Curta Aqui

Páginas

#Tem novidades no ar... Conto - Rei e o Monstro Gigante, de Dulcelino Neto

Olá queridos leitores!!




Titulo: Rei e o Monstro Gigante.
Gênero: Infanto-Juvenil.

Sinopse: Com apenas oito anos de idade uma menina sente que suas ações podem impedir a destruição da sua terra natal. Rei, a protagonista dessa história, terá que superar uma grande perda para poder desenvolver a coragem necessária para interromper o avanço do Monstro Gigante que assola a costa do Japão.












Resenha:

Conheci o trabalho de Dulcelino, lendo um dos seus contos, Alma Perdida que foi resenhado por mim aqui no blog, e Rei e o Monstro Gigante, apesar de ser um conto voltado para o público infanto-juvenil não impede que leitores de qualquer idade leia.

 Dulcelino, continua escrevendo de maneira cativante.

Sutilmente, o autor mostra através desse conto, superação e perdão, em tempos em que a violência anda crescendo de forma assustadora, ter a oportunidade de ler algo tão suave e encantador como esse conto é simplesmente prazeroso.

Acho que textos assim deveriam ser lidos e divulgados com mais freqüência, e não só por crianças, mas toda faixa etária.

Rei e o monstro gigante, é doce e encantador, mostra que sentimentos de ódio e vingança, podem levar à trágicas conseqüências. Mostra também como boas ações e bom senso podem fazer toda a diferença.



Link de compra na Amazon: http://bit.ly/1Q1OWLJ

Site: dulcelino.blogspot.com.br




Image and video hosting by TinyPic

#Resenha - Segredos na Escuridão Livro 2, de Sadie Matthews - Companhia Editora Nacional

Olá queridos leitores!


Sinopse:

Segundo livro da trilogia iniciada em Chamas na escuridão. A paixão por Dominic transformou Beth por completo. La se entregou totalmente a ele, colocando seu coração e sua confiança em suas mãos, participando de seus jogos e realizando todos os seus desejos. Mas, num momento, ele perde o controle...










Resenha:

Dominic perde o controle com Beth durante um jogo sexual no clube, inseguro, resolve se afastar e tendo um trabalho a fazer fora do país a pedido do seu patrão Andrei Dubrovski, deixa Beth sem notícias.

Beth trabalha para Mark, que tem como cliente, o patrão de Dominic, e Beth tendo que viajar com Mark para França para avaliar uma obra de arte para Andrei, reencontra Dominic lá e conhece o poderoso Andrei.

Além de a autora nos presentear com cenários fantásticos, cheios de mistérios e que mexe com nossa imaginação, ela faz surgir como um furacão em meio a história mais um personagem marcante e poderoso, Andrei Dubrovski.

Sinceramente não sei dizer que tipo de sentimento esse personagem despertou em mim, ao mesmo tempo em que me cativou me fez sentir raiva também por usar seu poder e manipulações para conseguir o que quer custe o que custar.

A história continua fantástica, aqui alguns segredos são revelados, e dúvidas que atormentam Beth, passam a atormentar o leitor também e aguçar a curiosidade para saber o que realmente se passou naquele perigoso baile de máscaras.

Sadie apresenta um mundo novo e cheio de armadilhas, no qual Beth, quase não tem chances de sair sã e salva, são muitos perigos e personagens experientes, alguns com uma dose de maldade e veneno capazes de qualquer coisa para conseguir seu objetivo.

Isso tudo abala a relação de Dominic e Beth e acabou me deixando em dúvida se realmente esse casal vai conseguir superar todos esses percalços.

Beth está entre o amor que sente por Dominic e se sente abalada pela atração que Andrei exerce sobre ela, não que Beth seja volúvel, não podemos esquecer, que ela, apesar de ter mudado muito depois de tudo que viveu com Dominic, ainda continua sendo aquela garota sem experiência e romântica do início, e com suas emoções tão confusas, fica difícil saber o que vai acontecer.
Sinceramente, espero que a autora não conduza a história para um triângulo amoroso, coisa que não me agrada. 

