Curta Aqui

Páginas

[Primeiras Impressões] Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor, de Sarah Butler - Editora Novo Conceito

Olá queridos leitores!



Minhas Impressões:

Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor
é o romance de estréia de Sarah Butler que a Editora Novo Conceito lança em Agosto.

E para nossa felicidade disponibilizou uma degustação \0/

Assim que comecei ler as primeiras páginas, já me emocionei.

Sarah nos traz dois personagens marcantes, Alice que se sente uma estranha junto da sua família e vive viajando para fugir desse sentimento contraditório e Daniel, um morador de rua, que sonha em encontrar sua filha que não chegou a conhecer.

A narrativa vai se intercalando com a história de cada personagem e suas respectivas listas.

Alice e Daniel tem algo em comum, além de listarem seus desejos mais secretos, partilham do mesmo sentimento- O Amor.

A autora criou personagens que beiram o real, fazendo com que a história fique mais tocante e instigante.
Acredito que esses dois personagens possam se encontrar no decorrer da história, pessoas diferentes trilhando o mesmo caminho e talvez nos  traga revelações surpreendentes nesse encontro.

Uma história tocante e cheia de afeto, que revela aspirações, dramas e busca constante.

A escrita da autora é cativante, cheia de sentimentos que mexem com nossa emoção.
Foram poucas páginas, mas, com um poder emocional imenso, tenho certeza que as próximas vão mexer mais ainda com meu coração e arrancar lágrimas.

A capa está linda gente!!

1. Amar tanto as qualidades como também os defeitos.

2. Apoiar em todos os momentos, bons e ruins.

3. Confiar e respeitar.

4. Valorizar os pequenos gestos.

5. Relembrar as vitórias e também os fracassos e saber que tudo foi superado a dois.

6. Saber respeitar os limites de cada um, seja com o parceiro ou pessoas do nosso convívio.

7. Demonstrar afeto e carinho no dia-a-dia.

8. Não se deixar amargurar.

9. Viver plenamente.

10. Dizer eu te amo, você é importante para mim, estava com saudades, sou feliz por ter conhecido você, dizer tudo isso com mais frequência. 




Image and video hosting by TinyPic

#Resenha - Para onde vai o amor? - Fabrício Carpinejar - Editora Bertrand Brasil - Catálogo Literário

Olá queridos leitores!


SINOPSE

"Do encantamento à amargura: o amor segundo Carpinejar. Em seu novo livro, Carpinejar apresenta 42 textos sobre amor, desilusão amorosa, casamento, divórcio, saudade e outros sentimentos que compõem os relacionamentos. Com toda sua prosa poética, indiscutivelmente poderosa, o autor explica o que se passa dentro do coração do leitor: do encantamento à amargura, da paixão ao desencanto, do companheirismo ao cinismo. Está tudo aqui. Um livro sem igual, de um autor de voz única. É um dos autores brasileiros que mais vende, e já ultrapassou a marca dos 100 mil exemplares. O autor está frequentemente no programa da Fátima Bernardes, na Rede Globo. Décimo sexto livro do autor publicado pela Bertrand Brasil — oitavo de crônicas."

Resenha:

Sabe aqueles livros que fazem o coração transbordar de ternura e a alma se tornar mais leve?

Para onde foi o amor? Fez isso comigo, transbordou meu coração de tanta ternura e minha alma se tornou mais leve, arrancou suspiros e me fez emocionar.

O livro se divide entre crônicas e algumas reflexões onde o autor extravasa sentimentos e verdades que permeiam relacionamentos, separações e amor.

Fabrício Carpinejar escreve com paixão, é um homem apaixonado que entende a alma feminina como ninguém.

O livro aborda relacionamentos e seus percalços, com dicas sutis que podem ajudar na relação entre o casal. 
Coisas do dia-a-dia que às vezes parecem banais mas que  se tornam um grande problema e que são relatadas pelo autor de forma poética.

É um livro que pode ser classificado como uma espécie de alento para aquele amor que está acabando, ou aquele que sofre por um amor não correspondido, ou aqueles que amam loucamente mas não se encontraram ainda, para os que não suportam a ausência e a saudade. 

A leitura é ágil e romanceada que atrai a curiosidade do leitor já nas primeiras páginas. Fabrício Soube como seduzir o leitor, colocou emoção em cada frase, não tem como não se encantar pela obra.

