Curta Aqui

Páginas

Resenha do Livro Imortal-Histórias de Amor Eterno- P.C.Cast

Olá seguidores do Entre Resenhas,

Sabe, andava com muitas saudades de uma leitura sobre vampiros e sobrenatural,fazia um tempinho que não lia algo a respeito.

A autora P.C. Cast reuniu nesse livro vários contos com personagens sobrenaturais,eu gosto muito de livros de coletâneas apesar de achar que esse tipo de livro é  um sobe e desce de emoções, ao mesmo tempo que você delira com um conto o próximo pode ser meio "aguadinho"deixando você um pouco desmotivada a continuar, mas como toda  louca por livros não desiste facilmente, a gente segue em frente na esperança de encontrar aquele conto que vai tirar você da calmaria...
Outra coisa que pesou um pouquinho, não que eu seja neurótica com relação a isso, mas ficou ruim, encontrei vários erros de adjetivos já no início do livro.

Vou comentar aqui um pouquinho de cada conto e dizer o que achei e qual mais gostei.

Amor Assombrado- É um triângulo amoroso entre um vampiro uma garota e um fantasma-
Não gosto de triângulos amorosos, mas achei diferente a narrativa envolvendo três criaturas diferentes, ficou um pouco "terror"mas o final acabou como gosto,"felizes para sempre"

Névoa Amarela- Nesse conto a autora mistura um tipo de vampiro com viagem no tempo/espaço e uma garota que ele tem que  defender ou se vingar?? Não entendi, no início fala-se em vingança mas no final não aparece isso, achei confuso o conto, sinceramente acabei por não entender direito.(Desculpe gente).

Perseguição de um homem morto-  É meio baseado na estória dos vampiros de Morganville,eles comandam a cidade e quase todas as pessoas, não gostei, pois não sou fã desse tipo de leitura,vampiro dominando tudo e tudo mais.

Bons Modos a Mesa-  Achei legal, nos fala de um vampiro genético,eles já nascem com essa característica, e tem um pouquinho de romance no meio, o título achei sem noção, mas o conto em si eu gostei.

Lua Azul- Foi o que mais gostei, nos fala de uma vampira que tenta fugir de seu próprio povo e nessa fuga encontra um humano que a ajuda, nisso nasce uma paixão entre os dois, a escritora poderia dar continuidade a essa estória achei super interessante e bem bolada,a vampira descobre algo que pode exterminar tanto a raça dela quanto a dos  humanos.

Transformação- O conto é meio futurista, aquelas estórias de devastar cidades com ataques de seres violentos,muito sangue, e uma garota problemática que é apaixonada por um cara que não corresponde como ela gostaria, não gostei.

Farra- Nossa esse achei, triste, muito triste, a escritora nos mostra uma parte bem verdadeira sobre não ter limites e não saber se controlar e parar com atitudes que possam nos trazer consequências devastadoras,fala de uma fada que se nutre da energia de humanos para sobreviver, me lembrou de um livro que li, O inverno das Fadas -de Carolina Munhóz que aborda o mesmo tema da sobrevivência das fadas, só que com final feliz. Esse foi muito triste o final. Só que achei muito bom com relação ao sentido de alertar as pessoas de como saber "parar".

Livre-  Nesse conto a escritora volta ao tempo de escravidão, liberdade e vingança  envolvendo vampiros tradicionais,daqueles que morde a gente e seduz, com uma pitadinha de terror e maldade.

Bom gente, para encerrar é como falei, foi um livro tipo carrocel de parque de diversão aquele sobe e desce de emoções..
Poderia ter sido mais bem bolado, acho que se a escritora tivesse reunido menos escritores sobraria mais espaço para contos maiores e mais bem bolados,pois a maioria terminou tipo assim...PAH!!.
Infelizmente não gostei muito do livro, estava na maior expectativa de ser um livro mais empolgante.

Bj.
Rê Souza


Postar um comentário