Curta Aqui

Páginas

# Resenha - Os Herdeiros dos Titãs - de lutas e ideais - Eric Musashi - Giostri Editora

Olá pessoas queridas!!


Os Herdeiros Dos Titãs 

Eric Musashi

Editora Giostri

Sinopse:

OS HERDEIROS DOS TITÃS narra o período decadente de uma civilização de quatro mil anos, quando dos desmandos de uma Rainha-Deusa e seus sacerdotes, ditos imortais.
DE LUTAS E IDEAIS, a primeira parte dessa aventura, apresenta o drama familiar de Téoder, maior herói de seu tempo, mas que foi levado a assassinar a própria esposa por ordem da Rainha. Arion, seu filho, é um revolucionário que evita o pai a todo custo. Mas quando ele passa a fugir das autoridades, deixando um rastro de sangue pelo caminho, um reencontro se torna cada vez mais necessário, trazendo à tona feridas antigas provocadas por um crime imperdoável.
É o primeiro volume de três que sairão pela GIOSTRI. É um romance épico, com inúmeros núcleos de ação.


Resenha:

O Reino de Atala está em decadência perante o governo da Deusa Rainha, Quetabel, que estimula seu povo à prática nada corretas deixando o povo da menor classe social sofrer com a fome e as dívidas com seu governo cada vez mais.

Inicialmente achei a narrativa um pouco confusa, até porque, demorei para entender e separar o mudo mortal do mundo imortal, diferentes postos assumidos pelos personagens da história e só um pouco mais à frente é que comecei a compreender e ligar todos os pontos, mas nem por isso a narrativa deixa de ser interessante e envolvente.

Eric nos apresenta um mundo fantástico, na era medieval, totalmente mágico, onde armas, magias e personagens especiais povoam a mente do leitor do início ao fim.

Personagens estes, bem montados, que dão à narrativa um ênfase especial diante da coragem de cada um.

O livro é instigante, intenso, repleto de idéias de libertação e ideais, lutas, coragem, amor e traições.

Um mundo diferente, recheado de acontecimentos e personagens fortes.

A escrita de Eric é envolvente, ele consegue ligar o leitor totalmente à narrativa, leva nossa imaginação para lugares pitorescos com personagens marcantes junto de acontecimentos inesquecíveis.

Uma obra fantástica e fascinante, de uma era medieval de deusas, sacerdotes e Titãs, povos e magias.

A capa é linda, diagramação perfeita, a editora Giostri está de parabéns.

Recomendo. 


Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Duna - Frank Herbert - Editora Aleph

Olá Pessoas queridas!!!









Duna


Frank Herbert

Editora Aleph

Sinopse:


A vida do jovem Paul Atreides está prestes a mudar radicalmente. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o Planeta Deserto. Envolvido numa intrincada teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Ecos de profecias ancestrais também o cercam entre os nativos de Arrakis. Seria ele o eleito que tornaria viáveis seus sonhos e planos ocultos?
Ao lado das trilogias ‘Fundação’, de Isaac Asimov, e ‘O Senhor dos Anéis’, de J. R. R. Tolkien, ‘Duna’ é considerada uma das maiores obras de fantasia e ficção científica de todos os tempos. Um premiado best-seller já levado às telas de cinema pelas mãos do consagrado diretor David Lynch.


Resenha:

Duna é uma narrativa densa, intensa e instigante, ficção científica é um gênero que nunca me atraiu, mas quando tive em mãos Duna, confesso que fiquei fascinada pela obra e toda extensão de um mundo totalmente fora da nossa realidade.

No início conhecemos Paul Atreides, um jovem, que para provar que é humano passa por um teste bem sinistro.

E depois de comprovada sua humanidade, Paul se vê obrigado a partir de seu planeta para  Arrakis  que sofre com a escassez da água.

Conhecemos também dois povos em conflito, os Atreides e os capitalistas Harkonnen, e estes, quando Duque Leto, pai de Paul é designado por um imperador a assumir o poder de Arrakis, se vêem desgostosos.

Política e Religião andam lado a lado na trama, onde se tornam pontos fortes em busca de um governo com sabedoria para um povo sofrido que está a espera de um Messias como diz a profecia.

