Curta Aqui

Páginas

# Resenha - Supremacia - Os Lagos dos Sonhos, de Alex S. Pereira - Chiado Editora

Olá queridos leitores!



"Os lagos dos sonhos é o primeiro volume de Supremacia, uma arrebatadora história de feitiçaria, aventura e amizade, povoada de criaturas incríveis.
Supremacia é um mundo onde uma nova raça de seres sobrenaturais terá de enfrentar inimigos sombrios, numa batalha sem tréguas.
Tudo isto terá lugar numa época em que o ensino da feitiçaria está ferida de morte e se tenta erguer para voltar a ter o esplendor de outrora.
Ryan, um jovem de apenas catorze anos, fruto da evolução milenar de uma nova raça de vampiros, vê-se obrigado a ingressar na Escola da Supremacia e fazer parte de um mundo que nem nos seus sonhos era capaz de imaginar que existisse. Será o início da sua nova vida, onde a feitiçaria e as criaturas mágicas serão o menor dos seus problemas, e onde será obrigado a lutar para escapar das garras de um mundo cruel."

Resenha:
Supremacia – Os Lagos do Sonhos é o primeiro livro da série e já adianto que gostei tanto que não vejo a hora de ser lançado o segundo livro.

Em um mundo em que vampiros e humanos convivem em harmonia depois de um tratado de paz, conhecemos uma espécie diferente de vampiros e uma escola que ensina magia, que é fundada depois da destruição da primeira escola que sofreu um ataque mortal dos lobisomens.

Logo no início da leitura pode se imaginar que será o mais do mesmo - aquelas  histórias clichês de vampiros e lobisomens de sempre, mas digo que não, pois o autor, conseguiu de forma magistral apresentar uma obra que prende o leitor do início ao fim usando elementos únicos e criativos que fazem da narrativa algo instigante e encantador.

Quando Ryan, filho de um casal de vampiros, completa 14 anos, recebe uma visita importante do diretor Christoffer da escola Supremacia e um convite que mudará sua vida completamente.

A história é narrada em primeira pessoa, e além de Ryan, conhecemos Matthew, Danielle e Marie que se tornam amigos inseparáveis e que passam a viver aventuras surreais e aprendem que cada um possui um potencial diferente para conjurar feitiços.

Certos momentos do enredo, me lembrei muito das histórias do bruxo Harry Potter e a escola Hogwarts, devo dizer que essa semelhança se deu somente pelo fato do ambiente escolar e seus alunos aprendizes.

Me encantei pela narrativa de Alex que povoou a trama com seres mágicos e misteriosos, como os arvoreus habitantes do lago  que interagiam diretamente com os alunos e os grutus, guardiões sinistros da gruta dos feiticeiros. A história toda é repleta de magia e acompanhamos toda a trajetória e  a evolução dos feitiços desses quatro amigos.


Em certo momento a coisa toda se torna assustadora quando, Matthew, levado pela curiosidade, consegue quebrar a magia de proteção da escola, abre um portal e liberta criaturas assassinas - os lobisomens, colocando toda escola Supremacia e seus amigos em perigo.

Além das criaturas mágicas, portais, personagens únicos e envolventes, professores e feitiços incríveis, corvos mensageiros e uma boa dose de aventura, estamos diante de uma história muito bem elaborada e construída.

O ambiente mágico, a floresta e os lagos sombrios usados como pano de fundo na trama arrasta o leitor diretamente para esse mundo fantástico e cheio de mistérios da escola Supremacia.

O final fica com um bom gancho para o próximo livro da série.

A capa é linda e misteriosa, encontrei alguns erros de revisão, mas que não atrapalharam em nada a leitura.

Edição e diagramação estão lindas, a Chiado Editora está de parabéns




Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Mulheres Poderosas não esperam pela Sorte, de Matthew Hussey - Faro Editorial

Olá queridos Leitores!


ENCONTRAR O CARA “CERTO” PARA VOCÊ NÃO É QUESTÃO DE SORTE: VOCÊ PODE FAZER ACONTECER!
Há, certamente, mais homens aventureiros, despreparados ou “dores de cabeça” disponíveis por aí. Os caras legais não ficam livres por muito tempo. Mas o que é pior? Deixar um bom partido escapar de suas mãos ou perder tempo em relacionamentos sem futuro porque você não conseguiu ler os sinais antes de se envolver com um cara errado?

