Curta Aqui

Páginas

# Minhas próximas Viagens - Meus devaneios na Feira do Livro !!

Olá pessoas queridas, visitantes, leitores, seguidores, daqui de dentro e lá de fora!!!!

Tudo bem com vocês??

Eu estou muito feliz, e tenho que dizer que fico  mais feliz ainda, quando entro no blog e meu contator de visitas aumenta cada vez mais, e meu mapa de visitantes on line me mostra quantos pessoas estão no momento ou já passaram por aqui, é tão bom e gratificante saber que pessoas estão lendo meu blog tanto aqui do Brasil quanto o pessoal lá de fora!!!

Obrigada de coração pelo tempinho que vocês gastam aqui no blog!!!

Beijos e beijos à todos!!!



E hoje venho dividir  com vocês meu passeio pela Feira de Livros daqui da minha cidade, e olhem o que levei para casa!!! (presente do maridão) 

O evento estava mega legal, e sinceramente surtei nas bancas dos livros!!

Comprei alguns títulos que queria faz tempo!!




# Quero ser seu - Bella  Andre
# Príncipe da Noite - Germano Pereira
# Charlotte Strett - Danny Wallace
# Não Brinque com Fogo - John Verdon
# A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley
# Belle - Lesley Perse


Logo teremos Resenhas de todos aqui!!!


Image and video hosting by TinyPic

# Flipoços - IX Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas - MG

 Flipoços


Eu Vou!!!  



Image and video hosting by TinyPic

# Novidades de autores parceiros- O Leão Engole o Sol- Fernando Ferraz

Olá pessoal!!

Novidades para vocês e para mim também!!







Uma história que envolve alquimia, o Parlamento Britânico e as revelações surpreendentes entre amigos, apontados como mentes brilhantes.

A narrativa é interessante, levando o leitor para uma série de situações enigmáticas.


Sucesso em seu lançamento Fernando!!!




Image and video hosting by TinyPic

# Novidades - Autores Nacionais - Entre o Amor e Magia - Suh Chaves Linhares

Olá pessoal!!!

Recebi um e-mail de uma autora nacional para divulgação do seu livro que está em formato digital  na Amazon.

Vamos conhecer um pouquinho da obra de Suh.

É uma narrativa que muito me atrai, vocês vão ver pela Sinopse.




Sinopse

Alice Miller é uma garota de 21 anos que estuda História na Universidade Estadual de SunsetFalls. É namorada do Charmoso e egocêntrico Matthew Campbell, filho de uma família aristocrata da cidade. Alice descende de uma linhagem de bruxas poderosas, mas ela não sabe disso. Durante as férias de fim de ano, Alice e sua melhor amiga de infância Cassandra Lee retornam a sua cidade River Green, onde Alice será informada de seu destino. Alice conhece um rapaz misterioso, o oposto de seu atual namorado, que a faz se sentir livre e feliz como nunca se sentiu antes. A descoberta de sua descendência deixa sua vida bagunçada, principalmente quando terá que fazer uma escolha: o amor ou a magia?




Encontre o Livro Aqui



Breve, Resenha.

Image and video hosting by TinyPic

# Resenha- Noite Eterna - Livro 1 - Saga Evernight - Claudia Gray

Há quem diga que o tema Vampiros já caiu no esquecimento, mas tenho que confessar que essas criaturas me tem em total fascínio e de tal forma que não consigo esquecê-los, sempre estou em busca de livros que abordam essas criaturas misteriosas e fantásticas.