Como disse, Duna é uma leitura densa, confesso que se não fosse os apêndices existentes no livro eu já teria me perdido na narrativa desde as primeiras páginas, leitura para ser “degustada” lentamente, detalhada e explícita.

Frank Herbert nos presenteia com uma leitura fascinante, com povos e suas magias fantásticas, poder e profecias que instigam a curiosidade do leitor.

Repleto de informações, em alguns momentos a leitura se arrasta um pouco, mas nem por isso se torna enfadonha e sim muito interessante.

Além desse texto primoroso, existe um alerta sutil de Frank com relação a escassez da água e uma visão totalmente ampla da política e o capitalismo em si.

Indico Duna para quem goste de leituras densas, rica em detalhes, universos diferentes, com personagens diferentes e mágicos, tecnologias futuristas como uma boa ficção científica proporciona.

Intenso. Poderoso e mágico.

As crônicas de Duna contam com mais dois livros.

Messias de Duna.

Filho de Duna.

A capa é linda, diagramação perfeita, a Editora Aleph está de parabéns, como sempre. 

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev'Arte no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

# Coluna Revirando a Estante - O sem Fim de a História Sem Fim - por Jéssica Rufino



O Sem fim de A História sem Fim
Jéssica Rufino

O SEM FIM DE A HISTÓRIA SEM FIM

As paixões humanas são tão diversas como as pessoas o são. As palavras escritas logo nas primeiras páginas do livro “A história sem fim” do alemão Michael Ende, nos dão uma ideia da grandeza dessa obra.

Vemos nesse livro a magia e a graça do bom uso da linguagem, da boa escolha de palavras para criar algo que ultrapasse as barreiras do tempo.

A narrativa aborda a vida de um menino comum, apaixonado por livros e boas histórias, que tem sua vida transformada graças as aventuras vividas dentro do mundo de Fantasia, mundo existente no livro.

Vê-se que todas as histórias, na verdade, não têm fim, pois sempre há um personagem que poderá viver mais aventuras criando novas narrativas.

Em “A história sem fim” alguns capítulos terminam com a frase; “Mas essa é uma outra história, e terá de ser contada em outra ocasião”. Assim uma parte da história continua, mas alguns personagens ficam para trás, da mesma maneira que suas aventuras. Todos nós fazemos parte de uma grande narrativa, nossas pequenas e grandes histórias de vida vão se misturando se enredando a um todo, todo esse que dificilmente nos fará sentido, pois a cada dia vivemos um pouco dos fios dessa teia sem saber exatamente de que desenho fazemos parte.

Em “A história sem fim”, assim como na vida surgem personagens auxiliadores, outros complicadores, que mudam a vida de Bastian, o personagem principal. Esses personagens secundários também têm suas histórias e nelas são personagens principais. Na vida também presenciamos essas situações, no trabalho, na escola, na familia etc. Os personagens vêm e se vão com suas aventuras e emoções.

Outro ponto marcante desse livro maravilhoso é o fato do mundo de Fantasia estar morrendo e o motivo ser a incapacidade humana de acreditar nas histórias e nas fantasias. Quando Fantasia morre no mundo abstrato, o mundo dos homens também fica prejudicado ficando mais cinza e menos interessante. Esse fato chega a se tornar uma verdade, pois atualmente as pessoas e, às vezes, até mesmo as crianças estão desacreditadas do mundo de fantasia. Os seres mágicos já não lhes chamam a atenção.

E uma vida sem fantasias, sem o uso da imaginação e da criatividade é uma vida cinza.

Não conheço nenhuma pessoa amante de livros que não tenha se apaixonado pela narrativa elaborada por Michael Ende, pois todos nós sonhamos em, assim como “Alice no país das maravilhas” e Bastian em ‘A história sem fim’, cair em um mundo mágico recheado de aventuras, onde podemos conviver com a magia das grandes histórias.

Grandes lições de vida podem ser encontradas nas páginas de “A história sem fim”, lições sobre o amor, amizade, vida e morte, solidariedade, altruísmo, sede de poder etc.

É um livro apaixonante que coloriu minha infância, minha adolescência e minhas aulas.