Aqui você vai aprender a criar oportunidades reais para a sua vida amorosa e evitar pessoas que estão fora de seu objetivo (aventureiros, farristas, aproveitadores); aprender que, desde uma comunicação por mensagens de texto, a forma de olhar e emitir sinais corretos fará muita diferença para ser vista e gerar interesse; e, ainda, aprender a conhecer muito mais pessoas, perceber rapidamente quando se trata de alguém em quem vale a pena investir e, finalmente, criar uma conexão duradoura.
O livro apresenta dicas claras, honestas e práticas de como encontrar o seu homem ideal — e, o mais importante, de como manter o relacionamento.
Usando conceitos simples e muito bem detalhados, Matthew guiará você através do complexo labirinto da paquera e do namoro para que você possa desfrutar de uma parceria saudável e mais feliz.


Resenha:

Não sou fã de livros que seguem a linha auto-ajuda, mas quando recebi um e-mail me perguntando se gostaria de ler Mulheres Poderosas não esperam pela Sorte, primeiramente me encantei pela capa, é muito linda, daí fiquei pensando logo em seguida - esse livro não é para mim, sou casada há 27 anos, já encontrei meu “cara” certo, mas, como tenho sempre em mente que podemos tirar algo de bom de qualquer tipo de leitura, tanto, que às vezes uma única frase fez valer a leitura toda para mim, aceitei, e devo dizer que não me arrependi em nenhum momento, o livro é fantástico.

Matthew dividiu esse livro em três partes, muito interessantes por sinal, parte um - Encontre o Cara, parte dois - Consiga o cara, parte três - Mantenha o cara. Além da disponibilidade de vídeos on-line para visualizações de alguns momentos-chave do relacionamento, esses links podemos encontrar nas páginas do livro durante a leitura.

Mulheres em busca do cara certo, namorando, casadas e de todas as idades, vão encontrar nesse livro dicas valiosas para qualquer tipo de situação, dicas variadas e sobre vários aspectos, para relacionamentos, para melhorar sua auto-estima, comportamento e valores. Ajuda a solucionar pequenos conflitos do dia-a-dia.

A narrativa de Matthew é inteligente, incrível e cheia de tiradas engraçadas para descontrair ao longo da leitura, e não houve um só momento que tenha se tornado cansativa e sem atrativos, são dicas poderosas e poder conhecer a psique masculina pelos olhos de um homem de maneira tão aberta foi fantástico.

Aqui descobrimos o que é mito e o que é realidade dentro da mente masculina e isso ajuda a entender o que cada homem busca em uma mulher e em um relacionamento e o que cada mulher precisa para se tornar única para ele.

Não estou dizendo que lendo esse livro todos os problemas de relacionamento estarão resolvidos, mas sim a certeza que vão surgir novas perspectivas de como se tornar mais acessível e encontrar a pessoa certa e principalmente fazer a escolha certa e mantê-la, ajuda também a melhorar nossa vida social.

Matthew nos apresenta uma ampla visão de pequenas coisas que podem passar despercebidas ao longo da nossa vida e que podem fazer a diferença, não só ajuda aos que buscam a pessoa certa, mas também ajuda casais a manter a chama acesa, que a meu ver é muito importante para que o relacionamento não caia na mesmice e esfrie.

Mulheres poderosas não esperam pela Sorte é muito mais que um guia prático de auto-ajuda para encontrar o cara certo e manter a relação saudável, é uma mensagem de como devemos viver intensamente e sermos felizes.

Um ótimo livro de cabeceira, toda mulher precisa ter um.

Recomendo

A capa é linda, muito feminina, fiquei impressionada com a ótima qualidade do papel das páginas, edição perfeita, a Faro Editorial está de parabéns.

Essa resenha foi escrita por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.

Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart - Editora Novo Conceito

Olá Queridos Leitores!



NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Resenha:

Motivado pela sua doença e com a ideia fixa de não querer morrer em uma cama de hospital, Mark parte para sua grande e última aventura. 
Junto de seu fiel e inseparável amigo Beau, temos a chance de conhecer um garoto forte e valente, conhecemos a amizade verdadeira entre esses dois personagens tão cativantes.

Ler A Mais Pura Verdade foi uma experiência única, e poder fazer parte dessa aventura perigosa de Mark e Beau, foi uma lição de vida.

Dan consegue comover o leitor já nas primeiras páginas, e enxergar todo o sofrimento e luta de Mark através dos olhos de um garoto pequeno e indefeso fez da narrativa algo muito especial e tocante.

