Curta Aqui

Páginas

# Promoção de Aniversário de Um Ano da Paradise Books!!

Olá pessoal!


O Paradise Books está completando um aninho, e juntamente com alguns blogs parceiros e amigos vamos fazer uma festinha pra comemorar! Estão todos convidados!




As regras para participar e informações da promoção
► Residir em território brasileiro;
► Comentar nesse post: "Estou participando" e e-mail válido para contato.
► Cumprir as regras obrigatórias dos formulários abaixo. Cumprir alternativas extras do formulário, ficam a critério do participante, mas são mais chances de ganhar! :)
► Será um vencedor por Kit.
► Não nos responsabilizamos por extravio dos correios devido endereço informado incorretamente.
► Não serão aceitos perfis falsos criados somente para promoção. [Estamos de olho!]
► O resultado do sorteio sai nesse mesmo post!
► O vencedor terá 48 hrs pra responder o email da promoção, caso contrário será realizado outro sorteio.

Kit Paradise Books- Formulário: 


Formulário 1 : 
Formulário 2 : 
Formulário 3 : 
Formulário 4 : 

# Resenha - Antes que eu Morra - Luis Erlanger

Olá queridos leitores!! 


Antes que eu Morra

Luis Erlanger

Editora Record

Sinopse:

Luis Erlanger mistura corrupção na política brasileira com violência, sexo e drogas em um fluxo intenso, extremamente impactante, no divã de Antes que eu morra. Com um discurso perturbador, que não poupa nada nem ninguém, o personagem principal narra suas aventuras ao psicanalista Bernardo Genuss, responsável por ouvi-las e publicar um livro com as transcrições das consultas. O autor cria de maneira inesquecível um angustiado protagonista num instigante jogo de relatos sem qualquer compromisso com a verdade.
Basta uma troca de andares para o narrador-personagem acidentalmente se envolver em um homicídio, numa paixão nipônica e em uma viagem até Brasília para desvendar um polêmico escândalo. Percorrendo diferentes universos, o personagem se entranha cada vez mais na roda-vida que é esse enredo tornando o leitor também refém dessa história de tirar o fôlego. 


Resenha:

Depois da morte do psicanalista Bernardo, sendo deixada uma autorização para seu advogado publicar as aventuras de um certo paciente, que manteve o nome em sigilo e que única coisa que conhecemos dele  é seu trabalho e seu envolvimento em um crime, que começa essa intensa narrativa.

Juro que tentei fazer uma resenha esclarecedora, mas acho difícil que isso tenha acontecido, pois Antes que eu Morra é uma narrativa tão complexa e confusa que até agora estou aqui tentando acalmar meu cérebro e organizar meus pensamentos.

É dessa maneira satirizada, adulta, picante, inteligente e intensa que o autor nos arrasta de cá para lá, de um pólo a outro entre informações e sensações nos causando um certo furor em relação ao desfecho dessa história que envolve, política, corrupção, drogas, prostituição e violência.

A narrativa do paciente nas sessões são alucinantes e paranoicas, aliás a mente dele é paranoica, mas ao mesmo tempo ele chega a ser normal. Ele simplesmente provoca uma avalanche de informações sobre tudo que sabe e conhece, e assim de maneira hilária ele nos envolve e nos deixa pasmos tentando assimilar todas essas informações e isso tudo faz com que vire um verdadeiro pandemônio, tanto na narrativa quanto ao nosso entendimento.

Nunca me deparei com uma narrativa igual a esta, isso eu garanto, me deixando assim sem uma opinião concreta.

Se eu gostei?
Sim e não.

A única coisa que eu posso dizer com toda certeza é que Antes que eu Morra, deve e tem que ser lido, pois só assim você que está lendo essa resenha vai saber onde quero chegar.

Na minha opinião, acho que é exatamente esse tipo de reação que o autor queria nos despertar.
Uma dose de perplexidade hilariante nos deixando em corda bamba sem saber qual lado iremos cair.

Antes que eu Morra é hilário e sarcástico, nos deixa com um certo frenesi e desconcerto.

A capa é misteriosa, combina com o livro, páginas amarelas, ótimo tamanho de fonte, a editora Record está de parabéns, como sempre.




Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev' Arte no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

# Meu blog é Neutro em CO2 =)

Olá queridos leitores!!


Como amante da natureza e preocupada com o meio ambiente, (quem não é?) visitando o blog Escrev'Arte eu vi essa chamada lá, e acho de suma importância nós blogueiros amantes dos livros  participar dessa grandiosa campanha!!

E sabe o que é mais legal, com esse poste o Entre Resenhas vai ser responsável pelo plantio de uma das mil árvores que serão plantadas pelo IBF . Isso é muito legal, a natureza o meio ambiente e a Fada do Entre Resenhas agradece!! 



Você sabia que um blog produz, em média, 3,6 kg de dióxido de carbono por ano? A maioria dos blogueiros não sabe.

Com nosso primeiro desafio de plantar 500 árvores com ajuda de blogs e sites concluido com sucesso, a Gesto Verde propõe um desafio ainda maior, plantar mais 1000 árvores nativas no Brasil. Porém, para isso precisamos da participação de mais 1000 blogueiros. Participando agora, você garante o plantio de uma árvore para seu blog, assim ele conseguirá se tornar neutro em CO2. Quanto mais blogueiros como você, mais árvores conseguirão ser plantadas.

Colocando o selo “O meu blog é neutro em CO2″, você colabora com a restauração da biodiversidade brasileira e neutraliza a emissão de carbono do seu blog. Para cada blog que coloca o nosso selo, uma árvore é plantada. Em parceira com o Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), o objetivo do Guiato é restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas nativas na região de Apucarana, no Paraná. Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo modelo, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na Europa.

A sua ação virtual de neutralizar as emissões de CO2 do seu blog representa um gesto real na direção certa. A preservação ao meio ambiente é uma atitude não só necessária, mas também possível e sem muito esforço.

                                                              promoções ecologicamente
Meu blog é neutro em CO2, neutralize o seu também Saiba Como .

# Resenha - Saga Alma e Sangue - A Rainha dos Vampiros - Livro 4 - Nazarethe Fonseca

Olá queridos leitores!




