Curta Aqui

Páginas

# Especial Entre Resenhas com Marcos DeBrito - À Sombra da Lua

Olá pessoas queridas!!!!

Hoje o Entre Resenhas trouxe um post com uma  participação muito especial !! \o/ \o/ \o/

 O cineasta e escritor Marcos DeBrito, autor do livro À Sombra da Lua publicado pela editora Rocco.  

E recebi diretamente do escritor um exemplar para ler e resenhar aqui !!

Muito feliz!! =) Obrigada Marcos pelo carinho!!











A capa é linda,com orelha, e no início de cada capítulo temos a mesma  ilustração da capa, achei mega legal!!


À Sombra da Lua é o romance de estréia de Marcos DeBrito e hoje iremos conhecer um pouquinho mais dessa pessoa super simpática e atenciosa !!!








                                                                                     
Marcos DeBrito                                                   
cineasta e escritor


Na busca para se tornar um diretor cinematográfico, Marcos mudou-se
para São Paulo, em 1998, e se formou no curso de cinema da
FAAP. Ao longo da carreira de curta-metragista, sua característica em
unir a narrativa clássica com estética experimental lhe rendera cerca
de 30 prêmios nacionais e internacionais.

Seu primeiro trabalho finalizado em 35mm, VÍDEO SOBRE TELA recebeu um Kikito em
Gramado de 2001 e seus filmes seguintes, UNINVERSO e OD OVERDOSE DIGITAL,
arrecadaram diversas premiações e exibições em festivais importantes pelo Brasil e afora. 

Devido sua particularidade visual, Marcos foi convidado a escrever e dirigir o curta FRANÇOIS em Montreal, à convite do governo Canadense.
 O trabalho foi sua primeira coprodução internacional.

Atualmente, seus trabalhos estão voltados para o terror/fantasia. Com seu primeiro romance sendo
publicado em setembro deste ano pela editora Rocco e um longa-metragem para estrear nas 
salas de cinema no próximo ano, Marcos parece ter encontrado sua vocação no gênero.

Lançamentos atuais

Seu romance de estreia, À SOMBRA DA LUA, está sendo publicado pela editora Rocco, e o lançamento foi no início de Outubro, na Livraria Cultura do Shopping Market Place.

Após uma carreira frutífera nos curtas-metragens, o diretor e roteirista está finalizando seu primeiro
longa-metragem, CONDADO MACABRO, vencedor do edital ProAC para finalização.

Projetos em andamento

Adaptação do romance À SOMBRA DA LUA para o cinema;
Captação de recursos para um projeto cinematográfico audacioso intitulado NELSON NINGUÉM
(www.nelsonninguem.com);

Terminar a revisão do segundo romance O ESCRAVO DE CAPELA.

Links para os curtas

OD OVERDOSE DIGITAL  http://youtu.be/sP0HQys2od4

UNINVERSO  http://youtu.be/OpHXIQIHpCI


FRANCOIS https://vime0.com/27597915

Vídeo sobre tela  http://youtu.be/wkoSf5JZtE

Sinopse do Livro

À Sombra da Lua

Vila Socorro, 1.920. O aparecimento de corpos nos arredores da floresta tira o sono dos moradores de um pequeno vilarejo no interior de São Paulo, Álvaro, sobrevivente de uma tragédia que massacrou sua família, está apaixonado por Alana, filha do médico local, que lhe retribuiu o sentimento. Enquanto representantes do povoado tentam acabar com o ciclo de mortes, o amor entre os jovens floresce -ao menos até a chegada da lua cheia. 


Na Orelha

O mito do lobisomem é universal. De núcleos tribais a grandes civilizações, todos já esbarraram no estranho caso do homem que vira fera.

O progresso e a tecnologia relegam esses saberes ao campo do folclore e do obscuro, mas 
lua não permite à alma humana esquecer o poder oculto que se esconde e se revela em ciclos.

 É na fronteira entre o civil e o selvagem, Deus e o desejo, o barro e o vil metal, o espírito e a carne, a fome e o sacrifício, que vaga o lobisomem. A criatura maldita está ilustrada nos contos infantis; nas grandes capitais ou nas vilas rupestres, suas híbridas pegadas prenunciam a sombra de algo que não deveria existir. Mas existe.