Algumas crônicas se tornaram minhas favoritas como Efeito colateral da romântica, Você é tão única e eu sou seu par, Se você soubesse, Todo o amor do mundo em mim, Quando ela não perdoa, O amor não é para os fracos, Como ela fala.

Cativante e encantador.

A capa está linda, edição perfeita, e encontramos algumas páginas com a caligrafia do autor, simplesmente romântico. A Editora Bertrand Brasil está de parabéns!




Image and video hosting by TinyPic

#Resenha - Mario Prata Entrevista Uns Brasileiros - Grupo Editorial Record - Catálogo Literário

Olá queridos leitores!


Sinopse:

"Ao ler as entrevistas do livro, o leitor se pergunta: afinal, tudo isso foi inventado por Mario Prata? O autor nos garante que não: é tudo verdade, embora sua verve torne tudo mais surpreendente, engraçado e picante.Dom Pedro I, a marquesa de Santos, Dom João VI contam tudo que o povo sempre quis saber e Mario Prata resolveu perguntar. Iça-Mirim, índio levado para a corte francesa, explica a origem da expressão “afogar o ganso”; Dom Casmurro (criação ficcional de Machado de Assis que o autor inclui entre os personagens históricos brasileiros), explica, afinal, quem traiu quem, e dona Maria, a louca, entre um cigarro (nem um pouco legalizado) e outro, conta sobre seu reinado."







Resenha:

Unir personagens ilustres que ajudaram a construir a história do Brasil e misturá-los com ficção, deixou a obra pra lá de interessante e apesar de não ter entendido muito bem o “espírito da coisa” na maioria das entrevistas, me diverti bastante. 


Entre uma taça e outra de vinho, um copo de uísque e um trago de caipirinha em lugares pitorescos, Mario Prata vai mostrando com lirismo as fraquezas e deslizes dos personagens.
A entrevista é cheia de  questionamentos às vezes hilariantes, outros tão apimentados e acusatórios que em alguns momentos despertam indignação nos entrevistados.

Ler Mario Prata Entrevista Uns Brasileiros é voltar no tempo e trazer algumas lembranças das aulas de história, por sinal bem saudosas. E o que achei incrível, é que o autor "desenterrou" esses  ilustres personagens e os trouxe até nós conseguindo fazer com que a história do Brasil se tornasse marcante, inesquecível e o mais importante, cheia de humor.

A entrevista com Aleijadinho, Maria Quitéria, Marquesa de Santos, Madame Lynch e Dom Casmurro foram as que mais me diverti e me tirou boas risadas e as que mais entendi também. 

Além de personalidades brasileiras, o autor entrevista ainda personagens estrangeiros, mas que tiveram participação importante na construção da história do Brasil.

Mario Prata Entrevista Uns Brasileiros é de leitura ágil, mesmo não entendendo alguns pontos, o autor me prendeu já nas primeiras páginas devido à suas tiradas inteligentes e reveladoras.

Uma leitura divertida e acalorada.


Impossível deixar de citar sobre as ilustrações retratando cada personagem, caricaturas incríveis e divertidas que deu um toque todo especial à obra. A capa está linda e atrativa, diagramação bem elaborada e harmoniosa. Perfeita.



Image and video hosting by TinyPic

#Promoção de Aniversário do blog Over shock



Observações- É necessário possuir endereço de entrega no Brasil; - A promoção ficará no ar até o dia 08 de agosto; - Perfis de uso exclusivo para promoções serão desclassificados; - O vencedor terá o prazo de 72 horas para responder o e-mail com seus dados completos, ou o sorteio será refeito; - O envio dos prêmios será realizado em até 45 dias úteis e é de responsabilidade de cada blog participante; - Os blogs não se responsabilizam por extravios dos Correios;






  Kit 1Encontre-me — Catavento de IdeiasNo Início não Havia Bob — My Favorite BookO Começo de Tudo + livretos diversos — Love Lovers BlogOs Amantes da Fronteira — Over ShockTrês Semanas Com Meu Irmão — Diário de Incentivo à Leitura a Rafflecopter giveaway








Kit 2A Ilha de Kansnubra + marcadores (autografados) — Books EverA Outra Vida — De Livro em LivroEntre Quatro Poderes — Doce Sabor dos LivrosExiste e Está Aqui e Então Acaba — Over ShockPrêmio Surpresa — O Diário do Leitor a Rafflecopter giveaway





Kit 3Box: Trilogia Puro Êxtase — Autora Josy Stoque Bruxos e Bruxas — Over ShockMarcadores — Entre ResenhasRefém da Obsessão — Devorador de Ideias a Rafflecopter giveaway



#Resenha - O Segredo das Runas - A Escolha de uma Valquíria, de Caio Rodrigues Alves - Chiado Editora

Olá queridos leitores!


