Curta Aqui

Páginas

#Fique por dentro... Lançamentos, Catálogo Literário - Grupo Editorial Record

Olá queridos leitores!


Ariana

Igor Gielow

Entre terroristas e espiões, ele busca descobrir o mistério por trás de um nome desconhecido

Ao sobreviver a um atentado no Paquistão, o jornalista brasileiro Mark Zanders é apresentado a um mistério nas últimas palavras de seu assistente local, Waqar. "Você precisa encontrar Ariana", diz o moribundo, sem conseguir especificar do que está falando. Enquanto sua vida pessoal desaba, o jornalista sai em busca do nome desconhecido em uma jornada que passa por Londres, Islamabad e as temíveis áreas tribais entre o Paquistão e o Afeganistão. No caminho, Mark encontra o Talibã, jornalista e espiões de todos os tipos, todos enredados numa trama que pode revelar uma grande ameaça para o Ocidente. De quebra, o jornalista se depara com diversos demônios íntimos.

Com a "guerra ao terror" promovida pelos Estados Unidos como cenário de fundo, ao estilo de John Le Carré, este thriller leva o leitor com Mark para territórios desconhecidos com a riqueza de detalhes que a experiência de Igor Gielow como correspondente de guerra na região transportou para a ficção em seu primeiro romance.

· Igor Gielow é jornalista da Folha de S.Paulo desde 1992. Especializado em jornalismo internacional, cobriu conflitos no Líbano, Israel, Argélia, Paquistão, Afeganistão, entre outros países. Atualmente, é secretário da sucursal de Brasília da Folha de S.Paulo.

· “Além de uma reportagem completa, Ariana tem um enredo surpreendente, com um final nada feliz, o que, de resto, é mais consentâneo com a vida real no Oriente Médio.” - Clóvis Rossi

Ficção nacional

Romance

Páginas: 350

Acabamento: Brochura

Editora Record




Mario Prata entrevista uns brasileiros

Mario Prata

Mario Prata ressuscita personagens célebres da história do Brasil e usa toda a sua irreverência para arrancar confissões íntimas de figuras como Aleijadinho, Tiradentes e Xica da Silva

Ao ler as entrevistas do livro, o leitor se pergunta: afinal, tudo isso foi inventado por Mario Prata? O autor nos garante que não: é tudo verdade, embora sua verve torne tudo mais surpreendente, engraçado e picante.

Dom Pedro I, a marquesa de Santos, Dom João VI contam tudo que o povo sempre quis saber e Mario Prata resolveu perguntar. Iça-Mirim, índio levado para a corte francesa, explica a origem da expressão “afogar o ganso”; Dom Casmurro (criação ficcional de Machado de Assis que o autor inclui entre os personagens históricos brasileiros), explica, afinal, quem traiu quem, e dona Maria, a louca, entre um cigarro (nem um pouco legalizado) e outro, conta sobre seu reinado.

· Escritor, dramaturgo, jornalista e cronista com mais de 50 anos de carreira, Mario Prata tem no currículo 3 mil crônicas e cerca de 80 títulos publicados, entre romances, livros de contos, roteiros e peças teatrais e recebeu 18 prêmios nacionais e estrangeiros, com obras reconhecidas no cinema, literatura, teatro e televisão.

· Marcou gerações com novelas como Estúpido Cupido, da Rede Globo. Nove de seus livros estiveram na lista de mais vendidos, entre eles Diário de um magro, sucesso de vendas há 15 anos.

· Livro ilustrado.

Ficção nacional

Entretenimento

Páginas:248

Acabamento: Brochura

Editora: Record





O sol é para todos

Harper Lee

A nova edição revista de um dos maiores clássicos da literatura mundial

Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.

O sol é para todos, com seu texto “forte, melodramático, sutil, cômico” (The New Yorker) se tornou um clássico para todas as idades e gerações.

· Com nova tradução e projeto gráfico, este clássico moderno volta à cena, justamente quando a autora lança uma continuação dele, causando euforia no mercado.

· Desde o anúncio de sua sequência, que sai este ano também pela José Olympio, O sol é para todos é um dos livros mais buscados e acessados no site do Grupo Editorial Record.

· Já vendeu mais de 30 milhões de cópias nos Estados Unidos e, no último ano, ganhou a recomendação do presidente Barack Obama, que proferiu o seguinte elogio: “Este é o melhor livro contra todas as formas de racismo”.
Vencedor do Prêmio Pulitzer.
Escolhido pelo Library Journal o melhor romance do século XX.
Eleito pelos leitores de Modern Library um dos 100 melhores romances em língua inglesa.
Filme homônimo venceu o Oscar de melhor roteiro adaptado.

