Curta Aqui

Páginas

# SarAudio em carne, osso e verso, Aconteceu...

Olá pessoas queridas!!


Quem acompanha meu blog, sabe o quanto gosto de Poesias, elas resgatam o romantismo, a nostalgia e nos deixam com a alma leve...

Nesse ano que se inicia, estarei abrindo um espaço no blog para trazer à vocês um pouco desse romantismo, estarei reunindo trabalhos de diversos poetas e publicando aqui, o espaço terá o nome de "Momento Agridoce", e para abrir esse espaço nada melhor que o acontecimento de um Sarau, ou melhor SarAudio presencial, um projeto de Tokinho Carvalho que aconteceu aqui em Poços de Caldas...

Vamos conferir?



Sábado dia 27 de Dezembro, foi realizado em Poços de Caldas o Sarau em carne, osso e verso, onde poetas poçoscaldenses e de São Paulo e Rio de Janeiro participaram do evento.

O projeto SarAudio, que originou o SarAudio presencial, partiu do cantor e compositor Tokinho Carvalho, que tive o prazer de conhecer e de conversar com ele.

Assim, ele concedeu uma pequena entrevista para o Entre Resenhas.

A iniciativa foi reunir um grupo no whatsApp para que poetas de várias partes do país pudessem interagir e compartilhar seus trabalhos em mensagens de áudio.

No início, segundo Tokinho , foi difícil manter e aumentar o grupo devido a várias saídas dos participantes, ficando um pequeno número ativo. Aos poucos o grupo foi persistindo e conseguiram reunir mais poetas, e hoje o grupo conta com mais de setenta participantes.

A intenção é de poder realizar ao menos um Sarau por semana , no caso com poetas da cidade ,  devido ao fato de vários desses participantes do grupo do WhatsApp residirem em outras cidades  ficando difícil reunir todos para esses eventos semanais.

Mas Tokinho Carvalho pensa em poder reunir todo pessoal do grupo futuramente para um novo evento. Vamos aguardar ansiosamente e torcer para que isso aconteça.

O Sarau foi encantador e divertido, e foi  um prazer imenso ter tido a oportunidade de conhecer pessoas tão talentosas.


Além do SarAudio presencial, tivemos o privilégio de conhecer o novo livro de Daniel Viana, autor do livro 100 contos por 10 contos trocados e criador do projeto Guardanapos Poéticos .

Daniel Viana lançou no sarau o livro” Baseado em Causos reais”, a escrita poética de Daniel continua cativante e doce como seu primeiro livro.

A capa e diagramação do livro ficou linda, suave e tocante como no primeiro.

E além dessa prazerosa surpresa o Entre Resenhas teve a oportunidade de conhecer essa pessoa fantástica e atenciosa que é Daniel Viana.

O Entre Resenhas conheceu também, Luiza Romão e seu livro, CoketelMotolove, além de seu carisma e interação com o público, Luiza Romão me encantou com sua desenvoltura e simpatia, CoketelMotolove é intenso e explosivo como Luiza e é sua primeira obra publicada.

Os demais poetas, infelizmente não foi possível conversar com cada um, mas devo dizer que fui cativada por eles já nos primeiros versos.

Todos carismáticos, encantadores e talentosos.
Fica aqui meus agradecimentos, e espero poder presenciar mais desse evento cativante e prazeroso!!
Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Caçada Mortal, de Laurence Block - Editora Record




Caçada Mortal

Autor: Laurence Block

Editora: Record


O LIVRO QUE DEU ORIGEM AO FILME
A jovem e bela esposa do traficante de drogas Kenan Khoury é sequestrada em plena luz do dia. Os sequestradores pedem o resgate, prontamente pago por Kenan após uma breve negociação. Então ele a recebe de volta... esquartejada no porta-malas de um carro abandonado.
O detetive particular Matt Scudder é contratado para investigar as motivações desse tenebroso rapto e localizar os responsáveis. Apesar de não ter nenhum apreço especial por traficantes, Matt sabe que um homem como Kenan não pode recorrer à polícia. Conforme avança, ele descobre uma tenebrosa semelhança com outros casos ocorridos em Nova York. Assim, a investigação de Matt se torna uma corrida contra o tempo enquanto reúne as poucas informações que consegue para evitar uma nova vítima.