Sinopse:


"O atentado do dia 11 de setembro entrou para a história como a maior ofensiva terrorista já registrada. Em resposta, o governo americano implantou austeras medidas para erradicar este mal do novo milênio. Com o medo assolando as ruas e o clamor por justiça sendo bradado a plenos pulmões pelas massas, a passional doutora Sophie Campbell teme pela convocação de sua irmã, a oficial das forças aéreas americanas, Claire Campbell, a uma guerra despropositada. Sem argumentos convincentes o suficiente para arrefecer o nacionalismo palpitante no coração de sua irmã, Sophie pede conselhos ao seu sábio tio, dono de uma ilustre livraria, que lhe indica um misterioso livro nórdico: “A Escolha de Uma Valquíria”.

Sem entender o motivo da inusitada indicação, a médica inicia a controversa leitura e aos poucos vai se identificando com os questionamentos e as emoções da poderosa valquíria Arthenis, que também se via com o espírito atormentado, buscando por respostas perante o inevitável mal que se aproximava. Sem conseguir se lembrar do passado que lhe fora tomado, a valquíria vagava em meio a nebulosas incertezas até o Ragnarok, o crepúsculo dos deuses, o fim dos tempos para a civilização viking.
Sentindo seus corações conexos, Sophie imerge no universo fantástico da mitologia nórdica, desbravando uma empolgante jornada épica ao lado de Arthenis. Porém, o que ambas não sabem é que tais mundos distantes podem ser apenas reflexos de uma única realidade.

As areias escorrem na ampulheta do tempo para que Sophie impeça sua irmã de uma arriscada empreitada militar e para que Arthenis alcance sua salvação no fatídico Ragnarok."


Resenha:
Quando solicitei esse livro da minha parceira Chiado Editora, tive a certeza que seria mais uma grande obra de literatura fantástica, e depois de ter mergulhado nesse mundo nórdico cheio de personagens e acontecimentos fascinantes fui cativada de tal forma que se tornou um dos meus favoritos.

Caio Rodrigues Alves, soube criar uma obra que além de fascinar, nos traz uma mostra de como o amor é capaz de transcender qualquer barreira.

O autor nos presenteia com duas histórias, ambas incríveis.

Sophie, uma jovem médica, tenta fazer com que sua irmã Claire, desista de partir para uma eminente guerra depois do atentado terrorista de 11 de Setembro. 

E para encontrar uma solução, busca ajuda do seu Tio Walt, dono de uma livraria, que empresta a ela um livro antigo e misterioso de seu próprio acervo, mesmo achando que aquele livro não ajudaria a solucionar seu problema, Sophie começa a leitura e logo se vê mergulhada na vida da personagem principal, Arthenis, uma poderosa valquíria, filha de Odin, o deus da guerra.

Histórias ligadas à mitologia sempre me fascinam, e Caio conduziu essa narrativa com maestria.

Uma obra ricamente elaborada, o mundo nórdico, seus deuses, guerras sangrentas, valquírias e seres místicos apresentados por ele tornou a história envolvente e admirável.

A ligação entre Sophie, seus questionamentos e incertezas fazem com que ela se identifique imediatamente com Arthenis.
Sophie busca desesperadamente uma maneira de salvar a irmã, nem que lhe custe a vida, e Arthenis começa a interpelar o porquê do vazio que sente arriscando perder sua própria vida para descobrir o que lhe falta e salvando um mortal por amor.

É uma leitura um pouco complexa, pois envolve muitos elementos e acontecimentos simultâneos, mas mesmo assim é uma leitura fluída, ágil, que nos prende do início ao fim.

A obra é completa, podemos contar com um glossário de palavras referentes a era viking encontradas durante a leitura , o significado dos nomes dos personagens e o significado dos símbolos das runas.