Ficção estrangeira

Romance

Páginas: 364

Tradução: Beatriz Horta

Acabamento: Brochura

Editora: José Olympio




Image and video hosting by TinyPic

#Resenha - Snow Crash, de Neal Stephenson - Aleph Editora

Olá queridos leitores!


Sinopse:

No mundo real, Hiro Protagonist é entregador de pizzas na CosaNostra, pizzaria controlada pela organização mafiosa do Tio Enzo. Mas, no Metaverso, ele é um príncipe samurai. Um novo vírus vem derrubando hackers por todo o mundo, e Hiro parte em uma jornada perigosa para encontrar e destruir o sombrio vilão virtual que ameaça não só a existência daquele universo virtual, mas da própria Realidade. Com um enredo eletrizante, repleto de ação e escárnio, a obra é fundamental para os fãs de ficção científica e da cultura cyberpunk.







Resenha:

Nas primeiras páginas percebi que seria uma leitura cansativa, sinceramente não gostei da escrita do autor, apesar de Neal Stephenson apresentar um mundo totalmente cibernético e cheio de aventuras futuristas onde a desigualdade social é gritante mas o mundo tecnológico impressionante não consegui me ligar à leitura como gostaria.

O leitor se depara com dois mundos em que o personagem Hiro passa a viver toda a aventura, o de entregador de pizza para uma máfia liderada pelo Tio Enzo, e o Metaverso,um ambiente totalmente virtual, cheio de avatares onde Hiro é um hacker poderoso.

Dentro desse contexto, a narrativa vai girando em torno de Hiro e o autor vai mostrando todos os pontos negativos dessa sociedade pós-moderna que está em decadência.

A narrativa começa a “esquentar” quando Hiro se vê dentro do Metaverso em busca do responsável de ter jogado um vírus na rede que começa a prejudicar vários hackers e liberar informações sigilosas. Assim Hiro parte para uma caçada frenética tentando encontrar o causador do caos no mundo virtual.

Além desse mundo virtual encontramos várias críticas com relação à sociedade e alguns pontos sobre religião e filosofia.

Infelizmente não consegui me conectar com a história, a escrita do autor não me cativou, a leitura se tornou cansativa e arrastada. Mas mesmo assim não deixa de ser uma história interessante e bem elaborada.

Acredito que para leitores que admiram ficção científica e a linha cyberpunk possa ser uma leitura extraordinária.

A capa é muito bonita a edição está perfeita como sempre. A Editora Aleph está de parabéns.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev'Arte.



Image and video hosting by TinyPic

#Novidades Editoriais - Editora Companhia Nacional

Olá queridos leitores!

Vamos conhecer alguns lançamentos incríveis?



Autores: Ann Leary
ISBN: 9788504019582
Código: LN01958
Formato: 16 x 23
Páginas: 384
Edição: 1
Ano de edição: 2015
Catálogo: Interesse geral - Ficção 

Sinopse:

UM ROMANCE SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DAS DECISÕES QUE TOMAMOS NA VIDA.
Hildy Good é uma caipira chique que sempre viveu numa histórica comunidade da região da costa norte de Boston. Ela sabe quase tudo sobre todo mundo. Hildy é descendente de uma das bruxas de Salem, e acredita-se que ela possa ter herdado alguns dons paranormais. Não é verdade, claro; ela apenas é boa em decifrar as pessoas. Hildy é boa em várias coisas, aliás. É uma bem-sucedida corretora de imóveis, mãe e avó. Seus dias são atarefados, mas suas noites têm sido solitárias desde que suas filhas, convencidas de que a mãe estava bebendo além da conta, a mandaram para uma clínica. Agora ela está em recuperação - ou não.

Os bons segredos é ao mesmo tempo cômico, triste e mordaz. Um clássico tipo de história que revela os segredos de uma cidade pequena, esse espirituoso romance vai ficar na memória do leitor até muito tempo depois de terminada sua leitura.


Autores: Jacques Lagôa
ISBN: 9788504019612
Código: LN01961
Formato: 14 x 21
Páginas: 168
Edição: 1
Ano de edição: 2015
Catálogo: Interesse geral - Ficção

Sinopse:

Dois corpos cedem ao prazer, duas almas cedem ao amor.

