Curta Aqui

Páginas

Enquete: Livros Versão Econômica

Olá seguidores e leitores do Entre Resenhas!!

Depois de alguns dias afastada do meu amado blog aqui estou!!!

Estive pensando em abordar algum assunto interessante a respeito de livros e me veio em mente livros na versão econômica, eu fiquei curiosa em saber a opinião dos meus seguidores e demais leitores do blog.

Para quem não está muito ligado sobre livros versão econômica aí vai...

São livros que as editoras editam em uma versão mais simples do.. vamos dizer (verdadeiro), não sei se seria a expressão mais apropriada, só que com a capa sem aqueles maravilhosos relevos, as vezes algumas parecem até emborrachadas, tiram também as tão famosas e elegantes orelhas, e as folhas são impressas em sulfite (pálido), e formato de letra um pouco menor as vezes, mas gente , o conteúdo é o mesmo, ele continua lá da mesma forma do outro.
Então resumindo:
 Os livros econômicos são editados com materiais mais baratos para melhorar o preço para a aquisição do leitor, as capas sofrem algumas alterações mas o conteúdo é o mesmo.

Eu tenho na minha estante vários livros versão econômica e digo gosto deles da mesma forma que gosto dos outros não econômicos.
Só que no caso com eles vocês terão que ter um pouco mais de cuidado, pois a capa é mais fraquinha e a lombada pode ficar desgastada nas bordas, mas como somente eu manuseio meus livros eles estão novinhos como estivessem sidos comprados no momento.

E então o que vocês acham??

Gostaria de saber sua opinião !!!!

E votem na lateral do blog ok!!!

Beijos 
Rê Souza :]




Parceria do Entre Resenhas com Marina carvalho

Queridos seguidores e leitores do Entre Resenhas,

É com grande satisfação que comunico aqui a mais nova parceria do Entre Resenhas...

Marina Carvalho autora do livro Simplesmente Ana lançado pela editora Novo Conceito.



Minhas Palavras.

Quando entrei em contato com Marina pela primeira vez para elogiar seu livro que Amei não esperava que eu obtivesse alguma resposta devido a falta de tempo com o lançamento e tudo mais, coisas normais para escritores que tem um ótimo livro publicado e que está fazendo sucesso mas, para minha surpresa recebi uma resposta rapidinho dela em agradecimento. Marina é simplesmente uma pessoa amável e notei  que não é por obrigação e sim por satisfação com seus leitores. E isso torna um prazer imenso em estar sempre lembrando dela e atenta aos seus novos lançamentos.
Rê Souza :]

Marina Carvalho, seja bem vinda no Entre Resenhas.




Conheça um pouco sobre a escritora:


Sou Marina, mineira, capricorniana, professora, jornalista, casada com Rogério Rocha, mãe de dois filhos: Hugo e João.

Passo os dias diante de um objeto plano e retangular, seja o quadro negro da escola onde trabalho ou a tela do computador. Portanto, faço o que gosto, pois escrever é uma de minhas maiores alegrias.

A leitura é importante para mim e deixo sempre bem claro que gosto de muitos gêneros, mas costumo pender para as histórias de amor. Afinal, quem não gosta de um final feliz?

Assim como os filmes "água com açúcar", os romances têm a magia de deixar o meu dia mais leve. Mas aprecio também um bom suspense, com direito a assassinatos misteriosos, além da literatura histórica, que retrata personagens do passado. Só não gosto mesmo é de autoajuda (nada contra quem curte). É que, por ser meio prática, as teorias me cansam um pouco.

Minha paixão pela leitura começou quando eu ainda era bem pequena, com as revistinhas da Turma da Mônica. Minha mãe assinava e eu ficava esperando ansiosamente pela chegada delas todos os meses. Quando as histórias em quadrinhos não eram mais suficientes, passei a ler os livros da Ediouro, e aí tive acesso à literatura. Conheci Ana Maria Moretzsohn, Pedro Bloch, Louisa May Alcott, Sulema Mendes, entre tantos autores que escreviam para um público juvenil ainda tímido, que não tinha o costume de ler por prazer.

Devorei "Como uma onda no mar", "As filhas do Dr. March", "Júlia dos sete aos dezessete", "Marina, Marina"... Ih! Já perdi a conta.