• Caçada mortal foi adaptado para os cinemas como Liam Neeson no papel de Matt Scudder e tem estreia prevista no Brasil para dezembro deste ano.

Resenha:

Caçada Mortal é um daqueles livros surpreendentes que prendem o leitor já nas primeiras páginas.

Laurence Block, além de nos brindar com uma excelente narrativa, nos apresenta o investigador particular Matt Scudder, um personagem cativante, inteligente e corajoso que tornou cada página do livro interessante, fluída e instigante.

A história é narrada pelo próprio Matt e é um enredo mais investigativo do que cheio de ação.

Assim que Mett é contratado pelo traficante de drogas árabe Kenan Khoury começa uma caçada inteligente e estratégica atrás dos criminosos que entregaram a esposa de Kenan em pedaços dentro de um porta malas de um carro depois do resgate pago.

Conforme flui a investigação, Matt descobre que a esposa de Kenan não foi a única vítima dos criminosos sádicos.

Aqui nos vemos frente à um jogo perigoso onde a inteligência e a mente perspicaz de Matt, tem que descobrir o paradeiro desses dois estupradores sádicos e detê-los para que parem de cometer mortes e mutilações de mulheres.

Mesmo sendo uma narrativa sem muita ação, temos uma história intensa com cenas impactantes que despertam a curiosidade do leitor e o desejo de ir até o final para que a justiça seja feita.

Laurence Block, criou um enredo intenso e impactante, com personagens bem construídos que fazem de Caçada Mortal uma narrativa surpreendente.

O final foi de tirar o fôlego, tenho certeza que não poderia ser diferente.

Recomendo!

A capa é bonita, edição perfeita como sempre da Editora Record!


Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev' Arte no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - After - Anna Todd - Editora Paralela


"Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.

No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança.

No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir o quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama.

Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma."


Resenha:

Em After, conhecemos Theresa, que prefere ser chamada de Tessa, uma garota certinha, meiga, estudiosa, centrada, com um namorado pra lá de comportado e uma mãe controladora, até conhecer Hardin…


 Um cara todo tatuado, cheio piercing, mal humorado, grosseiro e desbocado, lindo e misterioso que vai virar a vida de Tessa de cabeça para baixo.

Quando chega à faculdade, Tessa conhece sua nova amiga de quarto, uma garota de cabelos vermelhos e totalmente o oposto dela, Steph, que convence Tessa a ir em uma festa universitária, onde conhece Hardin e logo desenvolvem uma antipatia um pelo outro até se conhecerem melhor.
No início da leitura achei que seria “mais do mesmo”, mas no decorrer da narrativa foi impossível continuar pensando dessa maneira.

After é explosivo. Ardente e arrebatador.


O enredo é bem construído, com personagens que nos faz apaixonar por eles logo de cara.

Anna Todd resgata através de Tessa, aquela garota romântica e sentimental, que guarda sua virgindade para o amor de sua vida, que quer se casar, amar e ser amada. Tessa é meiga e apaixonante, sonhadora e sentimental.


Hardin, em quase todos os momentos, queremos poder entrar na história e estapear sua cara arrogante e cheia de atitudes malcriadas e ao mesmo tempo, pular em cima dele e vivermos as mesmas sensações avassaladoras que ele desperta em Tessa.

Apesar das atitudes de Hardin, que faz Tessa chorar quase o tempo todo, não tem como odiá-lo, até porque, descobrimos qual real motivo de não ser capaz de demonstrar sentimentos de amor e carinho e nem recebe-los e como ele tenta a todo momento ser melhor para ela.

A narrativa de Anna Todd é totalmente envolvente e o que a torna explosiva e quente é a inocência de Tessa misturada à experiência e impetuosidade de Hardin, fazendo com que a leitura seja cada vez mais empolgante.