A escrita da autora continua fluída e instigante, não tem como parar de ler.
Muitos acontecimentos e personagens vão se ligando e assim, surpreende o leitor à cada página.

Morrendo de curiosidade para saber o final dessa história.

Recomendo.


Image and video hosting by TinyPic

#Novidades Editoriais - Ricardo Biazotto participa da Antologia "King Edgar Hotel"

Olá queridos leitores!



King Edgar Hotel — Onde Medos e Horrores Se Revelam

Sinopse: Você se hospedaria em um antigo hotel onde a camareira não tem braços, o mensageiro não tem olhos e o recepcionista aparenta ter idades distintas dependendo da hora do dia? Você ousaria pernoitar em um lugar cujo regulamento interno é estranhamente diferente de tudo o que você já viu? Muitos mistérios rondam o King Edgar Hotel. Fique à vontade para visitar os 21 andares deste lugar, que é a expiação dos pecados para uns, o inferno para outros e uma lembrança macabra para todos os que por ele passaram.







Ricardo Biazotto participa da antologia “King Edgar Hotel”

Livro será lançado durante a quinta edição do evento “Livros em Pauta”

O escritor pinhalense Ricardo Biazotto, membro da Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro”, participará da antologia de contos de terror “King Edgar Hotel — Onde Medos e Horrores de Revelam”, de organização de Alfer Medeiros e Lara Luft.

O livro “King Edgar Hotel” reúne contos de terror escritos por 69 autores, fazendo uma homenagem aos escritores Edgar Allan Poe e Stephen King. Essa será a décima antologia com a participação de Ricardo Biazotto, que já participou das antologias “Amor nas Entrelinhas”, “Ponto Reverso”, entre outras.

A antologia será publicada no próximo dia 30, durante a quinta edição do evento “Livros em Pauta – Encontro de Leitores com Escritores e Outros Profissionais do Livro”. Criado e organizado por Edson Rossatto, o evento contará com inúmeras atividades para leitores e escritores, profissionais ou iniciantes, entre elas bate-papos, palestras e debates.

Ricardo Biazotto nasceu em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo, em 1993. Participou de várias coletâneas literárias, entre elas Amores (im)possíveis, Amor nas entrelinhas e Ponto reverso, da Andross Editora, e volume 5 da Antologia literária pinhalense, da Casa do Escritor Pinhalense Edgard Cavalheiro. É colunista da Revista Rosa News. Mantém o blog overshockblog.com.br.

Contato com o autor: ricardo.sep22@gmail.com.

FICHA TÉCNICA
Gênero: Contos/ Crônicas
Editora: Andross Editora
Ano: 2015 / 1ª Edição
Nº de páginas: 528
Preço: R$19,00 (no dia do lançamento)
SERVIÇO
Livros em Pauta – Encontro de leitores com escritores e outros profissionais do livro
Data: 30 de maio
Horário: das 10h às 20h
Local: FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Rua Major Maragliano, 191 – São Paulo, próximo à estação Vila Mariana do metrô)
Informação: www.livrosempauta.com.br

ENTRADA GRATUITA



Image and video hosting by TinyPic

#Claudia Liz lança livro de colorir sobre mundo fashion - Companhia Editora Nacional

Olá queridos leitores!

Saiba mais:


A Companhia Editora Nacional lança o livro Colorindo o mundo fashion – relaxe com estilo(96 páginas, R$ 27,90), da ex-modelo, hoje ilustradora, Claudia Liz. O diferencial desse livro são as imagens do universo da moda criadas pela autora que carrega muita experiência e vasto conhecimento sobre esse universo. Traz o olhar de uma brasileira que esteve envolvida com o tema, que vai proporcionar um passeio por tendências de moda e estilos de beleza. “Fui modelo por muitos anos e sempre gostei de desenhar nas horas de folga”, revela Claudia. “Acho que por isso adoro fazer minhas bonecas cheias de pose”, brinca a autora.