Mais tarde, lá pelos 16 anos, conheci Agatha Christie e Sidney Sheldon e os dois passaram a ser meus escritores favoritos naquela época (ela, "A rainha do mistério", ainda mais do que ele).

E foi assim. Sempre um livro debaixo dos braços e na cabeceira da cama. Meus companheiros de todas as horas.

* Fonte-www.escritoramarinacarvalho.com

Seus livros:

Simplesmente Ana - Editora Novo Conceito.













Em breve:
O Garoto da mochila Xadrez












Quem quiser saber mais sobre Marina carvalho e seus livros aqui:
http://www.escritoramarinacarvalho.com/

Tem promoção no blog da Marina Carvalho gente participem.

Mais um escritor parceiro !! Fernando Ferraz

Olá seguidores e leitores do Entre Resenhas!!

Firmamos mais uma  parceria !

Bem vindo ao Entre Resenhas Fernando Ferraz!!!

Conheça um pouco mais sobre esse escritor :



Fernando Ferraz nasceu dia 30 de setembro, e faz faculdade de Direito na PUC–Minas em Poços de Caldas. Sempre aficionado por lendas e mitos, o mesmo ama ler.


Seus livros:




O livro começa com uma descoberta feita por um rei na Europa da época medieval, o nobre descobre que seus melhores estrategistas são na verdade vampiros, e acaba lutando contra eles. Depois do acontecido, no ano de 2010 no Brasil, um grupo de adolescentes deseja ir a uma exposição de peças antigas de um reino do norte da Alemanha chamado Tristan, as peças incluem uma espada lendária do último rei, o lendário homem que supostamente havia matado os vampiros.

Quando um dos garotos se corta com o vidro que protegia a espada a trama começa, a verdade dos vampiros aparece para o leitor de uma forma sombria e verdadeira, o romance entre melhores amigos, as batalhas entre seres noturnos cheio de poderes sobrenaturais. O livro é isso, uma ficção cheia de amor e terror, faz com que o leitor veja os sentimentos dos seres mais fascinantes da terra.
“Não saia a noite, pois os olhos vermelhos te seguem como brasas, não venham ao castelo, pois o mal está aqui, sumam se quiserem viver”.
“Os olhos são os espelhos da alma, se sua alma for pura caminharei na salvação, mas se sua alma for obscura caminharei na dor e no pecado”
“Vê que seu corpo está mudado, seus dentes estão mais pontudos, seu cabelo está um tom mais claro, seus olhos estão vermelhos, ai ele se lembra do que ocorreu.”


Os Matadores da Meia-Noite
Os Cavaleiros de Tristan
Fernando Ferraz
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2557-7
Formato 14 x 21 cm
92 páginas
1ª edição - 2012

Saiba mais aqui:


Em breve resenha.

Tag - Alfabeto Literário.

Olá seguidores e leitores do Entre Resenhas.

Recebi minha primeira Tag!!!

Fui indicada pela Nadja do blog http://escrev-arte.blogspot.com.br/

Vejam as regras da Tag:
Você deve escolher cinco letras aleatóriase mandar uma sequência diferente para cada blog que você indicar,o blog que receber a TAG deve escolher cinco livros que comecem com as letras que forem indicadas(os artigos não contam! Então se o nome do livro for "O Trio" a letra considerada será a T),o número de blogs indicados depende de cada um, na ausência da letra indicada o espaço fica em aberto mas na ausência de todas elas o blog pode fazer sua própria lista.

As letras indicadas para mim foram, j ,p ,a ,n ,r



Jogos Vorazes- É uma série que está na minha lista de desejados, apesar de não fazer meu gênero de 
leitura tenho uma certa curiosidade em conhecer a série.

O Prisioneiro do Céu- Selecionei esse por gostar muito do escritor Carlos Ruiz Zafon os livros dele sempre tem estórias empolgantes,mescla um pouquinho do sobrenatural,terror e romance.

Amante Eterno-  Esse livro não poderia deixar de mencionar aqui, sou apaixonada por estórias de vampiros, tenho quase toda a coleção da série Irmandade da Adaga Negra, são meus preferidos,estou sempre lendo novamente.

Não conte a Ninguém- Um livro com muito suspense,eletrizante do começo ao fim.