Tessa e Hardin, se descobrem, mesmo sendo tão diferentes, eles começam a viver sentimentos e emoções até então não conhecidos.

Tessa faz com que Hardin seja melhor e mais humano.

Hardin, desperta em Tessa, desejo e paixão, fazendo coisas jamais imaginadas por ela.

Um ponto forte da narrativa foi que a autora não limitou a trama somente aos personagens principais, ela acrescentou vários personagens secundários em torno deles, fazendo que a narrativa ficasse fluída e prazerosa junto de vários acontecimentos.

As diferenças entre Tessa e Hardin, o sentimentalismo, a sensualidade e o erotismo abordado na trama, faz com que a história seja excitante e inesquecível.

A autora conseguiu dar vida e sentimentos reais aos personagens e ações, fez com que não fosse possível parar de ler, a cada página uma emoção a mais a ser sentida. Li o livro em dois dias, impossível deixa-lo.

O final me surpreendeu, até agora não sei definir muito bem meus sentimentos com relação a ele, ficou um misto de tristeza e indignação, e um desejo para que tudo se resolva.

After é um carrossel de emoções intensas e inesperadas.

É Explosivo. Ardente e Tocante.

Ansiosa para saber qual destino Anna Todd dará a esse casal tão contraditório e apaixonante que é Tessa e Hardin.

A capa é linda e a edição perfeita. É a primeira oportunidade que tenho de conhecer o trabalho da editora Paralela e devo parabenizá-la.

Recomendo para quem deseja viver fortes emoções.


Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.

Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - A Formatura - Joelle Charbonneau - Editora Única


"O futuro nunca foi tão incerto e desesperador. Cia Vale jamais imaginaria que as coisas pudessem chegar a esse ponto. Ela tem uma importante missão: liderar as ações para a verdadeira reconstrução do mundo pós-guerra, um caminho sem volta. Agora, ela é a peça-chave para concretizar o plano de pôr fim ao Teste, para o bem das pessoas.


Diante de um horizonte cheio de cicatrizes brutais, uma guerra prestes a começar e um governo cruel e corrompido, Cia não tem escolha a não ser se preparar para chegar às últimas consequências – se for preciso.

Será que seus colegas a seguirão para a batalha final? O amor de Tomas será forte o suficiente para aceitar e sobreviver à prova mais difícil de suas vidas? Os riscos são maiores do que nunca, e para Cia só resta confiar nos próprios instintos.

A formatura, o desfecho da distopia que nos fez perder o fôlego!"

“Se quero tentar acabar com o Teste, vou ter de descobrir como.”

Resenha:

A Formatura é o terceiro livro da trilogia O Teste, e nesse livro a narrativa começa um pouco lenta, já que fatos anteriores não esclarecidos começam a ser explicados e assim temos uma visão mais clara sobre tudo, principalmente ao que se refere aos sete estágios da guerra.

Com um governo corrompido e rebeldes querendo iniciar uma guerra, a única solução para não deixar que isso aconteça é eliminar os coordenadores do teste.

A Formatura é uma narrativa tensa, pois Cia terá que tomar decisões que vão contra o que realmente acredita, e terá que decidir em quem pode realmente confiar em muito pouco tempo.

Incumbida de uma missão suicida pela presidente, Cia precisa contar com Tomas e uma equipe para tentar evitar mais mortes inocentes, provando que realmente é uma líder e tomando decisões que irá influenciar a vida de todos.

A narrativa começa a ficar mais eletrizante quando Cia parte para a ação com sua equipe, e após presenciar tantas mortes e descobrir o que acontece com os alunos redirecionados, Cia, com sua inteligência e intuição, começa a elaborar seu próprio plano.

A história mesmo com um início mais arrastado, em momento algum deixa de ser menos instigante quanto O Teste e  Estudo Independente.

