Curta Aqui

Páginas

# Resenha - Intenso Demais - Trilogia Rock Star - Livro 1 - S.C. Stephens

Olá queridos leitores!



Intenso Demais - S.C. Stephens

Trilogia - Rock Star - Livro 1

Editora - Valentina

Sinopse:

Ela ultrapassou perigosos limites e agora não há mais volta. Traição, amor e paixão. Chegou a hora da decisão de uma vida. Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis: apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida – Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade –, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.


Resenha:

Fiquei pensando o que dizer de Intenso Demais e a única coisa que consegui dizer depois que terminei a leitura, é que minhas emoções ainda estão em total desordem.

Lidei com momentos de pura emoção e momentos tão rascantes que causaram incredulidade devido à maneira com que a personagem Kiera se portou.

Intenso Demais é um livro que faz com que nossas emoções entrem em conflito o tempo todo, o título para o livro não poderia ter sido outro.

Lendo, você se apaixona, odeia, julga e condena, tudo ao mesmo tempo.

Kiera parte com seu namorado Denny tudo de bom, perfeito, carinhoso, honesto e fofo para Seattle, ele vai começar em um novo emprego, ela, terminar de cursar a faculdade.
Como irão começar uma nova vida juntos, para economizar vão se instalar no apartamento de um velho amigo de Denny, Kellan Kyle, um astro do rock, lindo e sexy e impetuoso.

O amor entre Kiera e Denny é evidente já nas primeiras páginas, mas com essa mudança para o apartamento de Kellan e a convivência com ele, começam os problemas e mais ainda quando Denny terá que ficar longe de Kiera devido ao trabalho.

Com a ausência de Denny , Kiera e Kellan engatam uma amizade forte e sincera que se transforma em desejo e mais tarde Kiera se vê dividida entre o amor de Denny e a paixão por Kellan, não sendo capaz de por um ponto final na noite de amor dos dois depois do retorno de Denny - após ele ter abandonado a chance de emprego da sua vida para ficar com ela. (Terrível isso !)

Não sou fã de histórias que envolvem triângulos amorosos, mas a autora escreveu de uma maneira tão “intensa” e tão “extremista” que a leitura me envolveu, porque sinceramente eu queria ver onde isso tudo ia dar, pois ela criou dois personagens simplesmente maravilhosos e praticamente perfeitos, cada qual à sua maneira de ser e agir, tornando-se difícil optar por Denny ou Kellan.

Teve momentos que senti muita raiva de Kiera, acho que ela deveria ter pulado fora, mudado de local, voltado para a casa dos pais antes de ter causado tanto sofrimento para Denny, Kellan e ela própria, pois vivendo o amor por Denny, uma avassaladora paixão por Kellan e se culpando o tempo todo, não há quem aguente. Isso realmente nos leva ao extremo da indignação!

Aí eu parei e pensei : Alguém dentro desse triângulo vai ter que ter bom senso e dignidade o suficiente para saber a hora de recuar.
E nesse momento de indignação e raiva eu me lembrei e repeti para mim mesma - é uma ficção- calma, não é real, fiz uma pausa e voltei a ler.

Intenso Demais é isso -extremista, nos emociona devido ao sofrimento desses três personagens, tão bem montados com personalidades que beiram o real.

E além desses momentos que deixam com o coração apertado, odiando e amando na mesma intensidade, nos deparamos com cenas bem quentes, bem quentes mesmo e de tirar o fôlego.

A narrativa é fluída, a autora nos envolve dentro da trama ,nos fazendo viver a intensidade dos acontecimentos.

É uma leitura, que em minha opinião, para o leitor que seja um pouco conservador, vai causar certo desconforto com essa relação “a três”, principalmente quando um desses três, não sabe ao certo o que está acontecendo pois confia no amigo e na namorada.

Confesso que choca um pouco Kiera viver essa duplicidade, a fraqueza dela é Kellan, e isso a torna vulgar e leviana.

É isso, Intenso Demais é um carrossel de emoções. Quente, extremo, emocional, complicado e inesquecível.

Veremos quais serão as surpresas reservadas para as próximas edições.

A capa é linda e bem sugestiva, mesmo as páginas sendo brancas em nenhum momento atrapalharam a leitura.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora!


Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Julieta - Anne Fortier



Julieta

Anne Fortier

Editora Arqueiro

Sinopse:

“Em seu excelente romance de estreia, Anne Fortier navega por entre pistas falsas e reviravoltas, e o resultado é uma história de amor que poderíamos chamar de O Código Da Vinci para mulheres inteligentes e modernas.” – Publisher’s Weekly Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, mas, desde que seus pais morreram, foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose.
Quando Rose morre, deixa a casa para Janice. Para Julie restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar muito antigo e misterioso. Intrigada, Julie parte para Siena. Mas tudo o que a mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue as duas famílias. E, levando-se em conta sua linhagem e seu nome de batismo, Julie provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor. 