À Sombra da Lua aponta uma chama trêmula, porém esclarecedora, sobre a encarnação do homemlobo
em terra brasilis, considerando – e até elucidando – os aspectos e os desdobramentos mais
curiosos de sua estranha condição. Racionalidade e mistério se confrontam numa narrativa madura,e o resultado é uma luta de facas entre sina e paixão. A abordagem de Marcos  DeBrito confere ao texto um fôlego brutal. Perspectivas mudam à maneira das fases lunares e, ao fim, o que vemos raiar do nevoeiro é um monstruoso clássico do gênero.

A literatura brasileira de horror não possuía um relato tão tétrico e macabro sobre um personagem
tão comum - o que prova sua capacidade de disfarçar-se e esconder-se, a despeito do quanto 
esteja presente, ou até que a lua o revele. Aqui está, então, nas letras lunares de Marcos 
DeBrito, o causo da Vila Socorro, conforme me foi outrora contado...

Tiago Abreu
Pesquisador licantropista poeta e professor
30 de setembro de 2012 – Lua cheia

Bate Papo com Marcos DeBrito.

1. Marcos, pelo que conheci de seus trabalhos em andamento, eles seguem o gênero terror, o que te levou a seguir essa linha?

Eu estive me fazendo essa mesma pergunta recentemente e acho que encontrei a resposta em uma máxima básica da psicologia : a infância.
Desde cedo eu lia quadrinhos de terror e assistia filmes do gênero. E não posso negar que os fantasmas que me visitavam durante a noite tiveram sua influência também. Morei em algumas casas espiritualmente complicadas, para não dizer outra palavra, e as vozes que não me deixavam dormir me aterrorizavam. Creio ter carregado muito disso para a vida adulta e hoje transfiro meu medos para o papel.
Mas não escrevo apenas horror ou fantasia. Meus trabalhos no cinema são ficções experimentais que abordam dramas pessoais e violência urbana. Talvez por coincidência , e por ter um gosto maior pelo gênero, meu primeiro livro e meu primeiro longa sejam de terror, apesar de bem diferentes um do outro.

2. Como e quando surgiu À Sombra da Lua?

Eu queria contar uma história de relacionamentos, com causas e consequências extremas ocasionadas por amor e vingança. Foi através de uma representação animalesca, que justificasse ações abomináveis, que pude construir essa trama. Eu também estava descontente em ver essas criaturas perdendo sua individualidade, fadados a coadjuvantes em histórias de vampiros ou sempre em alcateia. Agrada-me a melancolia do amaldiçoado e eu quis dar esse tom ao personagem principal do livro.
Não consigo me lembrar quando a ideia para escrever o À Sombra da Lua surgiu. Elas costumam aparecer do nada e com certa frequência. Com o tempo aprendi a ter foco e descartar algumas em detrimento de outras. É a única maneira para eu conseguir terminar um texto.

3. À Sombra da Lua está sendo adaptado para o cinema, fale um pouco sobre isso para gente.

Na verdade ele foi escrito primeiro como roteiro cinematográfico, com o nome "Vila Socorro". Cinema é o meu ramo principal de trabalho e minha paixão desde muito cedo. Até então eu não pensava em me tornar escritor, mas ao começar o projeto de captação de recursos, vi que o orçamento era proibitivo para realizá-lo na época .
Como eu gostava muito da história , resolvi adaptá-la para romance e mandei às editoras. Para minha surpresa, a Rocco foi a primeira a gostar.
Os planos são para À Sombra da Lua ser meu quarto longa-metragem. Hoje estou finalizando o Condado Macabro,( www.condadomacabro.com.br )e, se tudo der certo, filmo no ano que vem um longa chamado Nelson Ninguém,  (www.nelsonninguem.com)   Antes, talvez, eu filme também a versão do próximo romance que irei entregar ou um novo roteiro que estou trabalhando, mas ainda é sigiloso.