Para que a leitora mergulhe de cabeça no universo fashion, Claudia organizou um livro lúdico que apresenta os símbolos de estilo do início do século XX aos dias atuais. As leitoras-pintoras vão poder colorir 45 desenhos do universo fashion. Roupas, sapatos, acessórios, cabelos e estampas, chapéus, penteadeira, salão de beleza, bolsas e muitos outros símbolos do estilo. As principais capitais da moda não ficaram de fora: Milão, Paris, Nova Iorque, Tóquio – onde Claudia trabalhou por vários anos. Rio de Janeiro e São Paulo completam as páginas do livro.

Para fazer as ilustrações de Colorindo o mundo fashion, Claudia se inspirou em pessoas que a influenciaram ao longo de sua carreira como modelo. “Além de estilistas consagrados, busquei inspiração também na moda de rua, lembrada na figura de Madonna e da personagem Carrie Bradshaw, do seriado Sex & the City”, completa. Alguns aspectos tornam o livro de Claudia Liz ainda mais exclusivo. Algumas ilustrações do livro podem ser destacadas para a leitora guardar e dois desafios para colorir, um com look de inverno e outro de verão, vão promover a interação com as leitoras. Além disso, Claudia Liz também se auto-ilustra em dois trabalhos para estilistas brasileiros: Jorge Kauffmann e Conrado Segreto.

Sobre a autora: 
Claudia Liz começou sua carreira aos 13 anos como modelo e foi uma das modelos de maior destaque da moda brasileira nas décadas de 1980 e 1990. Trabalhou para grandes estilistas do cenário nacional e internacional como Chanel , Yogi Yamamato, Gianfranco Ferré , Comme des Garçons e, no Brasil, para Reinaldo Lourenço, Lino Villaventura, Gloria Coelho, marcas como Fórum, Iódice, e outras. Apresentou um programa na MTV sobre moda e atuou em seis novelas e quatro filmes, entre eles, As meninas, de Lygia Fagundes Telles. Quando criança vivia entre canetinhas e pincéis. Quando viajava, como modelo, desenhava sempre nas horas vagas e, no final da década de 1990, participou de um atelier com outras dois artistas. Há nove anos, Claudia é sócia diretora na agência Miss Lily Comunicação, especializada em comunicação visual e design gráfico. É ilustradora no jornal folha de S. Paulo. Seus trabalhos são publicados na página 3 "Tendências e Debates", considerada página nobre do jornal. Claudia gosta de trabalhar com guache, carvão e faz também ilustrações e estampas digitais.

Serviço:
Livro: Colorindo o mundo fashion – relaxe com estilo
Autora: Claudia Liz
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 96
Preço: R$ 27,90

Image and video hosting by TinyPic

#Resenha - Chamas na Escuridão - Livro 1, de Sadie Matthews - Companhia Editora Nacional

Olá queridos leitores!!


Sinopse:

Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


Resenha:

Normalmente não me interesso por livros eróticos, até porque, quando li 50 Tons de Cinza, não gostei, achei a leitura cansativa e limitada, depois li Luxúria, que segue a mesma linha do 50 tons, que só comprei, devido a riqueza e elaboração da obra e até cheguei a gostar da história, depois disso, achei que minha cota de romances eróticos havia ficado para trás.

Mas, quando vi a trilogia Chamas na Escuridão, a beleza da capa e a sinopse da obra me despertaram minha curiosidade e solicitei, até o momento não me arrependi.

Beth, uma garota de cidade pequena, formada em História da Arte, viaja a Londres para cuidar do apartamento da madrinha do seu pai, e vê nessa viajem, uma chance de tentar reconstruir sua vida depois da traição do namorado. Lá ela conhece um mundo totalmente diferente e perturbador e um homem que vai levá-la ao limite de suas emoções.

Beth conhece Dominic, e logo se envolve com ele, tudo corre de maneira incrível, Dominic é romântico, atencioso, o cara perfeito para ela, até que um dia, Beth descobre um lado assustador e desconhecido dele...

O primeiro livro Chamas na Escuridão li em um dia e meio, fiquei surpresa em me deparar com uma narrativa tão completa e intensa. Sadie Matthews conseguiu me prender já nas primeiras páginas.