Título: A Rainha dos Vampiros

Série: Alma e Sangue - Livro 4

Autora: Nazarethe Fonseca

Editora: Aleph

Sinopse:

Em "Alma e Sangue - A Rainha dos Vampiros", a autora maranhense Nazarethe Fonseca encerra com maestria a saga Alma e Sangue, revelando os mistérios do mundo imortal e o destino do amor transcendente entre Kara e Kmam. Com o despertar de um inimigo ancestral, a trégua entre o império do rei Ariel e a Alcateia do Senhor dos Lobos está ameaçada. É nesse contexto que a vampira Kara Ramos, personagem central da saga, retorna vitoriosa da guerra do Egito e se vê envolvida em um perigoso triângulo amoroso com seu mestre e amante, Jan Kmam, e com Ariel Simon, o rei dos vampiros. Ao mesmo tempo, os adversários do rei se unem para lhe tomar a coroa num golpe decisivo. Um desfecho eletrizante narrado com todo o terror, intriga e paixão que consagraram a série.

Resenha:
Nesse último livro da saga, depois de uma guerra sangrenta que teve o pacto quebrado, vampiros e lobos voltam a ficar em paz.

Mas, libertada do mundo dos espectros por kara - sem que soubesse de quem era esse espectro, Afrodite passa a habitar o mundo mortal e imortal e vai aos poucos roubando o corpo da campeã do Rei.

Durante um ano Afrodite dominou o corpo de Kara, deixando seu espectro em suspenso, no qual nem o rei nem Jan Kmam percebessem que no corpo de Kara havia outro ser habitando. Com todas as mudanças que Afrodite fez com o corpo da campeã, a única atribuição a isso que o Rei e Jan deram, foi que a vampira estava amadurecendo.

Quando Kara se depara em forma de espectro com Afrodite em seu corpo, na cama do Rei, ela luta ferozmente para tirar a intrusa do seu corpo, mas não seria assim tão fácil.

Afrodite, poderosa e de posse de antigas magias roubadas de Radamés, consegue trazer para o mundo imortal, Dereck,um vampiro antigo condenado a viver como espectro dentro do templo se alimentando somente do livro. É assim que novas conspirações e tramas começam para assassinar Ariel, e desestabilizar a Alcateia de Darden.

Nessa narrativa vem à tona muitos segredos revelados, novos inimigos que se juntam para tentar dominar o mundo imortal tanto dos vampiros quando dos lobos e escravizar o mundo mortal.

Cheia de conspirações, traições e ódio essa história vai se desenrolando de forma intensa e fluída. A narrativa se passa em Paris, para depois voltarmos ao Egito, dentro do Templo da Esfinge, onde uma luta sobrenatural é travada, para depois retornarmos à São Luis, onde tudo começou.

Nesse livro encontramos novamente, Radamés e Marie, a bruxa, que, junto do Rei Ariel e Jan Kmam, tentam destruir Afrodite e libertar Kara.

A autora conseguiu, no final da trama, arrematar de maneira caprichosa todos os elementos e segredos que rondaram o leitor ao longo da saga. Escreveu de maneira perfeita, não se perdendo em nenhum momento, pois a saga conta com quatro livros, num total de 375 páginas mais ou menos cada um.

Nazarethe Fonseca encerra a saga com maestria e perfeição.

Gostei muito do que Nazarethe reservou à Ariel Simon, o Rei dos vampiros, que passou a Saga toda amando e sofrendo por Kara sem ser correspondido. Ele merecia ser feliz e gostei também do castigo que Radamés impôs à Jan por ele ter escondido e privado Kara de tudo relacionado ao mundo imortal, sua proteção demasiada colocou a vida imortal de Kara e o reino várias vezes em perigo.

O final devo dizer que foi surpreendente e sobrenatural, fazendo jus à saga.

A escrita da autora e o contexto da obra toda não perde nada para a literatura estrangeira do gênero. A saga toda foi repleta de aventuras, paixões, ódio, traições e revelações surpreendentes, deixando-nos envolvidos nesse mundo sobrenatural e cativante, apesar dos perigos.

Intenso. Sobrenatural. Sensual e apaixonante, uma história de amor rompendo a barreira da mortalidade para o mundo imortal atravessando séculos em busca do Amor perdido.

Lembrando, que depois da saga, nasceu uma história paralela_ Kara e Kmam, nesse livro poderemos entrar mais a fundo na intimidade desse apaixonante casal.

Essa resenha foi escrita origina,mente por mim para o blogue Escrev' Arte no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - A Profecia de Samsara - Leticia Vilela -


Olá queridos leitores!





A Profecia de Samsara.


Leticia Vilela

Editora Guterberg

Sinopse:

Quando um dos príncipes do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia.
Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu: uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível Profecia de Samsara.
Este livro faz parte de um arco de 4 livros, sendo os próximos 3 a serem lançados em e-book. Neles poderemos conhecer a história dos mitológicos deuses-magos Devas, conhecer as fantásticas guildas mágicas devas e a origem dos seus mortais inimigos, os hollows de sangue Varnis!


Resenha:

Em uma jornada eletrizante por reinos mágicos da Índia, Arjuna , irmão do Príncipe do Clã Mágico dos Devas, busca encontrar a assassina do seu irmão,que devido à suspeitas, seria a própria mestra do príncipe que teria cometido o crime.
Nessa busca para vingar a morte do irmão, o destino une Arjuna e Asti, que juntos fica inevitável a concretização de uma terrível profecia, onde um ser ancestral que habita no corpo de Asti em forma de tatuagem é libertada.


Não me lembro quando foi a última vez que me deparei com uma história tão fantasiosa e mágica como esta.
Quando comecei a ler, achei que seria mais voltada para o público adolescente, mas devo admitir que a narrativa da autora e o contexto é encantador e nos envolve de tal maneira que não queremos parar de ler.

Não tem como não se prender à leitura, repleta de aventuras a narrativa se torna eletrizante, onde a autora nos apresenta o mundo mágico de seres da mitologia Hindu, elementais, portais, maldições e personagens únicos e inusitados.

A leitura é fluida, detalhada e interessante, pois nos mostra mundos e seres diferentes e surreais.
Cada capítulo nos vemos entre esses mundos e seres usando de diversas magias, mandalas e recitando mantras poderosos.

Na minha opinião, tudo que se refere à Índia exala um ar mágico e misterioso, a autora soube como aproveitar esse cenário tão envolvente para servir de pano de fundo para desenvolver a história.