A trilogia foi emocionante, cheia de tensão, aventuras e perigos, mas, acho que faltou algo mais no final, para mim ficou inacabado…

Será que teremos alguma surpresa ainda? Espero.

Apaixonei-me por essa trilogia e pelos personagens cativantes e fortes.

A capa está linda, como as outras duas.

A Editora Única está de parabéns!!


Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.

Image and video hosting by TinyPic

Diário de Estela - Quero Minhas Asas, de Stern e Jem - Grupo Editorial Pensamento


Diário de Estela - Quero Minhas Asas

Stern e Jem

Grupo Editorial Pensamento

Sinopse:

Estela é um anjo do amor, ou melhor, pretende ser, assim que se formar no Instituto Nuvens Altas e conseguir finalmente suas preciosas asas; o que ela acredita não ser tão complicado se não fosse a sua missão: conseguir que dois humanos APS (Amigos para Sempre) se apaixonem. E para dificultar, seu tutor tem fama de ser o mais exigente e que reprova todos os alunos. Em “Diário de Estela”, você irá acompanhar dia a dia a complicada missão de Estela para se tornar um anjo do amor e saber porque ela precisa tanto das suas asas.

Resenha:

Nessa narrativa cativante, conhecemos Estela, um anjo em busca de se tornar anjo do amor. Mas para conseguir suas asas e realmente se tornar um, Estela recebe uma missão de seu tutor Joel, mas muito difícil.
Fazer com que dois APS (Amigos para sempre) se apaixonem e declarem seu amor.

Nessas tentativas de conseguir concluir sua missão, Estela, muito atrapalhada, apronta todas e acaba causando muitos transtornos para o pessoal lá de cima e para os humanos na terra.

Diário de Estela é um livro mais indicado para o público juvenil, mas nem por isso, deixa de ser uma leitura encantadora para todas as idades.

Possui uma dose de doçura, inocência e amor.

Confesso que me encantei pela personagem e pela história. Narrativa leve e descontraída, com acontecimentos engraçados que faz com que o leitor relaxe durante a leitura.

As autoras Stern e Jem com esse jeito cativante de escrever, com certeza irá arrebatar muitos leitores e incentivar a leitura para jovens de todas as idades.

A edição está linda, capa dura em verniz, com páginas amarelas ilustradas e divertidas. É um mimo para qualquer leitor ler e ter em sua estante. Tenho que parabenizar o Grupo Editorial Pensamento pelo cuidado e carinho na edição desse livro.

Doce e apaixonante.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev'Arte no qual sou colaboradora.

Image and video hosting by TinyPic

# Coluna de Olho na Literatura - O Erótico e sua Popularização - Parte 2 - Por Ricardo Biazotto



O Erótico e sua Popularização - Parte 2
Ricardo Biazotto


Como se viu na primeira parte de “O Erótico e sua Popularização”, a literatura erótica foi representada por verdadeiras obras-primas ao longo dos últimos séculos, mas pode-se dizer que foi apenas com “Cinquenta Tons de Cinza” que o gênero realmente conquistou o público, o mercado e caminha para também conquistar os críticos — ainda que essa seja uma missão muito difícil.

Por ser um dos gêneros mais antigos da literatura, encontrar obras originais é algo muito raro. Pelo menos quando falamos de obras estrangeiras que, querendo ou não, ainda são maioria nas livrarias e na preferência de grande parte do público leitor. No entanto, os brasileiros não ficam atrás daqueles grandes sucessos que alcançam o topo das listas dos mais vendidos. É possível afirmar, sem medo, que os nossos escritores estão muito além dos best-sellers internacionais.

Quem acompanha o cenário da literatura erótica no Brasil, certamente conhece Tatiana Amaral, Julianna Costa e Mila Wander — que acaba de assinar contrato com a Planeta de Livros Brasil. Essas são apenas algumas das representes do gênero, por isso abaixo apresento outros autores e obras surpreendentes, para não dizer prazerosas.