A história de Beth e Dominic é cativante, a autora soube explorar esses personagens de maneira fantástica. Além de Beth e Dominic, ela trouxe para dentro da narrativa vários personagens interessantes e únicos, lugares incríveis de Londres, passeios românticos que enriqueceram a obra e não deixando a leitura se tornar enfadonha. Chamas na Escuridão não se limita entre quatro paredes, vai muito além. E aquela velha história de sempre de homem rico, poderoso e lindo, com um lado obscuro mantido em segredo que domina uma garota insegura e frágil, fica para trás, saindo da mesmice, e dá vida a personagens interessantes e fortes, cenários incríveis que levam o leitor diretamente para dentro da história e do mundo particular de cada personagem.

Dominic, mesmo nos momentos em que seu lado obscuro aflora, ele tem seus rompantes de carinho e culpa para com Beth e ela, mesmo sensível é forte e determinada e está disposta a enfrentar tudo para estar ao lado do homem pelo qual se apaixonou. Até que, ele resolve se afastar de Beth por um tempo.

A criatividade da autora é incrível, temos história que envolve e seduz o leitor, apresenta um mundo diferente e perigoso deixando a leitura fluída e ritmada.

Chamas na Escuridão é diferente, além das cenas eróticas de submissão, o casal vive o lado romântico do relacionamento também, e a autora soube mostrar o erótico sem apelação. Personagens secundários se tornam importantes na história, o leitor tem a chance de conhecer lugares e cenários incríveis, conhecemos obras e galerias de arte, que deu um toque todo especial, mesmo os locais mais sombrios, que são os clubes privados arrebata o leitor. A autora cria momentos e situações que levam de um ponto a outro, mistérios e segredos vão aparecendo e instigando cada vez mais. Queremos descobrir o que está por vir e como tudo isso vai terminar.

Chamas na Escuridão é arrebatador, sensual, intenso e perigoso.

Já estou com o segundo livro em mãos, Segredos na Escuridão, logo teremos resenha... Ansiosa para terminar a trilogia.

Como já disse no início, a capa é linda e arrebatadora como a história, uma obra de muito bom gosto.

Recomendo.


Image and video hosting by TinyPic

#MochilãoDaRecord - Um Evento Inesquecível - Grupo Editorial Record

Olá queridos leitores!!

Novidades !!!


Olha só que bacana!!! Confira as cidades que estão na rota do #MochilãoDaRecord !!









29/05 –> http://bit.ly/MochilãoRecordFortaleza

30/05 –> http://bit.ly/MochilãoRecordRecife

31/05 –> http://bit.ly/MochilãoRecordSalvador

05/06 –-> http://bit.ly/MochilãoRecordPortoAlegre

06/06 –> http://bit.ly/MochilãoRecordFloripa

07/06 –> http://bit.ly/MochilãoRecordCuritiba

11/06 –> http://bit.ly/MochilãoRecordBrasília

12/06 –> http://bit.ly/MochilãoRecordRio

13/06 –> http://bit.ly/MochilãoRecordBH


14/06 –> http://bit.ly/MochilãoRecordSP


Image and video hosting by TinyPic

#Resenha - Remissão da pena, de Patrick Modiano - Grupo Editorial Record - Catálogo literário

Olá queridos leitores!


Sinopse: 

A autobiografia romanceada do autor do Prêmio Nobel de Literatura em 2014. Patrick e seu irmão são confiados a amigas de seus pais em Paris após a Segunda Guerra. Das mulheres responsáveis pelos dois meninos pouco se sabe além do que revelam os trechos de conversas entreouvidas por Patrick: que uma delas é uma pessoa triste e que a outra foi artista de circo. Isso e o fato de receberem as visitas frequentes de Jean D. e Roger Vincent durante o dia e de diversos visitantes noturnos. Nesse mundo intangível, os dois irmãos seguem de mãos dadas pela infância através da rue du Docteur-Dornaine e em meio a visitas a castelos, excursões a Paris, leitura de histórias de aventura, tardes ouvindo rádio — sempre à espera de que, um dia, alguém volte para buscá-los


Resenha:
A narrativa se estende entre memória e ficção. “Patoche”(Patrick) apelido carinhoso usado pelas amigas dos seus pais, conta alguns trechos de acontecimentos vividos em sua infância e a de seu irmão por lugares em Paris, passeios pela floresta, e visitas a um misterioso castelo e o contato com pessoas e acontecimentos muito estranhos.