Relações de Sangue-  Literatura vampírica brasileira, um livro maravilhoso, super gostoso de ler.

Agora vamos aos blogs indicados:

T, A, C, O, U   Para o blog  Amante da Leitura

D, C, S, N, I    Para o blog  Cereal Things

F, H, G, M, E  Para o blog Mais um blog sobre livros

Beijos.
Rê Souza

Escritor Parceiro

O Entre Resenhas recebe hoje um escritor parceiro .

Bem Vindo ao Entre Resenhas!!


Marcelo Pontes.

Conheça um pouco desse escritor e sua obra.






OBRA PUBLICADA PELA EDITORA: Modo Editora

Marcelo Lacerda Pontes, nasceu em São Paulo Capital. Quando pequeno, se mudou para Taubaté, terra de José Bento Renato Monteiro Lobato onde, na “Chácara do Visconde”, conheceu as obras deste gênio da literatura que encantou-o com a magia de seus livros infantis. Entre seus amigos, se destacou trocando as brincadeiras de rua pelo amor as artes: músico, pintor, escultor e escritor, desenvolvendo seus primeiros trabalhos artísticos ainda jovem.
 Influenciado pela cultura literária dos RPGs (Role-playing game) no início dos anos 90, começou a escrever seus primeiros contos e, no ano de 1997, já possuía sua primeira obra publicada, sendo um dos percursores deste gênero no mercado brasileiro. Após passar por dificuldades financeiras, um quadro triste vivido pelos artistas brasileiros, decidiu largar sua paixão pelas artes e se dedicar ao curso de Nutrição, onde se formou pela Universidade de Taubaté.   Entretanto, seu hobby pela arte nunca foi esquecido e, sendo um leitor dedicado à pesquisa de grandes obras de simbologia e profecia, durante seus estudos entre as aulas mestradas no campus, decidiu escrever umas das mais intrigantes sagas que, em sua linguagem simples, vem se inovando na literatura, conquistando seus leitores e apresentando uma nova linha de livros para jovens.



SINOPSE
No ano de 1992, no dia 29 de fevereiro, duas crianças predestinadas nascem: Layla e Victor. Layla passa por todo tipo de sofrimento, pessoas queridas, morrem em acidentes bizarros, e a cada morte, uma nova cicatriz aparece em seu corpo. Victor ao contrário, tem uma vida perfeita, um garoto que nasceu incapaz de sofrer. Victor e Layla se encontram e se apaixonam, um amor sem limites. O romance tinha um destino certo, à felicidade, mas eles não sabiam que eram peças de um complexo jogo entre o bem e o mal chamado: Algoritmos Sagrados.
DADOS SOBRE A OBRA
A saga Algoritmos Sagrados explora antigos segredos, sendo em sua totalidade mistérios da antiga cultura do povo de Israel, o universo cristão revelado em seus primórdios. O livro Almas Seladas, o primeiro livro da saga, descreve a vida contrastante entre seus personagens principais, Layla e Victor.
Layla uma jovem gótica vive rodeada de dor, onde seus amores são ceifados, enquanto Victor tem uma vida rica, cheia de oportunidades e conforto.
Pela ironia do destino eles se encontram, algo que parecia impossível, se torna realidade: um amor entre a tristeza e a felicidade.
Uma história paralela ocorre dividindo a atenção do leitor: Rogério, chefe do departamento do CLA (Centro de Lançamento de Alcantara) descobre segredos que envolvem uma antiga força que, de forma invisível, influencia a vida das pessoas.
O desenrolar da série intriga o leitor, através de um mistério nunca antes escrito em um livro, onde antigos personagens do folclore parece criarem vida, convivendo de forma íntima no mundo em que vivemos.
As antigas perguntas sobre o bem e o mal serão respondidas, e o céu e inferno nunca mais serão os mesmos: esse é o universo dos Algoritmos Sagrados.


Título: Algoritmos Sagrados
Subtítulo: Almas Seladas
ISBN: 978-85-65588-23-2
Capa: Marcelo Pontes
Revisão: Verônica Sobreira
Linha Literária:Literatura Fantástica.

Fonte: Modo Editora.