4. Quanto levou para escrever seu romance de estreia?

Como tive preocupação em tornar verossímil o universo proposto, a pesquisa me tomou um certo tempo.O tema foi exaustivamente pesquisado em literaturas nacionais e internacionais,lendas regionais e mitologia, textos religiosos,além de conversas com pessoas que estudam as mais diversas origens e versões da lenda. Como roteiro cinematográfico creio ter levado quase dois anos , mas porque na época eu estava trabalhando com publicidade e mal conseguia escrevê-lo . Uma vez pronto levei cerca de um ano para adaptá-lo ao romance.

5. Você tem um outro romance em processo de revisão, O Escravo de Capela, poderia nos dar mais detalhes?

É um trabalho que estou gostando muito do resultado. Os meus primeiros leitores que acompanham o andamento da escrita,estão surpresos com a crueldade do texto. Como no À Sombra da Lua eu pego, outro personagem folclórico, desta vez eu pego  o Saci e recrio sua lenda de maneira mais visceral, reforçada com pesquisa histórica para repaginá-la em um estilo mais denso.
A trama se desenvolve no Brasil Colônia , final do século XVII, em uma fazenda de cana chamada Capela. Os personagens tem uma dualidade maior entre a bondade e a maldade, com segredos e desejos que não estão mascarados em forma de criatura. Aqui não haverá desculpas para suas ações.
Mas para quem já leu meu romance de estréia, pode esperar algo na mesma linha,com reviravoltas de trama, romance e suspense. O horror está presente, mas é um pano de fundo para discussões mais profundas.
Como roteiro ele também já está finalizado e, para a versão em livro, falta apenas o último capítulo para adaptar. Como estou envolvido em outros projetos no momento , creio que deva entregar à editora em Março de 2014. Logo após eu deva iniciar a sequência do À Sombra da Lua.


Agora para finalizar

Um livro de cabeceira

Macário, Álvares de Azevedo

Defina Marcos DeBrito

Oito ou Oitenta

Um sonho

Quando penso no tangível , troco a palavra "sonho" por "meta". Neste caso já está se concretizando: fazer filmes e contar histórias. Mas no campo do improvável onde a palavra "sonho" não pode ser substituída , é ser imortal.

Uma realização.

Eu poderia falar de família e sentimentos, mas o lado profissional tem uma importância demasiada no meu julgamento. Nesse contexto ,creio que a realização que mais tenha moldado meu rumo foi primeiro prêmio que recebi no Festival de Gramado em 2001, com meu primeiro curta-metragem .  Ter sido publicado pela editora Rocco(sonho que eu estipulara como meta), seria outro de igual importância.

Uma mensagem para os leitores do Entre Resenhas.

Quem tiver a oportunidade de ler o À Sombra da Lua , fique à vontade em me procurar nas redes sociais. Gosto de discutir minhas escolhas e o diálogo com o leitor é a melhor maneira de ter um respaldo sobre o que se escreve.
E para quem quiser ser escritor , permaneçam fieis ao seu texto, jamais escrevam sob a mordaça da censura. Apenas assim se cria algo que mereça ser admirado.


Marcos , obrigada pela participação!!!

E... pessoas amadas!!!! Resenha do À Sombra da Lua , aqui no blog em breve, aguardem!!!

Image and video hosting by TinyPic

# Resenha do Livro O Fortim - F.Paul Wilson

Olá pessoas queridas!!

Vamos abrir a semana com a resenha do livro O Fortim do escritor F.Paul Wilson da Editora Record . 

Vale lembrar que esse livro foi publicado em 1981, e é o primeiro livro da série Ciclo do Inimigo .

A narrativa do livro se desenrola durante a Segunda guerra mundial, onde dois comandantes alemães Klaus Woermann e Kaenpffer com ideologias diferentes tentam solucionar  as trágicas mortes que estão ocorrendo dentro de um Fortim, no Passo Dinu-Romênia .

Depois que dois soldados alemães levados pela ganância libertam uma criatura da época da Antiguidade, mortes terríveis e brutais vão acontecendo uma por noite, deixando os soldados e seus comandantes aterrorizados.

