Curta Aqui

Páginas

# Resenha - Saga Alma e Sangue - A Rainha dos Vampiros - Livro 4 - Nazarethe Fonseca

Olá queridos leitores!




Título: A Rainha dos Vampiros

Série: Alma e Sangue - Livro 4

Autora: Nazarethe Fonseca

Editora: Aleph

Sinopse:

Em "Alma e Sangue - A Rainha dos Vampiros", a autora maranhense Nazarethe Fonseca encerra com maestria a saga Alma e Sangue, revelando os mistérios do mundo imortal e o destino do amor transcendente entre Kara e Kmam. Com o despertar de um inimigo ancestral, a trégua entre o império do rei Ariel e a Alcateia do Senhor dos Lobos está ameaçada. É nesse contexto que a vampira Kara Ramos, personagem central da saga, retorna vitoriosa da guerra do Egito e se vê envolvida em um perigoso triângulo amoroso com seu mestre e amante, Jan Kmam, e com Ariel Simon, o rei dos vampiros. Ao mesmo tempo, os adversários do rei se unem para lhe tomar a coroa num golpe decisivo. Um desfecho eletrizante narrado com todo o terror, intriga e paixão que consagraram a série.

Resenha:
Nesse último livro da saga, depois de uma guerra sangrenta que teve o pacto quebrado, vampiros e lobos voltam a ficar em paz.

Mas, libertada do mundo dos espectros por kara - sem que soubesse de quem era esse espectro, Afrodite passa a habitar o mundo mortal e imortal e vai aos poucos roubando o corpo da campeã do Rei.

Durante um ano Afrodite dominou o corpo de Kara, deixando seu espectro em suspenso, no qual nem o rei nem Jan Kmam percebessem que no corpo de Kara havia outro ser habitando. Com todas as mudanças que Afrodite fez com o corpo da campeã, a única atribuição a isso que o Rei e Jan deram, foi que a vampira estava amadurecendo.

Quando Kara se depara em forma de espectro com Afrodite em seu corpo, na cama do Rei, ela luta ferozmente para tirar a intrusa do seu corpo, mas não seria assim tão fácil.

Afrodite, poderosa e de posse de antigas magias roubadas de Radamés, consegue trazer para o mundo imortal, Dereck,um vampiro antigo condenado a viver como espectro dentro do templo se alimentando somente do livro. É assim que novas conspirações e tramas começam para assassinar Ariel, e desestabilizar a Alcateia de Darden.

Nessa narrativa vem à tona muitos segredos revelados, novos inimigos que se juntam para tentar dominar o mundo imortal tanto dos vampiros quando dos lobos e escravizar o mundo mortal.

Cheia de conspirações, traições e ódio essa história vai se desenrolando de forma intensa e fluída. A narrativa se passa em Paris, para depois voltarmos ao Egito, dentro do Templo da Esfinge, onde uma luta sobrenatural é travada, para depois retornarmos à São Luis, onde tudo começou.

Nesse livro encontramos novamente, Radamés e Marie, a bruxa, que, junto do Rei Ariel e Jan Kmam, tentam destruir Afrodite e libertar Kara.

A autora conseguiu, no final da trama, arrematar de maneira caprichosa todos os elementos e segredos que rondaram o leitor ao longo da saga. Escreveu de maneira perfeita, não se perdendo em nenhum momento, pois a saga conta com quatro livros, num total de 375 páginas mais ou menos cada um.

Nazarethe Fonseca encerra a saga com maestria e perfeição.

Gostei muito do que Nazarethe reservou à Ariel Simon, o Rei dos vampiros, que passou a Saga toda amando e sofrendo por Kara sem ser correspondido. Ele merecia ser feliz e gostei também do castigo que Radamés impôs à Jan por ele ter escondido e privado Kara de tudo relacionado ao mundo imortal, sua proteção demasiada colocou a vida imortal de Kara e o reino várias vezes em perigo.

O final devo dizer que foi surpreendente e sobrenatural, fazendo jus à saga.

A escrita da autora e o contexto da obra toda não perde nada para a literatura estrangeira do gênero. A saga toda foi repleta de aventuras, paixões, ódio, traições e revelações surpreendentes, deixando-nos envolvidos nesse mundo sobrenatural e cativante, apesar dos perigos.

Intenso. Sobrenatural. Sensual e apaixonante, uma história de amor rompendo a barreira da mortalidade para o mundo imortal atravessando séculos em busca do Amor perdido.

Lembrando, que depois da saga, nasceu uma história paralela_ Kara e Kmam, nesse livro poderemos entrar mais a fundo na intimidade desse apaixonante casal.

Essa resenha foi escrita origina,mente por mim para o blogue Escrev' Arte no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

2 comments

Jenna Jen 26 de julho de 2014 às 10:36

Oi Rê...como sempre sua resenha muito dez!!! Como vai vc, eu estava de férias voltando! bjs

Rê Souza 28 de julho de 2014 às 05:11

Oi Jenna!

Obrigada!

Notei que estava sumida mesmo, Férias!! Que delícia hein?

Bjs,

Postar um comentário