O autor está de parabéns pela grandiosa obra.

A capa é linda, a edição está perfeita como sempre, a Chiado Editora está de parabéns.

Incrível. Espetacular. Marcante.


Além das considerações finais, encerro a resenha com esse magnífico poema, tradução original “o Epitáfio da Valquíria Kare” encontrado na Noruega pelo arqueólogo britânico David Kenway em 12 de Dezembro de 1990.

“ Eu nasci como uma mulher...
E morri como uma Valquíria.
Encontrara no amor um significado
para minha vida como mortal...
Mas ao transcender a ostentosa eternidade do Valhalla
deixei esse significado escapar,
o substituindo por ilusões.
Como fazer de honra e glória sentidos de uma vida e, [dever,
o único caminho a se seguir
quando parecia atordoada, vazia...
Um amor puro me libertou novamente e me fez acreditar a este o caminho
a guiar o mundo, um novo mundo.
Destino, seja ele designado por alguma divindade ou
pelas conseqüências de nossas ações, nada
mais é se não um caminho submetido a nossa
liberdade de escolha.
E eu fiz a minha.
Esse é só o final de mais uma jornada,
uma mera lenda
que dará lugar a tantas outras.
Quem sabe com novos homens e mulheres?
Talvez com nomes diferentes de
valquírias, einherjars ou deuses...
Pois estes mudarão de título e forma...
Mas por certo voltarão a existir.
Porém, aos seus lados também existirão Hoffen e Lieben
para ajudá-los em suas escolhas,
na composição de suas próprias histórias.” 







Image and video hosting by TinyPic

#Resenha - Sereia de Vidro - Livro 1, de Marcelo Antinori - Editora Bússola - Selo Bússola Pocket

Olá queridos leitores!!





SINOPSE
Um escritor frustrado sofrendo de bloqueio criativo resolve, por indicação de alguns amigos, fazer uma leitura de Tarô num convento em São Paulo. As cartas, mais do que meros símbolos, passam a indicar caminhos e personagens que ele até então desconhece. Movido por uma curiosidade insaciável, e genro de um poderoso empresário paulista, ele embrenha-se num universo novo e desconhecido, tendo o centro de São Paulo e seus locais pitorescos como pano de fundo. Através de um texto ágil e preciso, ele logo vê-se envolvido numa teia de acontecimentos inusitados na companhia de uma mulher linda e misteriosa que o leva ao crime organizado, a corrupção e as mais altas esferas do poder. Sereia de Vidro é o primeiro volume da Coleção Sereia de Vidro, escrito com maestria por Marcelo Antinori. Sereia de Vidro é o título escolhido para lançar os novos selos da editora Bússola nos formatos impresso e digital.


Resenha:

Não foi nenhuma surpresa quando comecei a ler Sereia de Vidro e percebi que seria uma leitura prazerosa visto que já conhecia a escrita de Marcelo Antinori através do livro O Húngaro que partiu sem avisar que por sinal gostei muito.

Sereia de Vidro tem uma narrativa ágil, de fácil entendimento, Marcelo conseguiu em poucas páginas unir acontecimentos e personagens que fizeram com que a história ficasse pra lá de interessante.

Personagens peculiares que cativam o leitor já nas primeiras páginas. A história tem início quando um escritor sem inspiração para escrever resolve procurar respostas na leitura das cartas de tarô e o que é mais interessante é que isso é feito por uma madre em um convento e a partir dessa leitura esse escritor se vê envolvido com uma mulher misteriosa chamada Ana Pérsia que o arrasta a uma rede criminosa de tráfico de drogas e corrupção. 

A história toda se passa em São Paulo, com locais e cenários pitorescos que enriquecem a trama.
Vários acontecimentos e personagens vão se ligando, com revelações e surpresas que não deixam nenhuma ponta solta.

Senti um pouco de decepção com relação ao personagem principal, minhas emoções despencaram quando depois do encontro apaixonado com Ana Pérsia ele chega a sua casa... Fiquei estática, juro que reli esse trecho várias vezes pra ver se não havia me enganado. Coisas de leitora romântica. 


Mas a história é incrível, bem elaborada, Marcelo escreve de maneira primorosa, o livro tem poucas páginas, uma história que mesmo curtinha está repleta de mistérios e eventos inesperados que aguçam o leitor do início ao fim. 