Este livro narra a trajetória de Marcel, um homem bonito, atraente e cheio de vigor. Na França, ele descobre sua sexualidade ao lado de Collete, uma noviça do convento onde ele servia como empregado.

Marcel e Collete não deveriam ficar juntos, mas todas as dificuldades deste improvável romance são vencidas pela coragem que apenas a junventude pode dar aos amantes. Apaixonados e tomados pelo desejo, o casal não mede esforços para cultivar o amor que os une. A vida, no entanto, parece ter outros planos para os dois...

O autor Jaques Lagôa é ator e diretor de teatro e televisão. Trabalhou como ator nas emissoras Tupi, Manchete e Globo. Como diretor, desenvolveu projetos nas Redes Manchete e Record e no SBT, onde permaneceu pelos últimos nove anos. Antes de Sedução no Convento, publicou Paris Toujours Paris: um roteiro de vida e Wandinha: a estória de uma guerreira. Jacques é paulistano e, atualmente, mora em São Paulo com a família.



Autores: Claudia Liz
ISBN: 9788504019681
Código: LN01968
Formato: 24 x 24
Páginas: 96
Edição: 1
Ano de edição: 2015
Catálogo: Interesse geral - Não ficção 

Este não é um livro de colorir comum. Com muita experiência e vasto conhecimento sobre o mundo fashion, Claudia Liz vai conduzir você pelos símbolos de estilo e beleza a partir do início do século XX até os dias atuais.

Roupas, sapatos, capitais da moda, acessórios, cabelos e estampas estão nas páginas de Colorindo o mundo fashionespecialmente para ganhar as cores da sua imaginação.

Entre e fique à vontade: Este closet é seu!

Visite o site da editora Companhia Nacional




Image and video hosting by TinyPic

#Resenha - Surtada na Dieta - Quero Emagrecer 1, Roteiro Neonb, Ilustrações Caramel - Conrad Editora, Editora Companhia Nacional

Olá queridos leitores!


Sinopse:

Sujee come compulsivamente, depois fica com a consciência pesada e tenta – apenas tenta – fazer dieta. Ela tem 25 anos e sempre sonhou que um dia emagreceria e poderia se vestir de um jeito mais compatível com a sua idade. Agora, Sujee está em uma duvidosa empreitada rumo ao corpo saudável.

Para conquistar sua meta, ela vai receber o apoio do personal trainer Chan-Hee, que passa morar na sua casa e a tomar conta da cozinha, virando seu mundo de cabeça para baixo. E também vai sofrer com as tentações oferecidas por seu chefe comilão, que é apaixonada por ela.
Surtada na dieta é o primeiro volume da trilogia Quero Emagrecer, que vai contar o dia a dia de Sujee com muito humor e doses nonsense.



"A trilogia Quero Emagrecer é uma obra conjunta do casal sul-coreano Neonb e Caramel que pretende contar aos leitores o que o ex-gordinho Caramel aprendeu e sentiu fazendo dietas. Ele testou vários métodos de emagrecimento e sofreu com o efeito sanfona."

Resenha:

Não recordo a última vez que li um HQ, e quando abri Surtada na Dieta para começar a leitura, confesso que me perdi um pouco, fiquei tentando me localizar, mas logo fluiu e passei por vários momentos engraçados e também desesperadores quando Sujee se vê controlada por seu personal trainer e proibida de ingerir suas tão adoradas guloseimas.

Sujee é compulsiva, chegando a ter momentos de estresse e quase odiar seu personal trainer e a dieta quando sente vontade de comer – que é o tempo todo.

Na realidade, apesar de conter muito humor na história, o leitor começa a viver o mesmo drama da personagem que deseja emagrecer, e mostra como o impulso pela comida faz com que sua vida vire um caos e sofrimento.
Sujee enfrenta vários obstáculos, além da “gula” pela comida, tem que enfrentar um chefe disposto a sabotar sua dieta e um personal durão que não dá tréguas a ela.

Caramel aproveitou a experiência vivida durante sua dieta  para criar esse HQ e não só como um entretenimento, mas também para mostrar como o caminho é árduo e o quanto é necessário ter determinação.

Além de uma narrativa alegre e contagiante, encontramos dicas valiosas no decorrer da história de como manter uma alimentação saudável e vários exercícios.

Caramel e Neonb encontraram uma maneira muito bacana e original para alertar as pessoas de como levar uma vida mais saudável.