Primeira vez que tenho em mãos uma obra francesa, e achei a escrita bem diferente do que estou habituada a ler.

A história encanta por se passar em Paris, e ter como cenário suas praças, ruelas e avenidas, um castelo e seu proprietário misterioso – nunca visto pelos irmãos e certos diálogos entre os personagens, faz com que a escrita do autor fique instigante.

Os personagens, cada qual com sua estranheza e mistério fazem parte de um cenário duplo, realidade e ficção se misturam deixando lacunas a serem preenchidas.

Patrick narra uma infância sonhadora onde contato com pessoas e acontecimentos obscuros levam-no a um mundo cheio de dúvidas e incertezas. E quando adulto, depois de se encontrar com uma das pessoas da sua infância, tenta seguir algumas pistas para preencher essas lacunas e encontrar respostas para tantas dúvidas, mas única coisa que resta a Patrick para lhe dar convicção que realmente viveu tudo aquilo na  infância, é um objeto que ganhou de presente na época e que o acompanha até os dias atuais.

Patrick Modiano escreve de maneira romantizada e deixa o leitor flutuando entre passado e presente cheio de acontecimentos imprecisos.

Remissão da pena é um daqueles livros que depois de terminada a leitura, ficamos com certo questionamento e com a sensação de algo inacabado, com um “quê” de nostalgia e arrebatamento.

É um livro para ler em uma só tarde, no aconchego do inverno, onde tardes nostálgicas nos deixam pensativos, com olhar distante e sonhador.

A capa é linda e nostálgica como toda a obra.

Recomendo.
Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Angelina - O amor é o melhor tempero, de Brian O'Reilly - Companhia Editora Nacional

Olá queridos leitores!


Sinopse:

Algumas vezes, a distância entre duas pessoas é uma mesa de cozinha. “Angelina – O Amor é o Melhor Tempero” conta a cativante história de uma mulher que decide que é muito jovem para viver a tristeza de ser viúva. Assim, diante da perda repentina de seu marido, Angelina opta pela única saída que lhe resta: a paixão pela culinária. Tudo começou com Angelina cozinhando para seus vizinhos em troca de um pagamento mensal. Só que ninguém imaginou como esses relacionamentos se desenvolveriam e até onde iriam. Angelina transborda o calor, os aromas e a magia da comida caseira, além de mostrar maravilhosamente histórias entrelaçadas de amor e superação. Também conta uma doce história de como pessoas inusitadas se conectam umas a outras através de uma deliciosa refeição.
Resenha:

No início, achei que Angelina seria uma leitura arrastada e lamentosa, e que seguiria dessa forma até o final do livro me envolvendo em um mar de lágrimas, mas depois de algumas páginas, a leitura flui de maneira intensa e acabei descobrindo, que a história de Angelina é encantadora e cheia de surpresas e me vi presa a essa narrativa fascinante de Brian O'Reilly até o final. Li o livro em dois dias.

Assim que Angelina perde o marido, e confesso que emociona e dá aquele aperto no coração a maneira com que o autor conduz esse acontecimento, temos a oportunidade de conhecer uma personagem forte e arrebatadora, que mesmo sofrendo uma grande perda, busca uma maneira de superar e seguir em frente. E a maneira que ela encontra para isso, é cozinhando, coisa que lhe dá imenso prazer. 
 Para tentar se manter financeiramente após a morte do marido, Angelina começa um negócio em sua própria casa, começa a cozinhar para vários solteiros da sua rua.

A história de Angelina é dividida entre receitas dos pratos que ela prepara todos os dias para seus “solteiros “e seu cotidiano, e é dessa forma que nos vemos familiarizados com os personagens e com a história. Personagens que Brian criou de maneira caprichosa e cativante, cada qual com suas peculiaridades que conquistam o leitor logo de cara. Todos me cativaram sem exceção.

A escrita de Brian é encantadora e romântica, e a parceria feita com sua esposa para escrever Angelina, onde as receitas são da própria Virginia O’Reilly, deu um toque todo especial à obra.