Batom Vermelho, de Vanessa de Cássia

Entre tantas autoras que se dedicam ao erótico, Vanessa de Cássia certamente é uma das que mais se destacam por ter um jeito próprio de contar histórias quentes e de deixar seus leitores querendo saborear mais de suas criações. O simples fato de suas personagens serem fortes e inesquecíveis contribui para que sua principal obra do gênero, “Batom Vermelho”, esteja na lista de livros brasileiros que superam e muito os best-sellers internacionais.

Mel Folks, a protagonista de “Batom Vermelho”, é o tipo de mulher que fica no imaginário de todo homem. Mas não simplesmente por suas qualidades físicas, o que poderia ser mal interpretado. Com o poder de um batom vermelho, capaz de seduzir quem bem entender, Mel está longe de ser uma protagonista sem sal, criada como alguém frágil à espera de seu príncipe encantado. Acontece exatamente o contrário! Ela poderia protagonizar qualquer tipo de livro e ainda assim conquistaria todos seus objetivos apenas com suas próprias forças e por sua vontade de ir além.

Se tratando de um livro erótico, Mel Folks não é uma simples personagem. Encontrá-la em sonhos ou em outras mulheres pode ser tão natural quanto se sentir viciado em uma história com cenas de sexo que não estão ali apenas para deixar o livro mais complexo. Sem contar as surpresas que Vanessa, a mais querida ruiva da nossa literatura, nos proporciona ao longo do enredo.

Meu Charme Particular, de Cláudio Quirino

O autor Cláudio Quirino está sempre em busca de desafios. Após escrever um chick-lit, decidiu também se aventurar na literatura erótica, dando uma cara masculina a um gênero que é praticamente ignorado pelos escritores homens. A surpresa não poderia ser mais agradável.

Apesar de “Meu Charme Particular” ainda estar sendo publicado pelo Wattpad, os poucos capítulos já publicados revelam um estilo bem diferente do que estamos acostumados em obras escritas por mulheres. Isso fica claro através dos termos, que deixam as cenas menos bobas e consequentemente mais eróticas. A sensualidade pode não existir, mas o sexo como ele realmente é está presente em todas as cenas.

Mas o novo livro do autor não é simplesmente um romance erótico e sim um thriller erótico, o que faz com que o charme particular seja a união entre sexo e suspense, possibilitando infinitas teorias sobre o que ainda pode acontecer. Como citado, o livro ainda está sendo publicado, mas os mistérios são tão grandes que o desejo por mais é inevitável. Nesse ritmo, a literatura erótica tem tudo para ganhar um representante masculino de peso — e quem sabe impulsionar outros escritores.

Puro Êxtase, de Josy Stoque

Uma das melhores cenas de amor da literatura brasileira foi escrita por Josy Stoque em seu livro “Filho da Terra”, no entanto ela voltou a surpreender com o erótico “Puro Êxtase”, primeiro de uma trilogia que chega ao fim agora em dezembro. Se os dois títulos anteriores mostravam que os nossos autores superam os estrangeiros, com “Puro Êxtase” isso se confirma de forma definitiva.

Assim como Mel Folks, a protagonista Sara Mello é uma personagem diferenciada, mas entre tantas qualidades da trilogia, a mais significativa é, de longe, a liberdade sexual abordada por Josy. A autora mostra o sexo em sua verdadeira essência e não tem medo de falar sobre um assunto que deveria ser natural, ou seja, a importância das relações sexuais para Sara é o que a faz se sentir melhor após enfrentar problemas que mudaram radicalmente a sua personalidade.

Se tal liberdade sexual dá um toque próprio ao enredo, outro detalhe chama a atenção — e é o que faz de “Puro Êxtase” um livro único: mais do que o sexo por prazer, o que Josy quer transmitir é a busca pelo amor próprio. Essa busca poderia ser de outras formas, porém aqui é através de cenas intensas e inovadoras, em que o sexo é explorado em suas diversas possibilidades. Essas cenas em “Puro Êxtase” são originais, sem que se tornem simplesmente erotizadas.



