Curta Aqui

Páginas

# 100 Contos por 10 Contos Trocados - Daniel Viana

Bom dia Pessoas queridas!!!!

Conheci em minhas andanças com o maridão duas pessoas mega legais Alessandra e Pâmela, mâe e filha, que adoram ler ,como eu, e me apresentaram um livro de contos que já tinha lido algo a respeito, e como todos sabem que tenho certa fascinação por contos e poesias, não resisti e comprei...

É um livro  que amei assim que coloquei as mãos , peguei-0 ontem com Alessandra que lhe foi entregue direto das mãos de Daniel,(não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, pois estava as voltas com preparações na Charanga dos Artistas daqui da cidade), mas senti que me foi enviado com todo carinho e dedicação, veio preso em cordão com meu nome em etiqueta ,escrito em máquina de escrever, isso mesmo gente, máquina de escrever, achei lindo ,depois de tanta tecnologia  que temos em mãos dia a dia, esse tipo de acontecimento é muito especial...

Achei o projeto do Daniel muito lindo e interessante, li o livro em menos de meia hora!!

Lindo, apaixonante, romântico, engraçado, cada conto que se lê a gente se sente conectada com o escritor, essa junção de contos a meu ver é Daniel pelo avesso, tudo se liga a ele, achei muito interessante, pois como disse não o conheço pessoalmente...

Estou encantada, estou com ele em mãos e lendo novamente, romântica e sonhadora sem remédio, sei que vou viajar muito por esses contos....





Do livro página 24-25

Achados e perdidos

Perdi na feira livre o meu coração. Se encontrar devolva-me.
E não me venha com conselhos e palpites. Já palpita demais meu coração.

Páginas 30-31

Trancado à chave nehuma

Sei que você me sonda pelo buraco da fechadura. Já não tranco mais a porta. Perdi as chaves,eu quero me perder.


Crime passional

Encontraram a porta encostada. A chave escondida no vaso de planta. Um livro aberto, e um coração fechado. 



Daniel Viana, mineiro de Poços de Caldas, se molha nas garoas de São Paulo. É diretor teatral, ator, performer e escritor contista. 100 contos por 10 contos trocados é o seu primeiro livro autoral.


Mais de Daniel:

https://www.facebook.com/100contospor10contostrocados

http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/12/livro-100-contos-por-10-contos-trocados-e-lancado-em-pocos-mg.html

http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/11/projeto-transforma-contos-diarios-em-livro-que-sera-vendido-por-r-10.html


A capa do livro é linda, com orelha, e as páginas amarelas uma delícia de ler!!


Image and video hosting by TinyPic

# Resenha - Crônicas dos Kane- por Xstranho

Olá pessoal, hoje Xstranho vem nos presentear com mais uma de suas resenhas!! \0/








Olá, pessoal, volto a postar aqui no blog da amiga Rê depois de um bom intervalo. Gostaria de ter postado antes, mas não tive como.
Hoje vou falar de uma série teen, muito legal. Já ouviram falar das Crônicas dos Kane?
O Autor é o badalado Rick Riordan, o mesmo da famosa série Percy Jackson e os Olimpianos.
Para você que como eu, até a pouco, não lia estas séries, te digo que o preconceito nos limita, nos corta a visão de muitas coisas e pessoas. Eu já li muitos clássicos: Dostoiévski, Balzac, Tolstoi, Hesse, Hemingway, Dumas, Joyce, Huxley, e muitos outros, mas o que quero dizer é que sempre há espaço para se emocionar com leitura sem pretensão de ensinar e sim por diversão.
A série Crônica dos Kane é composta de três livros. A Pirâmide Vermelha (01), O Trono de fogo (02) e A Sombra da Serpente (03). Comprei os três e os li de uma tacada só.  O livro tem um formato de contar a história diferente. É contado por dois personagens do livro. Sadie, uma menina de doze anos, criada pelos avós e longe do pai, e por Carter, de 14 anos, que só vê a irmã em raras ocasiões, pois ele vive viajando com o pai que é um arqueólogo.
Logo no primeiro capítulo o pai das crianças sofre um atentado no museu Britânico. Mas não é um atentado qualquer. É um atentado mágico. Assim como tudo que está no livro, magia pura.
Assim, o pai das crianças ao fazer um encantamento liberta uma criatura poderosa que quer recriar o CAOS e libertar os antigos Deuses Egípcios. Ele é levado para outro lado da vida, tornando-se Osiris, e as crianças se veem cercadas de mistérios e enigmas e o livro nos faz viajar entre os deuses e deusas do antigo Egito.
As crianças descobrem que em suas veias existe o sangue de um antigo faraó, e que devem correr contra o tempo para evitar o fim do mundo que conhecemos. Logo Sadie é ‘incorporada’ por Isis e Carter por Hórus.
Em meio a lendas e crenças egípcias eles devem ressuscitar o pai, encontrar a mãe morta a tempos atrás e ainda salvar o mundo. Em meio a tudo isso as paixonites da adolescência e os comportamentos dos dois jovens que não se entendem muito bem, por viverem sempre afastado um do outro, e um invejando o que o outro possuía. Um tinha o pai, que a menina nunca teve junto de si, e o outro invejando a casa que a menina vivia, pois ele sempre vivia em acampamentos e viajando com o pai, sem ter um lugar para chamar de casa.
Existem momentos de divertimento e de tristeza. O primeiro livro parece muito infantil em diversos momentos, mas à medida que as páginas vão passando, algumas coisas vão mudando. O terceiro livro fecha a série com chave de ouro. Gostei muito de ter lido essa série.
Para você que ‘pensa’ conhecer algo sobre o Egito, sugiro a leitura, para compreender melhor seus Deuses, mitos e lendas. Muita coisa dentro do livro se pode aprender, mas claro que também tem coisa que quem conhece vai rir um pouco. Saiba aproveitar.
No todo eu achei a saga muito boa. Gostaria de ver no cinema. Parece-me mais atraente que os filmes de Percy Jackson.