Resenha:
Pense como seria se você algum dia descobrisse que seu verdadeiro nome fosse outro.
Com certeza seu mundo viraria de cabeça para baixo e perderia sua identidade.

E é dessa maneira que se sentiu Julie Jacobs - totalmente sem chão.

Julie Jacobs e sua irmã gêmea Janice, nasceram em Siena, mas foram, trazidas pela tia-avó Rose ainda pequenas para morarem nos Estados Unidos logo depois da morte de seus pais.

Com a súbita morte de Tia Rose, Janice herda a casa e Julie recebe somente uma carta que muda sua vida completamente.

Amante de Shakespeare desde criança, levando uma vida sem muitos planos futuros e ensinado teatro para crianças, Julie descobre nessa carta que seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei e além dessa revelação surpreendente, na carta existe uma informação que sua mãe havia encontrado um tesouro antigo da família.

Dessa forma Giulietta, parte para Siena em busca desse tesouro não sabendo que iria encontrar muitos perigos por lá.

Primeiramente, tenho que dizer que Julieta me encantou, Anne Fortier modernizou a lendária tragédia - Romeu e Julieta de Shakespeare de maneira subjetiva.

A partir do momento que Giulietta parte para Siena, a narrativa vai se tornando cada vez mais misteriosa e interessante.

Quando Giulitetta resgata do banco uma caixa com pertences de sua falecida mãe, entre decepção e curiosidade, encontra esboços de uma escultura, papéis velhos, uma antiga edição de Romeu e Julieta e um diário escrito por um pintor famoso, que a partir daí, poderemos acompanhar uma história de tragédia ocorrida com dois jovens decorrente do ódio entre duas famílias datada do ano de 1340.

A autora mescla o clássico e o contemporâneo de maneira magistral.

A narrativa é cheia de aventuras, mistérios, reviravoltas e uma terrível maldição.
Maldição essa, de época remota -familiar, trazida para os dias de hoje, marcando a vida dos personagens da trama.

Além de ser uma história repleta de mistérios, é também o reencontro de Giulietta e Romeo, que se apaixonam novamente, dois personagens vivendo a mesma história em tempos distintos.

Uma história de amor que venceu a barreira do tempo.

Narrativa fluída, intrigante e envolvente.
Nos vemos em meio à Pálios e criptas obscuras de tempos passados, tragédias e amor quase impossível, maldições a serem quebradas, encontros e passeios fascinantes por Siena, tendo como final, algo surpreendente.

Julieta nos prende do início ao fim, páginas cheias de reviravoltas e enigmas a desvendar.
Leitura formidável e emocionante.

A capa é muito bonita, retrata o clássico e o contemporâneo, páginas amarelas, somente o tamanho da fonte que achei muito pequena, dificultando um pouco a leitura. Mas mesmo assim não tirou a emoção da leitura devido a isso.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Suspeitos - Robert Crais


Olá Queridos Leitores!



Título: Suspeitos
Autor: Robert Crais
Editora: Cia. Editora Nacional


Scott não está bem desde a aterrorizante noite em que homens não identificados assassinaram sua parceira Stephanie e quase o mataram também, deixando-o cheio de ódio, humilhado e sempre à beira de um ataque de nervos. Maggie também não está bem. A pastora-alemã sobreviveu a três temporadas no Iraque e Afeganistão farejando explosivos até perder seu tratador no ataque de um homem-bomba. Seu estresse pós-traumático é tão grave quanto o de Scott.Eles são a última chance um do outro. Ele era um jovem policial em ascensão, ela foi criada para cuidar e proteger. Juntos, vão começar a investigar o caso que ninguém quer que investiguem: a identidade dos homens que assassinaram Stephanie. O que os dois descobrem é que nada é o que parece ser. Eles seguirão por um caminho que os levará através das obscuras lembranças de seus infernos pessoais. Será que conseguirão sair dessa e encontrar os culpados? Ninguém pode prever.






Resenha:

Quando o policial Scott e sua parceira Stephanie estavam em busca de um restaurante e se dão conta de terem errado a direção, logo se veem em um lugar calmo e silencioso. Mas quando um caminhão surge repentinamente em um cruzamento batendo em outro veículo que surge do nada, Scott e Stephanie ficam em meio a um fogo cruzado. Scott fica gravemente ferido e Stephanie, sua parceira, morre durante o tiroteio.