Sinopse:

Noite Eterna - 1
Claudia Gray
Editora - Planeta

Bianca estava em seu primeiro dia de aula. Ia começar a estudar na famosa escola Noite Eterna. Uma escola centenária, freqüentada por alunos de famílias tradicionais... Mas nada disso a empolgava. Sua vontade era fugir, escapar daquele ambiente, voltar para sua pequena cidade, de onde nunca havia saído.
É quando Bianca conhece Lucas Ross, um aluno que também parece encontrar dificuldades em adaptar-se ao mundo de Noite Eterna. A conexão entre os dois cresce a cada dia. Entre o amor e a amizade, eles estão cada vez mais próximos... Até onde isso poderia chegar? O que havia naquela escola que incomodava tanto?
Entre revelações surpreendentes, grandes reviravoltas e uma trama emocionante, Claudia Gray escreveu um dos livros mais admirados pela nova geração. Você não vai conseguir escapar do universo de Noite Eterna.






Resenha:

Noite Eterna é o primeiro livro da Saga Evernight que conta com mais quatro volumes:

* Caçadora de Estrelas
* Névoa do tempo
* Além da Vida
* Balthazar

A narrativa se desenrola  em  uma escola centenária de estilo gótico, cujo nome leva o próprio tema da saga - Noite Eterna,  que à primeira vista causa certo assombro em uma aluna em seu primeiro dia de aula, Bianca, que devido aos pais irem lecionar nessa renomada escola se vê obrigada a  mudar para lá com eles.

A princípio parece ser uma escola para adolescentes, que na verdade alguns não são tão adolescentes assim, temos alunos com mais de setecentos anos, e  professores, alguns, com mais de mil anos, e assim começa a aventura de Bianca, que deslocada nesse ambiente tenta uma fuga precipitada, conhecendo Lucas, que demonstra a mesma rejeição pela escola,no qual ambos carregam segredos,  criando assim um vínculo entre eles, que mais tarde se transforma em paixão.

Pode parecer um livro totalmente voltado para o público adolescente, mas a abordagem da escritora é tão intensa e interessante, que não resisti, (como sempre) e me encantei logo de cara.

Ela consegue fisgar o leitor já nas primeiras páginas que vai seguindo em ritmo de suspense e mistério, para depois aos poucos nos revelando os verdadeiros fatos.

Não é indicado para quem goste de tramas complexas e muito elaboradas, é uma leitura simples mas em nenhum momento chega a ficar desinteressante.

É uma mistura de seres sobrenaturais com mortais, para testar o limite e o controle de cada um.

Leitura leve e descontraída.

 -  Nota da autora da Série Best - seller do New York Times: - L.J. Smith
" Assim que comecei a ler Noite Eterna não consegui parar! Mal consigo esperar  pelo próximo livro."



Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Drácula Apaixonado - Karen Essex - Grupo Editorial Record

Drácula Apaixonado


Karen Essex

Editora Record

Sinopse:

O ano é 1980, e a jovem professora Mina Murray está comprometida com o homem dos seus sonhos. Mas seus frequentes pesadelos estão prestes a revelar algo que há séculos atormenta sua alma: ela é objeto de desejo do intrigante conde Drácula. Quando o noivo parte em uma viagem a trabalho, ela decide passar um tempo em Witby com sua querida amiga Lucy e a mãe dela. Mas então coisas terríveis acontecem, e Mina é levada em uma viagem mítica muito além da compreensão humana, na qual se vê obrigada a tomar uma decisão adiada por quase um milênio.


"Você deve se tornar quem realmente é".  ( Friedrich Nietzche)

..."Devemos temer menos os monstros e tomar mais cuidado com os da nossa espécie." (Mina Murray)



Resenha:

Drácula Apaixonado é um misto de terror, romance e erotismo, onde Karen de maneira magistral vira de cabeça para baixo o Clássico Drácula de Stoker, e à sua maneira consegue fazer com que a essência seja tão perfeita e tocante quanto.

Os nomes fictícios são quase todos do Clássico Drácula, exceto o personagem Morris Quince, que antes era Quincey P. Morris um típico caubói norte-americano, e o Dr. Von Helsinger que antes de Amsterdã, nesse da Alemanha.

Mina quando criança, era diferente de outras crianças, ouvia vozes, conversava com os animais e espíritos, tornando-a indesejada para sua família e após a morte de seu pai a qual era culpada constantemente pela mãe, foi deixada em uma escola só para meninas, onde adulta se tornara professora.