Crédito:
Na busca de Nadja pela net, ela conseguiu firmar a parceria com Marcelo Pontes e trazê-lo para o Entre Resenhas , e após contato comigo hoje, está aí nosso novo parceiro.
Logo teremos resenha do Livro de Marcelo aqui.. Não percam..

Cinco histórias Fabulosas...

As Calhoun.

A coleção As Calhoun é mais uma saga de sucesso escrita por Nora Roberts. Pela editora Harlequin.

Ao criar uma narrativa cujo fio condutor é a busca pela revelação de segredos do passado, Nora brinda seus leitores com cinco histórias ,lançadas em quatro volumes, sobre a força do amor e dos laços de família.

Já estou com a saga em mãos assim que terminar resenho aqui para vocês.




Resenha - As Aventuras do Caça-Feitiço

Série - As Aventuras do Caça-Feitiço
Autor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand Brasil

Olá seguidores do Blog Entre Resenhas!!

Eu li o primeiro livro desta série ano passado, e gostei muito. Em seguida descobri que a série já contava com 10 livros (na Inglaterra)!!!!! Hoje sete já foram lançados no Brasil. O filme da série está em andamento.

Não vou resenhar cada um deles hoje, até porque não vou ser fiel à estória toda, já li há algum tempo. Mas segue um breve resumo do que cada um deles trata, em suma, e um comentário pessoal. Ué, até parece uma resenha, afinal.

1. O Aprendiz. 
Tom (Thomas J. Ward) é filho de fazendeiros. Por ser o sétimo filho de um sétimo filho, ele passou a ser aprendiz de um Caça-Feitiço. O Condado é frequentemente ameaçado por seres malévolos - neste volume Ogros e Feiticeiras - e por isso sempre precisam da proteção deles, embora os Caça-Feitiços sejam igualmente assustadores para o povo do Condado.

No primeiro volume a ação começa aos poucos, com alguns testes dados pelo Caça-Feitiço Gregory a Tom, como passar a noite sozinho em uma casa mal assombrada, tendo por tarefa descer, à meia noite, até o porão e enfrentar a "coisa" que por lá vive. Imagine??? Depois vai ficando mais intenso, quando Tom cai em uma armadilha para libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais perigosa do Condado. A Aventura é certa!!

2. A Maldição
No segundo volume entra em cena o Flagelo. Ele se esconde sob as catacumbas da catedral de Priestwon. O Caça-Feitiços já tentou, mas ainda não pôde derrotá-lo. Agora é a vez de Tom colaborar nesta empreitada. Como não bastasse esta tarefa, Tom e Gregory ainda precisam se safar do Inquisidor, que está no Condado para queimar todos que, segundo seus critérios avaliativos, for bruxo. Tom fica extremamente envolvido e precisa tomar providências já,  porque Alice, uma feiticeira que fica muito próxima a ele, é prisioneira do inquisidor.

Neste volume, Tom está ficando mais maduro e começa a conhecer um pouco mais sobre sua tarefa, pois no primeiro volume ele meio que "cai de paraquedas" na profissão. Ainda tem muito a aprender, mas já começa mostrar a que veio.

3. O Segredo
Gregory tem uma casa de inverno em Anglezark. Mas não pense nesta casa com muita sofisticação não. É uma casa assustadora e tem um porão cheio de Ogros e Feiticeiras aprisionadas!!

Neste volume Meg Skelton entra na estória, uma Feiticeira Lâmia que conquistou o coração de Gregory no passado. Morgan, um ex aprendiz de Gregory faz grande diferença na estória deste livro, dando uma tonalidade mais forte, caso contrário ele seria meio água com açúcar. 

Os personagens começam a mudar, Gregory mais rabugento e ranzinza, e Tom um pouco mais maduro, embora muito ingênuo e displicente.

4. A Batalha
No livro 4 a ação volta a ficar mais presente. Os clãs de bruxas resolvem se unir para conjurar o mal, o próprio Demônio encarnado. Evitar esta tragédia é uma tarefa muito difícil para Tom e Gregory.

Além deste tema central, vemos muito acontecer com a família de Tom. Após a morte de seu pai, sua mãe resolve voltar para sua terra e deixa para Tom vários baús em um quarto na fazenda. Muitas coisas acontecem relacionados a estes baús. Para saber, vai ter de ler. (:

Gostei muito do livro 4. Mais emoção e aventura. Nunca dá vontade de parar de ler.