Pouco mais de nove meses depois, ainda se recuperando, Scoth resolve investigar e encontrar os assassinos de Stephanie, que até então ainda estão soltos e é quando ganha uma nova parceira, Maggie - uma pastor-alemão também em fase de recuperação.

Sabe aquelas leituras que te prendem e não deixam você largar o livro até ter chegado ao fim? Então... Suspeitos é assim. O autor conduz a narrativa de maneira cativante. Essa junção do personagem Scott - humano e a personagem Maggie - animal, foi perfeita. É uma narrativa intensa e investigativa, muitas surpresas e revelações vão aparecendo no decorrer da trama.

Scott e Maggie sofrem dos mesmos medos, ambos sofrem stress pós-traumático, ambos são desacreditados, ambos se unem e um vai ajudando ao outro, cada qual na sua recuperação. Daí surge uma amizade verdadeira e leal. Uma leitura que nos emociona.

Já na primeira parte a perda que Maggie sofreu do seu tratador Pete no Afeganistão, e a perda de Scott de sua parceira, nos deixa com vontade de chorar. A força de vontade de Scott em se recuperar e adaptar novamente e o encontro dos dois, Scott e Maggie, duas almas sofridas e perdidas, almas diferentes em sua essência, que se encontram para se ajudarem mutuamente, também emociona. Foi um romance policial diferente de tudo que já li até hoje.

O autor escreve divinamente, ele conseguiu harmonizar a trama de maneira única. Ação, investigação, superação e descobertas, tudo isso fazendo da narrativa algo para lá de especial, intensa, instigante e sentimental.

Devo ressaltar que os livros da Editora Companhia Nacional me surpreendem cada vez mais. A cada capítulo do livro Suspeitos, temos a ilustração da pata de um cão, que deu um toque a mais de charme ao livro, páginas amarelas, tamanho da fonte muito boa. A editora está de parabéns.

Recomendo!

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev' Arte no qual sou colaboradora.

Image and video hosting by TinyPic

De olho na literatura - Widbook - por Ricardo Biazotto





Widbook: A rede social para leitores e escritores
 Ricardo Biazotto


 Olá, leitores!

 A ideia da coluna “De Olho na Literatura” é falar sobre as principais novidades do mundo literário, por isso não precisei pensar duas vezes antes de escolher o tema da minha estreia no blog Entre Resenhas.

 Isso porque sabia da necessidade de falar sobre uma grande novidade que não apenas deve ser espalhada, como também tem tudo para ajudar escritores e leitores. 

Todos que acompanham as novidades literárias através da internet, seja pelas redes sociais ou pelos blogs literários, têm conhecimento de que a literatura digital no Brasil deixou de ser uma promessa e se tornou uma grande realidade, a exemplo do que já acontece em outros países do mundo. Parte disso se deve ao lançamento de algumas plataformas, como a Amazon, porém agora uma grande representante da literatura digital chega ao nosso país e certamente vai contribuir para um crescimento ainda mais significativo da indústria literária brasileira.

 Estou falando da rede social Widbook, que lançou sua versão em português no início do mês de maio. Criado por brasileiros e com mais de duzentos mil usuários espalhados pelo mundo, o Widbook chega ao país de seus criadores após fazer muito sucesso no exterior. 

O objetivo, segundo o CEO da empresa, Flávio Aguiar, é “facilitar o compartilhamento de histórias e melhorar a experiência de escrita e de leitura no mundo”. “Queremos que mais pessoas leiam, que mais pessoas escrevam, e que escrevam melhor”, concluiu Flávio em uma entrevista que realizei para o blog Over Shock. 

Você deve estar se questionando sobre como Flávio deseja alcançar esse objetivo, além de quais são as principais funções do Widbook. Isso é simples! A rede social proporciona aos seus usuários uma experiência única de leitura e escrita de eBooks, possibilitando inclusive a realização de parcerias com os chamados Livros Colaborativos, em que vários escritores podem participar da produção de um único eBook.

 A ideia pode ser semelhante a de tantos outros sites, porém nada se compara ao Widbook. Desde o seu visual moderno e a navegação simples e objetiva, até a relação estreita entre usuários e a plataforma, que está sempre presente auxiliando a produção e principalmente a divulgação de um eBook – tanto que existe a seleção do eBook da Semana, em que o livro selecionado é divulgado para todos os usuários da plataforma. 

O Widbook, como rede social literária e cultural, vai muito além de tudo o que você conhece, por isso a necessidade, já citada anteriormente, de espalhar isso para o maior número de pessoas possível. Conforme esses usuários migrarem de outros sites, a rede social vai crescer e assim o objetivo será alcançado mais rapidamente.

 Quem tem a ganhar com isso? Todos nós que adoramos a literatura!