A Mais Pura Verdade, além de ser uma narrativa que exalta a amizade e companheirismo verdadeiros, mostra que por mais dura que seja a realidade, a vida e os pequenos gestos de amor e carinho, faz com que a vontade de lutar pela vida e tentar ser feliz prevaleça.

Por mais que em certos momentos da vida alguém queira ficar só, chegamos à conclusão, que, estar ao lado das pessoas que amamos é reconfortante e isso é A mais pura verdade.

Confesso, que quando li os primeiros capítulos da história fiquei temerosa com o final que Dan Gemeinhart poderia dar ao desfecho, mas, para minha surpresa, o final ficou como eu imaginava.

A Mais Pura verdade é uma lição de vida, ensinada de maneira doce e comovente, ensina a ser forte e a lutar. Buscar tudo isso em pequenos gestos para realizar grandes sonhos e conquistas.

Forte e Comovente.

A capa é linda, a edição está perfeita, a Editora Novo Conceito está de parabéns.


Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Beleza Roubada 2 - Série Top School, de Toni Brandão - Editora Companhia Nacional

Olá queridos leitores!







Tem algo de muito perigoso acontecendo no maravilhoso reino da Top School!. Malu continua sendo a pior; Ivan, o mais legal; Indira, a mais dramática, Ben e Guel, os mais gatos; Mia e Alice, as mais... espera aí: afinal, quem são Mia e Alice? O que está por trás da história dessas meninas?









Resenha:


Beleza Roubada é o segundo volume da série Top School, uma das escolas mais badaladas de modelos do mundo e a mais misteriosa, diga-se de passagem. 

E enquanto no primeiro volume conhecemos a escola e os personagens e suas características, no segundo volume eles crescem e tornam a história incrível.

Nesse livro, os personagens estão cada vez mais interessantes e os acontecimentos estão pra lá de misteriosos.

Toni Brandão nos apresenta acontecimentos que despertam o máximo da nossa curiosidade, além das maldades da odiosa Malu, acontecimentos estranhos ligados a duas alunas da escola, Mia e Alice que vão acontecendo, faz da trama algo instigante.

No primeiro livro achei que o personagem que mais ganharia espaço na história dos garotos, seria Ben, mas como pude perceber, no segundo livro quem chama a atenção e que me agradou muito por sinal, foi Ivan, um personagem encantador, que agora se encontra confuso com sua sexualidade depois de ter se deparado com uma linda garota de olhar mortal, mas que não deixou que isso atrapalhasse sua fluidez  e ele cresceu tanto na trama que me conquistou no mesmo instante. 
E a interação dos vários personagens durante a narrativa, tornou a leitura muito mais prazerosa.

A trama apresentada com um grande mistério em torno de Mia e Alice, uma modelo famosa falecida Lara Fox, a dona da escola Antônia e a empregada das gêmeas  indianas Indira e Gadra Dona Aparecida, deixou a história enigmática de tal forma que é impossível parar a leitura.

Além de manter o diálogo jovem, simples e engraçado que Toni Brandão abordou desde o primeiro livro, ele conseguiu fazer com que a história partisse de uma simples leitura juvenil para uma misteriosa trama interessante e enigmática. 

Pesadelos confusos e mensagens misteriosas no celular de Mia e Alice, a foto da ex- modelo  Lara Fox na escola, Ivan e sua pesquisa sobre a misteriosa vida da modelo, armações e maldades da mimada Malu, deixam o leitor ansioso para a continuação da história...

A capa está linda como a primeira, brilhos, cores e muito fashion.

A edição está perfeita, a Editora Companhia Nacional está de parabéns.



Image and video hosting by TinyPic

# Novidades Editoriais de Março, Chiado Editora

Olá queridos leitores!!



 https://www.chiadoeditora.com/

"Os lagos dos sonhos é o primeiro volume de Supremacia, uma arrebatadora história de feitiçaria, aventura e amizade, povoada de criaturas incríveis.
Supremacia é um mundo onde uma nova raça de seres sobrenaturais terá de enfrentar inimigos sombrios, numa batalha sem tréguas.
Tudo isto terá lugar numa época em que o ensino da feitiçaria está ferida de morte e se tenta erguer para voltar a ter o esplendor de outrora.
Ryan, um jovem de apenas catorze anos, fruto da evolução milenar de uma nova raça de vampiros, vê-se obrigado a ingressar na Escola da Supremacia e fazer parte de um mundo que nem nos seus sonhos era capaz de imaginar que existisse. Será o início da sua nova vida, onde a feitiçaria e as criaturas mágicas serão o menor dos seus problemas, e onde será obrigado a lutar para escapar das garras de um mundo cruel."