Usou de muita criatividade na construção dos personagens, fazendo com que o leitor desperte também seu lado criativo para formar uma imagem mental de cada personagem e seres elementais que povoa a narrativa.

Leitura leve, que descontrai, interessante, cheia de surpresas, encantamento e aventuras fantásticas ao lado de personagens mágicos e cativantes.

Surreal e Encantador.

A capa é muito bonita, páginas amarelas, ótimas para a leitura e a cada capítulo contamos com lindas ilustrações feitas pela própria autora.
A editora está de parabéns.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.

Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Sob o Céu de Agosto - Gustavo Machado

Olá queridos leitores!




Sob o Céu de Agosto.

Gustavo Machado

Editora Dublinense


Sinopse:
A vida de Otto, pintor sem perspectivas, tem as mesmas cores do céu azul acinzentado dos dias de inverno. Quando a reserva de dinheiro acaba, ele pede um emprego para o amigo de infância, que trabalha para o governo. É essa reviravolta, atuando como instrutor de pintura no Centro Popular de Cultura, que fará com que ele conheça e se envolva com Sophia, uma de suas alunas, casada com um homem perigoso. Confuso, ele é arrastado para essa relação conturbada, sem saber se conseguirá (ou mesmo se quer) salvar Sophia. No mesmo prédio em que mora, outra tentação ronda seu apartamento: a vizinha adolescente Berta, que entre bolos de chocolate e café, também atua como confidente de Otto.


Resenha:

Por coincidência li Sob o Céu de Agosto como Juremir Machado, em uma tarde de Julho, só que na terça-feira, de um céu tremendamente azul.

Quando suas economias começam a ficar no vermelho e seus quadros não estão sendo vendidos, Otto recebe um telefonema do amigo político renomado Teo, que consegue para Otto, um trabalho como professor de artes plásticas no Centro Popular de Cultura da cidade.

Mas, um emprego que a princípio seria uma solução para os problemas de Otto, se torna um problema maior ainda complicando totalmente sua vida quando ele começa um "caso" com Sophia, sua aluna e detalhe- casada com um homem muito violento.

A história é narrada em primeira pessoa e se inicia quando Otto, envolvido em um assassinato, acorda todo machucado em uma cela de delegacia e a seu lado um delegado, chamado Sampaio, que em meio a um cigarro e um copo de café incentiva Otto a narrar tudo que havia acontecido com ele até aquele momento.

Sob o Céu de Agosto é daqueles livros que quando começamos a ler, nos arrasta para dentro da história não nos deixando querer parar em nenhum momento até a última página.

A escrita do autor é simples mas de uma maneira tão intensa que faz com que os acontecimentos e personagens envolvidos cheguem a beirar o real.

Realmente  li o livro em uma tarde, pois não consegui deixá-lo de lado nem por um momento, queria ver onde aquela loucura de Otto e Sophia iria levá-los, sem contar com Berta, a adolescente que vivia no pé de Otto tentando-o de todas as maneiras possíveis em suas aulas de culinária.

Suspense, mistério, sexo e assassinatos. O autor conseguiu juntar todos esses elementos de maneira subjetiva tornando a leitura do início ao fim muito prazerosa.

E no decorrer da narrativa, Gustavo Machado nos mostra, de maneira sutil, que o "poder" em certos casos, ou na maioria deles, se faz valer, não importando como e nem quando, ou quem pagará por algum deslize.

Cheio de suspense com uma boa dose de aventura, paixão e sangue.

A capa do livro é muito bonita, com orelha, páginas amarelas ótimas para leitura, tamanho da fonte excelente, a editora está de parabéns. 

Recomendo.


Image and video hosting by TinyPic

# Resenha- Guia para Donas de Casa Desesperadas - Caroline Jones

  Olá queridos leitores!



Guia para Donas de Casa Desesperadas-

Caroline Jones

Editora - Companhia Editora Nacional

Sinopse:
E então eles se casaram e viveram felizes para sempre...Bem, isso é uma grande mentira! Mesmo quem já encontrou o amor de sua vida sabe que não é fácil manter a chama acesa e a felicidade de uma relação sempre em alta, especialmente com todas as exigências do trabalho, da rotina, dos filhos, dos problemas financeiros, sem falar das expectativas e dos sonhos de cada um. Conseguir driblar o desgaste das tarefas cotidianas é quase uma arte e, às vezes, para conseguir dar conta de tudo, você acaba deixando de lado aquilo que quer — mas você não pode nem deve abrir mão das suas necessidades. Com um pouco de jogo de cintura aqui, um pouco de desenvoltura ali, você vai conseguir achar o equilíbrio para ter uma vida mais tranquila e feliz. Com dicas, conselhos e truques para lidar com as situações mais cabeludas antes que você mesma arranque seus próprios cabelos, Guia para Donas de Casa Desesperadas é um livro bem-humorado e divertido que vai te ajudar a sair na frente na largada e a superar todos os obstáculos na correria do dia a dia para conseguir cruzar a linha de chegada ainda cheia de energia para desfrutar a família, além de reservar tempo para se dedicar às suas atividades favoritas.

Resenha:

É de maneira bem-humorada e divertida que a Editora Companhia Nacional, apresenta para nós leitoras, donas de casa, que precisam conciliar família, casa e trabalho sem entrar em pânico, um guia super legal da autora Caroline Jones.

Nesse guia encontramos dicas e mais dicas, com problemas frequentes que poderão surgir seguidos de soluções para enfrentar o dia a dia sem ficarmos tão desesperadas e perder a energia diante de acontecimentos inesperados.

Eu, particularmente, adorei.

Para começar, o livro é super alegre, divertido, colorido e ilustrado de maneira muito feminina e devo dizer que as dicas são super interessantes que com certeza nos ajudam a organizar mais nossa vida.

Nós sabemos como é corrido o tempo de quem trabalha fora, tem casa, marido, filhos, tudo que se nós não soubermos administrar, nossa vida vira um verdadeiro caos.

Nesse guia, contamos com seis capítulos e cada qual aborda temas de suma importância de maneira divertida e direta, desde Amor e Sexo, traição, amizades, carreira e família, filhos, até moda, saúde e beleza.

É um guia super prático, que com certeza conseguiremos tirar muitas idéias para organizar nossa vida, ficarmos menos estressadas, sair um pouco da rotina e ainda sobrar um tempinho para nós.

Muito útil , divertido e moderno.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.