Sobre o Autor
Ricardo Biazotto nasceu em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo, em 1993. Membro da Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro”, participou do Vol. 5 da Antologia Literária Pinhalense e da produção do documentário “Edgard Cavalheiro – Vida e Obra”. Publicou nos livros Equinócios de Amor e Amores Impossíveis, da Alcantis Editora, Sonhos (& Pesadelos), da APED Editora, e Dias Contados – Vol. 2, Moedas para o Barqueiro Vol. 3, Amores (Im)possíveis, Amor nas Entrelinhas e Ponto Reverso, todos da Andross Editora. É colunista da Revista Rosa News e moderador do blog literário overshockblog.com.br. Contato: ricardo.sep22@gmail.com.

# Coluna - De Olho na Literatura por - Ricardo Biazotto

Olá leitores, tudo bem?

É com imensa satisfação que trago novidades !

O blog ganhou uma coluna muito interessante - De Olho na Literatura - e não para por aí!

Ganhamos também um colunista super atencioso que aceitou o convite para escrever nessa coluna. 

Ricardo Biazotto!!

Ele vai enriquecer ainda mais nosso espaço trazendo novidades interessantes!!

Seja Bem vindo Ricardo, a casa é sua!!

Estou muito feliz por você fazer parte do nosso espaço!!


Vamos conhecer nosso colunista!









Biografia.

Ricardo Biazotto nasceu em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo, em 1993. Membro da  Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro”, participou do Vol. 5 da Antologia Literária Pinhalense e da produção do documentário “Edgard Cavalheiro – Vida e Obra”.

Publicou nos livros Equinócios de Amor e Amores Impossíveis, da Alcantis Editora, Sonhos (& Pesadelos), da APED Editora, e Dias Contados – Vol. 2, Moedas para o Barqueiro Vol. 3 e Amores (Im)possíveis, todos da Andross Editora.

É colunista da Revista Rosa News e moderador do blog literário overshockblog.com.br

Contato: ricardo.sep22@gmail.com




Olá leitores do blog “Entre Resenhas”!

Sou o Ricardo Biazotto e foi com grande alegria que recebi o convite da Rê para participar como colunista do blog “Entre Resenhas”. Hoje dou início a coluna “De Olho na Literatura”, que como o nome sugere será dedicada a publicações de novidades sobre o mundo literário de um modo geral.

Para quem ainda não me conhece, sou moderador do blog literário Over Shock, criado em julho de 2010, e desde então estou totalmente ligado a esse mundo incrível que resultou nessa parceria especial para o blog “Entre Resenhas”. Sou também escritor, coautor de sete antologias, e secretário da Casa do Escritor Pinhalense “Edgard Cavalheiro”, que visa divulgar a vida e obra do escritor Edgard Cavalheiro, principal biógrafo de Monteiro Lobato.

A ideia da coluna “De Olho na Literatura” é tratar de assuntos literários que muitas vezes são deixados de lado em outros blogs literários, porém isso não impede que assuntos mais populares também sejam debatidos, já que quando tratamos de literatura estamos tratando de nossa Cultura e por isso tudo é possível!

Espero que gostem do resultado dessa parceria e que fiquem atentos as nossas novidades. Aguardem!







# Escrevendo sobre HQs - Histórias em quadrinhos

Olá queridos leitores!

Dias atrás, recebi gentilmente uma HQ de um artista  da cidade, Clauber C. Casemiro, achei muito interessante e resolvi montar essa postagem para falar um pouco do assunto!

Essa HQ que recebi de Clauber, surgiu da união de dois artistas Poços -caldense, um cantor, Tokinho Carvalho e ele, desenhista e roteirista , as histórias surgiram de duas músicas do cantor que viraram uma HQ.




Não sou muito conhecedora do tema, mas busquei uma explicação simples na Wikipédia - A enciclopédia Livre para melhores esclarecimentos!



As histórias em quadrinhos no Brasil começaram a ser publicadas no século XIX, adotando um estilo satírico conhecido como cartunscharges ou caricaturas e que depois se estabeleceria com as populares tiras. A edição de revistas próprias de histórias em quadrinhos no país começou no início do século XX. Mas, apesar do Brasil contar com grandes artistas durante a história, a influência estrangeira sempre foi muito grande nessa área, com o mercado editoral dominado pelas publicações de quadrinhos americanos, europeus e japoneses.


Vamos conhecer um pouquinho Clauber.










Nasci aqui mesmo em Poços, em 19 de março de 1982, e desde muito pequeno tomei gosto pela leitura e pelo desenho. 
Eram a minha única distração, já que vivi mais de 5 anos (1989-1994) sem acesso à televisão e outras tecnologias.

No princípio lia mais HQs de heróis, como Conan, Surfista Prateado etc etc mas com o passar do tempo também fui me interessando por HQs mais adultas, as chamadas "Graphic Novels" e também por literatura propriamente dita, aprendendo a gostar desde cedo de autores clássicos e contemporâneos.

Aos 16 anos fiz ilustrações para dois livros; um de poesia, "Realidade, Sonhos e Magia" de Diney Lenon de Paulo, que mão foi publicado, e outro de prosa, mais especificamente uma novela, "A Flor e a Serpente" de Sebastião Wagner Vieira. Este foi publicado de forma independente, em 1999.

Em Setembro desse mesmo ano fui convidado pelo jornalista Roberto Tereziano a expor meus desenhos a nanquim na Câmara Municipal de Poços, o que na época deu uma boa visibilidade ao meus trabalhos. Fui convidado a dar entrevistas, o jornal "BrandNews" publicou uma resenha positiva, foi bem legal.


Essa fase mais movimentada das minhas atividades na adolescência se encerraram em 2000, quando passei a trabalhar nos Correios, porém com o passar dos anos fui retomando meu ímpeto criativo e a partir de 2007 passei a me dedicar, de forma independente e nas horas vagas, à criação de Quadrinhos (texto e desenhos). É dessa época a fanzine Universo Devaneio, onde mostrei duas histórias completas e em um estilo bem underground, agressivo e poético.


Em 2008 passei a ter aulas de música, e descobri um outro lado da minha criatividade, o de compositor. Embora não seja músico profissional, já compus algo em torno de 100 canções, com melodia e letra, e há algum tempo as divulgo no YouTube, também com o nome "Universo Devaneio" que passou a designar o conjunto de tudo que eu faço.

Nos últimos tempos fiz ilustrações para mais um livro do amigo Sebastião Wagner, "Piedade feita de pó" , e fiz quatro HQs "musicais" inspiradas em músicas e músicos de Poços de Caldas. Foram duas HQs promocionais do cantor e compositor Tokinho Carvalho, inspiradas em duas composições suas, e duas da banda de Folk Metal Lothloryen, que obtiveram boa repercussão, inclusive na mídia poços caldense, sendo divulgadas com sucesso na forma impressa e pela internet.


No momento continuo trabalhando aqui, nas horas vagas mas com muito amor! De vez em quando dou as caras =)


Clauber, obrigada pelo Mimo, já está na minha amada estante!!



Image and video hosting by TinyPic

# Parceria com a Editora Dublinense

Olá queridos leitores!!

É com muita satisfação que venho contar para vocês que o Entre Resenhas ganhou mais uma parceria !!

É com a Editora Dublinense, estou mega feliz por ver que o blog está crescendo e nosso espaço está se tornando cada vez mais interessante e cheio de novidades!

Vamos conhecer a Editora!





A Dublinense foi criada em 2009 com o objetivo de formar um catálogo eclético. Isso significa receber os jovens e criativos autores, mas também os escritores maduros e já consagrados. Os valores que norteiam a editora são o apuro com a palavra e o cuidado gráfico. A linha editorial da Dublinense está direcionada principalmente para os gêneros tradicionais da literatura de ficção, mas compreende também livros de negócios, ensaios, relatos e esportes. Seus sócios e idealizadores são Gustavo Faraon e Rodrigo Rosp.

Gustavo Faraon é jornalista, mestre em Comunicação – Linguagem e Culturas da Imagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É editor do Diário do Festival de Cinema de Gramado, publicação oficial que circula dentro do maior evento de cinema da América Latina, e esteve à frente de publicações como o CineSemana, jornal semanal dedicado ao cinema e distribuído em salas de exibição do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Rodrigo Rosp traz na sua formação o ecletismo da editora: graduado em publicidade e propaganda pela UFRGS, fez MBA em marketing na ESPM e cursou pós-graduação em estudos linguísticos do texto na UFRGS. Tem dez anos de experiência com revisão de texto, e mantém o trabalho de edição de livros e coordenação de projetos também na Não Editora.


Vamos conhecer alguns Títulos da Editora !





ROMANCE
Sob o Céu de Agosto
Gustavo Machado

A vida sem perspectivas de Otto sofre uma reviravolta quando um amigo lhe consegue um emprego no governo como instrutor de pintura. No Centro Popular de Cultura, ele conhece e se envolve com Sophia, uma de suas alunas, casada com um homem perigoso.




NEGÓCIOS
Não existe gestão sem comunicação
Daniel Costa


Este livro não é um manual. Na sua essência, ele é uma conversa (informal e bem descontraída) dirigida a todos os profissionais envolvidos com gestão e comunicação – dos colaboradores até a diretoria. No fim das contas, todos podem (e devem) participar. Porque, na prática, é por meio das pessoas que se qualificam os resultados [...]




