Curta Aqui

Páginas

# Resenha - Real, Louco, Mortal- Hannah Jayne

Olá pessoal!!!!

Hoje temos resenha nova!!!




Título: Real, Louco, Mortal
Autora: Hannah Jayne
Editora: Cia. Editora Nacional
Páginas: 264
Skoob
Avaliação: 

Sawyer Dodd sempre desperta inveja por onde passa: é uma excelente aluna, uma atleta dedicada e é a namorada de Kevin Anderson, o sonho de consumo de qualquer garota! Mas, quando Kevin morre num trágico acidente de carro, e ela encontra em seu armário um enigmático bilhete que contém apenas a inscrição "De nada", Sawyer vê seu mundo virar de cabeça para baixo.Alguém sabe o que Kevin fazia com ela. Alguém sabe que eles não eram o casal perfeito que pareciam ser. E esse alguém é um assassino que está no encalço de Sawyer, acompanhando todos os seus movimentos... Mortes, intrigas, perseguições, em uma narrativa alucinante onde ninguém é o que parece ser!



Resenha:

Hoje vou falar de um suspense mais voltado para o público adolescente, mas, que nada impede que leitores de todas as idades leiam, e gostem como eu.

Real ,louco, Mortal é uma narrativa que no início não parece ser tão “o título assim”, mas no decorrer da leitura , a maneira que os crimes são arquitetados e executados a gente - para , pensa, e chega a conclusão, que uma mente doente e obsessiva é capaz de coisas terríveis e assustadoras. Daí o título se torna condizente.

E assim por diante a trama se torna eletrizante e cheia de suspense, aonde crimes e ameaças vão tornando a vida da adolescente Sawyer Dodd em um verdadeiro terror, onde se vê envolvida em acontecimentos que tendem a incriminá-la de uma maneira indireta.

Sawyer , vive em pânico devido a bilhetes ameaçadores  que encontra colocados misteriosamente dentro do seu armário do colégio.

 O  tempo todo desconfiamos dos personagens que fazem parte da vida de Sawyer , mas a autora consegue manter esse suspense até o final da estória , assim ,quando a gente pensa em um personagem mais óbvio devido a seu comportamento,  algo terrível acontece com ele, descartando assim nossa suspeita, e voltamos a estaca zero.

É uma narrativa fluída, cheia de ação, suspense e com um toque romântico!!( que achei de suma importância , pois Sawyer merecia algo bom, depois de tanto terror, né)
Gostoso de ler, apesar do “mortalmente obsessivo”.

Leitura que nos instiga ir em frente para descobrir quem e porque de tantos acontecimentos ruins com Sawyer.

Fácil entendimento, uma trama bem montada e com um final concreto e sem pontas soltas.
A capa é linda e misteriosa, páginas amarelas e tamanho da fonte perfeita!!!


Recomendo!!!

Essa resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev' Arte no qual sou colaboradora.



Image and video hosting by TinyPic

# Resenha- Ghost Rider- A Estrada da Cura- Neil Peart








Título: Ghost Rider, A Estrada da Cura
Autor: Neil Peart
Editora: Belas-Letras
Páginas: 528
Skoob
Avaliação: 
Após a morte da única filha, Selena, e da esposa, Jackie, o músico Neil Peart se transformou em um fantasma – um homem sem motivação, esperança ou fé. Sozinho em casa, convivendo com as lembranças, ele decide pegar a estrada com sua moto, uma BMW R1100GS, para rodar por 90 mil quilômetros, sem destino, em busca de um motivo para preencher o vazio que sente. Esta é a história real de um homem que partiu carregando a morte e o luto, mas transformou sua jornada em uma poderosa narrativa sobre a solidão, o amor e, acima de tudo, a paixão pela vida, mesmo quando tudo ao nosso redor nos leva a desistir dela.



Resenha:

Olá pessoal, relutei muito ao fazer essa resenha, como é difícil resenhar a vida real... o fantástico, a ficção parece ser mais simples, mas quando no tocante é a dor de alguém, fica tão...

Portanto, espero que gostem da resenha!!
Nesta obra verídica, Neil relata com dor e sofrimento a perda de sua filha Selena em um acidente de carro e cerca de quase um ano depois a morte da esposa Jackie com câncer. Para tentar suportar sua dor, Neil parte com sua moto BMW por uma longa viagem, sem destino e solitário...

O livro é intenso e emocionante, com relatos detalhados de cada estrada, parada, cada pessoa que cruza seu caminho - mesmo ele querendo ficar só, descrições de paisagens, cores e cenários maravilhosos e cartas que ele ao longo da viagem vai escrevendo para amigos, familiares, e principalmente para seu melhor amigo Brutus.

Temos também trechos engraçados, citações de vários escritores famosos de livros que Neil vai lendo ao longo da viagem, vários lampejos culturais, e textos do seu diário.

Um livro que transcende a alma, com momentos de pesar o coração, dar um nó na garganta e encher os olhos de lágrimas, mas com um final tão lindo, que apesar dessa longa estrada  dolorosa em busca da cura ele consegue encontrar seu verdadeiro caminho...

Caminho longo, duro e penoso, se ele conseguiu  “aceitação”? Não, ele simplesmente “soube”, e foi dessa forma que ele conseguiu dar início a outra fase de sua vida, mais leve e feliz.