Image and video hosting by TinyPic

# Acabei de receber - Sob o Céu de Agosto - Gustavo Machado - Editora Dublinense

Olá queridos leitores!!

Recebi hoje da minha parceira, Editora Dublinense o livro do autor Gustavo Machado, Sob o Céu de Agosto.




Sinopse:

A vida de Otto, pintor sem perspectivas, tem as mesmas cores do céu azul acinzentado dos dias de inverno. Quando a reserva de dinheiro acaba, ele pede um emprego para o amigo de infância, que trabalha para o governo. É essa reviravolta, atuando como instrutor de pintura no Centro Popular de Cultura, que fará com que ele conheça e se envolva com Sophia, uma de suas alunas, casada com um homem perigoso. Confuso, ele é arrastado para essa relação conturbada, sem saber se conseguirá (ou mesmo se quer) salvar Sophia. No mesmo prédio em que mora, outra tentação ronda seu apartamento: a vizinha adolescente Berta, que entre bolos de chocolate e café, também atua como confidente de Otto.

Sobre o Autor:

Gustavo Machado nasceu em Porto Alegre, em 1970. Seu romance de estreia, "Sob o céu de agosto", foi publicado no Brasil pela Dublinense, em 2010, e na Alemanha, pela Ars Vivendi, em 2013. É jornalista político, já atuou na imprensa e em órgãos governamentais, e lançou, com Ricardo Giuliani Neto, em 2012, o livro de entrevistas "Não somos tão bacanas assim: uma conversa sobre a política que preferimos calar", também pela Dublinense.

Breve teremos Resenha, aguardem!

Image and video hosting by TinyPic

# Resenha- Encontros e Desencontros - Seleção de Contos - R.Prieto

Olá queridos leitores!!




Encontros e Desencontros - Seleção de Contos

R. Prieto

Editora All Print

Sinopse:

Ao abrir este livro, as portas do real e do
imaginário são abertas. O leitor terá acesso à diversão, melancolia, horror e demais sentimentos humanos que fazem parte do nosso cotidiano. Os personagens serão verdadeiros amigos e companheiros de todas as idades: crianças, jovens sonhadores, senhoras idosas que compartilharão suas histórias experiências e estarão à sua disposição para serem lidos de dia e de noite. Leia e tenha a sua própria opinião.


Resenha:

Fiquei apaixonada pelo livro assim que recebi, eu adoro contos, acho-os inspiradores e que mexem com nosso emocional.

Aqui nos vemos abrindo o imaginário entre nove contos, o livro é curtinho, mas cada conto nos toca de maneira diferente.
Junto desses nove contos poderemos apreciar um, que foi premiado em Quito – Equador no Prêmio Especial Daniel Solano – “Eu Queria a Tippy”

A autora aborda diversos temas como perdas, encontros, sofrimentos, sonhos, desilusões e desejos não realizados. Cada história nos traz algum tipo de sentimento, alguns nos deixam melancólicos outros chegam a ser divertidos.

E é dessa forma suave de escrever que a autora nos faz presos à leitura e querer desfrutar de cada história até o final. Gostei muito da maneira que ela escreve.

Gostei de todos os contos, mas sempre tem aquele, que te desperta algo mais, no meu caso foram dois.

-A música, que fala de um jovem vivendo um drama pessoal e de desemprego, que quando passa por uma praça ouve uma pianista tocando, mas nunca viu sequer seu rosto e mesmo assim se apaixona por ela, mas no fim descobre que essa amada “ilusão” não era o que ele esperava.

E - A Vida, que cheguei a rir no final, conta a história de um livro que achava que era uma pessoa, achei muito interessante e cheio de imaginação, divertido, quebra um pouco da melancolia dos outros contos em si.

Cada qual das nove histórias nos deixam com algum tipo de sentimento prazeroso.

Encontros e Desencontros é isso, fala de sonhos, perdas, amor de diversas formas que mexem com nosso imaginário e coração.

A capa é linda, as páginas amarelas, papel de excelente qualidade fazendo com que a leitura fique muito agradável.
A editora está de parabéns.

Vendas no site: www.allprinteditora.com.br

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.


Sobre a autora:



Advogada e Professora de Espanhol. Prêmio 
Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da 
Rosa pela crônica pessoal Jo volia la Tippy, 

publicada pela Unesco em Quito, Equador. 

Contato: e-mail - : encdesprieto@gmail.com

Facebook: Rosana Prieto


Image and video hosting by TinyPic

# Coluna de Olho na Literatura - Uma Semana aos livros Nacionais -Por Ricardo Biazotto






Uma Semana aos Livros Nacionais
Ricardo Biazotto


Olá, leitores!

Não é preciso ser um grande frequentador das redes sociais para saber que a literatura nacional é uma pauta recorrente, seja no Facebook, no Twitter ou em qualquer rede social popular no Brasil. Dia após dia, dezenas de publicações falam da desvalorização dos livros nacionais, das dificuldades enfrentadas pelos nossos autores para alcançar o público leitor, e até mesmo sobre o desprezo que muitos desses leitores ainda sentem pela nossa literatura.

Ao mesmo tempo em que existem grandes defensores, que não medem esforços para mostrar o potencial de nossos escritores, existem também pessoas que acham isso um grande exagero. Não o fato de defender as obras escritas em terras brasileiras, o que deveria acontecer em todas as expressões artísticas, mas a insistência de se dizer que os leitores preferem o que vem de fora.

Exagero ou não, fato é que no próximo dia 25 de julho se comemora o Dia Nacional do Escritor. Segundo o site Brasil Escola, a data surgiu na década de 60, quando Peregrino Júnior (1898-1983) e Jorge Amado (1912-2001) realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro. Desde então, muitas coisas mudaram na vida de quem se dedica aos livros. Melhorias aconteceram e ainda acontecem; mas as dificuldades também estão presentes e isso ninguém pode discordar.

A literatura brasileira é de uma riqueza imensurável. Quem acompanha de perto sabe como existem autores talentosíssimos que se aventuram nos mais variados gêneros literários. A nova geração de escritores tem a companhia de gênios reverenciados no Brasil e no mundo - e que podem servir de exemplo para essa mesma geração que, no futuro, terá a difícil missão de substituir os já imortais representantes do nosso país.