A história mostra muito do cotidiano das pessoas, suas perdas e também conquistas e Brian encontrou uma maneira sutil de mostrar às pessoas que por mais devastador que algo possa acontecer em nossas vidas, é possível seguir em frente.

Angelina, é um romance comovente e também saboroso, temos a oportunidade de conhecer pratos incríveis que aguça nosso paladar através das receitas de Virginia, e outra coisa que chamou muito a atenção, é o amor que a personagem Angelina tem pela culinária, para ela, cozinhar é uma arte e ter seus pratos saboreados pelas pessoas é uma realização pessoal.

A narrativa de Brian arrebata, mistura tudo que há de melhor em um romance e momentos calorosos ao redor de uma mesa farta e saborosa, lembrando aquelas reuniões explosivas de felicidade junto das melhores pessoas do mundo.

Além de podermos contar com receitas maravilhosas, mas - como sou péssima cozinheira (minha família que o diga), não conheço muitos dos ingredientes citados nas receitas - até porque, a maioria delas são francesas e outras, pratos típicos da Filadélfia, no final, temos uma entrevista com o escritor Brian O’Reilly que permitiu conhecermos mais a fundo toda a obra.

A capa é encantadora como toda a história, a Companhia Editora Nacional está de parabéns. Adorei.


Recomendadíssimo.

Image and video hosting by TinyPic

#Resenha - Sequestrados de, Robert Crais - Companhia Editora Nacional

Olá queridos leitores!


Sinopse: 
Elvis Cole e Joe Pike são contratados para encontrar uma garota desaparecida, mas a investigação acaba se transformando em um pesadelo. Cole desaparece e Pike é obrigado a entrar no terrível mundo do tráfico de pessoas para tentar encontrar seu amigo. Mas talvez já seja tarde demais.

Emocionante, tocante e intrigante, com alguns dos melhores personagens e a melhor prosa da literatura policial, Sequestrados é prova de que “Crais continua ficando melhor a cada livro” (Publishers Weekly).

“Crais consegue deixar o leitor na dúvida o tempo todo com reviravoltas inesperadas e um ritmo alucinante, que faz o leitor sentir como se estivesse bem no meio de um filme de ação.” — Huffington Post

ROBERT CRAIS é autor de quase vinte livros de ficção policial e de inúmeros best-sellers no New York Times; e também já ganhou diversos prêmios literários nos Estados Unidos. Seus títulos mais recentes são The first rule, The sentry e o best-seller nº 1 - Sequestrados.



Resenha:

O primeiro livro que tive o prazer de ler de Robert Crais foi Suspeitos,e tenho que dizer que Crais se tornou meu autor preferido de suspense policial, fui arrebatada já nas primeiras páginas por sua escrita, e em Sequestrados continua surpreendendo.

Robert Crais escreve de maneira dinâmica, empolgante e sempre com uma criatividade incrível  que mexe com a mente do leitor.
Além de uma narrativa de perder o fôlego e prender o leitor do início ao fimo autor apresenta personagens fortes e surpreendentes, inteligentes e enigmáticos. Cria elementos e reviravoltas inquietantes.

A trama é bem montada, ágil e às vezes com um toque de humor que ajuda a quebrar a tensão das cenas fortes de violência.

Sequestrados é tenso e investigativo e cheio de ação, fazendo a leitura ser prazerosa e impossível parar de ler. Adoro histórias com detetives “bonzões” inteligentes e verdadeiros heróis como Robert Crais cria, e assim, o autor vai conduzindo o leitor para uma viagem fantástica e perigosa no mundo do crime.

Uma história que  além de mostrar a triste realidade sobre tráfico de pessoas, mostra também verdadeiras amizades, companheirismo, amor e tudo da melhor forma possível.

Sequestrados é tudo que o leitor, amante da ficção policial busca em uma leitura incrível, tensa, cheia de ação.

Recomendo.

A capa está linda, adorei a diagramação.