Ah!!! E Brutus, estou tão feliz por você!!! Estava preocupada com seu “espírito livre” “encarcerado”...

Com certeza quem ler A Estrada da Cura vai pegar carona com esse motoqueiro fantasma e viver seus intensos sentimentos e lutar suas batalhas como eu...
Recomendo:
Aos fãs da banda Rush,
Aos amantes das estradas e das feras de duas rodas,
Aos viajantes sem rumo,
Aos que se perderam e que não conseguiram se encontrar ainda...
A todos que apreciem um excelente livro...

Simplesmente marcante, intenso e poderoso!!

Esta resenha foi escrita originalmente por mim para o blog Escrev' Arte, no qual sou colaboradora.








Image and video hosting by TinyPic

# Drácula Apaixonado - Karen Essex

Olá queridos Leitores!





Drácula Apaixonado

Karen Essex

Editora Record- 2013


"leitor, você está prestes a entrar em um mundo que existe simultaneamente ao seu . Mas atenção: nesse reino não há regras e, com certeza, não há uma fórmula infalível para se tornar - ou para destruir - aquele que se eleva acima da natureza humana. Isso não passa de ilusão. Apesar do que você leu na literatura popular, no mundo sobrenatural, ciência e religião são ineficazes, e alho, crucifixos e água benta - pouco importando quantas vezes tenha sido benzida e por quem - são igualmente inúteis e benignos. A verdade é mais profunda, mais tenebrosa e mais insólita do que você imagina."

"Londres, 1890. Mina Murray, a quintessência da heroína vitoriana, se torna objeto de desejo do conde Drácula. Para preservar sua pureza e castidade, cinco cavalheiros não medirão esforços para defendê-la das garras do temido vampiro. Essa é a versão que todos conhecem da clássica história de Drácula e sua amada.

Mas agora é a vez de Mina narrar com as próprias palavras seu caso de amor com o conde. E o que ela tem a revelar pode ser mais surpreendente do que qualquer um poderia conceber."


" A versão de Mina para esta gótica fábula vampiresca é uma intensa jornada pelas mal-iluminadas alcovas de Inglaterra Vitoriana; por cemitérios envoltos em espesso nevoeiro e por quartos de hospício, denunciando os mais horripilantes segredos trancafiados ali pelo médico Von Helsinger."


Karen Essex brilhantemente vira às avessas o clássico de Bram Stoker ao mesclar terror, erotismo e suspense, e dá voz à protagonista feminina, que narra de forma apaixonada sua sombria tragetória e revela os detalhes de sua intimidade com uma das criaturas mais intrigantes da literatura.


BREVE RESENHA!!


Image and video hosting by TinyPic

# Entrevista ao Portal Saraiva com Paulo Levy- Literatura Policial

Olá pessoas queridas!!!

Confira no link abaixo a entrevista com Paulo Levy no Portal Saraiva com seu personagem favorito da literatura Policial!!

O comissário Jules Maigret de George Simenon.

http://saraivaconteudo.com.br/Videos/Post/55753



Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Anjos, O Segredo de Judith- Wudson Silva

Olá pessoas queridas!!

Hoje para abrir a semana , nova resenha!!!

Espero que gostem!!




Sinopse - Anjos - o segredo de Judith - Wudson Silva

Isaias é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaias compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.
Anjos - o segredo de Judith - Wudson Silva



Reúne crime, suspense, investigações e um toque de sobrenatural.


Resenha:

Temos um policial muito mal-humorado, mas na minha opinião hilário ao mesmo tempo (bem contraditório né!) Mas é isso mesmo Isaías é tão mal-humorado que tem momentos que se torna cômico devido a maneira que ele pensa e julga os acontecimentos.

E Clóvis, que  é todo zen, também pudera o cara vê e conversa com anjos, tanto os bons como os maus...

O cenário que Wudson usou para narrar a estória, é uma pequena cidade do interior, que imaginamos que por ser pequena todo mundo sabe de todo mundo, e é aí que a gente se engana, Wudson consegue nos mostrar que não é bem assim.

Wudson, consegue de maneira inteligente, nos deixar sem saber quem é  o autor do crime, no decorrer da trama, somente no final é que ficamos sabendo, quem , como e porque. Não é como aquelas narrativas que a gente descobre de cara o culpado.

Já Judith, no início achei que se tratava de uma moça ingênua e indefesa, confesso que quando foi revelado a verdade sobre o caráter dela, fiquei decepcionada...

A trama é bem montada, não deixa pontas soltas, e tudo vai se resolvendo de maneira rápida e lógica.

Wudson nos mostra de maneira sutil, que mudanças são necessárias, que devemos sempre tentar melhorar a cada dia, não em prol somente de nós mesmos, mas também das pessoas que nos cercam.

Gostei muito da maneira que Wudson escreve, gostosa e suave, não nos causa um fervor interno, mas nos deixa em pensamentos sutis...

Livro fácil, rápido e prazeroso!!


Compre aqui:

http://www.apededitora.com.br/livraria-virtual/

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4888768/anjos-o-segredo-de-judith

Segundo o escritor , temos novidades chegando! Vamos aguardar!!



Image and video hosting by TinyPic