A missão é difícil e o caminho possui inúmeros obstáculos, mas definitivamente estamos em ótimas mãos. Prova disso é a realização de um evento dedicado especialmente aos livros nacionais. Se no passado Peregrino e Amado organizaram o Festival do Escritor Brasileiro, no presente a escritora Josy Stoque (Trilogia Puro Êxtase) organiza a Semana do Livro Nacional, que em 2014 chega a sua segunda edição.

O evento, que será realizado entre 19 e 27 de julho (Programação Completa), terá a participação de mais de quinhentas pessoas apaixonadas pelas letras, incluindo escritores, leitores e blogueiros. Com eventos marcados para 25 cidades espalhadas pelo país, a Semana do Livro Nacional terá inúmeros temas, específicos para cada cidade, e com atividades como workshops, palestras, bate-papos e contação de histórias.


Se no passado os imortais da nossa literatura arregaçaram as mangas e trabalharam na divulgação de seus trabalhos, a atual geração não fica atrás. Na época surgiu o Dia Nacional do Escritor. Hoje temos a Semana do Livro Nacional.




Sobre o Autor
Ricardo Biazotto nasceu em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo, em 1993. Membro da Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro”, participou do Vol. 5 da Antologia Literária Pinhalense e da produção do documentário “Edgard Cavalheiro – Vida e Obra”. Publicou nos livros Equinócios de Amor e Amores Impossíveis, da Alcantis Editora, Sonhos (& Pesadelos), da APED Editora, e Dias Contados – Vol. 2, Moedas para o Barqueiro Vol. 3 e Amores (Im)possíveis, todos da Andross Editora. É colunista da Revista Rosa News e moderador do blog literário overshockblog.com.br. Contato: ricardo.sep22@gmail.com.

# Resenha - Uma Vez na Vida - Todo Mundo tem uma Alma Gêmea - Marianne Kavanagh


Olá querido leitores!!



Uma Vez na Vida

Marianne Kavanagh

Editora Única


Sinopse:

Uma história de amor, encontros e.... desencontros! Conheça Tess. Obcecada por roupas vintage, ela está sempre enrolada no emprego que detesta e em dúvida sobre seu namorado bonitão Dominic, que conheceu na universidade. Morando em um adorável apartamento com sua melhor amiga, Kirsty, ela poderia se considerar uma pessoa de sorte. Mas se sua vida é tão perfeita, por que ela se desfaz em lágrimas toda vez que pensa no futuro? Conheça George. Um músico brilhante que divide seu tempo entre brigar com os companheiros de sua banda de jazz e se preocupar com o pai doente. Mas ele sabe que a vida não é só isso. Deve haver mais alguma coisa. Algo especial. Tess e George são duas partes de um todo, almas gêmeas. Para a sorte deles, seus amigos em comum sabem que eles são feitos um para o outro. O problema é que eles não se conhecem e, sempre que a oportunidade aparece, a vida chacoalha os dois para longe. E agora? Se todos têm uma alma gêmea, como o destino faz para uni-los? Acompanhe a história divertida e apaixonante de Tess e George durante uma década de encontros malsucedidos, frustrações românticas e uma dúzia de recomeços. Uma vez na vida é uma comédia romântica moderna e inteligente sobre amizade, destino e oportunidades perdidas e reconquistadas!


Resenha:

Alguém de vocês acredita em alma gêmea?


Ah... eu acredito e é algo lindo e romântico a se pensar.


Hoje vamos conhecer a história de Tess e George, almas gêmeas, que em uma década só conseguiram se desencontrar, por mais perto que chegassem e até estando no mesmo ambiente, contratempos aconteciam e os mantinham separados sem a chance de se conhecerem pessoalmente por mais que seus amigos tentassem um encontro entre os dois.


Tess, ama roupas vintage, da década de 1.942, segunda guerra mundial, romântica, doce, com um coração enorme e solidário é infeliz com seu emprego e cada dia que passa começa a sentir dúvidas sobre o que sente realmente por seu lindo namorado Dominic, - que na minha opinião, não tem nada a ver com ela.


George, músico, amante de Jazz, tenta a todo custo fazer com que sua banda decole, mas logo se casa e tem seus sonhos jogados fora.
Stephenie esposa de George, rica, bem sucedida, fria, controladora e muito megera,- que em nosso mundo moderno seria intitulada como prática, faz com que a vida de George seja vivida pela metade e passa a maior parte do tempo sendo manipulado por ela.


Mas quem disse que o destino não faz acontecer?


Uma vez na vida é romance sentimental do início ao fim. Aqui a autora escreve sobre relacionamentos, sonhos, encontros e desencontros, altos e baixos, tudo sobre amor e sentimentos, nada sexual, somente alma e coração, tudo de maneira fluida e divertida, fazendo com que a leitura fique leve e agradável.

A autora escreve de maneira diferente, primeiro livro que leio que no lugar de travessões em diálogos ela usa aspas. No início a gente fica meio perdida, mas depois engrena e a leitura flui.

Escrita rica em detalhes e a medida em que Tess e George se desencontram e seguem rumos diferentes em suas vidas mas sempre sentindo que falta algo na vida de ambos, nos vemos ir cada vez mais fundo na leitura para saber como será o final para esses personagens apaixonantes.

Não tem como ler esse livro e não se apaixonar por ele, por Tess e George.

Uma vez na vida é daquelas leituras suaves e amorosas, para fins de tarde de inverno, aconchegada no sofá com uma manta fofinha e uma caneca de chocolate quente.

Romântica. Apaixonante. Divertida

Achei a capa simples e muito bonita, páginas amarelas, edição perfeita.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.

Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - De Volta para o Céu - A história de Ben Breedlove - Ally Breedlove com Ken Abraham

Olá Queridos Leitores!!


De Volta Para o Céu  -
A história de Ben Breedlove

Ally Breedlove com Ken Abraham


Editora Pensamento


Sinopse:

Você vai conhecer e se comover com a história de vida e com as experiências de quase morte de Ben Breedlove. E também com a força e a fé de uma família. Ben sofria de cardiomiopatia hipertrófica, uma doença que acarreta risco constante de morte súbita. Durante sua vida, ele teve quatro paradas cardíacas, durante as quais sentiu a paz inexplicável em um lugar que ele identificou como sendo o céu. Sem que sua família soubesse, Ben fez uma série de vídeos em alguns canais no YOUTUBE. O principal, chamado "ThisisMyStory" [Esta é a Minha História], em que contou ao mundo suas experiências de quase morte e seu chamado para o céu, foi o mais comovente de todos conseguindo milhares de visualizações. No dia 25 de dezembro de 2011, a alma de Ben Breedlove foi para o céu. Sete dias depois tanto a sua família como o resto do mundo descobriram esse vídeo. Sua mensagem teve uma enorme receptividade em todo o mundo, mostrando a esperança que essa história desperta em nosso coração.