                                                                                                          
                                                                                                
                                                                                                      

# Coluna De Olho Na Literatura - Semana Edgard Cavalheiro - Resgatando a Memória do Biógrafo- por Ricardo Biazotto


Resgatando a Memória do Biógrafo
Ricardo Biazotto






Semana Edgard Cavalheiro: Resgatando a Memória do Biógrafo



Ricardo Biazotto


Resgatar o nome de uma pessoa importante de uma pequena cidade do interior é uma missão difícil, para não dizer quase impossível. As décadas em que uma pessoa permanece apenas na placa que indica o nome de uma rua podem ser suficientes para levá-la ao esquecimento, mas sua importância não pode ser ignorada, por isso nunca é tarde para arregaçar as mangas.

Quando digo sobre o resgate da memória de uma pessoa estou me referindo ao jornalista, crítico literário e biógrafo Edgard Cavalheiro, um dos mais importantes nomes da literatura brasileira no século XX e que infelizmente, por muito pouco, não foi completamente esquecido em Espírito Santo do Pinhal-SP, sua cidade natal.

Edgard Cavalheiro nasceu em 06 de julho de 1911 e ainda na infância, quando conheceu o emblemático Jeca Tatu, personagem criada por Monteiro Lobato, demonstrou seu interesse pela literatura. Certa vez, ao comentar sobre a sua relação com os livros, disse que “desde que me conheço por gente ando as voltas com os livros”, palavras que podem resumir a vida de muitos dos leitores que acompanham os milhares de blogs literários espalhados pela internet.

Ao longo de toda sua vida, Cavalheiro esteve ao lado da geração de escritores que revolucionou o mercado editorial de nosso país, inclusive o próprio Lobato, que após influenciar sua vida literária se tornou o seu melhor amigo. Entre outras atividades, Edgard Cavalheiro contribuiu com os principais jornais do país, escrevendo sobre literatura e outros segmentos artísticos; organizou antologias, como “Obras Primas do Conto Universal” (1952) e “Obras Primas do Conto Brasileiro” (1957); e escreveu importantes biografias, como “Monteiro Lobato – Vida e Obra”, livro dividido em dois volumes de 900 páginas.

A maior contribuição do escritor pinhalense, que faleceu em junho de 1958, foi a sua participação na fundação da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da criação do Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio literário da literatura brasileira. As duas conquistas, que o tornaram um nome de destaque na história da literatura, são sempre levadas em consideração quando o objetivo é resgatar o nome de Edgard Cavalheiro e apresentá-lo aos seus conterrâneos.

Desde 2000, um grupo de escritores e apaixonados pela literatura trabalha pela memória do escritor através da Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro”. Entre outras atividades, a instituição organizou três edições do Pin Pin de Literatura, entre 2010 e 2012, e agora participa da organização da II Semana Edgard Cavalheiro, que tem início no próximo dia 25 de outubro.

Em sua segunda edição, o evento dará uma atenção especial a vários segmentos artísticos, como a música e o teatro. Mas, como o homenageado se tornou conhecido por seu trabalho literário, a literatura será o grande destaque do evento, a começar com o lançamento do livro “Crônicas e Pesquisas: Edgard Cavalheiro Escreveu”, do pesquisador Silvio Tamaso D’Onófrio.

A escritora Paula Fábrio, autora do livro “Desnorteios” e reconhecida com o Prêmio São Paulo de Literatura, participará do evento ao lado do escritor e crítico literário Moacir Amâncio. A atração principal será o escritor Pedro Bandeira, um dos maiores nomes da literatura infanto-juvenil do nosso país e que está lançando o livro “A Droga da Amizade”, sexto volume da série Os Karas. Pedro Bandeira participará de um bate-papo com seus leitores e ministrará uma palestra no dia 01 de novembro, o último dia do evento.

A Semana Edgard Cavalheiro, que acontecerá no Theatro Avenida de Espírito Santo do Pinhal, tem como organizadores, além da Casa do Escritor, a Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal, o UniPinhal, a AATA (Associação dos Amigos do Theatro Avenida), o Governo do Estado de São Paulo e a Abaçaí Cultura e Arte.


Clique aqui e confira a programação completa da II Semana Edgard Cavalheiro através do blog da Casa do Escritor Pinhalense "Edgard Cavalheiro".


Sobre o Autor
Ricardo Biazotto nasceu em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo, em 1993. Membro da Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro”, participou do Vol. 5 da Antologia Literária Pinhalense e da produção do documentário “Edgard Cavalheiro – Vida e Obra”. Publicou nos livros Equinócios de Amor e Amores Impossíveis, da Alcantis Editora, Sonhos (& Pesadelos), da APED Editora, e Dias Contados – Vol. 2, Moedas para o Barqueiro Vol. 3 e Amores (Im)possíveis, todos da Andross Editora. É colunista da Revista Rosa News e moderador do blog literário overshockblog.com.br. Contato: ricardo.sep22@gmail.com.

# Resenha - Estudo Independente - O Teste 2 - Joelle Charbonneau - Única Editora

Olá pessoas queridas!!


Estudo Independente

Joelle Charbonneau

Editora Única.

Sinopse:

Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesmae as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela.

No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer oque o coração manda.

Resenha:

Estudo Independente é o segundo livro da série O Teste, nessa intensa, estratégica e instigante narrativa de Joelle, Cia e os outros alunos que sobreviveram ao teste se encontram na tão sonhada segunda etapa – a universidade.

Mas Cia, não consegue se sentir feliz com isso desde que fragmentos de lembranças de acontecimentos terríveis do passado e uma certa gravação encontrada no comunicador do seu irmão Zeen revelam acontecimentos terríveis do teste.

A narrativa continua intensa, perigosa e emocionante tanto quanto ao primeiro livro só que em Estudo Independente Joelle acrescenta reviravoltas,mais traições e novos personagens que ajudam a enriquecer e aguçar mais a curiosidade dos leitores.

Acontecimentos estes, que fazem com que o leitor perca o fôlego algumas vezes, se emocione em outras e se desespere a maior parte do tempo sob efeito da tensão em que Cia vive, principalmente quando ela fica a par de que algumas pessoas e parte do governo tentam destituir o frio Doutor Barnes do seu posto e se vê diante de uma decisão que mudará não só sua vida, mas das pessoas que ama e de novos alunos que possam ser escolhidos para um futuro teste.

Estudo Independente é cheio de surpresas e está muito mais estratégico, obrigando Cia a mostrar cada vez mais o quanto é inteligente e obstinada, mesmo em momentos que o medo tenta dominá-la não se dá por vencida, é tanta maturidade que esquecemos que se trata de uma adolescente e não uma pessoa adulta.

Tensão, emoções e reviravoltas, saltam para cima do leitor a cada página, nos deixando ansiosos para o terceiro volume da série e muitas dúvidas no ar...

Será que Cia vai conseguir junto de seus novos aliados a “liberdade”? E em quem poderá confiar completamente?? Será que suas escolhas foram as certas?

Vamos aguardar... e que venha logo a Formatura!!

A capa está mais bonita ainda que a primeira, páginas amarelas sempre ótimas para leitura!

A editora Única está de parabéns!!


Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora!













Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones - Verus Editora.

Olá pessoas queridas!!!





As Batidas Perdidas do Coração

Autor: Bianca Briones

Editora: Verus


Sinopse:


Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.

Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.


Resenha:

Terminei o livro com vontade de chorar...

As Batidas Perdidas do coração é sentimental, intenso e emocionante.

Uma das histórias de amor, perdas e superação mais linda que li até o momento.

Logo nas primeiras páginas, quando do encontro de duas pessoas de níveis sociais diferentes, mas com perdas e dores idênticas se cruzam em uma porta de hospital, o leitor começa a achar que está diante de mais um daqueles livros em que o mocinho problemático, que para sobreviver conta consigo mesmo se apaixona pela mocinha rica e mimada.

Mas é ai que o leitor se engana, a história de Viviane e Rafael joga por terra qualquer menção que possa ser mais um clichê.

Conforme nos aprofundamos na leitura, somos levados cada vez mais fundo por um turbilhão de emoções para dentro da vida de Vivi e Rafa.

Cada página e capítulo, onde Viviane e Rafael narram seus sentimentos em primeira pessoa, são marcados por trechos de músicas que tem tudo a ver com a história de cada um.

E nesse embalo, o leitor é cada vez mais envolvido na narrativa.

A escrita de Bianca Briones, choca ao mesmo tempo que emociona, escreve de maneira apaixonada e intensa. 