                                                 Xstranho.



Image and video hosting by TinyPic

# Resenha do Livro - Mulher de Honra - Raquel Lisboa

Olá pessoas queridas!!!





Mulher de Honra

Raquel Lisboa

Páginas- 268





Sinopse:

Sinopse - por Skoob:
Helena é uma jovem de extraordinária beleza e inteligência fora do comum. Passou a maior parte de sua infância em Jandira, uma cidadezinha da Grande São Paulo, onde - apesar das dificuldades financeiras - viveu bons momentos ao lado dos pais. Seu sonho de menina era se casar com um príncipe encantado e viver feliz para sempre. Aos dezesseis anos de idade, apaixonou-se perdidamente pelo seu professor de literatura e faltava somente a consumação do casamento para que seu sonho de criança se realizasse. Mas, um poderoso traficante também apaixonou-se por ela a levando para longe de sua família, sob a ameaça de tirar a vida de seus pais e de seu amado. Agora, ela terá que lutar sozinha pela sua liberdade sem colocar em risco a vida das pessoas que ama, nem que para isso tenha que matar ou morrer.





Recebi gentilmente da escritora Raquel Lisboa dois exemplares de Mulher de Honra um para mim e outro para sorteio aqui no blog!!! (Aguardem) :)

Confesso que quando corri os olhos ao longo das páginas fiquei a imaginar se gostaria ou não do enredo da estória, só que quando dei por mim já estava envolta na trama, querendo ir além para saber quais os próximos acontecimentos, página a página a narrativa me despertava sentimentos contraditórios.

Paixão, amor , medo e ódio.

Conforme conhecemos Helena começamos a nos envolver com a personagem e nos colocar no lugar dela para tentar encontrar alguma solução melhor para lidar com certos acontecimentos.


Um misto de fantasia e realidade que no início mais parece um livro simplesmente romântico que aos poucos vai se enveredando pelo lado policial, mesmo que leve, tornando a trama cada vez mais interessante .

A autora nos apresentou um lado oposto do tão conhecido " Amor bandido" que vimos sempre figurar na garota certinha que se apaixona pelo bandido,que no caso em Mulher de Honra é o contrário, o bandido se apaixona pela garota certinha e sendo assim não mede consequências para tê-la a seu lado. 

É uma leitura para fins de tarde calmas e silenciosas,em qualquer estação do ano ,para pessoas que não se importam em sentir um emaranhado de emoções contraditórias. Para quem gosta de romances  com um sutil toque policial.


Recomendo.

Breve sorteio de um exemplar aqui no blog!

Próxima Resenha,  Anjos, o segredo de Judith- Wudson Silva.




Image and video hosting by TinyPic

# Divagar...








Olá leitores, seguidores, visitantes, parceiros e parceiras, pessoas amadas do Entre
Resenhas!!

Primeiramente quero agradecer a todos os comentários durante minha ausência!!


Obrigada!!!!                                              

                                                  

Pois sim,

Estive longe; distante; ausente.
Indo e vindo; voltando; revoltando e revirando a mente, pensamentos, alma e coração...

As vezes precisamos disso; deixar pra lá, esquecer, ficar irresponsável, respirar fundo, olhar o infinito, as estrelas, sentir o vento, o calor,  o sol, a fluidez da água, fazer coisas diferentes, inventar e reinventar...

A vida é muito cheia de compromissos, obrigações, horários, explicações, regras e regras...

Daí, certo dia, bate lá no fundo da alma um imenso cansaço, um desalento, "um não sei porquê do quê" e faz com que a gente necessite deixar guardado envolto em papel de seda no fundo de uma gaveta perfumada coisas que nos fazem bem, mas que mesmo assim nos deixam precisar desse tão precioso tempo e divagar para poder se encontrar...


Breve Resenha do Livro Mulher de Honra de Raquel Lisboa!!!

Aguardem!!



Image and video hosting by TinyPic