Mina com crises de sonambulismo, começa a viver em mundos paralelos, o do seu dia a dia e no mundo de seus sonhos com um charmoso cavalheiro, Drácula, que a décadas busca por sua alma gêmea.

A narrativa é deliciosa e fluída, a autora aborda a sensualidade e o erotismo de maneira romântica, onde os encontros de Mina com o Conde, vão revelando a ela sua verdadeira identidade.

Ao contrário do Drácula de Stoker, esse Drácula é amável e apaixonado, sempre gentil e protetor.

A parte mais terrível e assustadora da trama, se passa no hospício do Dr John Seward que junto do Dr Von Helsinger fazem experiências fatais de transfusão de sangue em suas pacientes, levando-as a óbito. 

Jonathan Harker, noivo de Mina, em uma viagem à negócios, se torna vítima de um plano do conde para forçar Mina de maneira sutil a fazer sua escolha, mas o destino consegue colocar "quase" um ponto final nessa estória de amor gótico que se arrasta pelo tempo.

A estória é apaixonante, cheia de surpresas e revelações, nela o leitor vive dois momentos ao extremo, o mundo conservador e puritano da época, e o mundo libertino, sensual e erótico do conde...

No final, podemos deduzir que haverá uma possível continuação.

E espero que venha logo...
  
Envolvente e apaixonante.
Recomendo!



Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Olhar Mortal - Fergus McNeill

 Olhar Mortal

Olhar Mortal - Fergus McNeill 
Editora Companhia Editora Nacional

Sinopse:

Nunca cruze olhares com Robert Naysmith. Por trás de um sorriso simpático e um terno bem cortado, há um predador examinando cada detalhe, estudando a rotina de sua presa, descobrindo o melhor momento para atacar. Um homem meticuloso, que segue regras rígidas para cometer seus assassinatos. Um homem acima de suspeitas, com um bom trabalho, uma linda namorada, uma vida confortável. Do outro lado do tabuleiro está o detetive Harland, um policial em luto pela morte de sua esposa, com uma raiva interna que se choca diretamente com a frieza e indiferença de seu adversário. Enquanto contorna a burocracia de seu trabalho, ele precisa seguir pistas que ligam uma vítima à outra, e que podem determinar se a próxima irá sobreviver ou não. Olhar Mortal é um inovador suspense de serial killer, que abandona as convenções do gênero para criar novas regras, regras que transformam cada assassinato num jogo, e onde as vítimas são apenas peças a serem movimentadas. É uma obra deliciosa, brilhante estreia de Fergus McNeill, um novo autor que respeita a inteligência do leitor e surpreende aficionados por thrillers. 




Resenha:     

 Nessa eletrizante narrativa, Robert Naysmith demonstra uma aparência normal, mas que na realidade é um predador frio e calculista dando assim início a uma série de mortes.
Todas meticulosamente arquitetadas e programadas friamente como se suas vítimas fossem peças de um jogo e ele – claro – sempre como vencedor.
Dessa maneira ele segue escolhendo suas vítimas por um único contato visual, onde começa a planejar a maneira em que vai “caçar” sua presa, atraído cada vez mais pelo desafio, de planejar tudo e executar de maneira exímia, encontrando assim êxtase e poder ao tirar vidas.
Já o detetive Harland, em uma crise emocional por não conseguir superar a morte de sua esposa Alice, tenta de várias maneiras frustrantes localizar o assassino, e o caso, se torna cada vez mais um beco sem saída por ele e sua equipe não conseguir encontrar nenhuma pista, mas na espera de que a qualquer momento o assassino cometa um deslize, mesmo que pequeno.
A estória é tensa pela frieza com que Robert planeja tudo, desde o contato visual até o desfecho final do jogo, tudo descrito, desde a trajetória, horários, locais e paisagens, mas em nenhum momento a leitura se torna enfadonha.
Cada página nos vemos apertando o livro nas mãos, com olhos atentos em cada detalhe para poder acompanhar cada plano minucioso até o momento final.
Posso dizer que respirei aliviada pelo Sr. Lennox, que sorte ele teve, deu para relaxar um pouquinho nesse momento.
A narrativa de Fergus é uma montanha russa de emoções, brilhante e inteligente.
De maneira perspicaz envolve o leitor na trama do começo ao fim.
No início fiquei a pensar o que levaria uma mente ser tão brilhante assim de maneira tão obscura, e aos poucos o autor vai nos revelando quando e onde se deu o início no qual despertou dentro desse homem tais sentimentos.
E tem algo que não poderia deixar de mencionar aqui: Agora com a pobre Kim, com certeza, ela não vai conseguir aceitar o lado obscuro de Robert, então…
Um jogo de poder e controle.
Brilhante. Inteligente. Inquisitivo.               

