leve, romântico e descontraído.

Adoro um Chick Lit e Quase  Casados me conquistou logo de cara. A narrativa é deliciosa.

Zoe, depois de sete anos de namoro acha que vai passar o resto da vida com Jason, por quem é apaixonada. Mas é nesse ponto que ela se engana.

No dia do seu casamento, seu noivo Jason, simplesmente não aparece e sem nenhuma explicação, Zoe é deixada na porta da igreja.

Depois da grande decepção, Zoe parte para os Estados Unidos para trabalhar como babá para tentar esquecer Jason e dar continuidade em sua vida.

Logo que chega no aeroporto, Zoe recebe uma mensagem da agência para qual trabalha, que foi necessário algumas mudanças. E logo Zoe se vê diante de  Ryan, um homem viúvo, muito grosseiro, desorganizado, mulherengo e lindo de matar, com dois filhos lindos e educados, Ruby e Samuel.

Zoe é completamente atrapalhada, nos leva à gargalhadas o tempo todo, não sei se chega a ser falta de sorte o que acontece com ela ou mera distração dessa personagem tão cativante.

A narrativa é feita em primeira pessoa, e em certos momentos Zoe relembra o fatídico dia do seu casamento que não aconteceu  nos causando  tristeza e passamos a partilhar com ela suas mágoas.

Zoe, apesar de estar com  o coração em frangalhos, ela tenta de tudo fazer seu trabalho da melhor maneira possível e enquanto consegue conquistar totalmente as crianças, com o pai é muito diferente, não sei como Zoe suportou tanta grosseria e machismo de Ryan.
Juro que houve momentos em que se eu pudesse entrar na história eu teria dado uns belos gritos com aquele "monstro insensível ".

Aos poucos passamos a conhecer vários personagens  e aprofundar mais na vida de cada um e assim começamos a entender seus dramas e acontecimentos que vieram causando mudanças internas nesses  personagens.

Jane Costello escreve de maneira encantadora, ela consegue deixar a narrativa sentimental mas ao mesmo tempo muito engraçada.
Sentimos aquele apertinho no peito com o sofrimento dos personagens e logo depois ela consegue nos arrancar belas risadas.

Seus personagens são bem estruturados, alguns nos encantam outros nos deixam irritados, assim não deixa que a narrativa se torne cansativa.

Jane Costello nos brinda com uma história romântica, engraçada e nos mostra que é possível começar novamente, perdoar, seguir em frente e encontrar a felicidade por caminhos que às vezes jamais imaginávamos.

Leve. Romântica e Engraçada.

A capa é linda, sonhadora e delicada. Páginas amarelas. A Editora Record está de parabéns como sempre.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blogue Escrev' Arte  no qual sou colaboradora.

Image and video hosting by TinyPic

4 comments

Diêgo Borges de Oliveira 18 de agosto de 2014 às 06:44

Oi, Rê,td bem?
Um livro realmente leve e divertido! O roteiro inicialmente parece clichê mas isso perde importância quando temos personagens bem construídos, cativantes e momentos que realmente nos prendem à cada página. E o legal é que, no final, fica aquela mensagem que nos faz refletir sobre o amor, o perdão, o recomeço...
Ótima resenha, parabéns!

Abraços,
Diego.

pecasdeoito.blogspot.com.br

Rê Souza 18 de agosto de 2014 às 06:52

Oi Diêgo!!

Tudo bem sim, obrigada pela visita e comentário!!

Com certeza, a autora nos ganha com esses personagens tão cativantes e engraçados!!

Obrigada!!

Bj

Rê Souza 18 de agosto de 2014 às 10:15

Oi Luiza!

Obrigada pela visita e comentário!

Sim, o final é lindo e muito feliz!!

Bj

Rê Souza 21 de agosto de 2014 às 06:49

Oi Ariádne!

Obrigada pela visita e comentário!

Sim, é uma história maravilhosa, eu recomendo!

Bj

Postar um comentário