"Lisboa, ano de 2010. Próximo do Natal, o inverno promete ser longo, frio e sombrio. Bernardo de Vila Nova, psicólogo e cidadão do mundo, não imaginava o que o esperava ao chegar a casa e sentar-se no velho sofá com um livro novo nas mãos.
Helena Pereira, estudante e taróloga, dispunha as cartas do Tarot sentada no chão do seu quarto. Estava longe de adivinhar o que ia acontecer quando uma das cartas lhe saltasse das mãos. Invocados pelo Zodíaco, viajam no tempo à mística Provença Medieval ao encontro de uma ordem esotérica de magos e feiticeiras.
Rodeados de magia, recebidos por um astrólogo, um alquimista e um professor, protegidos pelas feiticeiras da Força, da Justiça e da Temperança, seriam iluminados pelo conhecimento antigo e assistiriam à criação do Tarot de Marselha.
Ao longo de destemidas aventuras, enfrentam poderosas personagens e assistem, ao vivo, à criação dos arquétipos dos arcanos maiores do Tarot.
Que segredos trouxeram? Que magias revelaram?
O que muda, cresce e enaltece no Ser quando se transforma num viajante do tempo e percorre os caminhos fantásticos da alma oculta e da mente iluminada."




"Sobre as cinzas de uma guerra eterna que devorou todo o planeta, permaneceram dois territórios distintos: o Oriente e a Nova América. O Oriente, apoiante da paz, acolheu sobreviventes de todo o mundo. Ao invés, a Nova América, destruiu toda a liberdade que sobrou da guerra, consumindo-se numa monarquia absoluta.
No berço deste mundo, surgiu a comunidade Rey. Nesta, Lana, a rapariga diferente de todos os outros, junta-se aos seus amigos para procurar Alice, a sua amiga desaparecida. No entanto, acaba apenas por encontrar um mundo diferente daquele que sempre conheceu."








“Eu contra o Mundo, o Mundo quer estar contra mim”, é assim que Guilherme Opositor se encara com a vida, que por si só, carece de sentido lógico naquilo que é a construção de uma identidade que se define pela exposição ao fracasso, e não pela ascensão ao derradeiro sucesso. Num mundo tão amplamente vasto, em que as respostas se tornam gastas, face a tantas ideias distorcidas e isentas de conteúdo; onde tudo se reje por um todo, e não por um só; em que a própria natureza de um único ser é arduamente superada pelo todo; onde a ausência de ideias vivas, encaradas como certas, nos levam a uma dicotomia presente: de um lado nascem os opositores, do outro nasce o mundo. E a partir daqui se infere um caminho de vivências turbulentas, sem acostumação, nem medida; onde num só corpo, podem coexistir três; onde uma visão diferente pode ser contraditória pela dificuldade em crer nessa própria distinção. O Opositor conduz-nos a uma visão imperfeita da sociedade, sustentada pela posição de um todo sobre um só, onde a perfeição real padece de um avassalador retrocesso."



"Seguirei na rota da minha canção, a minha voz rouca, ferida de tanto frio, ouvirá o som da minha calma, sem mágoas, sem tristezas, só com ternuras.
Seguirei na rota da minha paixão, o meu coração cansado, quente de tanto bater, parará ao toque da minha alma, sem tréguas, sem mazelas, só com a solidão.
Seguirei, hoje, na rota de um novo perdão, a minha boca encerra a saliva que sai desmazelado, que não pára de crescer. Usarei a verdadeira honestidade, que me obriga numa verdade, fazer da luz, uma nova escuridão, sem rectas, sem curvas, apenas com o destino apontado pelo dedo de uma direcção.
Seguirei na rota do meu inocente eu, da condenação de um assento, segue a vertiginosa prisão do vento. Da condenação de uma palavra, segue uma frase que nunca cresceu, sem letras, sem princípios, sem sinais, só com a minha dedução.
Seguirei, e sigo agora, o que eu tenho de melhor, a minha vocação…."

  



'MARTIN NÃO ESTÁ? ALGUÉM PERGUNTA MARTIN FOI VER O MUNDO...'' DESCUBRA AS AVENTURAS DESSE MENINO CURIOSO PARA CONHECER O MUNDO. TODOS NÓS CARREGAMOS O CORAÇÃO DO MENINO MARTÍN QUE NOS LEVA A AVENTURAS, CONHECER O MUNDO, ENCONTRANDO NOVOS MEIOS PARA VIAJAR, DEIXANDO A CASA CHEIA DE SAUDADE E RETORNANDO SEMPRE COM NOVAS DESCOBERTAS.