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Adultério - Paulo Coelho

Adultério
Paulo Coelho
Editora Sextante

Sinopse:
É melhor não viver do que não amar.
Minha tristeza se tornou rotina, ninguém percebe mais. Não consigo mais dormir direito. Sinto-me egoísta. Continuo tentando impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. Choro sozinha e sem motivo no banho. Só fiz amor com vontade mesmo uma vez em muitos meses – e você sabe bem de que dia estou falando. Já considerei que tudo isso seja um rito de passagem, consequência de eu ter passado dos 30 anos, mas essa explicação não basta. Sinto que estou desperdiçando minha vida, que um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz. Menos de ter me casado com você e tido nossos lindos filhos.– Mas isso não é o mais importante?Para muitas pessoas, sim. Mas para mim não é o suficiente.



Resenha.



Em Adultério, Paulo Coelho, nos traz uma narrativa intensa sobre uma mulher chamada Linda, de 31 anos, que aparentemente tem uma vida estável, feliz, com um marido apaixonado, filhos sadios, posição social invejável, um emprego de jornalista renomada, mas, que em certo momento, ela começa a se questionar se tudo isso seria o suficiente, dando então vazão à pensamentos confusos.
Entrando em um estado de tristeza, tendo noites de insônia, e não encontrando satisfação com o marido, Linda começa a temer estar entrando em estado de depressão.
Quando Linda, em uma entrevista para o jornal onde trabalha, reencontra um ex- namorado da adolescência, e com ele começa o seu declínio, buscando em Jacob a solução de seus problemas.
Linda se torna obcecada por Jacob, cometendo coisas insanas, e se tornando uma mulher vulgar e sem valor quando em sua companhia.
Quem narra a estória é a própria personagem, dando maior ênfase à estória que se passa na cidade de Genebra.
Paulo aborda de maneira sutil temas complexos como adultério, depressão e transtorno bipolar. E dessa forma começamos a pensar em quantas pessoas, indivíduos reais estariam vivendo tudo que Linda vive no decorrer da estória.
Adultério, sai completamente da linha que Paulo Coelho escreve, mas, mesmo assim, em nenhum momento perdeu sua essência, sua maneira única de tocar a mente e a alma do leitor, sacudindo nossos sentimentos e nos revirando por dentro.
O livro é intenso, com cenas hot, leitura pesada, não indicado para menores de 18 anos.
Uma estória, de Amor, desejo, traição, mentiras, perdão e redenção.
Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o site Papiro Digital no qual sou colaboradora.



Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Austenlândia - Shannon Hale

Olá pessoas queridas !!

Resenha nova para vocês!!




Título: Austenlândia
Autora: Shannon Hale
Editora: Record
Páginas: 240
Avaliação: 

Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD. Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e... a companhia de belos cavalheiros. 



Resenha.




Fazia tempo que não lia algo tão engraçado e romântico ao mesmo tempo como Austenlândia!!