Agora é só aguardar por mais dessa incrível coleção.

Pode ser levado na bolsa, no bolso, para ser lido em qualquer lugar e a qualquer momento e o mais importante, com uma história prazerosa e de ótima qualidade.

A capa é muito bonita, bem elaborada, um mimo. Edição perfeita, a Bússola Editora está de parabéns.

Coleção Seria de Vidro - Pocket é o mais novo selo da Bússola Editora.



Recomendo.



Image and video hosting by TinyPic

#Novidades no ar... Antologia Comemorativa, Quinze anos da Casa do Escritor "Edgard Cavalheiro - Organização Ricardo Biazotto

Olá queridos leitores!






Livro digital celebra o aniversário da Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro”

 Ao comemorar o seu aniversário de quinze anos, no último dia 30 de junho, a Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro” lançou um livro digital através do Widbook, plataforma de leitura e publicação de ebooks. O livro “Antologia Comemorativa” está disponível gratuitamente para os mais de 300 mil usuários da plataforma espalhados pelo mundo. 

A antologia, que reúne contos, crônicas e poemas de tema livre, escritos por diversos autores, teve a organização do escritor Ricardo Biazotto, atual Secretário da entidade, e prefácio do Presidente João Batista Rozon. Segundo o organizador, “celebrar o aniversário da Casa do Escritor com uma antologia digital é reforçar o compromisso de incentivar o hábito da leitura e, mais do que isso, de levar o nome de Edgard Cavalheiro, o mais importante escritor pinhalense, a lugares cada vez mais distantes”. 

Além da participação de onze escritores de Espírito Santo do Pinhal, o livro conta com textos de escritoras convidadas representando as cidades de Guarujá, Santos e Campinas. Além disso, o livro dedica algumas de suas páginas para homenagear os membros que contribuíram na história da Casa do Escritor e que faleceram ao longo dos últimos anos, como Aristides Costa Filho, Gerbo Carreteiro, Neide Ragazzoni, Osvaldo Roberto e Antonio Agostinho Ferreira.

 Para conhecer o livro, basta acessar www.widbook.com/ebook/antologia-comemorativa.


Antologia Comemorativa Quinze Anos da Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro”
Com o objetivo de reunir escritores e amantes da literatura, a Casa do Escritor Pinhalense "Edgard Cavalheiro" foi fundada em junho de 2000 em homenagem ao escritor Edgard Cavalheiro, criador do Prêmio Jabuti e principal biógrafo de Monteiro Lobato. Com contos, crônicas e poemas, essa antologia celebra os quinze anos de uma instituição que atua em sua comunidade e, mais do que isso, mantém viva a vida e obra do principal escritor de Espírito Santo do Pinhal - SP.



Autores participantes: Beatriz Almeida, Charles Bartolomei Millard, Elvira Florence, Fernando Vieira de Carvalho Campos Salles, João Batista Rozon, João Worms, Laís Cristina, Leila Marisa de Souza Lima, Luiz Gonzaga Tessarine, M. Auxiliadora Cardoso de Lima, Maria Eduarda Guariento Rissato, Marly Bartholomei, Paulo Stefani Tobias, Ricardo Biazotto, Rodolfo Nuti e Verônica Cocucci Inamonico. 


Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro” — Fundada em 28 de junho de 2000, a Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro” tem como objetivo reunir escritores, alunos, professores e amantes da literatura e artes em geral. Visa ainda divulgar o nome do jornalista Edgard Cavalheiro, grande biógrafo de Monteiro Lobato e Fagundes Varella. Ao longo de sua história, a Casa do Escritor realizou concursos e organizou diversos eventos literários, como as três edições do “Pin Pin de Literatura Edgard Cavalheiro” e a “Semana Edgard Cavalheiro”, eventos realizados através de parcerias com órgãos públicos e privados.


Widbook — Widbook (http://www.widbook.com) é uma comunidade colaborativa onde você pode ler, escrever e publicar ebooks gratuitamente. Se você é um amante de livros, este é o lugar ideal para você. Seja você um escritor independente ou um autor já estabelecido, um leitor, um jornalista, um professor ou um amador, nós o convidamos a se conectar com pessoas do mundo todo e descobrir uma nova maneira de escrever e encontrar um novo mundo de ebooks para ler.
Image and video hosting by TinyPic

#Resenha - Promessas na Escuridão - Livro 3, de Sadie Matthews- Companhia Editora Nacional

Olá queridos leitores!