Resenha:


Conhecer Ben e sua história foi uma experiência única e intensa para mim.

Depois do término da leitura, fiquei em absoluto silêncio contemplando o vazio e refletindo sobre a "lição de vida" que Ben nos transmite após a narrativa sobre sua vida.
Digo Ben, porque por mais que saibamos que ele não está mais entre nós em pessoa, ele permanece em espírito.

Tenho certeza que por mais que o tempo passe, eu jamais esquecerei o rosto e o sorriso maroto desse garoto-anjo.

Cada página, cada capítulo conseguimos tirar algo grandioso e superior.

Ben, mesmo sofrendo de uma grave doença- Cardiomiopatia Hipertrófica, um problema gravíssimo no coração, sem cura e que a qualquer momento pode levar o portador à morte súbita, ele foi capaz de viver intensamente, amar sem limites e espalhar felicidade por todos os lugares em que estivesse presente e à todos que tiveram o privilégio de conhece-lo pessoalmente.

Driblou a morte três vezes, e teve uma visão celestial em algum desses momentos e assim passou a transmitir sua fé através desse acontecimento que julgava ser a paz que ele buscava lhe dando conforto.

Nem a decorrência incessante de suas idas à hospitais e médicos, toneladas de remédios, altos e baixos durante suas crises, onde seu coração se rebelava e e seu corpo sofria as consequências Ben perdeu sua fé.

Sua história é como uma sacudida na gente,- sabe?
Podemos vivenciar suas experiências, conhecemos sua família amorosa e cuidadosa com Ben sem que em nenhum momento fosse sufocado por eles devido seus cuidados, viveu cercado de segurança, confiança e amor infinito, tanto pelos pais, irmãos, avós como também por amigos.

Tem momentos da leitura que não conseguimos segurar as lágrimas tamanha intensidade com que as coisas acontecem. Mas também tem momentos divertidos e felizes, pois Ben é apaixonante mesmo com toda sua complicação, sempre sorrindo, solidário, fazendo amigos, trabalhando no seu canal YouTube, praticando seu esporte preferido e armando pegadinhas super engraçadas com seu amigo Grant.

Amante de vídeos, sempre registrava tudo de importante que acontecia com ele, e depois de ter tido sua experiência celestial, como sugestão do pai, passou a contar sua vida de maneira singular sem que sua família soubesse, deixando gravado em seu canal da internet toda sua vida.

Ben era intenso, engraçado, inteligente, amoroso, amigo e iluminado, pois com toda sua bagagem sofrida ele sequer reclamava e procurou viver intensamente plantando coisas boas.

É difícil comentar sobre esse livro sem se emocionar, eu particularmente por ser muito emotiva, levei dois dias para comentar sobre minha leitura com meu marido, pois não tem como você lembrar dessa história e não chorar.

Depois de terminada essa jornada fascinante da história de Ben fiquei pensando.

Vivemos reclamando o tempo todo, às vezes até de coisas banais, vemos sempre o lado ruim das pessoas que não nos deixam ver que essa pessoa com certeza tem um lado bom também, deixamos de viver coisas que gostaríamos por medo ou mesmo por preguiça ou falta de tempo, deixamos coisas tolas nos magoar e tirar nossa alegria.

E Ben, jamais reclamou da sua doença que era tão cruel com ele, via sempre o lado bom das pessoas, viveu intensamente e feliz.
Então cheguei à conclusão de que temos que dizer às pessoas que amamos o quanto elas são importantes para nós, porque não sabemos quando essa chance nos será tirada, devemos viver intensamente e buscar a felicidade sempre, criticar menos, perdoar com mais frequência, contagiar as pessoas com nossos sorrisos e gentilezas, fazer amigos, espalhar coisas boas ao nosso redor.

Ben, sei que está em um lugar lindo, cheio de paz e iluminado, porque sua fé em Deus foi inabalável e você foi simples, amoroso e forte, pois aceitou o que te foi imposto com sabedoria e serenidade, a sua missão aqui não acabou, tenho certeza que você ainda vive e toca corações através da sua história e faz com que tenhamos mais fé e a certeza que tem um "cara" legal e justo lá em cima olhando por nós.


Portanto, leia a história de Ben Breedlove, e faça como eu, guarde esse garoto lindo e iluminado dentro do seu coração. A história dele me tocou profundamente, tenho certeza que vai tocar você também.

Não poderia deixar de dizer aqui, sobre o trabalho da editora, que achei simplesmente lindo, no final do livro temos uma espécie de mini álbum com fotos de Ben em várias faixas etárias, com sua família, amigos e praticando seu esporte preferido Wakesurf e vários depoimentos de pessoas que foram tocadas pela sua história e exemplo de vida.

Impactante. Emocionante. Tocante.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev'Arte no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - O Jogo Perfeito - Trilogia Game Series - Livro 1 - J. Sterling

Atenção:

Queridos leitores, tem promoção rolando no site Papiro Digital clique no link e participe!!



O Jogo Perfeito- Livro I

Trilogia - Game Series
J. Sterling

Editora Faro Editorial


Sinopse:

A VIDA ÀS VEZES FICA TRISTE ANTES DE SE TORNAR MARAVILHOSA… Ele é o tipo de jogo que ela nunca pensou em jogar. Ela é a virada no jogo que ele nunca soube que precisava. O Jogo Perfeito conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente … Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.



Resenha:
Em O Jogo Perfeito, livro 1 da série, a autora nos apresenta dois personagens totalmente diferentes um do outro, mas com as mesmas cicatrizes emocionais.

Conhecemos Cassanda- Cass, uma garota cursando fotografia, cautelosa, desconfiada e meiga. E Jack Carter, um cara lindo, popular, jogador de beisebol prestes a se tornar profissional e infelizmente muito mulherengo.

Quando, na mesma universidade os dois se encontram, Melissa, melhor amiga de Cass, notando o interesse da amiga por Jack, a adverte expondo a personalidade cafajeste dele.