Sobre o Autor
Ricardo Biazotto nasceu em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo, em 1993. Membro da Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro”, participou do Vol. 5 da Antologia Literária Pinhalense e da produção do documentário “Edgard Cavalheiro – Vida e Obra”. Publicou nos livros Equinócios de Amor e Amores Impossíveis, da Alcantis Editora, Sonhos (& Pesadelos), da APED Editora, e Dias Contados – Vol. 2, Moedas para o Barqueiro Vol. 3 e Amores (Im)possíveis, todos da Andross Editora. É colunista da Revista Rosa News e moderador do blog literário overshockblog.com.br. Contato: ricardo.sep22@gmail.com.

# Resenha - Sete Cabeças - Bruno Godoi - Editora Empíreo

Olá pessoas queridas!!



Sete Cabeças

Bruno Godoi

Editora Empíreo

Sinopse:

Sangue inocente foi derramado. Não há mais volta.

“A mancha alastrava-se para os lados, em alguns pontos esticando-se verticalmente feito chifres. Em outros concentrava-se em formas ovais como cabeças. São sete cabeças e dez chifres.”
A VIDA PODE SER APENAS UM BORRÃO DE TINTA

Um corpo inerte no chão do banheiro de um restaurante intrigao experiente detetive Anton Levey. A cena não é nova para ele. Ainda assim, algo parece não fazer sentido quando estranhos sinais começam a surgir. Para solucionar o mistério, o detetive precisará enfrentar pesadelos que jamais imaginou.
NUM FRIGORÍFICO, REFÉNS LUTAM PARA SOBREVIVER

Três desconhecidos – um professor, um açougueiro e um detetive – despertam num lugar estranho, sem saber como chegaram ali. Para encontrarem uma saída, precisam resolver enigmas, muitas vezes mortais. Cada etapa passada revela mais sobre a verdadeira natureza do jogo e de seus participantes.

Conseguirão sobreviver? O que há em comum entre Anton Levey e os três desconhecidos? Sangue inocente foi derramado e agora não há mais volta. Seguir em frente é a única opção, mas qual caminho seguir? A Luz? As Trevas? Aceitar as consequências das decisões tomadas é o que resta para os personagens desse suspense de tirar o fôlego.


Resenha:

É de maneira sombria e enigmática que Bruno Godoi arrasta o leitor para um mundo obscuro repleto de acontecimentos assustadores. É a primeira obra do autor que tenho oportunidade de ler.

Em Sete Cabeças nos deparamos com duas histórias distintas, o caso 132 onde o detetive Anton Levey fica diante de um corpo em um banheiro de um restaurante decadente, e o caso do frigorífico abandonado onde Eric Blair, também detetive, acorda misteriosamente dentro desse frigorífico junto de desconhecidos, e lá o lado mau de cada um é despertado.

Os capítulos são divididos em cenas, bem diferente do habitual.

A história é bem tensa, pela sinopse do livro, achei que seria bem diferente do que encontrei no decorrer da narrativa. Não que tenha me decepcionado, mas achei uma leitura “pesada”, tive um pouco de dificuldade em me prender à história devido a isso.

Bruno Godoi, aborda o sobrenatural “tétrico e profano”e seitas satânicas de maneira reveladora, onde o mau leva as pessoas às trevas, despertando o lado animalesco de cada personagem dentro da narrativa.

A história é cheia de enigmas, onde o leitor tenta o tempo todo desvendar esse jogo sinistro e sombrio.

A narrativa é bem complexa, com uma boa dose de sangue e trevas, um ambiente sombrio que faz o leitor se arrepiar o tempo todo.

“vi subir do mar a besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os chifres, dez diademas, e sobre as cabeças, um nome de blasfêmia.” Apocalipse 13,1


Sete cabeças, uma escolha entre o bem e o mal, a luz e as trevas, o livre arbítrio.

“O escuro nunca foi tão surpreendente”.
Intenso e aterrador.

A capa é sinistra como toda a história, a editora Empíreo está de parabéns.


Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic