# Resenha - Dossiê Drácula - James Reese
James Reese
Editora Planeta
Sinopse:
Como seria um confronto entre Bram Stoker, criador de Drácula, e Jack, o Estripador? Pois nessa história intrincada, rica em detalhes e que mistura fatos históricos e ficção, James Reese, autor do best - seller do New York Times, The Book of Shadows, parte com coragem numa nova direção em seu mais novo romance ao colocar frente a frente Stoker e Jack, proporcionando ao leitor uma aventura cheia de suspense.
Resenha:
Nessa narrativa alucinante, James Reese dá um panorama mais profundo da vida do criador de Drácula, Bram Stoker, misturando fatos históricos com ficção, fazendo com que a trama se torne mais intensa .
A história tem início a partir de um diário que Bram Stoker registrava os acontecimentos quando trabalhava na companhia de teatro Lyceum de Londres, Inglaterra, nos quais os mesmos dão base posteriormente para escrever o famoso Clássico que até hoje faz parte da leitura dos aficionados pelo personagem Drácula e pelo terror.
Os personagens principais da trama são históricos, menos o Sr Penfold que é um análogo ao Renfild de Drácula.
E é dessa forma que a narrativa vai fluindo de maneira tão verossímil, que o leitor se mistura entre o real e ficção, tornando a leitura mais interessante e emocionante.
A história é muito bem montada, e o envolvimento de Stoker e Jack deixa a trama cada vez mais assustadora e cheia de suspense.
O confronto final entre os dois é de tirar o fôlego.
Tudo se desenrola de maneira perfeita, o autor não deixa nenhuma ponta solta, e em nenhum momento sem sentido.
James Reese soube de maneira brilhante prender o leitor do início ao fim, cada página, cada acontecimento, nos instigando a ir mais e mais à frente até chegar ao final que foi perfeito.
Intenso. Assustador
Recomendo.
Postar um comentário