Só o que ninguém sabe é que esse jeito cafajeste e despreocupado de Jack é apenas uma maneira de ocultar seus verdadeiros traumas e medos, que são a os mesmos de Cass – a dificuldade em confiar e acreditar nas pessoas.

No início, Cass tenta de tudo para se livrar das investidas de Jack – inutilmente e com o passar do tempo e a medida em que vão se conhecendo, se apaixonam.

Aprendendo a vencer as barreiras e a confiar um no outro, Jack põe tudo a perder após uma noite de comemoração de final de jogo onde se embebedou e perdeu o controle sobre si. Causando um estrago imenso na vida de ambos.

O Jogo Perfeito é romântico, com momentos engraçados, outros sentimentais e com certos acontecimentos que nos deixam odiando. Temos também algumas cenas picantes entre Cass e Jack, mas nada tão pesado a ponto de ter que ler à portas fechadas.

A autora conseguiu unir todos esses momentos tornando a leitura mais real e prazerosa.

O melhor termo que encontrei para classificar a história foi, “agridoce”.

Um ponto forte que encontrei na leitura, foi a sutileza com que a autora demonstra em que perdoar vale a pena, que realizar seus sonhos é possível, basta querer e abrir o coração e a mente para que isso aconteça.

A leitura é fluída, simples ,e é de uma maneira romântica e sentimental que a autora nos prende desde o início da narrativa, nos impulsionando a ir até o final.

É um convite para as pessoas românticas a embarcar nessa maravilhosa história de amor e perdão no qual podemos ver a mudança de Jack e Cass e o crescimento de ambos e o amor entre eles.

Apaixonante. Intenso e sentimental.

Agora é aguardar para ver o que J. Sterling reservou para nós e para esse casal apaixonado nas próximas edições.

Edição perfeita, páginas grossas e amarelas, ótimas para leitura, a capa é linda. A editora está de parabéns.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim, para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.
Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Geek Love - Manual do Amor Nerd - Eric Smith





Título: Geek Love - Manual do Amor Nerd
Autor: Eric Smith
Editora: Gente




Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.


Resenha:


No início da leitura, achei que fosse uma narrativa mais voltada para o público masculino, mas logo nos deparamos com uma nota do autor indicando que garotas também podem tirar algo de útil na leitura, e ao longo da leitura pude concordar com ele.


O autor interage diretamente com o leitor e somos denominados por ele como Player 1. O manual é como se fosse um jogo e nele passamos pouco a pouco por fases -"um jogo pelo reino do namoro" .


Contamos com sete capítulos e cada um com dicas e tiradas inteligentes e engraçadas. Dicas das quais mostra como conquistar, se portar e até se vestir.


Ele cita vários jogos, livros, músicas para chamar a atenção dos solteiros de como conseguir seu Player 2. Essas dicas e referências a jogos por exemplo, para o mundo Nerd se torna algo comum e conhecido, mas no caso do leitor "popular" ficamos um pouco perdidos mas nem por isso esse leitor "popular" deixa de tirar algo de útil da leitura.


Como é um manual Geek e Nerd, o autor chama a atenção desses amantes da tecnologia para o mundo real - a realidade. Achei muito interessante e de suma importância. O autor deixa claro que o mundo virtual não é da mesma forma que o mundo real, ele alerta para que as pessoas tenham cuidado, pois nem sempre sabemos quem está por traz de uma página na internet, ou em um jogo on line, no mundo virtual em geral.


O manual é todo ilustrado com personagens de jogos passando pelas fases seguintes e níveis desde os mais fáceis aos mais avançados. É uma leitura para deixar as tensões de lado, rir um pouco, mas também nos deixa pensativos.


Vemos que o romantismo está caindo cada vez no esquecimento, onde um passeio a um jardim durante uma noite estrelada e quente de verão, um arranjo para um jantar romântico, declarações de amor deixadas para a pessoa amada em forma de bilhetinhos, receber flores sem data especial são coisas do passado e fora de moda.


Tudo isso substituído por mensagens nas redes sociais, mensagens pelo telefone, "flerte" durante um jogo on line, fazendo com que tudo fique distante e impessoal.


Um livro que chama a atenção do leitor pelo estilo de capa e conteúdo descontraído, cheio de dicas úteis para solteiros e nerds tímidos que ainda não encontraram seu Player 2.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev' Arte no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Saga Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiros - Livro 3 - Nazarethe Fonseca

Olá queridos leitores!!



Saga Alma e Sangue 
O Pacto dos Vampiros 

Nazarethe Fonseca

Editora Aleph



Sinopse:

Desolada com a perda de seu mestre e amante após os episódios narrados em Alma e Sangue – O Império dos Vampiros, Kara Ramos deixa São Luís para cumprir uma jornada de aprendizado, reencontro e descobertas. É quando toma conhecimento da existência dos homens-lobos e de sua feroz rivalidade com os vampiros. Uma disputa imemorial refreada por um Pacto firmado há mais de dois mil anos. Mas esse delicado equilíbrio está ameaçado pela ambição daqueles que conspiram contra o rei e por uma antiga maldição. Kara, agora movida pelo desejo de reaver seu eterno amor, acaba se envolvendo nessa perigosa trama de poder e vingança. E para enfrentar inimigos tão poderosos, contará com a ajuda de novos e improváveis aliados para proteger uma relíquia cujos segredos podem selar o destino de todos. Uma história cruel e fascinante que redimensiona e dá continuidade à consagrada saga de Alma e Sangue.




Resenha:


Depois da condenação de Jan Kmam  que foi  colocado dentro da "caixa" para cumprir sua pena de 10 anos de sede e sono tem sua caixa movida para um local secreto, Kara pensando que seu Amor e sua caixa estivessem nas galerias de São Luis começa a viver nelas tentando encontrá-lo se afastando de todos e de tudo.

Em uma visita de Radamés a Kara, ele pede que ela parta para Espanha e comece um aprendizado com um poderoso vampiro.

Lá Kara se envolve em uma perigosa trama onde um pacto de paz firmado a dois mil anos é quebrado.

O Pacto dos Vampiros é uma narrativa mais intensa e violenta. Aqui a autora nos apresenta além do mundo dos vampiros o mundo dos homens-lobos, onde as duas raças mantém um pacto de paz que o rei dos Vampiros Ariel  e o rei da Alcateia Darden tentam manter a todo custo.