Nem preciso dizer que a edição está linda e muito divertida. No final encontramos um índice de dicas de alimentação muito útil. 
A Conrad Editora está de parabéns!

Agora é ficar na torcida para que Sujee consiga seu objetivo.



Image and video hosting by TinyPic

#Novidades no ar... Contos que valem a pena, por Marcelo Antinori

Olá queridos leitores!



Trago uma novidade muito bacana para quem gosta de contos \o/ 

O Escritor Marcelo Antinori para comemorar um ano de existência da sua página de contos no face este mês  https://www.facebook.com/marceloantinoriescritor?ref=hl disponibilizou para os leitores cinquenta e dois contos escritos por cinquenta e dois maiores autores de todo o mundo - destacados um por semana  (texto integral em português) no blog http://contosquevalemapena.blogspot.com.brEu conferi e devo dizer que a lista está incrível !

Confira a lista e passe lá, você não vai se arrepender!!



01 – Acendendo a fogueira – Jack London

02 – O barril de Amontillado – E. A. Poe

03 – As neves do Kilimanjaro – Ernest Hemingway

04 – A terceira margem do rio – J. Guimarães Rosas

05 – O jardim dos caminhos que se bifurcam – J.L. Borges

06 – O veredicto – F. Kafka

07 – O limão – M. Kanjii

08 – Para Esmé com amor e sordidez – J. D. Salinger

09 – O rouxinol e a rosa – O. Wilde

10 – A dama do cachorrinho – A. Tchekov

11 – A causa secreta – J.M. Machado de Assis

12 – Um senhor muito velho com umas asas enormes – G. Garcia Marquez

13 – Os mortos – J. Joyce

14 – O contrabandista – J. Simões Lopes Neto

15 – O travesseiro de penas – H. Quiroga

16 – O nariz – N. Gogol

17 – Incidente na ponte de Owl Creek – A. Bierce

18 – Por que Lulu Bergantim não atravessou o Rubicon – J.C. Carvalho

19 – Quem escuta, ouve seus males – J. M. Gorriti

20 – Boule de suif – Guy de Maupassant

21 – O grande inquisidor – F. Dostoievski

22 – Casa tomada – J. Cortázar

23 – A confusão de sentimentos do árabe Nacib – J. Amado

24 – A pata do macaco – W. W. Jacobs

25 – O rei burguês – Ruben Dario

26 – O peru de Natal – Mario de Andrade

27 – Feliz ano novo – J. R. Fonseca

28 – Chuva – W. Somerset Maugham

29 – Pobre Liza – N. Karamzim

30 – Diga a eles que não me matem – Juan Rulfo

31 – Baleia – Graciliano Ramos

32 – O imperador – F. Forsyght

33 – Rashomon /Dentro da floresta – R. Akutagawa

34 – A nova Califórnia – Lima Barreto

35 – Os fugitivos – Alejo Carpentier

36 – Signos e símbolos – V. Nabokov

37 – O grito – Gabriela Mistral

38 – O homem de areia – E. T. A. Hoffman

39 – Meninão do caixote – João Antônio

40 – O chamado de Cthulhu – H. P. Lovecraft

41 – A coruja cega – S. Hedayat

42 – Abril é o mês mais cruel – G. C. Infante

43 – O vampiro de Curitiba – D. Trevisan

44 – Eu acuso – E. Zola

45 – O limpador de chaminés – I. B. Singer

46 – O crocodilo – F. Hernandez

47 – Um bom homem é difícil de encontrar – F. O’Connor

48 – Amor – C. Lispector

49 – As três perguntas – L. Tolstói

50 – Onnagata – Y. Mishima

51 – O nadador – J. Cheever

52 – Viagem a Bordeaux – M. Duras

Image and video hosting by TinyPic

#Resenha - O Sol é para todos, de Harper Lee - Editora José Olympio - Catálogo Literário, Grupo Editorial Record

Olá queridos leitores!


Sinopse:

O Sol é para todos

Harper Lee
Um livro sobre racismo e injustiça - a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos nos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.






Resenha:

O Sol é para todos conta a história de Atticus Finch, um advogado responsável pela defesa de um negro acusado de estuprar uma mulher branca em Maycomb, município do Alabama, Estados Unidos, no ano de 1930. E cercados por preconceitos racistas e sociais, os filhos do advogado passam a enfrentar insultos de alguns moradores da cidade.