A história  gira toda em torno do Fortim e no vilarejo próximo, a descrição do local, chega a ser assustadora, principalmente à noite, quando antes da criatura atacar as luzes vão se apagando lentamente, a névoa , os corpos, tudo se torna muito real e assustador, fica uma sensação de assombro, e confesso que é tão estimulante saber o que está por vir, que não se consegue parar de ler, mesmo tensa, eu queria ir adiante.

Em certos momentos da leitura eu pensei que realmente se tratava de um vampiro, mas depois quase chegando ao fim descobri o que realmente era aquela criatura (vocês vão ter que ler para descobrir ).

Um livro que devo dizer, me surpreendeu, pois no início nos leva a achar que já sabemos do que se trata a história, mas no decorrer da leitura, tudo vai mudando e se encaixando de maneira diferente  e assim,  nos leva a mudar  o raciocínio. E vamos descobrindo que atrocidades cometidas durante séculos na história vão tendo ligações com essa criatura, que participou ativamente de tudo, como, o Armagedom,  participou assiduamente ao lado de Vlad o Empalador, disseminou a Peste Negra no século XIV. 

Temos também, o desenrolar de um romance em meio ao terror, de um forasteiro misterioso que chega à  cidade, com a filha do historiador que foram trazidos pelos alemães contra a vontade deles para decifrar livros antigos  e esses novos personagens se tornam elos importantes no decorrer da história.
Mas não se assustem, não é um romance meloso, água com açúcar não, Magda, seu pai e Glenn, vão ajudar a dar um ar de mistério e suspense durante a leitura.

Única coisa que fiquei um pouco decepcionada, foi o fato de Molasar, o vilão da história, comandar cadáveres, fazendo-os atacar os soldados ainda vivos no fortim, lembrei então dos famosos Zumbis, (tenho que relevar, pois, não sou fã dessa linha Zumbis) pode ser isso que fiquei um pouco decepcionada, mas as cenas descritas no livro tendo  como personagens esses "zumbis" não alterou em nada a intenção do escritor em nos passar uma atmosfera de terror, maldade e suspense. 


"... sabia que estava morto. E contendo... não, não era um morto.
Lembrava-se com clareza de sua morte. Fora estrangulado com deliberado lentidão ali na caverna embaixo do porão nas trevas iluminadas apenas pela fraca luminosidade de sua lanterna caída no chão. Dedos gelados com incalculável força tinham apertado sua garganta,cortando-lhe o ar até que seu sangue lhe explodisse nos ouvidos e ele fosse envolvido pela escuridão..."

" O tempo perdera todo o significado. Exceto quanto à visão,não tinha qualquer comando sobre seu corpo..."



Uma luta entre o Bem e o Mal , de tirar o fôlego !!!


Terrível. Misterioso. Assustador.

Recomendo!!!

Bora procurar os outros livros de F.Paul Wilson.






Image and video hosting by TinyPic

# Dicas de Leitura 3 - Hoje tem pra todo gosto!!!

Olá pessoas queridas!!!

Hoje tem dicas de leitura pra todo gosto!!! \o/

Dica Hot !!

Peça-me o que quiser é o primeiro volume de uma trilogia da escritora espanhola Megan Maxwell, é um romance sobre desejo, paixão e erotismo sem limites.

Com tempero latino e uma abordagem excitante, a autora conta a história da secretária espanhola Judith Flores e seu chefe, o alemão Eric Zimmerman, também conhecido como Iceman: um homem muito sério e com olhos azuis mais  intensos e sexies que ela já viu.

A editora é, Suma das Letras.
Páginas : 400








Aos amantes do Rock Pesado - Biografia ilustrada

Black Sabbath  , há 45 anos , quatro rapazes da periferia de Birmingham, na Inglaterra, chutavam o lema "paz e amor" dos hippies para trazer ao mundo uma sonoridade mais pesada e sombria do rock, o estilo, personificado nos passos a la duckwalk de Chuck Berry, no balanço da pélvis de Elvis e no rebento dos Beatles e Rolling Stones, daria luz a um novo subgênero musical.
Nascia o Black Sabbath (nome Inspirado no filme de terror do diretor Mario Bava). O livro conta a história completa para comemorar os 45 anos de história da banda e a vinda do quarteto ao Brasil.