Mas tanto rebeldes vampiros e homens-lobos, conspiram contra as coroas e para isso despertam um ser maligno sedento de sangue e carne humana - Íris, alma de uma antiga vampira que foi feita prisioneira em outro mundo.

Ação, traições e reviravoltas preenchem as páginas desse livro.

Kara como sempre, vai até as últimas consequências para tentar reaver seu amor e diminuir o tempo de pena para Jan.
Corre riscos em um torneio mortal para ser campeã do Rei Ariel e conseguir favores da coroa, e aceita inocentemente ajuda da terrível Afrodite- uma alma maligna que abita outra dimensão, sem pensar nas consequências.

A narrativa é eletrizante  envolvente e cheia de  sedução.

Nessa guerra violenta, a "caixa" onde o corpo adormecido de Jan estava foi encontrada e roubada, Kara vê seu amor morrer em uma explosão  que armaram como emboscada para ela e o Rei.

Tendo seu amor morto, desolada, Kara passa a se esquivar do rei que insiste em seduzi-la usando seu charme e poder de sedução descaradamente para conseguir o que quer, mas no coração de Kara permanece seu amor por Jan Kamam.

Nessa narrativa, Kara vai perdendo aos pucos sua humanidade, cresce muito no mundo dos vampiros se tornando uma vampira poderosa, mas sempre amando Jan.

Radamés aparece na narrativa com mais frequência ajudando e guiando Kara.

Ficamos conhecendo o mundo dos homens-lobos suas leis e poderes. Reencontramos Marie- a bruxa, já adulta e poderosa.

A narrativa como sempre é rica em detalhes, bem montada, tudo se encaixa com lógica e precisão.
A trama nos envolve e nos leva por esse mundo sensual e fantástico, percorremos Paris, Espanha e finalmente nos vemos em meio a uma guerra violenta e sangrenta nas areias do Egito, onde muitas surpresas acontecem...

Mais uma leitura surpreendente, intensa, sensual e sentimental.

Kara e Kmam nos emociona e conquista cada vez mais!

Vamos ver o que nos aguarda o quarto e último livro da saga !!

Recomendo!

Link do primeiro e segundo livro aqui:

O Despertar do Vampiro

O Império dos Vampiros

Image and video hosting by TinyPic

# Informativo Entre Resenhas - À Sombra da Lua - Marcos DeBrito



Olá queridos leitores!


Hoje trago uma notícia super legal para todos nós !


O escritor e cineasta Marcos DeBrito, teve seu livro selecionado entre mais oito títulos, na categoria Romance pela editora Rocco, À Sombra da Lua, para representar a editora no Prêmio Jabuti 2014.


Fiquei muito feliz quando recebi a notícia, já que Marcos DeBrito tem participação especial aqui no blog e sua obra é simplesmente maravilhosa.



Resenha do seu livro aqui - Resenha - À Sombra da Lua


Conheça um pouco mais de Marcos DeBrito e sua obra

Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Saga Alma e Sangue - O Império dos Vampiros - Livro 2 - Nazarethe Fonseca

Olá Queridos leitores!


Alma e Sangue - O Império dos Vampiros

Nazarethe Fonseca

Editora Aleph

Sinopse:

Alma e Sangue - O Império dos Vampiros

Após cinco anos, Jan Kmam volta a São Luis na companhia do Rei dos Vampiros, o milenar Ariel Simon. As ruas da cidade estão tomadas por boatos. Um manuscrito promente revelar aos mortais os segredos de um reino guardado a sete chaves. Mas o que os cidadãos nem imaginam é que um ser maldito está à solta, fazendo vítimas que logo despertarão com sede de sangue.
Para impedir que o caos se espalhe, vampiros dos quatro cantos do mundo se reunirão em arena para decidir o destino dos imortais. Entre alianças e desavenças, os inimigos do rei não hesitarão em tentar derrubá-lo e roubar sua coroa.


Resenha.


Kara retorna ao Brasil para tentar rever sua família, mesmo com Jan não concordando com sua ida, ela o converse e parte.
Nessa viagem, Kara resolve colocar no papel toda sua história desde o encontro com Jan Kmam, sua transformação, seu amor por ele e o mundo dos vampiros. 

Só que ela infringe leis do mundo dos imortais, revelando nesse manuscrito segredos que porão em risco e expondo a todos aos olhos humanos.
Quando esse manuscrito cai em mãos erradas, Kara é feita prisioneira de um meio vampiro, tendo seu amigo e médico Vitor e um sentinela assassinados a notícia corre até Jan, onde parte para o Brasil junto ao Rei para resgatar seu amor, Kara, e tentar recuperar o manuscrito antes que seja tarde demais.

 Assim começa uma guerra sangrenta entre vampiros e renegados, que tentam usurpar a coroa do rei Ariel Simon.

Nesse livro a autora nos mostra o mundo vampiro e suas leis, o Livro que comanda essas leis,  seres fantásticos e novos personagens tanto imortais como humanos.
É uma narrativa deslumbrante, cheia de surpresas e reviravoltas,traições e segredos revelados.

Vemos o Rei Ariel ser morto e reviver nas mãos de Radamés – um ser magnífico em sua beleza e sabedoria.
Visitamos cenários maravilhosos através dos olhos de Jan Kmam quando Otávio irmão do rei resolve revelar seus segredos.

Viajamos e retornamos no tempo para Alexandria e Egito, esbarramos em divindades egípcias imortais e imperadores romanos, bruxas e seus perseguidores.

A narrativa é intensa, eletrizante, reveladora e sentimental.

Cheio de cenários ricos com acontecimentos e personagens tão intensos que parei e fiquei questionando se em algum lugar nesse imenso mundo poderiam existir esses seres fascinantes passando despercebidos ao nosso lado.

Confesso que estou cada vez mais deslumbrada com a escrita de Nazarethe Fonseca, a Saga até agora é simplesmente maravilhosa. Me apaixonei por Jan Kmam, Kara , o Rei Ariel Simon e Radamés.

E o amor entre Kara e Jan é lindo e eterno, nem a pena imposta pelos poderes abalou esse eterno amor.

Mágica. Perfeita. Intensa. Sentimental

Recomendo!!


Link  da resenha do primeiro livro aqui-  O despertar do Vampiro- Saga Alma e Sangue


Image and video hosting by TinyPic