Jane Hayes, tinha uma obsessão pelo personagem Dr. Darcy do romance Orgulho e Preconceito de Jane Austen, só que isso era um segredo só dela. Até o dia em que sua tia-avó Carolyn foi visitá-la junto da sua mãe Shirley e a doce e astuta velhinha descobre seu segredo.

Devido a esta obsessão pelo Dr Darcy, a vida sentimental de Jane é um verdadeiro desastre, sempre vivendo em um mundo de sonhos, buscando em cada namorado esse romântico personagem. Quando Carolyn morre, deixa para Jane como herança uma viagem de três semanas para a Inglaterra em um lugar chamado Pembrook Park, a "Austenlândia", onde tudo é fantasia. Lá, Jane se transforma em uma senhorita do século XIX, com figurinos e cavalheiros dignos do século.

A narrativa é deliciosa, muito divertida, teve momentos que precisei parar de ler para rir, - isso mesmo - interrompi a leitura para poder rir. Jane é hilária, romântica e sonhadora, tudo ao mesmo tempo.

A autora trabalhou bem os personagens. Não achei nenhum ponto negativo na estória, gostei da escrita da autora: leve, irreverente e apaixonante.

E o final foi perfeito e maravilhoso, no último instante que pensei que tudo tinha sido em vão, a autora nos apresenta um final surpreendente.

Romântico e irreverente!! Recomendo!!  

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev´Arte no qual sou colaboradora.


Image and video hosting by TinyPic

# Literatura Grega - Artigo

Olá pessoas queridas!!!

Sonho  um dia  conhecer a Grécia, fico em busca de lugares, ilhas pela internet por curiosidade e me deparei com um artigo nesse site sobre literatura Grega,  Curso Grego.com que achei super legal,  então resolvi postar aqui!!





Literatura grega

Durante um período de mais de mil anos, os gregos criaram uma literatura de tal qualidade que poucas vezes se igualou e nunca se superou até o dia de hoje. Os escritores gregos criaram obras, em poesia, tragédia, comédia ou história, que inspiraram, influenciaram e mudaram a seus leitores de todas as épocas.





As criações gregas se dividem em:

Épica:

Por volta do ano 700 a.C Homero escreveu duas épicas conectadas, a Ilíada e a Odisea. a Ilíada é a história da guerra de Troya, se centra em Aquiles que era o ideal de heroi grego, é pura tragédia. E a Odisea é uma mistura de tragédia e comédia, é a história de Odiseo que depois de dez anos lutando na guerra, passou outros dez anos navegando de volta a casa. As duas obras se baseiam em lendas antigas e utilizam uma linguagem simples, direta e elouquente. Ambas ficaram tão interessantes hoje, como podiam ser naquela época.
As épicas são poemas argos que contam a história de um herói. Uma épica do oeste da Asia, que se escreveu uns 2500 anos a.C, é a épica de Gilgamesh. Outra muito conhecida é a romana do século XIX a. C, a Eneida de Virgilio.

Poesia:

Dois exemplos da poesia grega são: a Teogonía de Hesíodo, os trabalhos e os dias do ano 700 a.C aproximadamente. Também tem vários poemas curtos de Arquíloco e Safo por volta do ano 600 a.C.
O primeiro dos poetas líricos foi Arquíloco de Paros em 700 a.C. Só se conservam alguns fragmentos de sua obra como é o caso da maioria dos poetas. Os dois poetas mais importantes foram Safo e Píndaro. Safo (610-580 a.C), a poetisa grega, era admirada pela beleza de sua escritura, seus temas sempre eram pessoais e sua obra é a única da literatura femenina que se conserva hoje em dia.

Teatro:

O teatro se dividia em tragédia e em comédia, e igual que a poesía se escrevia em versos. As tragédias mais antigas que se conservam são as de Esquilo, por volta do ano 500 a.C. Também se conservam tragédias escritas por Sofocles do ano 450 a.C e por Eurípides do ano 425 a.C. Aristófanes foi o autor das comédias mais recentes do ano 425 a.C; Menandro também escreveu comédia, só que mais tarde, pelo ano de 350 a.C.

História:

As obras históricas mais importantes que se conservam são a de Heródoto e Tucídices. Por volta do ano 450 a.C, Heródoto escreveu a história das guerras perssas. Turídices, no ano 400 a.C, escreveu sobre a guerra do Peloponeso. Depois desta guerra Jenofonte escreveu sobre as aventuras que viveu sendo mercenario para os perssas. Durante a ocupação romana na Grécia, Pólibo escreveu uma história sobre Roma na Grécia. Todas as obras de história estavam escritas no verso.

Tratados e diálogos filosóficos

A primeira obra filosófica la escreveu Platão pelo ano 380 a.C, era um diálogo de várias pessoas. Mais tarde, Platao e seu discípulo Aristóteles, escreveram vários livros filosóficos sem forma de diálogo.

Oratória: discursos legais e políticos

Os primeiros discursos que encontramos são do ano 300 a.C. Os escritores de discursos mais conhecidos eram: Lisias, Isócrates e Demóstenes. 

Image and video hosting by TinyPic

# Resenha Sepulcro- Kate Mosse

Olá pessoal!!!

Resenha nova para vocês!!





Sinopse.
Kate Mosse
Editora Suma de Letras.

Sepulcro, segundo livro da trilogia de Kate Mosse, tornou-se imediatamente um best-seller, seguindo a trajetória de seu antecessor, Labirinto. Alcançou o primeiro lugar na lista do Reino Unido e de vários outros países como Canadá, França e Itália. Atualmente a autora negocia os direitos de adaptação para o cinema dos dois livros.

Em Sepulcro, duas histórias paralelas estão separadas por mais de um século. Em outubro de 1891, a jovem Léonie Vernier e seu irmão Anatole saem apressadamente de Paris para o Domaine de la Cade, a imponente propriedade da família de sua mãe, próxima da cidadela medieval de Carcassonne. O rapaz corre risco de vida e divide um segredo com sua tia Isolde, que mora no local. Logo, Léonie também terá seu segredo guardado sob a copa das árvores das florestas escuras da região, dentro da sinistra câmara mortuária que ali se esconde desde tempos imemoriais. E cuja chave é um baralho de tarô muito particular, de poder inimaginável.

Mais de cem anos depois, em outubro de 2007, a bordo de um trem recém-saído de Paris, Meredith Martin tem muito sobre o que refletir. O que a leva ao exclusivo Hotel Domaine de la Cade parece ser apenas a pesquisa de uma biografia do compositor Claude Debussy. Mas ela sabe que há mais: o desejo de descobrir as origens de sua família, que parecem remontar à misteriosa região. A velha partitura de piano amarelada e as fotos antigas que foram só o que sua mãe lhe deixou são a única chave de que dispõe. E as cartas, em que até então nunca acreditara.

As encruzilhadas que ligam Léonie e Meredith são o grande mistério de Sepulcro. Os antigos enigmas que as cercam - se desvendados - podem levar a um grande tesouro, de serenidade e crescimento pessoal. Afinal, em Carcassonne "nenhum contador de histórias fica sem inspiração e nenhum visitante consegue escapar ao charme, à beleza e ao esplendor de um paraíso natural esculpido pelo tempo", revela Kate Mosse.





Resenha.


Quando Meredith resolve escrever a biografia de Debussy, músico e compositor Francês, ela parte para Rennes-les-Bains, uma Vila do Sul da França e é nessa viagem que Meredith descobre ligações da sua vida familiar com acontecimentos do passado.
Assim duas estórias em dois tempos diferentes se encontram e dão seguimento a essa elaborada trama.

O livro todo gira em torno das cartas de Tarô, que tem início quando Meredith de maneira quase forçada se vê em frente a uma cartomante, que fazendo a leitura, tenta mostrar a ela que seu presente está ligado ao século passado, em especial a uma jovem garota.

A narrativa é incrível, onde a autora aborda o sobrenatural e o espiritual, nos trazendo seres malignos que habitam nessas cartas que quando dispostas em um Sepulcro Visigodo, são invocados e assim dão início a vários acontecimentos. .
Estória intensa e interessante, alguns acontecimentos são assustadores; os personagens são fascinantes, desde a doce e sonhadora Léonie até o obsessivo e obscuro Victor Constant.

Mesmo sendo em dois tempos diferentes a leitura em nenhum momento se torna enfadonha, a autora nos prende a cada página, uma trama repleta de assassinatos, estórias de amor com finais tristes, perseguições e seres sobrenaturais.

Romance cheio de aventuras e descobertas inimagináveis.

Instigante!!!

Recomendo!!! 

Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Como nasce o Líder -Arbinger Institute.



Título: Como Nasce o Líder
Autores: Arbinger Institute
Editora: Gente
Páginas: 224
Skoob
Avaliação: 
Nossa rotina é repleta dos mais variados problemas: trabalhar com uma equipe descomprometida ou um chefe que não oferece apoio, lidar com familiares que cobram mais tempo e dedicação... Como nasce o líder é uma narrativa fascinante que mostra, por meio de uma fábula surpreendente, como nossa mente esconde as emboscadas que nos colocam dentro de “caixas”. Prisões que nós mesmos criamos e que nos impedem de ver as oportunidades que surgem e, para piorar, criam um ciclo de justificativas, que culpam os outros pelo que acontece de ruim no nosso dia a dia. A história de Tom nos mostra como é possível romper com ciclos improdutivos e perceber como e por que o sucesso só depende de nós. O livro ajuda a entender como navegar pelas diversas responsabilidades que cabem ao líder: desde a fase de seleção e contratação de candidatos, liderança e formação de equipes, resolução de conflitos, transformação na responsabilização até crescimento e desenvolvimento pessoal. 




Resenha:

A única coisa que consegui pensar quando esse livro chegou em minhas mãos para ler e resenhar, foi a seguinte: Nossa; como vou resenhar um livro voltado para área de negócios? Tem como?" Mas no exato momento que abri e comecei a ler, eu tive certeza que resenhá-lo seria possível.

A narrativa tem como base a estória do personagem chamado Tom, um executivo, que sonha há tempos em trabalhar em uma renomada empresa de nome Zagrum.

E é devida a essa abordagem que a narrativa desperta a curiosidade do leitor para prosseguir lendo e se colocando em diversas situações citadas. Posso garantir que é um livro não somente voltado para a área de negócios, mas também para a vida familiar e pessoal.

Conforme vamos indo em frente com a leitura, começamos a ver e perceber coisas que em nenhum momento pensávamos e refletíamos. Começamos a ver não somente "nós" mas também as pessoas que estão à nossa volta por uma perspectiva diferente. Passamos a ponderar melhor situações desagradáveis no dia a dia, e analisando se também não somos culpados por isso ou aquilo.

No pessoal, em certos acontecimentos paramos de ver quem está à nossa volta nesses momentos como problemas e nós como vítimas. E se conseguirmos aplicar em nossas vidas tudo que está nesse livro, seja mundo dos negócios, vida familiar e no pessoal, começaremos a ser menos preconceituosos, menos críticos, mais gentis. E o mais importante: conseguiremos encontrar  e assumir nossos defeitos.

Leitura dinâmica que nos faz refletir o tempo todo. E no final do livro podemos ler relatos de diversas pessoas que leram e deram sua opinião baseadas na aprendizagem que obtiveram da leitura.

Tenho que salientar, que deveria ser tomado como "livro de cabeceira" .

Simplesmente Desafiador!!! Recomendo!!!


Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev' Arte no qual sou colaboradora.




Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - O Húngaro que partiu sem avisar de Marcelo Antinori

Olá pessoal!!!

Vamos conhecer esse lançamento da Editora Cia Editora Nacional - Selo Lazuli !!