A editora é, Universo dos Livros.
Páginas: 184




Só para Mulheres!!


" Você decide como a noite vai Terminar"


Quando uma Garota entra em um Bar ,da escritora Helena S. Paige, então você se arrumou toda para uma noite de amigas, daquelas onde só as mulheres participam, mas suas amigas mudaram de planos sem avisar e, agora, você está sozinha em um bar superbacana, arrumada e perfumada, e sem saber bem para onde ir. O que você faz? Aproveita que já está por ali, pede uma tequila e dá uma boa olhada no yuppie que está na mesa ao lado? Ou pede uma cerveja e vai pra perto do palco arrebatar o baterista? Pode ser que você prefira uma paquera com o rapaz de botas de bico fino e músculos trabalhados que está encostado à parede.
Divirta-se com esta infinita experiência sensual onde você, e só você, terá o controle de seu próprio prazer!

A editora é, Novo Conceito.
Páginas: 240




Image and video hosting by TinyPic

# Ganhadora do sorteio do Livro A Outra Sombra - Escritor Max Moreno

Olá leitores do Entre Resenhas!!!

Fotos de  Ana Carolina do blog Cupcake de Letras  com o livro A Outra Sombra do escritor Max Moreno !! 

Livro + Marcadores.






Parabéns Ana, espero que aprecie a leitura como eu!! Espero sua  resenha!!!


Image and video hosting by TinyPic

# Próximas Viagens!!!








Image and video hosting by TinyPic

# Evento Literário Gratuito Sobre Mercado Editorial.

Terceira edição do Livros em Pauta – Encontro de Leitores com Escritores e Outros Profissionais do Livro acontece dia 19 de outubro de 2013.
Direitos autorais, crítica literária, marketing do livro, agenciamento literário, crowdfunding, divulgação, lançamentos... Estas e outras etapas da produção editorial serão apresentadas e debatidas na terceira edição do Livros em Pauta – Encontro de Leitores com Escritores e Outros Profissionais do Livro, que acontece em São Paulo no próximo sábado, dia 19 de outubro, na Faculdade Estácio – Campus Jabaquara.
As palestras, debates e mesas-redondas com profissionais ligados à indústria do livro são gratuitas e acontecem em sete salas (com entre 50 e 80 lugares) e um auditório (com 180 lugares). Não há necessidade de senhas para participação. Mas é preciso fica atento à lotação das salas (veja programação abaixo).
Paralelamente às palestras nas salas e auditório, haverá uma feira de livros a preços populares no saguão da faculdade, com a presença de vários autores. “O Livros em Pauta nasceu para difundir não só a produção literária, mas também o hábito da leitura. Teremos livros que custarão a partir de R$ 4,90”, explica o criador e organizador do evento, o escritor Edson Rossatto. A expectativa da organização é receber cerca de 1100 pessoas, entre leitores, escritores amadores e outros profissionais do livro.
Outras atrações incluem um plantão de tira-dúvidas sobre o mercado editorial, networking de profissionais do livro e o encontro aberto do grupo Traçando Livros, que se reúne mensalmente para discutir uma obra previamente escolhida. Para o evento, o livro será “Fahrenheit 451?, de Ray Bradbury. Mas o organizador chama a atenção para uma atividade em especial. "Na atividade pitching, o escritor que tiver uma história na gaveta esperando para ser publicada poderá ter esse seu sonho realizado. Colocaremos escritor e editor numa mesma sala para discutirem sobre a trama. Se o escritor conseguir convencer o editor de que sua história é boa mesmo, o autor poderá sair do evento com seu livro já engatilhado para publicação", explica Rossatto.
PROGRAMAÇÃO

19 de outubro de 2013 (Sábado)