Image and video hosting by TinyPic

#Coluna De Olho na Literatura - Antologia digital celebra o aniversário da Casa do Escritor, por Ricardo Biazotto

Casa do Escritor organiza livro digital em comemoração ao seu 15º aniversário
Ricardo Biazotto


A Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro”, com sede em Espírito Santo do Pinhal-SP, está recebendo textos para integrar o livro digital que será publicado em comemoração ao aniversário de quinze anos da instituição. A obra será lançada gratuitamente através do Widbook, plataforma de leitura, escrita e publicação de ebooks.

Segundo João Batista Rozon, presidente da instituição, a antologia “é uma maneira de confraternizarmos pelo tempo e dedicação de todos que compartilharam e compartilham nossos objetivos literários, merecidamente sempre em homenagem ao grande biógrafo e escritor que foi Edgard Cavalheiro, motivo de orgulho para nós, pinhalenses”. “O grande objetivo é de levar a todos a oportunidade de se manifestarem, compartilhando e comungando com nossos trabalhos a missão de estar sempre promovendo a literatura e procurando atingir todas as pessoas”, concluiu.

A antologia reunirá contos, crônicas e poemas de temática livre e qualquer pessoa pode participar. Basta enviar o texto para o e-mail casadoescritoredca@gmail.com, contendo ainda uma breve biografia do autor. Ao aceitar participar da antologia, o autor está ciente de que seu texto será publicado em um livro comemorativo, apenas para apreciação e sem fins lucrativos.

A obra será disponibilizada pelo Widbook a partir do dia 28 de junho de 2015, aniversário da Casa do Escritor. A instituição realizará ainda um evento em comemoração a essa data.

Serviço
Organização: Ricardo Biazotto
Envio do Texto: até 15/06/2015
Lançamento: 28 de junho de 2015.
Realização: Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro” e Widbook.
Contato: casadoescritoredca@gmail.com e www.casadoescritorpinhalenseedca.blogspot.com.br.

Sobre o Autor
Ricardo Biazotto nasceu em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo, em 1993. Membro da Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro”, participou do Vol. 5 da Antologia Literária Pinhalense e da produção do documentário “Edgard Cavalheiro – Vida e Obra”.
Publicou nos livros Equinócios de Amor e Amores Impossíveis, da Alcantis Editora, Sonhos (& Pesadelos), da APED Editora, e Dias Contados – Vol. 2, Moedas para o Barqueiro Vol. 3, Amores (Im)possíveis, Amor nas Entrelinhas e Ponto Reverso, todos da Andross Editora.
É colunista da Revista Rosa News e moderador do blog literário overshockblog.com.br.
Contato: ricardo.sep22@gmail.com.

#Resenha - Deserto de Ossos, de Chris Bohjalian - Companhia Editora Nacional

Olá queridos leitores!



Sinopse:

Em 1915, o massacre de milhares de armênios perpetrado pelos turcos tingiu para sempre as areias do deserto sírio com o sangue e os ossos de uma civilização inteira. Em meio a esse cenário desolador, Armen Petrosian, um jovem engenheiro armênio que perdeu a esposa e a filha, e Elizabeth Endicott, uma rica jovem americana, se apaixonam. Mas antes de assumir o que sentem, eles se separam quando Armen se alista no exército britânico e Elizabeth vai trabalhar como voluntária. Ambos testemunharão atrocidades que os marcarão para sempre antes que possam se reencontrar. Quase um século depois, às vésperas do centenário do genocídio, a neta do casal, Laura, embarca em uma jornada pela história de sua família, descobrindo uma história de amor, perda e um delicado segredo que ficou soterrado por gerações.


Resenha:

Quando recebi a lista de lançamentos da Editora Nacional e me deparei com a capa e sinopse desse livro, confesso que me apaixonei no mesmo instante e esperei ansiosamente o recebimento do mesmo, e não me arrependo em nenhum momento pela espera.
E assim que terminei a leitura, passei um tempo contemplando a capa do livro em absoluto silêncio tentando colocar em ordem meus sentimentos.

Chris Bohjalian, usou como pano de fundo a primeira guerra mundial em 1915 e um dos maiores genocídios da história para nos presentear com esse romance incrível e inesquecível,  Deserto de Ossos.