Título: O Húngaro que Partiu sem Avisar
Autor: MArcelo Antinori
Editora: Cia Editora Nacional - Selo Lazuli
Páginas: 271
Skoob
Avaliação: 
Quem era o húngaro que vivia no apartamento de baixo e desapareceu sem dizer para onde ia? A única pista que deixou foram alguns papeis escondidos nos vinte seis livros que guardava em sua estante. Aquela busca que começou com uma simples curiosidade de Bebei, o arquivista da embaixada da França, acabou revelando um intrincado mistério que teria de ser desvendado para salvar a pacata Santa Clara Frente ao Mar das ameaças escondidas nos planos do prefeito. Marcelo Antinori, nesta história que desde o inicio prende o leitor, nos convida a descobrir os segredo do misterioso hungaro ao mesmo tempo que nos leva a um passeio pela pequena cidade caribenha que guarda em sua arquitetura a memória de um passado colonial. Uma trama que combina pitorescos prsonagens locais como Grená que em baixo a seu guarda sol vende bilhetes de loteria, o filósofo que dorme na praça com seus gatos e aqueles loucos maltrapilhos que vivem e bebem nas escadarias da Igreja das Mercedes, a exóticos visitantes que parecem saídos dos velhos contos da guerra fria.



Resenha:

Santa Clara em frente ao mar, é o cenário onde Marcelo Antinori nos presenteia com esta empolgante narrativa sobre a vida de um húngaro metade cigano, que havia partido há 10 anos da pequena cidade sem que alguém tivesse notado. Somente quando Bebéi, um arquivista francês, que de uma maneira bem inusitada (vocês vão ter que ler para descobrir) tem em mãos cartas e arquivos comprometedores sobre a vida do húngaro, e por curiosidade resolve descobrir porque esse húngaro partiu sem avisar, é que começa a busca incessante ao tal húngaro misterioso.

A estória reúne personagens interessantíssimos e divertidos, tantos os que viviam na escadaria da igreja, os “pelagatos”que conta com um paranoico Coronel Vieira, Frida, uma esquerdista radical bêbada e vários outros personagens - diferentes - quanto os habitantes locais, como José Princesa, dono de uma livraria que à noite se transforma em Lola Marlene para se apresentar em um cabaré, como Pirilo o investigador de polícia jogador de dominó, entre outros.

E é assim que a trama vai se desenrolando com muita investigação, leitura das cartas, tradução de arquivos que muitas vezes se encontravam em outras línguas, e que  Bebéi vai juntando tudo com a ajuda desses amigos e consegue descobrir, além da partida misteriosa do húngaro e sua vida, um plano audacioso do prefeito corrupto para a pequena e pacata cidade que abala todos os habitantes.

Em meio à corrupção, agentes duplos, guerra fria, CIA, conflitos e genocídios, a narrativa se desenrola fluída e interessante. O autor consegue prender nossa atenção de maneira formidável através desses personagens com características próprias fazendo com que a trama seja muito bem montada, com  descobertas que se interligam uma à outra dando uma forma perfeita aos acontecimentos. Não deixa nenhuma ponta solta, tudo se descobre, se  liga e se explica. Encontrei alguns poucos erros na edição, porém eles não me atrapalharam a leitura.


Simplesmente formidável!!! Recomendo!

Essa resenha foi redigida originalmente por mim para o blog Escrev' Arte no qual sou colaboradora. 


Image and video hosting by TinyPic

# Novidades Literárias- Por Rê Souza

Olá pessoal !!!! 

Com um pouquinho de atraso trago hoje duas novidades, eu - Rê Souza -  estou participando   no  blog  Escrev' Arte  e no site  Papiro Digital como colaboradora.

Estou mega feliz pelas duas oportunidades recebidas !!!!  \0/ \0/ \0/


Papiro Digital - Um Nova Forma de Ler Cultura!





Image and video hosting by TinyPic