Todas as atividades fornecerão certificado 10:30 até 12:30  11:00 até 12:30  13:00 até 15:00  15:30 até 17:30  15:30 até 19:00  17:30 até 19:00
SERVIÇO
LIVROS EM PAUTA (3ª EDIÇÃO) – ENCONTRO DE LEITORES COM ESCRITORES E OUTROS PROFISSIONAIS DO LIVRO Data:19 de outubro de 2013 Horário: das 10h às 20h Entrada: Gratuita Local: Faculdade Estácio UniRadial (Campus Jabaquara) Av Jabaquara, 1870 Saúde – São Paulo – SP (a apenas dois quarteirões da estação Saúde do metrô) Informações: (11) 96731-6191 (11) 98217-619 www.livrosempauta.com.br www.livrosempauta.com.br Organização: Edson Rossatto Patrocínio: Andross Editora, Viena Gráfica e Editora, Facúldade Estácio UniRadial, Weduction Apoio: Livrus Editora, Rafael Victor

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Cesar Mancini (11) 96731-6191 (11) 98217-6191 (11) 2943-7687













Image and video hosting by TinyPic

# Dicas de Leitura 2- O Fortim- F.Paul Wilson


Olá leitores do Entre Resenhas!!

Estou no embalo do Terror , e para não deixar o sangue esfriar, vai aí uma dica de leitura :
O livro do escritor F. Paul Wilson .

O Fortim

"Solicito remoção imediata.
Alguma coisa está matando meus homens."

A mensagem era do Capitão Klaus Woermann, enviada ao Alto Comando Alemão.

O local: uma fortaleza medieval que dominava o Passo Dinu, no Alto dos Alpes da Transilvânia. Onde os soldados alemães que a guarneciam estavam sendo assassinados um aum, noite após noite,para depois aparecerem horrivelmente degolados e deixarem os sobreviventes loucos de medo.

A solução: a remessa de um esquadrão de Einsatzkommandos da SS, acostumados a toda forma de terror.

Seu erro: não acreditar nas lendas da Transilvânia. E ignorar a existência de uma maldição muitos séculos mais antiga e muito mais podereso do que qualquer flagelo que mesmo a mente mais depravada de um assassino de SS poderia conceber.




Bom final de semana a todos!!



Image and video hosting by TinyPic

# Resenha do Livro Drácula- Bram Stoker

Olá leitores do Entre Resenhas!!!!




Sempre tive fascinação por vampiros - "mas diga-se de passagem" os bonzinhos, atraentes e apaixonados que fogem totalmente do contexto desse clássico maravilhoso de Bram Stoker.

Não sou fã de literatura voltada para o Terror, mas a minha curiosidade era tanta por esse clássico, que não resisti e comprei um exemplar que para minha felicidade veio com um capítulo inédito que Stoker excluiu quando da primeira publicação em 1897 e que mais tarde em 1914 a sua viúva decidiu publicar esse capítulo que fora rebatizado como "O Convidado de Drácula".

Clássicos são difíceis de ler, na minha opinião, eu, pelo menos demorei cerca de dois meses para terminar a leitura.




O livro é todo escrito a partir de anotações em diários dos respectivos personagens desde a ida do corretor de imóveis Jonathan Harker para Transilvânia, onde se tornou prisioneiro no castelo do conde Drácula e  descobriu o que era seu ilustre cliente, até a ida do Conde para Londres onde começam a surgir os outros personagens e seus diários, como o da noiva de Jonathan, Mina Murray,  as cartas de sua  amiga Lucy que mais tarde se torna vítima do conde Drácula durante um ataque de sonambulismo, o Dr. Seward, e seus amigos  Arthur e Quincey, o professor ilustre e inteligentíssimo amigo do Dr. Seward chamado Van Helsing e relatos sobre um paciente do Dr,. Seward chamado Renfield um zoófago, que em suas crises revela conhecer o conde Drácula, chamando-o de mestre e senhor.

A partir daí coisas terríveis vão acontecendo, e quando o professor Van Helsing descobre  a verdadeira doença de Lucy, consegue provar aos demais no que  ela fora transformada , sendo assim, começa à caçada á esses seres do mal. 