Image and video hosting by TinyPic

# Coluna De Olho na Literatura - A Pressa é Inimiga do Sucesso?, por Ricardo Biazotto



A Pressa é Inimiga do Sucesso?
Ricardo Biazotto


É com a liberdade poética que pergunto: a pressa é inimiga do sucesso?

Cada dia que passa a minha conclusão em relação a essa pergunta é a mesma, especialmente conforme acompanho de perto o mercado literário brasileiro e todas as suas nuances. Definitivamente, a pressa é inimiga do sucesso e é também o que está comprometendo a carreira de muitos autores brasileiros, que tem seus talentos ofuscados pela pressa em conquistar leitores e consequentemente o sucesso.


Não dá para negar que após longos meses de um trabalho solitário, para não dizer exaustivo, o escritor passa a desejar publicar sua obra e vê-la nas principais livrarias do país. Como escritor, esse também é o meu desejo. Porém, é preciso encarar a verdadeira faceta de nosso mercado e compreender que o desejo pelo sucesso não basta. Antes de tudo é preciso construir um público, formar o seu nome e só então, quem sabe, encontrar o sucesso de braços abertos.

A maior falha de grande parte dos novos escritores é a pressa em publicar por uma editora de renome, visto que muitas vezes eles aceitam condições que acabam prejudicando e muito. Na ansiedade de publicar um livro, o escritor não compreende que pagar um valor astronômico pode ser uma grande furada. Esse valor não significa, por exemplo, que o livro terá a divulgação necessária e merecida. Um escritor quer ser lido, mas existe um limite do que pode e deve ser feito.

A consequência de se publicar por uma editora de renome e não ter o sucesso esperado é que, uma hora ou outra, o escritor sente a necessidade de tentar novamente por outra editora, cometendo os mesmos erros. O problema é que a maioria acaba saindo de uma editora média para uma pequena, quando o caminho deveria ser o inverso. É uma sucessão de erros que não resulta em absolutamente nada, a não ser a imagem de um profissional que não para em editora alguma.


Mas existem também escritores que percorrem o caminho necessário para encontrar o sucesso e esses devem sempre servir de exemplo. É o caso de Maurício Gomyde, talvez o mais importante e reconhecido escritor independente de nosso país.

Sem cometer qualquer erro, ele publicou seus primeiros livros com a intenção de formar o 
seu nome. Em um tempo relativamente curto, chamou a atenção da editora Novo Conceito, onde publicou o livro “A Máquina de Contar Histórias” (2014). O sucesso desse seu mais recente trabalho resultou em um passo ainda maior: a assinatura de um contrato com a editora Intrínseca.

Diferente de muitos escritores, Maurício apenas caminhou para frente em sua carreira. Não teve pressa e o resultado é a transformação de sua vida literária. De um escritor independente, lutando sozinho para conquistar seu espaço, ele agora faz parte de uma grande editora.

Se todos fizessem como ele, nosso mercado seria muito diferente… Por isso, a pressa é definitivamente a grande inimiga do sucesso.


Sobre o Autor
Ricardo Biazotto nasceu em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo, em 1993. Membro da Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro”, participou do Vol. 5 da Antologia Literária Pinhalense e da produção do documentário “Edgard Cavalheiro – Vida e Obra”.
Publicou nos livros Equinócios de Amor e Amores Impossíveis, da Alcantis Editora, Sonhos (& Pesadelos), da APED Editora, e Dias Contados – Vol. 2, Moedas para o Barqueiro Vol. 3, Amores (Im)possíveis, Amor nas Entrelinhas e Ponto Reverso, todos da Andross Editora.
É colunista da Revista Rosa News e moderador do blog literário overshockblog.com.br.
Contato: ricardo.sep22@gmail.com.

# Novidades no ar... A Aliança dos Castelos Ocultos - Série Controlados, de Peterson Silva

Olá queridos leitores!!

Para fãs de literatura fantástica como eu, olha só que lançamento incrível!!


Na série Controlados, a magia está em todo lugar. Os magos podem alterar os seus sentimentos, os seus pensamentos ou comandar as suas atitudes.
Não se pode confiar em ninguém.