Muito é comentado sobre a Segunda guerra mundial, a perseguição dos nazistas e atrocidades cometidas por eles contra os judeus, mas, com relação à primeira guerra mundial, e principalmente o que Chris Bohjalian descreve em Deserto de Ossos sobre um dos maiores genocídios da história contra os armênios, quase não se vê falar à respeito. E depois disso eu me pergunto, não só como um milhão e meio de pessoas morreram sem que ninguém tenha visto, mas também, como o ser humano pode ser capaz de cometer tantas atrocidades e devastação?

Não existem palavras para descrever o que os turcos fizeram aos armênios, principalmente contra mulheres, jovens e crianças em meio ao deserto longe dos olhos do mundo.

A história é narrada por Laura, neta de Armen Petrosian, um engenheiro armênio e Elizabeth Endicott, uma americana que junto do pai se voluntariou para ajudar refugiados armênios, e em meio a tanta destruição e mortes, se apaixonam.

Devo dizer que por mais que a história tenha sido chocante, trágica e estarrecedora, Chris escreve de maneira encantadora, ele arrebata o leitor já nas primeiras páginas, não consegui largar o livro, ele soube, de maneira harmoniosa, em meio a tanto caos, mortes e destruição, nos presentear com uma linda história de amor.

O autor intercala a narrativa em duas partes, onde Laura conta toda a história dos avós baseada em cartas escritas por Elizabeth à Armen, um diário e documentos enviados na época de 1915 aos Amigos da Armênia, e - dias atuais, onde ela narra como se sente e conta   sobre sua obsessão pela história dos avós e assim descobre um segredo guardado por gerações, este, de partir o coração.

Chris criou personagens fortes e intensos, cativantes, cada qual à sua maneira, mesmo os personagens secundários deram à trama um toque todo especial e marcante.

Deserto de Ossos mexe com nosso emocional. Aqui o leitor se sensibiliza, chora, ama, odeia e questiona, tudo ao mesmo tempo.

Chris conduz a narrativa de maneira fluída e interessante, por mais impactante que tenha sido os acontecimentos- bem descritivos por sinal, a escrita de Chris é romantizada e tocante, me cativou do início ao fim. 

Deserto de Ossos é uma história bem construída, sem pontas soltas, tudo se enlaça de maneira perfeita.
Um romance com uma narrativa incrível e apaixonada.

Deserto de Ossos, se tornou mais um dos meus romances preferidos que ganhou um lugar especial na minha estante, digno de ser lido novamente.

Forte. Tocante . Impactante e Cheio de paixão 


A capa e a edição estão lindas. 



Image and video hosting by TinyPic

#Novidades editoriais no ar... Editoras IBEP, Nacional, Conrad

Olá queridos leitores!!

Maior grupo editorial Francês vai traduzir a nova coleção de Toni Brandão para o público adolescente

A Hachette Jeunesse, um dos cinco maiores grupos editoriais do mundo e maior da França vai publicar a Coleção Top School, do Brasileiro Toni Brandão. A coleção foi lançada no Brasil pela Companhia Editora Nacional no final do ano passado e chegou até a França através de uma agente literária. Ainda sem previsão de lançamento por lá, a assinatura do contrato foi ratificada na semana passada e prevê o lançamento dos três volumes: Seleção Natural, Beleza Roubada e Código Secreto. 


A Hachette Jeunesse, especializada em livros infantojuvenis está dividida em dois grupos: a Hachette Romans, para livros de texto corrido e por onde sairá a coleção de Toni Brandão; e a Hachette Images para livros ilustrados.

A Coleção Top School tem como público o adolescente entre 11 e 16 anos e narra o cotidiano de uma midiática escola de formação de modelos e artistas teen. Selfies, paquera, mundo digital, família e afeto, competição, respeito, amor, amizade, inclusão social, limites e frustrações são temas presentes em todos os livros da Coleção.

Toni Brandão é um dos poucos autores multimídia do Brasil especializado em público adolescente ou jovem adulto. Com 20 anos de carreira, seus livros somados já venderam 2 milhões de exemplares. Seus livros sempre trazem um olhar reflexivo e bem-humorado sobre os principais temas da atualidade e do universo do novo adolescente.






Image and video hosting by TinyPic