Simopse:

"Dominic e Beth não estão mais juntos! Pode a confiança quebrada de um amor ser restabelecida? É tudo um mal-entendido, mas não foi assim que Dominic entendeu. Ainda mais quando Andrei Dubrovski e Anna Poliakov estão intimamente envolvidos. Quando Beth tem todas as respostas para esclarecer a confusão, viaja desesperadamente até Paris, atrás de Dominic, na esperança de se reconciliarem e provarem que o amor pode superar qualquer situação. Sacie sua expectativa e devore o último livro da trilogia. Promessas na Escuridão vai te emocionar do início ao fim!"


Resenha:

Promessas na Escuridão é o último livro da Trilogia na Escuridão, e com certeza essa trilogia vai ficar junto dos meus livros prediletos na estante.

A história de Dominic e Beth começou empolgante e terminou da mesma forma. A autora conseguiu manter a “chama acesa” do início ao fim.

A história desse casal além de intensa, quente e sensual é regada a muito romance, loucuras e determinação por parte de Beth, que em nenhum momento teve dúvidas do que realmente sentia por Dominic.

Apesar da vida dela e seus conceitos terem mudado radicalmente, Beth conseguiu aceitar todas essas mudanças de maneira madura mantendo sua docilidade desde o início de quando conhecemos sua personalidade.

Dominic, em alguns momentos da história me deixou com muita raiva, devido sua dúvida e insegurança com relação aos seus sentimentos por Beth, sumindo sem deixar pistas e deixando-a no vazio. 
Outro ponto que achei muito interessante na trama, é que Dominic é dominante por ser parte da personalidade dele, e não por ter sofrido traumas como costumamos ver nesse tipo de livro, que acabam passando a imagem de algum distúrbio adquirido e não uma parte da própria personalidade.

Andrei, um personagem forte e determinado, que entra nos últimos capítulos do segundo livro na vida de Beth - e que cresceu muito dentro da história, se tornou um personagem intenso, mesmo usando métodos nada honestos para tentar conquistá-la, Beth suportou as investidas dele de maneira heroica, ele conseguiu me cativar mesmo assim e por mais que Andrei mostrasse um lado mais humano e charmoso, cheio de promessas tentadoras, ela não sucumbiu a isso deixando claro sua lealdade e amor por Dominic.

A autora manteve a história interessante, incluiu mais personagens encantadores na trama não deixando que caísse na mesmice. O destino que a autora deu a Mark me deixou triste, foi uma parte bem tocante da história, gostei do destino de Laura, e de Andrei achei que ele merecia ter encontrado o que buscou tanto, mas, não com Beth, agora Anna, eu realmente gostaria que a autora tivesse dado um final bem amargo para ela, essa personagem merecia...

A leitura continua fluída e prazerosa. Temos muita história e acontecimentos, lugares incríveis, acontecimentos misteriosos que quando no início deixaram dúvidas na minha cabeça foram todos esclarecidos, tudo se ligando de maneira perfeita sem deixar pontas soltas.

O final foi encantador, Dominic se superou, vários trechos foram de tirar o fôlego, essa trilogia para mim foi perfeita, a autora soube escrever as cenas quentes e cheias de luxúria sem perder a classe colocando uma boa dose de romance entre os personagens.

Pena ter acabado, uma história que vale a pena a espera para ler toda a trilogia.

Recomendo.

A capa continua linda, a edição como sempre perfeita. A Editora Companhia Nacional está de parabéns por ter lançado essa Trilogia tão marcante.


Conheça os dois primeiros livros da trilogia aqui:

Chamas na Escuridão

Segredos na Escuridão


Image and video hosting by TinyPic

#Resenha - A Caverna Cristalina - Uma Aventura no Tempo - Volume 1, de Christiane de Murville - Chiado Editora