No primeiro volume da série, A Aliança dos Castelos Ocultos, Heelum está cada vez mais próxima de uma verdadeira e perigosa transformação com a ascensão de grupos contrários à dominação dos magos. Mas estes não estão dispostos a ver a derrocada de seu império tácito, e um grande poder aproxima-se da liderança dos magos, clamando pela união de um mundo fragmentado.





# Resenha - Top School - Seleção Natural 1, de Toni Brandão - Editora Companhia Nacional.

Olá Queridos Leitores!!



Top School!, a escola de modelos mais badalada do universo, prepara as garotas e os garotos mais lindos, atrevidos e descolados para entrar pela porta da frente no mundo da moda... e brilhar nas passarelas, fotos, capas de revistas. Mas nem só de caras e bocas vive a Top School!, claro! Tantos gatos e gatas juntos só podia dar em duas coisas: romance e confusão. Quem vai ficar com o gato chamado Ben? Como escapar das garras da maldade competitiva de Malu? O que é preciso fazer pra cair nas graças eletrizadas de Ivan, o terrível?



Resenha:

Seleção Natural é o primeiro livro da Série Top School e essa é a primeira resenha que faço para a editora como blog parceiro. 

Mesmo Top School, sendo uma série totalmente voltada para o público juvenil, tenho que confessar que me diverti muito com essa turma badalada, linda e moderna que Toni Brandão criou. 

Além de entrarmos em um ambiente totalmente fashion de uma escola das mais cobiçadas e famosas de modelos do mundo, encontramos personagens únicos criados por Toni de maneira primorosa. Alguns cativam logo de cara, outros já despertam antipatia no mesmo instante.

A leitura é fluída, jovem e simples e é dessa maneira que Toni consegue arrebatar o leitor a cada página e acontecimento.

Além de uma leitura prazerosa, Toni Brandão aborda sutilmente temas importantes como a discriminação e maldades competitivas além de dar um toque misterioso na trama que aguça a curiosidade do leitor para descobrir onde tudo isso vai chegar.

Top School é uma profusão de cores, acontecimentos surpreendentes e personagens encantadores. 

É uma história recheada de surpresas que Toni nos dá oportunidade de conhecer mais a fundo a vida e a personalidade de cada personagem que vai aparecendo ao longo da narrativa. Mostra o mundo à parte dos adolescentes, suas opiniões, atitudes, algumas extremas, e seus sonhos.

Já estou com o segundo livro em mãos para poder dar continuidade nessa badalada história, logo teremos resenha.

A capa é linda, divertida e encantadora e cheia de brilho como a história e as páginas também.

As edições estão incríveis, a editora Companhia Nacional está de parabéns.



Image and video hosting by TinyPic

# Minhas Impressões, A Playlist de Hayden, de Michelle Falkoff - Editora Novo Conceito

Olá queridos leitores!!


Primeiramente agradeço a Editora Novo Conceito por mais uma oportunidade de poder conhecer mais um incrível lançamento da editora e pela confiança em meu trabalho.



“Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ele gosta”.

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola – o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.


Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que levava.

O livro A Palylist de Hayden da autora Michelle Falkoff será lançado dia 6 de Abril

Minhas Impressões

Me emocionei assim que li a sinopse do livro.

A história é narrada em primeira pessoa por Sam, único amigo de Hayden, o que torna a narrativa muito mais intensa e assim podemos vivenciar todas as emoções de Sam depois que ele encontra um bilhete deixado por Hayden junto de uma playlist.

É o tipo de leitura que conquista não só o público adolescente como também o adulto. Já nas primeiras páginas o leitor é pego de surpresa e levado diretamente para o mundo de Sam e Hayden.

Assim nos vemos entre a realidade que é abordada pela autora sobre bullying e suas conseqüências e acontecimentos fantásticos que permeiam a mente de Sam.

A narrativa de Michelle Falkoff é arrebatadora e fluída, faz da narrativa algo intenso e que mexe com nossas emoções, ao mesmo tempo que é trágica, encanta. E o clima de mistério que é acrescentado ao longo da narrativa prende o leitor sem nenhum esforço.

Devo dizer que Sam já ganhou meu coração, ele foi criado de maneira única pela autora, é meigo e cativante, e a amizade entre Sam e Hayden é comovente.

Durante a leitura conhecemos a lista das músicas que Hayden deixa para Sam e cada música que ele ouve, temos oportunidade de conhecer melhor tanto Hayden quanto Sam, as dores e a solidão de cada um, a união entre eles e seu mundo geek, e emociona a maneira com que Sam busca entender o que levou o amigo a uma atitude tão trágica.