ROMANCE
Tarantata
Cíntia Lacroix


No extremo da península salentina, outra explicação não havia para aqueles surtos de violenta agitação. Uivos, saracoteios, correrias, gargalhadas — tudo impregnado de exuberante sensualidade. E a ninguém surpreendia que a temível tarântula vitimasse, desde sempre, apenas mulheres.





ESPORTE - GUIA
Por fora da Copa
Eduardo Menezes


Um guia da Copa sobre: crises de crédito, linguística, sexo, maconha, xadrez, televisão, arrocho salarial, medo da vitória, revolucionários, Mona Lisas, placas tectônicas, psicologia barata, máfias, reis, neve, filipinos, leis de mercado, racismo, estrangeirismos, diplomacia, primavera árabe, expedições, ursos, guerras, imigrantes, xamanismo, narcisismo, macumba, tango, hinos, burocracia, aiatolás, fogueteiras, maioridade penal, jogos arranjados, presidentes exilados, cartolas, doenças coronárias, passaportes — e um pouco de futebol.






ROMANCE
Marcha de inverno
Gustavo Machado


Em meio a ruas ora sitiadas, ora tomadas de manifestantes, Otto busca o paradeiro de seu amigo Teo, antigo funcionário do governo deposto.Marcha de inverno surge com as tintas de trama policial, mas logo se insinua como uma distopia em tons de noir.


Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Amor nas Entrelinhas - Katie Fford






Título: Amor nas Entrelinhas
Autora: Katie Fforde
Editora: Record



Prestes a ficar desempregada, Laura Horsley acha que o convite para ajudar na organização de um festival literário veio bem a calhar. Mas quando recebe a missão de convencer o famoso escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento, ela é dominada pelo pânico. Dermot é temperamental, nunca sai de casa e enfrenta um bloqueio criativo. É também o escritor favorito de Laura, além de extremamente atraente e dono de uma longa lista de conquistas amorosas. Por isso, não é de surpreender quando ele diz que só vai participar do festival se ela concordar com uma única condição, que pode colocar em risco não só o sucesso do evento, mas também o coração de Laura.




Resenha:

Laura Horsley estava quase desempregada, quando recebeu um convite para organizar um evento literário. Insegura, tentou declinar do convite, mas sob forte pressão da agente literária Eleanora - de quem partiu o convite - e seu amigo Grant, ela resolve pelo menos participar da reunião onde seriam discutidos assuntos do evento.

Amante dos livros, romântica e admiradora de um escritor em especial, o Irlandês Dermot Flynn - famoso por seu temperamento selvagem, um eremita maluco, charmoso e mulherengo, mas sendo um escritor maravilhoso - se vê presa em uma armadilha que ela mesma criou, e tem como missão quase impossível arrastar Dermot para o evento.

Tendo o evento ameaçado de não acontecer, quando o patrocinador se recusa a liberar a verba se Dermot não comparecer, Laura parte para a Irlanda e vai tentar de qualquer maneira convencê-lo a participar.

Amor nas Entrelinhas é uma leitura sentimental, emotiva e romântica, mas nem um pouco clichê. A autora escreve sobre esse universo fantástico que é a literatura, de escritores e do mundo editorial de maneira envolvente tornando a narrativa rica e interessante. Aborda também temas como insegurança, rejeições, superar obstáculos e vencer, saber buscar o que se quer e a descoberta do amor.

Enredo bem descritivo, pois temos o prazer de vislumbrar cenários lindos, paisagens pitorescas e personagens que nos envolvem em seus mundos, cada qual encantador à sua maneira.

É uma leitura suave, com um "quê"de irreverência misturada com amor. Acho que essa é a melhor definição para esse livro.

A autora me conquistou com sua escrita única e cativante. Toda mulher apaixonada por livros, mundo literário e um bom romance, deveria ler.

Apaixonante.

A capa é linda, romântica e suave como a história. Me encanto cada vez mais com as edições da editora Record.


Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev' Arte no qual sou colaboradora.



Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Proposta Inconveniente - Patricia Cabot

Proposta Inconveniente

Patricia Cabot

Editora Record

Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudon para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.


Resenha:

Payton perdeu a mãe durante seu parto, sendo criada pelo pai Henry Dixon - dono de uma companhia milionária de  navegação - e seus quatro irmãos. E assim sempre foi comparada a um garoto devido aos modos nem um pouco femininos e suas roupas masculinas, sempre desejando comandar um navio depois que completasse seus 19 anos, coisa nem um pouco adequada para uma dama do século XIX. Além dessa paixão pelo navio Constant, Payton nutria um amor secreto pelo capitão Connor Drake, amigo de longa data da família e que infelizmente a enxergava como uma criança.