E é dessa forma tão única e cativante que seus personagens são criados de maneira real que nos prende do início ao fim na leitura, li em dois dias o livro, ou melhor, essa caixa de surpresas e emoções intensas que queima em nossas mãos o tempo todo.

Sofremos, amamos, chegamos ao desespero, perdemos o fôlego com as cenas de amor entre Rafa e Vivi, amamos o amor entre eles, rimos com comentários engraçados de Lucas, Rodrigo e Branca, vemos como é valorosa a verdadeira amizade.

Sei que estou escrevendo de maneira apaixonada e para alguns até melosa, mas é difícil encontrar as palavras certas para escrever aqui o que senti e estou sentindo por essa história de dor, amor e superação.
O espaço que tenho para escrever é muito pouco para poder demonstrar o quanto me emocionei e amei essa história e é difícil encontrar palavras certas pra isso.

Perdas e dores em proporções iguais. E o quanto o amor é capaz e forte tanto para levantar ou derrubar uma pessoa. O que tudo isso envolve e afeta as pessoas em volta e que estão vivendo o momento.

Não resisto e termino essa resenha com um trecho que marcou muito pra mim na leitura.

“_ Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chama de “as batidas perdidas do coração”.
Segundo ele o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa”


Sentimental. Intenso. Sexy. Chocante. 


A capa é linda, edição perfeita, páginas amarelas e tamanho da fonte excelente a Verus Editora está de parabéns.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev' Arte no qual sou colaboradora.



Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Despedaçada - Teri Terry - Farol Literário.

Olá pessoas queridas!!





Autor: Teri Terry
Assunto: Jovens Adultos
ISBN: 9788582770559
Idioma: Português
1ª edição 2014
BROCHURA COM VERNIZ | 400 PÁGINAS | 14X21CM

Sinopse

Quando você não sabe quem é, como decidirquem você quer ser?

Kyla foi Reiniciada: sua memória foi apagadapelo opressivo governo dos Lordeiros. Mas,quando lembranças proibidas de um passadoviolento começam a aparecer, surgemtambém dúvidas: ela pode con fiar naquelesque passou a amar, como Ben? Asautoridades querem a morte de Kyla. Com aajuda de amigos no DEA, ela vai a fundo,sondando seu passado e fugindo. A verdadeque ela busca desesperadamente, noentanto, é mais surpreendente do que elapoderia imaginar. Ao final do terceiro volumedesta aclamada série, os mais profundos eimprevisíveis segredos serão revelados.

“Um thriller psicológico original e assombroso. Prendeu minha atenção desde a primeira página e me deixou ansiosa para continuar lendo.” Julie Bertagna, autora de Exodus.



Resenha:

Despedaçada é o último livro da série Reiniciados.

Teri Terry não poderia deixar por menos e nos trouxe uma caixa de surpresas nesse último livro que ao abrir nos deparamos com reviravoltas e revelações assustadoras. 

A narrativa continua surpreendente e empolgante onde Teri nos enreda para dentro da trama com a mesma facilidade quando no primeiro e segundo livro.

Kyla, determinada a descobrir tudo sobre seu passado parte para conhecer sua “verdadeira mãe” e nessa nova busca ela faz descobertas que poderá mudar de vez o governo opressor e sua vida.

Nesse livro, onde a leitura continua no mesmo ritmo intenso e fluído a autora termina a trama de maneira magistral, ela conseguiu elaborar uma narrativa concreta, limpa e interessante, fazendo com que tudo se encaixe, trazendo mudanças que nos surpreendem a cada página.

Conhecemos novos personagens, e mais a fundo os que acompanhamos desde o primeiro livro, inclusive Ben, que me senti um pouco decepcionada com o que foi reservado para ele, mas quando cheguei ao final, entendi perfeitamente o porque da mudança com relação a esse personagem, que a princípio tão doce e terno me conquistou e para dizer a verdade, apesar de tudo, não consegui deixar de pensar nele com carinho.

E mesmo sentindo essa pontadinha de decepção, Teri Terry reservou um final surpreendente para Kyla, um final fora de tudo que imaginávamos desde o início e confesso que gostei.

A narrativa desperta emoções extremas, é intensa, reveladora e emocionante. 


Infelizmente acabou, a trilogia, na minha opinião, foi perfeita do início ao fim, não deixou nenhuma ponta solta, Teri arrematou tudo de maneira primorosa e finalizando de maneira fantástica e encantadora.