Impossível não querer continuar ouvindo a playlist que Hayden deixou para Sam e entender o que aconteceu com ele.


 Envolvente e emocionante.

Image and video hosting by TinyPic

# Novidades no ar... Artifício Edições - Lançamentos

Olá queridos leitores!

Confira os dois primeiros lançamentos da Artifício Edições.

Confira:



"Raziel é um caçador que teve metade de sua alma roubada por um Anjo Caído e agora trabalha para uma Ordem Secreta que mantém o equilíbrio entre os Planos da Terra, Céu e Inferno. Quando um portal é aberto e uma criatura poderosa escapa somente Behemot, o Flagelode Leviathan, pode fechá-lo, Raziel se une a uma vampira Caminhante do Dia para encontrá-lo e, para impedir que o apocalipse aconteça, vão ter de passar por severos desafios, entre eles demônios, vampiros e zumbis."











"Após a perda dos pais, Augusto, um rapaz também conhecido como Guto, teve que aprender a viver sozinho com sua timidez em uma casa no pico de uma colina cercada por uma plantação de goiabeiras.

A timidez de Guto é quebrada aos poucos, pois um grande amor pelo enigmático Pedro, homem alto, forte, bonito, educado e atraente, o faz perceber que a vida foi feita para ser intensa."







Maiores informações clique:



Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Em Busca das Borboletas Volume II, de Margarida Pizarro - Chiado Editora

Olá Queridos Leitores!



Maria vivia a história de amor por que sempre sonhou, até o passado de Dale assombrar as suas vidas e a fazer entrar num pesadelo.


Será que o amor deles é forte o suficiente para ultrapassar os perigos que o passado dos Sloan pode trazer para as suas vidas? Será que esse amor conseguirá transpor as barreiras criadas por esses acontecimentos.


As dúvidas espalham-se e fazem-na pensar se realmente a sua história com Dale está predestinada a acontecer.

Um conto de fadas dos tempos modernos, que nos faz pensar se até mesmo o amor verdadeiro resiste a tudo.

Um maravilhoso e viciante romance que nos faz sonhar.



Resenha:

No segundo volume da série Em Busca das Borboletas, a história de Maria Mendes e Dale Sloan continua intensa e com muitas surpresas.

Resenha do primeiro volume você encontra aqui.

Além de muito romance, Margarida Pizarro nos surpreende ao longo da narrativa com um sequestro, que é ligado ao passado da família de Dale,  esclarecendo um episódio ocorrido com a irmã dele no primeiro volume, um assassinato, que foi uma tremenda surpresa, política e muitos altos e baixos que vão aparecendo e que vão pondo à prova o amor desse casal tão intenso, deixando assim a narrativa muito mais interessante.

Vários acontecimentos que Margarida interpôs no caminho de Dale e Maria não deixaram que a narrativa caísse na mesmice.

Nesse segundo volume Maria tem que lidar com o assédio da imprensa sobre ela, pois é a noiva do candidato a Mayor de Nova York, começa a ser reconhecida em seu trabalho, que é sua paixão e tem que lidar com um assustador sequestro e  perdas muito tristes na sua vida. E assim nos vemos envolvidos mais e mais na história.

A história continua fluída, mágica e envolvente como no primeiro volume, arrebatando o leitor nas primeiras páginas.

Em Busca das Borboletas foi intitulado como um “conto de fadas dos tempos modernos”, devo dizer que é a mais pura verdade. É uma história doce, com personagens envolventes e cativantes, dignos de um conto de fadas. 

Um conto de fadas, com casamentos entre príncipes e princesas, amores e paixões arrebatadoras, nos mostrando que o amor transpõe barreiras, nos fazendo suspirar e nos apaixonar pela narrativa cada vez mais.
Em meio a tantas emoções, às vezes, conflitantes, Margarida conseguiu manter os momentos divertidos onde as três mosqueteiras, Dale, Thomas e Harry fazem da história algo leve e engraçado. 
Não posso esquecer de mencionar aqui dois personagens que cresceram e ganharam espaço ao longo da narrativa, Gio e Eva, cativantes e efusivos que deram mais vida ainda ao cenário romântico da história. Senti pelo ocorrido com Eva. Foi a única coisa que me chateou na história. 

Margarida Pizarro, conseguiu passar para o leitor, de forma simples o amor incondicional e a amizade verdadeira. Fez com que a história continuasse com perfeição, tudo se enlaçando para um arremate perfeito sem deixar nenhuma ponta solta no final.