Quando sua cunhada Georgiana obriga Payton a se vestir como uma garota normal de 19 anos, ela começa a despertar interesse no sexo masculino e ser notada pelo seu grande amor, só que tarde demais. Pois isso acontece bem no dia do casamento do Capitão Drake com a linda e oportunista Srta Witby que nada mais é que uma chave em um plano inescrupuloso.

Capitão Drake, que sempre achava Payton uma eterna criança, quando se depara com ela em um vestido sensual, feminino, usando espartilho, mas mantendo seu jeito moleca de ser, cai a ficha que tudo que ele buscou em uma esposa estava sempre ao lado dele. Mas que agora tinha perdido a chance de conquistá-la pois só descobriu tudo isso no dia do seu casamento.

Mas... quando Payton descobre as armações da tão dissimulada Srta Witby, ela tenta impedir o casamento de seu amado, e é acusada de ciumenta e irresponsável pelos irmãos. Quando o casal parte para lua de mel no navio Constant, que agora como presente de casamento pertence ao Capitão Drake, é abordado por um navio pirata do temível Lucien La Fond a mando do concorrente Marcus Tyler, e Payton vê seu grande amor ser capturado pelo pirata e seu amado navio bombardeado.

Payton, corajosa e teimosa, não mede esforços  e se infiltra no navio pirata junto de uma tripulação perigosa, disfarçada de menino, para salvar seu grande amor.

O que tenho a dizer desse romance é que é encantador, Patricia Cabot escreveu divinamente essa história cheia de aventuras e emoções açucaradas. Uma história fascinante e deliciosa de ler, romântica na medida certa, dosada com sensualidade nas cenas de amor de Drake e Payton e cheia de surpresas.

A narrativa é rápida, leve e irreverente, tendo trechos engraçados, como os das orações de Payton e sua maneira ingênua de ser. A autora criou personagens engraçados, sensíveis, espirituosos, povoando cenários fantásticos.

Somos levados à época de navios  piratas e tripulantes temidos e perigosos, mapa de rotas cobiçado por eles, balas de canhão espocando de um navio à outro, emboscadas em alto mar, damas, espartilhos e anáguas, cavalheiros e grosseirões. Todos esses detalhes enriquecendo a história e tornando a leitura maravilhosa.

Romântico. Irreverente. Aventureiro.

A capa é linda e muito feminina. A edição perfeita como sempre da Editora Record.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev' Arte no qual sou colaboradora.

O livro foi cedido gentilmente pela Editora.




Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Devoção - J. C. Reed

Devoção

J. C. Reed

Editora Única


Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama. Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar. Então, quando eles percebem que essa relação pode afetar o mundo dos negócios, surge um contrato... Perigosamente arriscado. Altamente sexy. Uma relação que não aceitará um “não” como resposta.




Resenha:

Brooke, é uma corretora de imóveis com um futuro promissor , mas é  avessa à relacionamentos sérios devido a fatos nada agradáveis que aconteceram em seu passado.

Depois de uma noite de  bebedeira com a amiga amalucada Sylvie , acaba na cama com um homem lindo e misterioso fazendo seus sentimentos ficarem em total desordem.
Totalmente atraída pelo "Senhor Estranho", Brooke sabe, lá no fundo, que algo perigoso emana dele, fazendo com que sua razão queira deixá-lo para trás mas seu corpo não.

Quando Brooke é contratada por um grande empresa por um chefe misterioso e parte para a Itália para ajudá-lo no fechamento em um grande negócio imobiliário descobre que seu tão misterioso chefe nada mais é que  o "Senhor Estranho".

Jett, um homem lindo, charmoso e determinado, não mede esforços e nem mesmo consequências para conseguir tudo que deseja, tanto no mundo dos negócios como na vida pessoal. 

Quando Brooke e Jett não conseguem resistir a atração que sentem um pelo outro, ambos assinam um contrato que assegura que não haverá sentimentos envolvidos, somente sexo sem compromisso.

Mas... conforme Brooke vai convivendo com Jett fica impossível controlar seu coração e se apaixona, até que ela descobre algo que abala sua confiança por ele e faz com que seu mundo desmorone.

Devoção é um livro extremamente Hot, é atração imediata e incendiária entre duas pessoas que somente pelo olhar já estão se desejando.

A história flui rápida e intensamente, as cenas quentes entre Brooke e Jett são totalmente explícitas.
No início da leitura, achei que o livro seria mais uma daquelas histórias repletas de "pegação" e nada de conteúdo, mas a autora aos poucos foi desenvolvendo a narrativa de maneira interessante dosando essas cenas  (de tirar o fôlego e fazer corar nossa face) com um mistério que mais tarde muda completamente a vida desses dois personagens. 