Como sempre o trabalho da editora Farol Literário está excelente, páginas amarelas e tamanho da fonte perfeitas, a capa é linda, como toda a série.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital  no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

# Lançamento do Grupo Autêntica no ar ...

Olá Pessoas Queridas!!! 

Novidades da Editora Gutenberg, Grupo Autêntica




Eu quero!!!


Image and video hosting by TinyPic

# Revirando a Estante - O Mundo de Sofia - por Jéssica Rufino


O Mundo de Sofia 
Um mundo além do mundo





O MUNDO DE SOFIA

UM MUNDO ALÉM DO MUNDO


E no fim da história O mundo de Sofia era só um romance filosófico, onde os personagens tentavam, assim como nós, fugir de seu próprio destino. Tentavam desesperadamente fugir da manipulação de seu próprio criador. Em alguns momentos conseguem, enfim, fugir da manipulação, mas nesses pontos tornam-se invisíveis tanto aos olhos de seu criador, quanto aos olhos humanos.

Assim como Alberto e Sofia muitos de nós, quando passamos a pensar sobre nossa existência, sobre nossa criação, sobre quem somos, escapamos da rede do “criador e criatura” e nos tornamos seres um pouco invisíveis, fora dos padrões, porém eternos.

Alberto e Sofia fogem de seu próprio mundo para se sentirem livres, para pensarem por si mesmos e nessa busca encontram a eternidade. Alguns de nós, seres humanos, também buscam esse caminho, mas vão em direção a eternidade fazendo o caminho inverso ao de Alberto e Sofia, pois só nos tornamos eternos a partir de nossas criações, de nossa imaginação, enfim, só nos tornamos eternamente vivos quando deixamos de ser criaturas e nos tornamos criadores.

Quando refletimos sobre nossas existências, descobrimos a importância da vida e de fazermos algo relevante, algo que nos torne eternos, pois apenas no mundo das ideias, das nossas próprias criações é que somos eternos.

Lendo O mundo de Sofia, descobrimos que o destino não existe, que até personagens de um livro podem escapar do emaranhado de palavras ao qual pertencem e que nós podemos nos tornar senhores de nossa própria existência, abandonando a crença cega de que tudo que nos acontece é obra do destino, pois como diz o livro: “estamos condenados a improvisação. Somos como atores que são colocados num palco sem termos decorado um papel, sem um roteiro definido e sem um ‘ponto’ para nos sussurrar ao ouvido o que devemos dizer ou fazer. Nos mesmos temos de decidir como queremos viver.”


                                                                                               
                                                                                                         



# Promoção de Aniversário - Livreando -




Finalmente chegamos em outubro e para quem não sabe, o Livreando faz aniversário dia 13. Como foi boa essa comemoração, hein! Agora trazemos para vocês a terceira e última parte da promoção em comemoração de 1 ano do blog. Não fique de fora dessa grande oportunidade de ganhar mais livros e lindos mimos. Chega mais!!!

Confira agora a terceira parte dessa grande festa!

Blogs participantes desta promoção:

Então, não fique de fora e venha conosco comemorar! Você é o nosso convidado especial.



Regras:
  • Residir em território brasileiro;
  • Comentar nesse post seu nome de seguidor e um e-mail válido para contato;
  • Período de inscrição para a promoção será de 01/10/2014 a 01/11/2014;
  • O vencedor terá até 72 horas para entrar em contato com os blogs parceiros. Caso não haja esse contato, será sorteado um novo vencedor;
  • O prazo de envio dos prêmios será de 60 dias após a divulgação do resultado;
  • Cada blog participante da promoção será responsável pelo envio do seu respectivo prêmio, ou seja, os prêmios chegarão individualmente e em prazos diferentes;
  • Cada kit terá apenas 1 ganhador;
  • O resultado será divulgado em até 07 dias após o término das inscrições neste mesmo post;
  • Nenhum blog tem qualquer responsabilidade por extravio ou perda por conta dos Correios;
  • Para se inscrever é necessário preencher corretamente as entradas no formulário do Rafflecopter. Se no dia do resultado o vencedor não estiver ativo (seguindo as opções de entrada), será realizado novo sorteio.