5. O Erro
Este foi o último que li. Vamos a ele:

No volume 5  Tom vai passar uns tempos com um outro Caça-Feitiços - Bill Arkwright, para aprender outras técnicas, adquirir novos conhecimentos. Este novo mestre tem um temperamento difícil, além de conter alguns segredos que Tom, claro, vai acabar descobrindo.

Falando em segredos, algumas coisas sobre Alice vêm à tona, e certamente a relação entre eles não será mais a mesma. Já estamos no quinto volume, e ainda não tenho muita certeza de como vai ficar a relação entre estes dois.

Tom sofre grandes provações neste volume, chegando até a ter a Filha do Mal tramando sua morte. Mas ainda assim achei o mais parado e cansativo. As ações demoram mais a acontecer e quando acontecem são superficiais. Nas últimas páginas fica muito bom novamente, mas, enfim, já são as últimas páginas.

A Série:  
Gosto muito de Tom, Gregory e Alice. Apaixonei-me pela estória e, claro, quero ver até onde tudo isso vai. Ela é feita de altos e baixos, tem momentos extremamente tranquilos seguidos de ação que a gente de fato não sabe como vai se desenrolar. É direcionada ao púbico adolescente, o que deixa a leitura leve e ágil, apesar do tema assustador que se quer dar à trama. A contracapa diz "Não deve ser lido à noite", mas enfim, não é para tanto.

Gostei da vertente do enredo, onde há feiticeiras, ogros, flagelos e todo tipo de mal de um lado, e de outro os Caça-Feitiços. Mas por diversas vezes o caminho de todos se entrelaça, você hora torce pelos Caça-Feitiços, hora torce pelas Feiticeiras e afins. Dá vontade de pedir que, no final, todos se abracem, fiquem amigos e vivam em harmonia e felizes para sempre! Haha.

Delaney narra muito bem o local onde tudo acontece e eu sempre me sentia ali, ao lado de Tom olhando para tudo, quase chegava a sentir os cheiros. Gosto de livros em primeira pessoa por facilitar entendermos os sentimentos e personalidade do personagem, e Delaney novamente é muito feliz na escolha e o faz com maestria. Tom nos deixa dentro da estória com facilidade, além de ser um garoto simples a despeito do grande poder que tem... Ele me cativou.

Sugiro a todos que gostam de aventura, fantasia e suspense que leia a série. Não vão se arrepender.

Beijos a todos!

Boas Leituras.



Resenha do Livro- Simplesmente Ana- Marina Carvalho

Olá seguidores do Entre Resenhas,

Quando visitei a página da editora Novo Conceito e vi divulgação do pré lançamento de estréia da escritora brasileira Marina Carvalho e li a sinopse do livro,fiquei encantada e louca para ler.

A capa na minha opinião ficou linda, e para minha felicidade no dia em que fui á feira do livro aqui na minha cidade em busca de alguns livros que queria muito, Simplesmente Ana fazia parte da minha lista de desejos e voltou comigo pra casa.
Li o livro em dois dias e meio, e gente, A M E I, que leitura deliciosa ,envolvente, divertida e romântica.

Teve trechos do livro em que ri muito de Ana,uma personagem que mesmo tendo sida descoberta pelo pai o Rei de Krósvia e ter herdado o título de princesa jamais deixou de ser uma personagem simples e cativante.

Uma estória  que faz a gente voltar no tempo e relembrar dos contos de fada ouvidos quando crianças,e nos faz sentir adolescentes de novo. 
Tenho uma queda terrível pelos romances estrangeiros e posso afirmar com certeza que o livro Simplesmente Ana de Marina Carvalho não perde nada para os estrangeiros, com uma escrita dinâmica e sensível Marina nos enreda pelas páginas sem querer parar um minuto de ler para saber o final.

Foi emoção, do início ao fim, o Amor de Ana pela segunda família e por Alexander(Deus do céu esse Alex...), e o da segunda família por ela.
Houve momentos no livro que me envolvi tanto que vi a cenas como se estivesse do lado de fora observando ,principalmente nas que descreviam o Palácio Sorvinsk, e a biblioteca do Palácio então, você se pega cobiçando uma daquelas sem nenhum pudor.