A narrativa se torna cativante e cada página nos vemos querer ir até o final para saber o que realmente está por trás desse interesse repentino de Jett por Brooke, se foi atração que se transformou em amor, ou somente um jogo de interesses no mundo dos negócios.

Uma trilogia de tirar o fôlego e nos matar de expectativa.

Estou ansiosa para saber o que vai acontecer com esses dois personagens tão únicos e intensos...

Simplesmente Avassalador.


A capa é muito bonita, páginas amarelas ótimas para leitura.
Edição perfeita.

A editora está de parabéns.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev' Arte no qual sou colaboradora.

O livro foi cedido gentilmente pela editora.



Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Saga Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro - Livro 1 - Nazarethe Fonseca

Olá pessoas queridas!!




Saga Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro - 1

Nazarethe Fonseca

Editora Aleph

Sinopse: 

Kara Ramos é uma jovem restauradora, determinada e espirituosa, que aceita o desafio de reformar um casarão abandonado na cidade de São Luís, no Maranhão. Porém, o que ela jamais poderia imaginar era encontrar adormecida no sótão uma criatura com mais de 300 anos, sedenta de sangue e vingança. 
Agora que despertou, o vampiro Jan Kmam irá até as últimas consequências para se vingar de seus inimigos. Para tanto, não hesitará em envolver Kara em seu mundo de sombras e sedução.




Resenha:

Quando Kara Ramos, restauradora, é contratada para restaurar um antigo casarão abandonado, que antes do pai falecer havia tentado comprar sem sucesso, ela vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando sem saber desperta um ser sobrenatural sedento de sangue e vingança.

A história se passa na cidade de São Luís, Brasil e logo mais tarde um pouco em Paris.
Quando Kara dá início à obra de restauração já começa a ter problemas com o desaparecimento de um vigia e de um operário  sem explicação.
 No dia em  que resolve ficar  até mais tarde para esperar o suposto vigia, que depois ela mesmo encontra seu corpo já em estado de decomposição dentro do casarão, ela dá de cara com um homem desconhecido, mal vestido, sujo, só que lindo e dono dos olhos mais azuis e frios que já havia visto até então, e detalhe: Francês.

Depois de deixá-la apavorada mas livre de ser morta por ele, Kara é obrigada a levá-lo para sua casa por três dias, sequestrada e acuada por Jan Kmam ela nem imagina no mundo sombrio que será arrastada por esse atraente desconhecido.

Em meio a traições, falsas amizades e um grande e imortal amor, a história se desenvolve de maneira eletrizante, cheia de mistérios e suspense e muitas aventuras.

Há tempos queria ler alguma obra dessa autora e posso dizer que agora que tive oportunidade fiquei impressionada com a maneira que Nazarethe Fonseca escreve, perfeita e de excelente qualidade, rica em detalhes.

Uma trama muito bem elaborada, construída de forma primorosa, personagens quase reais.

Nazarethe Fonseca, criou Jan Kmam de maneira magistral, não tirou sua essência "vampiro" que mata por sangue aterrorizando, nem do  mocinho sensual e deslumbrante que apaixona, ela juntou essas duas características em um só personagem, quando mata friamente  por sangue, nos decepciona, mas quando se trata do amor que começa a sentir por Kara, nos encanta. 

Aqui podemos nos deparar não só com ficção, mas com fatos reais, a realidade do dia a dia como traições, como a que Kara sofreu pelo marido e pelos amigos que julgava serem seus melhores, Alva e Roberto, e escolhas difíceis como escolher por sua vida anterior e normal ou viver esse grande e imortal amor.

A narrativa da autora não perde nada para as grandes literaturas estrangeiras do gênero, poderia ficar aqui por horas enumerando todas as coisas boas que encontrei nessa leitura, mas com certeza não teria espaço suficiente.

Esse é o primeiro livro da saga, com certeza lerei os demais, quero saber o que a eternidade reservará para Kara e Kmam...

A Saga conta com mais três livros e um quinto livro com uma aventura nascida da Saga.

Alma e Sangue - O Império dos Vampiros
Alma e Sangue - Pacto dos Vampiros
Alma e Sangue - Rainha dos Vampiros
Kara e Kmam - Uma aventura nascida da saga Alma e Sangue.


Fascinante.

A capa é linda e misteriosa tendo como ilustração uma espada antiga e uma rosa vermelha, as páginas são brancas mas a leitura foi tão maravilhosa que não atrapalhou em nada.

Edição perfeita. 
A editora está de parabéns.

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev' Arte no qual sou colaboradora.

O livro foi cedido gentilmente pela Editora.


Image and video hosting by TinyPic