Os relatos são assustadores, juro que evitei ler a noite, (fiquei com a impressão de que se olhasse para uma parede, veria o tal conde descendo grudado por ela) e a invasão ao cemitério no jazigo de Lucy, foi pavorosa e o dia em que o Conde força um laço de sangue com Mina, tudo muito assustador.

Essas partes do livro, foram que mais chocaram...Para quem gosta de terror é um prato cheio.


Não resisti e vou colocar aqui alguns spoilers.

Esse foi o bilhete que o conde Drácula deixou para Jonathan no capítulo," O Convidado de Drácula"

"Bistrita,

Tenha cuidado com meu convidado,sua segurança é muito preciosa para mim. Se algo acontecer a ele,ou se ele se perder, não poupe esforços para encontrá-lo e garantir sua segurança. Ele é inglês, e por isso mesmo aventureiro. Sempre há os perigos da neve, dos lobos e da noite. Não perca um minuto em suspeitar que ele pode estar em perigo. Respondo ao seu zelo com a minha fortuna.

Drácula."

Assim com esse bilhete até da para imaginar que o tal Drácula seria até bonzinho, mas...

"Mas os meus sentimentos se transformaram em repulsa e terror quando vi o homem lentamente sair pela janela e começar rastejar muralha abaixo,em direção ao terrível abismo,com o rosto voltado para baixo e o manto se abrindo em torno dele como grande asas."

Foi um livro, como disse, aterrorizante, mas gostei muito desse clássico tão famoso, que teve base a inúmeras adaptações para filmes, peças  e outras mídias. 

O livro foi muito bem produzido pela editora Landmark,a capa nem preciso dizer,linda, as folhas amarelas ótimas para leitura, o que deixou a desejar foi o tamanho da fonte usada que confesso , torturou um pouco, mas como todo leitor é obstinado quando abre um livro que a muito quer ler, eis que consegui.

Recomendo!!






Image and video hosting by TinyPic

# Resultado do Sorteio do Livro A Outra Sombra- Autor Max Moreno

Olá pessoas queridas!!!!

Segundona, tempo fechado aqui em Poços de Caldas, mas feliz da vida, meu final de semana foi mega legal e cheio de boas surpresas!!
Espero que de vocês também!!

E hoje para alegrar a semana temos o resultado do sorteio do Livro A Outra Sombra do escritor parceiro Max Moreno!!  \o/ 




1-    Isadora Duarte
2-    Nina
3-    Natação Chanoski
4-    Cristina de Azevedo
5-    Annidy Yulle
6-    Baltazar
7-    Felipe R. Brasil
8-    Maurélio Machado
9-    Donnefer Skedar
10-                  Willian
11-                  Mayla Henrique
12-                  Ana Carolina
13-                  Raíssa F.
14-                  Ana Carolina



A sorteada foi Ana Carolina  do blog cupcake de letras!!

Parabéns Ana! \o/ 

Espero que aprecie a leitura.

A ganhadora terá o prazo de 72 horas para entrar em contato com o blog!!



Image and video hosting by TinyPic

# Quem já leu??? # 2

Olá pessoas queridas!!!

Dia chuvoso aqui  em Poços de Caldas!!!  :0

Em atraso mas feliz por ter dado um tempinho de postar aqui no blog!!!

Estive revirando minha estante de livros e encontrei um que gostei muito de ler, não é lançamento e foi um livro super diferente que ganhei .


Na verdade é uma novela, o título é As Pedras não Morrem de Miriam Mambrini pela Editora Bom Texto .


A Narrativa é fluída e começa com um rapaz que sem grana e que precisa de um computador, mais sem os recursos financeiros para adquirir uma máquina moderna, ele recorre a um vendedor de micros antigos, alguém aí se lembra de um velho XT????    e foi nesse velho XT que o sujeito encontra uma espécie de diário de uma garota na qual ele se apaixona e tenta encontrá-la e sem saber se está viva ou morta, parte para uma investigação em busca de descobrir isso...  

Esse é um exemplo de que existem muitos  livros legais , que ás vezes a gente nem ouve falar muito, ou nem tem tanta divulgação, mas que nos trazem experiências legais e belas narrativas...



Image and video hosting by TinyPic