A história é narrada por Scout Finch uma menina de oito anos que junto do irmão Jem e do amigo Dill que se encontram nas férias de verão, nos traz uma história incrível e sensível, Scout nos mostra com suavidade como enxerga o racismo e as diferenças sociais de uma cidade pequena e limitada, repleta de injustiças e habitantes preconceituosos.

A narrativa dessa personagem é simplesmente encantadora, uma criança perspicaz e com uma sensibilidade que comove o leitor do início ao fim da leitura.

Que livro! Realmente, mesmo tendo sendo escrito há poucas décadas, O Sol é para todos é um clássico sem sombra de dúvida.

A maneira como racismo é abordado pela visão de uma criança deixou o livro tão envolvente que fica impossível parar de ler.
Narrativa ágil, intensa, com personagens bem construídos, escrita coesa que cativa e prende o leitor.

Scout é apaixonante, os diálogos entre ela, Atticus e Jem, são encantadores, de uma Inteligência impressionante ela vai mostrando o que pensa sobre todos os acontecimentos na história, desde os insultos que ela e o irmão sofrem, até seu dia-a-dia com travessuras e curiosidades naturais da infância.

Cheguei ao final da leitura lamentando por ter acabado.

Um livro para ler várias vezes, é uma lição de vida, faz aflorar o que há de melhor em nós.

É necessário que se torne leitura obrigatória no Brasil onde o preconceito ainda é um grave problema.

Tocante.

Recomendo

A capa é linda, o pássaro na capa é um Rouxinol, que no decorrer da história sabemos o seu significado. Edição perfeita. A Editora José Olympio está de parabéns.


Image and video hosting by TinyPic

#Resenha - Mitos Clássicos, de Jenny March - Editora Civilização Brasileira - Catálogo Literário, Grupo Editorial Record

Olá queridos leitores!



Mitos clássicos

Jenny March

Um guia fundamental dos mitos e lendas que moldaram o mundo
Os mitos da Grécia e Roma antigas estão entre as mais dramáticas e apaixonantes histórias de amor, guerra, heroísmo e traição criadas pelo homem. Seus personagens inspiram as artes e ajudam o homem a compreender a si mesmo: Ícaro voa perto demais do sol, Prometeu rouba fogo dos deuses, Édipo vive sua tragédia incestuosa.
Agora os apaixonados pela mitologia antiga têm em mãos um guia essencial. A famosa classicista Jenny March apresenta uma deliciosa compilação dessas histórias e conduz o leitor às origens, transformações e interpretações dos mitos que moldaram o mundo. Mitos clássicos é o guia mais completo para o estudo desses mitos e lendas inesquecíveis.


Resenha:

Fascinante - essa foi a única palavra que encontrei para definir esse livro.

Jenny March cativa o leitor já nas primeiras páginas, onde, com uma escrita encantadora nos leva para um mundo de deuses e homens, de heróis e monstros da Grécia e Roma antigas. 


Meu fascínio pela mitologia grega é antigo e anda ao lado do sonho que tenho de poder conhecer a Grécia, e quando me deparei com esse livro, não hesitei em solicitar.

Aqui temos a oportunidade de conhecer desde às origens e interpretações dos mitos que sempre vemos falar superficialmente até conhecer intimamente cada personagem dessa narrativa tão intensa e arrebatadora.

Um mundo que arrebata e assusta ao mesmo tempo, pois quando pensamos em deuses, logo os imaginamos seres poderosos, com compaixão e beleza sem fim, e descobrimos aqui que realmente são poderosos, mas também vingativos, ciumentos e violentos e nem sempre lindos como imaginamos.

Outra coisa que leva o leitor ao fascínio absoluto, é que no livro, os mais antigos mitos registrados são encontrados em poemas de Homero e de Hesíodo do século VIII ao VII a.c e aparecem também na arte grega, como passagens dos heróis retratadas em vasos, quadros e estátuas que eram erguidas para culto aos deuses por ondem passavam e deixavam suas marcas. 
Além dessas histórias e vida desses personagens, esses trechos e fragmentos de poesias que tivemos a sorte de chegar até nós contribuiu muito para com a história, algumas dessas poesias estão em inglês no livro, mas com tradução no rodapé.
E isso tudo nos aproxima mais ainda da fascinante cultura grega.

Os mitos gregos predominam no livro, mas podemos ver também como os romanos entraram diretamente em contato com a cultura grega.