Sinopse:
“Aos poucos, as paredes cristalinas começaram a ressoar em função das vibrações produzidas na ânfora turquesa. A turma toda acompanhava, interessada, no computador de Victor, a alteração do campo eletromagnético na caverna. O movimento de partículas eletrizadas correndo pelas paredes, cujas propriedades condutoras simulavam uma bobina aceleradora de partículas, gerava um campo eletromagnético extremamente forte e diferenciado que envolvia todos. Eles podiam sentir o corpo e os cabelos eletrizados, a tensão no ar, o arrepio correndo a espinha. O ambiente parecia mais leve e a vibração, a cada instante mais intensa, produzia um zumbido que embalava o grupo, fazendo tudo e todos oscilarem em conjunto. A lâmpada de Aladim estava acesa e Samuel perguntava-se qual seria o desejo do grupo, pois o que cada um carregava em seu coração e em seus pensamentos influenciaria o portal que, eventualmente, viesse a se manifestar.
Uma névoa esbranquiçada começou a se formar, enfronhando-se por todos os cantos da caverna. A princípio leve, essa bruma que invadia o coração da rocha foi se tornando aos poucos mais espessa, dificultando a visão. Podia-se, apenas, vislumbrar o vulto daquele que estava mais próximo. (...) [Os integrantes do grupo] já não estavam tão convencidos de que a Morada do Altíssimo fosse, de fato, um local seguro”. 

Resenha:
Samuel, biólogo, historiador e professor universitário, com sua equipe transdisciplinar retorna à vila de Igatu, situada no distrito de Andaraí no coração da Chapada Diamantina para continuar com pesquisas do interesse do grupo – visitar uma gruta com alto índice de cristais e de difícil acesso para dar andamento ao estudo sobre portais dimensionais.

Morada do Altíssimo, como era conhecida a caverna, despertou esse interesse aos pesquisadores devido aos desaparecimentos misteriosos de turistas e garimpeiros nessa região.

Em A Caverna Cristalina, me deparei com aventuras incríveis, portais e passagens dimensionais onde, cada personagem, de acordo com seu estado de espírito e desejos profundos é levado à uma Igatu antiga e assim cada qual se depara com descendentes antigos dos moradores da vila que conheceram assim que chegaram na região e que envolve muito mistério.

Christiane nos leva à um mundo e acontecimentos simultâneos no decorrer da leitura simplesmente fantásticos.

Usar como pano de fundo um local tão pitoresco como a Chapada Diamantina deu um toque todo especial à história.

Além de personagens bem montados e colocados de maneira caprichosa dentro da trama, fui levada para dentro da história sutilmente, num instante já estava presa em mundos paralelos de fantasmas famintos, lobisomens e vampiros – estes colocados de forma diferente na história – incrível.

Adoro essas leituras atuais que retornam ao passado, acho fascinante poder imaginar os cenários, roupas e hábitos dos personagens da época.

Um ponto que me chamou muito a atenção é que além de uma ficção muito bem elaborada, a autora sutilmente apresenta um pouco de espiritualismo, busca interior e desapego, questões colocadas tão brilhantemente dentro da narrativa que deixou a leitura muito mais prazerosa, ficção mesclada com realidade.

É encantadora a escrita de Christiane de Murville, fluída, descritiva e simples que me prendeu já nas primeiras páginas,.

Essa fantástica aventura no tempo continua em mais dois livros:

A Caverna Cristalina – O Desafido do Labirinto – Volume 2

A Caverna Cristalina – Capturados no Tempo – Volume 3

A capa está linda e misteriosa , edição perfeita, a Chiado Editora está de parabéns.


Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev'Arte.



Image and video hosting by TinyPic

#Contos que Valem a pena - Parte 2, por Marcelo Antinori

Olá queridos leitores :)




O segundo ano da página de contos do escritor Marcelo Antinori está sendo aberta com um dos maiores contistas que o mundo já conheceu Raymond Carver, e "Catedral", um de seus maiores contos.

E isso é apenas o começo, nos próximos doze meses destacaremos contos de Ligia Fagundes Telles, Saki, Pirandello, Herman de Mellville, Juan Carlos Onetti, Raduam Nassar, Anatole France, Alice Munro, Virginia Wolf, Eça de Queiroz, Ray Bradbury, Gustave Flaubert, Roberto Bolaño, Italo Calvino, Alexander Pushkim, Bioy Casares, William Falkner, Truman Capote, Verissimo, Katherine Mansfield, Yasunari Kawabata..... Todos eles estarão disponíveis no blog.


https://www.facebook.com/marceloantinoriescritor?ref=hl.


http://contosquevalemapena.blogspot.com.br



Image and video hosting by TinyPic