Teve momentos emocionantes também, daqueles que dá vontade de chorar junto com os personagens.
Na minha opinião um livro para qualquer idade.

Para quem gosta de romance e finais felizes como eu,é um livro Simplesmente Lindo.

Marina me cativou pela maneira simples e prazerosa com que escreve, ela nos faz sentir 
conectados com o mundo escritora, estória e personagens.


Beijos.
Rê Souza.




Resenha do Livro Imortal-Histórias de Amor Eterno- P.C.Cast

Olá seguidores do Entre Resenhas,

Sabe, andava com muitas saudades de uma leitura sobre vampiros e sobrenatural,fazia um tempinho que não lia algo a respeito.

A autora P.C. Cast reuniu nesse livro vários contos com personagens sobrenaturais,eu gosto muito de livros de coletâneas apesar de achar que esse tipo de livro é  um sobe e desce de emoções, ao mesmo tempo que você delira com um conto o próximo pode ser meio "aguadinho"deixando você um pouco desmotivada a continuar, mas como toda  louca por livros não desiste facilmente, a gente segue em frente na esperança de encontrar aquele conto que vai tirar você da calmaria...
Outra coisa que pesou um pouquinho, não que eu seja neurótica com relação a isso, mas ficou ruim, encontrei vários erros de adjetivos já no início do livro.

Vou comentar aqui um pouquinho de cada conto e dizer o que achei e qual mais gostei.

Amor Assombrado- É um triângulo amoroso entre um vampiro uma garota e um fantasma-
Não gosto de triângulos amorosos, mas achei diferente a narrativa envolvendo três criaturas diferentes, ficou um pouco "terror"mas o final acabou como gosto,"felizes para sempre"

Névoa Amarela- Nesse conto a autora mistura um tipo de vampiro com viagem no tempo/espaço e uma garota que ele tem que  defender ou se vingar?? Não entendi, no início fala-se em vingança mas no final não aparece isso, achei confuso o conto, sinceramente acabei por não entender direito.(Desculpe gente).

Perseguição de um homem morto-  É meio baseado na estória dos vampiros de Morganville,eles comandam a cidade e quase todas as pessoas, não gostei, pois não sou fã desse tipo de leitura,vampiro dominando tudo e tudo mais.

Bons Modos a Mesa-  Achei legal, nos fala de um vampiro genético,eles já nascem com essa característica, e tem um pouquinho de romance no meio, o título achei sem noção, mas o conto em si eu gostei.

Lua Azul- Foi o que mais gostei, nos fala de uma vampira que tenta fugir de seu próprio povo e nessa fuga encontra um humano que a ajuda, nisso nasce uma paixão entre os dois, a escritora poderia dar continuidade a essa estória achei super interessante e bem bolada,a vampira descobre algo que pode exterminar tanto a raça dela quanto a dos  humanos.

Transformação- O conto é meio futurista, aquelas estórias de devastar cidades com ataques de seres violentos,muito sangue, e uma garota problemática que é apaixonada por um cara que não corresponde como ela gostaria, não gostei.

Farra- Nossa esse achei, triste, muito triste, a escritora nos mostra uma parte bem verdadeira sobre não ter limites e não saber se controlar e parar com atitudes que possam nos trazer consequências devastadoras,fala de uma fada que se nutre da energia de humanos para sobreviver, me lembrou de um livro que li, O inverno das Fadas -de Carolina Munhóz que aborda o mesmo tema da sobrevivência das fadas, só que com final feliz. Esse foi muito triste o final. Só que achei muito bom com relação ao sentido de alertar as pessoas de como saber "parar".

Livre-  Nesse conto a escritora volta ao tempo de escravidão, liberdade e vingança  envolvendo vampiros tradicionais,daqueles que morde a gente e seduz, com uma pitadinha de terror e maldade.

Bom gente, para encerrar é como falei, foi um livro tipo carrocel de parque de diversão aquele sobe e desce de emoções..
Poderia ter sido mais bem bolado, acho que se a escritora tivesse reunido menos escritores sobraria mais espaço para contos maiores e mais bem bolados,pois a maioria terminou tipo assim...PAH!!.
Infelizmente não gostei muito do livro, estava na maior expectativa de ser um livro mais empolgante.