Duas histórias me cativaram de forma total, a de Héracles (Grécia) Hércules (Roma) e seus doze trabalhos durante doze anos em que serviu Euristeu, castigos impostos por Hera esposa de Zeus, que devido Héracles ter nascido de uma traição do marido resolve se vingar no filho. Essa história é incrível, pois tive a oportunidade de saber a fundo toda a trajetória desse herói tão famoso e um dos mais importantes dentro da mitologia grega e a linda história de amor entre Psiquê uma mortal e o deus do amor Cupido (Eros) que encontramos no capítulo Mitos de Amor e Morte, simplesmente apaixonante, um verdadeiro conto de fadas.

Mitos Clássicos é um guia fascinante para estudo, uma leitura densa sem ser cansativa, com histórias apaixonantes de amor, guerra, heróis, titãs, monstros e traições.

A capa é linda, branca com ilustrações em relevo, a edição está perfeita, com belos mapas e uma introdução espetacular, no final contamos com uma densa bibliografia. Tenho que parabenizar a Editora Civilização Brasileira por essa incrível edição.

Obra obrigatória em qualquer estante.


Image and video hosting by TinyPic

#Resenha - O Tom Ausente de Azul - Uma aventura filosófica, de Jennie Erdal - Bertrand Brasil - Catálogo Literário

Olá queridos leitores!




O Tom Ausente de Azul: Uma Aventura Filosófica
Jennie Erdal


Sinopse:

Um romance filosófico surpreendente. Um retrato tocante, inteligente e espirituoso da implacável condição humana moderna.
Viajando a Edimburgo a trabalho, o francês Edgar Logan prevê uma temporada de iluminação e tranquilidade. Já na Escócia, Edgar conhece por acaso Harry Sanderson e sua cativante esposa, a artista Carrie. A partir daí, sua vida meticulosa passa por um turbilhão, e a viagem que se pretendia estritamente profissional ganha uma carga dramática à qual Edgar nunca se vira acostumado — na verdade, sempre evitara.
Atraído pelo casamento conturbado dos Sanderson, Edgar deve enfrentar seus medos mais profundos e seu crescente interesse pela encantadora Carrie. Quanto mais ele descobre os muitos segredos dessa família, mais a viagem ganha ares de thriller. Edgar não é mais o mesmo homem: o turbilhão (do qual ele não sabe quando nem como sairá) já lhe deixou marcas indeléveis. Logo nele, que parece querer passar pela vida sem deixar assinatura.
Inspirado na obra do gigante do Iluminismo David Hume, O Tom Ausente de Azul: Uma Aventura Filosófica faz referências a Sócrates, Sartre, Freud, Piaget e Tolstói, entre tantas outras figuras consagradas. 

Resenha:

O Tom Ausente de Azul narra a ida de Edgar, um tradutor francês para Escócia, onde irá traduzir textos do filósofo David Hume, e lá, conhece Harry Sanderson, um professor de filosofia e sua esposa Carrie, artista plástica, e imediatamente Edgar é levado para dentro da vida conturbada desse casal por Harry.

Realmente, O Tom Ausente de Azul é uma aventura filosófica, onde, embarquei nessa viagem intensa, com nuances de tristeza, melancolia e insatisfação dos personagens.

A narrativa é um tanto quanto complexa, pois exige tempo e atenção a cada página lida, precisamos constantemente parar e analisar as prosas filosóficas entre os personagens, cada qual divagando em suas próprias constatações e questionamentos.

O tema aborda também, o amor, a busca constante da felicidade que aos olhos de Harry, é algo impossível, pois buscar a felicidade causa a infelicidade constante. E em cima desse tema, a narrativa vai transcorrendo e deixando a trama cada vez mais complexa.

Os personagens criados por Jennie, transmitem uma carga intensa de emoções e em alguns momentos até um desconforto, são lacunas a serem preenchidas, amarguras, medos e descrença. Questiona também constantemente a fé e a religiosidade.

São questões humanas abordadas filosoficamente, pondo o leitor diante desses personagens intensos e estranhos ao mesmo tempo.

Um romance que foge totalmente do habitual, é uma escrita forte, complexa, filosoficamente arrebatadora.

O Tom Ausente de Azul, cativa e assusta ao mesmo tempo, me vi em um mundo diferente, diante de visões e questionamentos perturbadores, de personagens que beiram a loucura e que ao mesmo tempo encantam.

Insano e difícil de ser esquecido.
Recomendo.

Não posso deixar de dizer que a capa é linda e encantadora. A Editora Bertrand Brasil está de parabéns.



Image and video hosting by TinyPic