Em Busca das Borboletas é uma história suave e doce, de amor, amizade e superação.

É o romantismo de tempos atrás retornando de forma sutil aos tempos de hoje.

“...vivam como se fosse o último dia das vossas vidas. Amem-se como se fosse a última oportunidade. É preciso amarmos as pessoas como se não houvesse amanhã. Nunca esperem pelo amanhã para amar ou perdoar. Amar alguém é viver num exercício constante de não querer fazer do outro o que queremos que ele seja. A beleza de um jardim não depende do tamanho das flores, mas, sim, da variedade do seu colorido. Assim é a felicidade, que não depende de grandes alegrias mas da variedade de muitos e pequenos momentos felizes que colhemos ao longo da vida”... 


Margarida Pizarro
está de parabéns pela forma tão meiga, doce e encantadora com que ela toca o coração do leitor com esse romance belíssimo.

A edição está perfeita como a do primeiro volume, a Chiado editora está de parabéns.


Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Em Busca das Borboletas Volume I, de Margarida Pizarro - Chiado Editora

Olá queridos leitores,




Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.

Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes.


O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras?

Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana.

Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.

Resenha:

Até agora me sinto arrebatada por essa história que Margarida Pizarro escreveu com tanta fluidez, doçura e simplicidade.

Em Busca das Borboletas nos leva ao mundo mágico do romantismo, amor e amizade.

A história é narrada em primeira pessoa por Maria, uma jovem portuguesa que mora em Nova York, onde busca realizar seu sonho que é trabalhar no emocionante e fashion mundo da moda.

Maria conta com duas amigas, conhecidas por parentes e amigos como “as mosqueteiras” e assim vão dividindo a narrativa entre camaradagem, diversão e carinho.
Enquanto Alicia é a mais amalucada, Maria é romântica e sonha em encontrar um grande amor, já Joan, sempre meiga, encontrou sou alma gêmea e vai se casar.

Maria consegue realizar seu sonho e começa a trabalhar em uma revista famosa de moda onde sua amiga Alicia trabalha, lá conhece Alan, o “deus grego” da revista, e quando começam um relacionamento, sonhadora e romântica, Maria percebe que o que existe entre eles é somente amizade e uma forte atração, sendo assim resolve terminar o relacionamento.

No casamento da amiga Joan, Maria se depara com Dale Sloan, lindo e com fama de conquistador, com medo e cautelosa, tenta fugir das investidas dele, mas logo descobre que Dale é o homem que sempre buscou. O amor da sua vida.

“não dava para negar que ele mexia demais comigo e de uma maneira que 

nunca ninguém mexera antes” 

A história é linda, envolvente e muito romântica, além da forte e sincera amizade que as três "mosqueteiras" vivem na narrativa, o amor e a paixão entre Maria e Dale é simplesmente tocante, Margarida consegue trazer de volta o romantismo que há muito anda esquecido, através de gestos e palavras, nos mostra laços de amizade inquebráveis. Assim nos vemos presos do início ao fim nessa trama encantadora, a cada página queremos saber o que nos reserva a próxima, foi uma viagem emocionante ao mundo da moda, de amores e paixões.

Para completar o clima totalmente romântico da história, a autora disponibilizou vários trechos de músicas românticas que combinam perfeitamente com os acontecimentos entre os personagens.

Mas não pensem que tudo na vida amorosa de Dale e Maria são somente flores, eles encontram percalços ao longo do caminho e tudo começa quando Dale resolve seguir os passos do avô e do pai na carreira política...

A história é divertida, emocionante e com um toque de mistério, um romance leve e descontraído.
Os personagens são espontâneos e cativantes, a autora os criou de forma primorosa, personagens, que encantam o leitor cada qual à sua maneira.

A história de Dale e Maria continua no segundo volume da série Em busca das Borboletas, e já estou com ele em mãos, logo teremos resenha...

A capa é linda e encantadora como toda a história, páginas amarelas. Uma ótima diagramação. A editora Chiado está de parabéns.


Image and video hosting by TinyPic

# Caixa de Correio - Chiado Editora

Olá queridos leitores!!

Para iniciar a semana, muito animada e feliz !!

Recebi da minha parceira Chiado Editora \o/ os dois primeiros volumes da série Em Busca das Borboletas, de Margarida Pizarro. 

Logo teremos resenha!




Sinopse:


Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.
Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes.
O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras?

Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana.

Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.














Image and video hosting by TinyPic