Bj.
Rê Souza


Sorteio no Entre Resenhas..Participe..

Promoção Dupla!!!!


Olá pessoal! É com muita alegria que estamos fazendo nosso primeiro sorteio do Blog Entre Resenhas!

Depois de pensar e ponderar muito, decidimos por sortear: Julieta Imortal + Romeu Imortal!


O feliz ganhador ou ganhadora receberá em casa os 2 livros!!! Não é fantástico???


Então não perca tempo! Participe já!


A promoção começa hoje, 03/05/2013 e vai até 03/07/2013. 


LEIA COM ATENÇÃO:

Obs.* Para participar do sorteio é necessário seguir o blog publicamente,siga na aba lateral no( participar desse site.)

Para participar:


- Ter endereço no Brasil.


- Seguir o blog publicamente.


-Deixar um comentário no blog.


-Seguir as três etapas do rafflecopter abaixo




- O ganhador será comunicado pelo email cadastrado no Rafflecopter, e terá 3 dias para responder, ou um novo sorteio será realizado.


- Caso o ganhador não tiver seguido todas as regras, será desclassificado sem aviso prévio, e um novo sorteio será realizado.


- Não nos responsabilizamos pelo pagamento de um segundo frete, caso o livro volte por algum motivo.


- O Blog Entre Resenhas terá 30 dias para enviar os livros.


- A promoção inicia hoje, 03/05/2013 e termina em 03/07/2013


.




a Rafflecopter giveaway

Andross Editora prorroga prazo de recebimento de contos, crônicas e poemas para coletâneas literárias


quinta-feira, 2 de maio de 2013


Andross Editora prorroga prazo de recebimento de contos, crônicas e poemas para coletâneas literárias


A Andross Editora, atendendo a pedidos de vários escritores, prorrogou  para 31 de maio a data limite para submissão de textos para avaliação e possível publicação em diversas coletâneas literárias, a serem lançadas na 3ª edição do evento Livros em Pauta, que acontecerá em 19 de outubro de 2013, em São Paulo. Qualquer pessoa pode escrever um texto e enviá-lo para avaliação, para tanto, deve acessar o site da editora: www.andross.com.br
Veja abaixo as atuais seleções:

AMORES (IM)POSSÍVEIS
CONTOS DE AMOR
ORGANIZAÇÃO:  Leandro Schulai
SINOPSE: Todos procuram um amor. Todos mesmo. Até os vilões, afinal, não existe amor ruim. Mas será que todos os amores são possíveis? Amores (im)possíveis traz a essência do amor em diversos contos, que retratam a alegria da conquista, o desespero da perda, o prazer em ser correspondido, a angústia em ser rejeitado... Afinal, existe sentimento mais controverso do que o amor?



MASCOTES
CONTOS SOBRE CÃES, GATOS E OUTROS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
ORGANIZAÇÃO:  Walter Tierno
SINOPSE: Faz pouco mais de dez mil anos que algum sujeito olhou para um lobo cinzento e pensou que seria uma boa ideia fazer amizade. Passou mais um tempinho e um outro pensou o mesmo ao ver um felino selvagem. Os anos foram se passando e a ideia se repetiu ao redor do mundo, com animais diferentes. Hoje, convivemos, protegemos e amamos esses camaradas como se fossem membros legítimos de nossas famílias. E quem pode dizer que não o são? Mascotes reúne contos ora engraçados, ora tristes, mas sempre emocionantes sobre esses milenares companheiros, quer estejam cobertos por pelos, escamas ou penas.

LIVRE PARA VOAR
CONTOS E CRÔNICAS COM TEMÁTICA LIVRE
ORGANIZAÇÃO:  Helena Gomes
SINOPSE: Escrever é soltar as amarras que prendem a criatividade. Palavras escritas em uma folha de papel tornam-se cada vez mais leves e flutuam até ganharem o céu, rumo ao infinito. E aqueles que têm a ousadia de compor histórias com a liberdade que a literatura lhes permite nunca terão suas mentes encarceradas. Serão sempre livres para voar.



MENTES INQUIETAS
CONTOS SOBRENATURAIS, DE SUSPENSE E DE TERROR
ORGANIZAÇÃO:  Alfer Medeiros
SINOPSE: Mary Shelley tinha pesadelos com a ideia de ressuscitar mortos... Lovecraft sentia-se perseguido por entidades anti-humanas... Edgar Allan Poe era fascinado por felinos e pássaros negros... As melhores histórias sobrenaturais, de suspense e de terror de todos os tempos surgiram das mentes mais inquietas que a literatura universal já conheceu. Agora, uma nova safra de escritores impõe ao papel toda a angústia de suas mentes, em tramas que mesclam o fantástico à loucura, o possível ao inimaginável, a penumbra ao medo... Se é horror que você procura, veio ao lugar certo: o subconsciente humano.

SONHOS LÚCIDOS
CONTOS FANTÁSTICOS
ORGANIZAÇÃO:  Alex Mir
SINOPSE:  De onde tiram as ideias para suas obras os escritores de fantasia, horror e ficção científica? Têm eles mentes criativas ou simplesmente sonham acordados? Nas páginas deste livro, o inimaginável ganha formas insólitas, capazes de maravilhar até mesmo o leitor mais incrédulo.”.





O SEGREDO DA CRISÁLIDA
VOLUME III - ANTOLOGIA DE POEMAS
ORGANIZAÇÃO: Guaraciaba Micheletti
SINOPSE: A influência que cada palavra exerce no fazer poético é a chave para o alcance do sentimento. A cadência de sons envolve, transforma, intensifica. Traz para fora o íntimo individual. E é aí que o segredo se revela.





BOLEIROS
CONTOS SOBRE FUTEBOL
ORGANIZAÇÃO:  Alex Mir
SINOPSE: E a partida tem início! Uma seleção brasileira de escritores entra em campo para contar ao leitor tudo o que acontece dentro das quatro linhas e fora delas. Times campeões, grandes fracassos, artilheiros intrépidos, grandes viradas e jogos emocionantes. Lute por seu ingresso e garanta seu lugar, pois, como dito pelo radialista Benjamin Wright, “o futebol é uma caixinha de surpresas.

Resenha do Livro Cinquenta Tons mais Escuros.

Olá queridos seguidores e visitantes do blog entre resenhas!!

Hoje vou deixar aqui a minha opinião sobre o segundo livro da trilogia do Cinquenta Tons de Cinza.

Bem; fica difícil dar uma opinião sobre algum livro que virou fenômeno e também polêmica, mas aí vai o que achei...

Como já havia deixado aqui no blog, eu não gostei muito do Cinquenta Tons, achei muito exagerado, cansativo, tudo bem que o tema que o livro aborda é na linha erótica, mas mesmo assim não gostei.

E como não gosto de abandonar nenhuma trilogia pela metade, quero terminar.
Há quem diga que não gostar da trilogia parte para o lado puritano... E digo:
Não é uma questão de puritanismo,pois li Luxúria e amei.

No Cinquenta tons mais Escuros, continuei com a opinião de ser cansativo,achei que ficou mais leve, e o romantismo falou mais alto, mas mesmo assim li aos poucos, com aquela preguicinha de continuar. Falta aquela coisa de prender a gente até a última página e deixar-nos relutantes em fechar o livro e querer devorá-lo até o final  a autora poderia ter incluído isso na estória pois ficaria mais interessante e menos massante.Tudo somente em torno do casal e das ex dele, fica meio monótono, já sei...já sei... é a estória de Ana e Grey, mas opinião é opinião.

Agora cá entre nós, Grey na versão romântica é de tirar o fôlego, isso a autora deixou-nos sonhando com esse lado maravilhoso que Ana despertou nele.

Nesse livro a autora nos dá uma panorâmica do que levou Grey a ser como é, ter esse lado "obscuro" com relação a sexo, mostrou-nos seus traumas.

Ana cresceu um pouco, mas mesmo assim continua aquela garota meio que inocente levada pela emoção.

Vou partir para o Cinquenta Tons de Liberdade, vamos ver se eu consigo mudar minha opinião.

Pois como deu para perceber, minha opinião melhorou um pouquinho no segundo livro.




Autor: E L James
Editora: Intrinseca







Bjs. 
Rê Souza.