Curta Aqui

Páginas

# Resenha do Livro A Outra Sombra - Autor Max Moreno

Olá pessoal!!!

Hoje temos resenha do livro A Outra Sombra do escritor Max Moreno!!

A trama começa contanto sobre o acidente de carro que Vinícius e seus dois amigos sofreram levando-os à morte. E a partir daí aparecem ao lado de Vinícius dois caras muito estranhos Samuel e Gabriel que dizem não serem "nem anjos, nem santos, nem demônios e nem espíritos de luz" e é onde Vinícius começa uma etapa 'pós vida' com terríveis acontecimentos e para seu terror ele seria o enviado para essas missões ...

Juro que em certos trechos do livro eu fiquei arrepiada, e tiveram fatos que me chocaram ... 

O que mais marcou na trama toda, foram os acontecimentos com Juliana e com o garoto João Pedro, fiquei imaginado o sentimento desses dois personagens e fiquei angustiada e senti pena de Vinícius por ele se  sentir impotente, com relação ao garoto João Pedro não podendo ajudar.

Me encantei com a forma que Vinícius foi encarando cada missão por mais difícil que seria e sempre se questionando de  como poderia ser sua ajuda, sempre com aquela bondade, e cuidado em querer fazer o certo, foi de um crescimento espantoso o personagem , um garoto encarando tudo da melhor forma possível à frente de terríveis acontecimentos.

Foi uma leitura interessante e cheia de emoção,  nos instiga a ir em frente a cada página para poder chegar ao desfecho final.

Escrita fácil e harmoniosa do autor.

Quero deixar aqui uma conclusão que cheguei durante a leitura:

Os acontecimentos na narrativa, para alguns leitores, serão somente  fatos fictícios, não mais que uma estória muito bem montada, deixando o leitor tentando desvendar alguns mistérios rodeados do sobrenatural e suspense... Mas para outros...

O final foi ... Arrepiante...

Recomendo, gostei da escrita do autor e do desfecho da trama que foi muito bem elaborada.

A Outra Sombra - Chocante...Envolvente...emocionante.



"Repleto de intrigas e emoções, A Outra Sombra é um romance inquietante, que nos conduz a um caminho sem volta. Segredos, ressentimentos e desejo de vingança se confrontam numa surpreendente busca por respostas, onde qualquer um pode ser o próximo. Descubra o lado oculto de cada verdade."



Site do Autor -Clique aqui





Image and video hosting by TinyPic

# Drácula- Bram Stoker

Olá pessoal!!

Hoje trago pra vocês um Clássico que leio muito a respeito e a muito tempo está na lista de Desejados!!

Drácula de Bram Stoker!! é ,isso mesmo, Drácula, não se assustem , mas acho que todo leitor que gosta de livros e estórias sobre esses seres fantásticos que atraem ou aterrorizam ao longo dos tempos não poderia deixar de ler.


Drácula (em inglêsDracula) é um romance de 1897 escrito pelo autor irlandês Bram Stoker, tendo como protagonista o vampiro Conde Drácula. Sem dúvida trata-se do mais famoso conto de vampiros da literatura.
Drácula tem sido designado como vários gêneros literários, incluindo literatura de vampiros, ficção de horror e romance gótico. Estruturalmente, é um romance epistolar, ou seja, contada como uma série de cartas, entradas de diário, registros de bordo etc. Embora Stoker não tenha inventado o vampiro, a influência do romance na popularidade dos vampiros foi singularmente responsável por muitas peças de teatrocinema, televisão e muitas interpretações ao longo dos séculos XX e XXI.
* Fonte= Wikipédia- A enciclopédia Livre

Passando essa semana em frente a livraria daqui da minha cidade onde sempre passo horas revirando as prateleiras (revirando as prateleiras no bom sentido gente!! não faço bagunça nas estantes ok!!)   E eis que olhando entre a vitrine e uma exposição de livros me deparei com uma edição Bilíngue Português Inglês, capa dura, da editora Landmark de Drácula  e comprei para espanto da atendente que arregalou um  'olhão do tamanho do mundo pela minha escolha'... =)
Esse livro além do texto integral da maior obra de Terror da Literatura, a editora apresenta  O Primeiro Capítulo Excluído por Bram Stoker quando da publicação em 1897 - "O Convidado de Drácula" que seria publicado em 1914 pela viúva de Stoker.
Simplesmente lindo gente!!! nem acreditei... Saí da livraria rindo de orelha a orelha, como o livro estava lacrado nem tive como abri-lo e quando cheguei ao trabalho e  pude apreciar melhor minha compra, tive uma imensa surpresa, no final do livro na contra capa, estava um envelope colado e dentro uma página de jornal como cópia de vários acontecimentos da época, não é o máximo!!? (E nele cita o lançamento do livro de Bram Stoker e tem várias passagens que continuam no livro, achei muito legal !)
Cabeçalho do Jornal-
The Mestminster Gazette
Londres,Reino Unido,Império Britânico
 Janeiro-Dezembro -1897


Tirei fotos pra vocês verem:





















Image and video hosting by TinyPic

# Mais uma viagem agendada!!! Com o Amor de uma Fada - Eliane Galavote

Olá pessoas!!!!

Vim dividir  com vocês a minha próxima viagem !!! \O/ \O/

Recebi o livro enviado pela querida escritora parceira Lya ( Eliane Galavote)!!

Fiquei muito feliz ao receber o livro, e veio com uma dedicatória muito fofa!!

Fotografei pra vocês verem!!






É isso aí!!  Bom final de semana a todos e uma ótima viagem ao mundo literário!!!



Image and video hosting by TinyPic

# Parceria e Bate Papo com o escritor Max Moreno - Livro A Outra Sombra


Olá seguidores e leitores !!!

Hoje o Entre Resenhas está recebendo mais um escritor parceiro!!!   =)

Max Moreno!! Autor do Livro A Outra Sombra.

Conheci Max Através de um outro escritor parceiro do blog, Ivair. E estou muito feliz em tê-lo conosco; é uma pessoa mega simpática e sempre muito atencioso!!

Fiquei mais satisfeita ainda em anunciar a parceria hoje devido ao fato que nessa data se comemora o Dia Nacional do Escritor!!
( Assim fica uma homenagem ao dia, ao blog , ao Max e a  todos os outros escritores , parceiros ou não!!)   =)

E para conhecermos melhor nosso novo parceiro ,o Entre Resenhas trouxe para vocês um Bate Papo muito legal com ele!!!

Bem vindo Max !!!



Sua Obra: 



"E se você descobrisse que a morte é só um detalhe?!..." 

"Repleto de intrigas e emoções, A Outra Sombra é um romance inquietante, que nos conduz a um caminho sem volta. Segredos, ressentimentos e desejo de vingança se confrontam numa surpreendente busca por respostas, onde qualquer um pode ser o próximo. Descubra o lado oculto de cada verdade."




Onde encontrar: 

Clube de Autores

Amazon/ Kindle

Site do Autor






Bate Papo com o escritor Max Moreno!



 1- Descreva Max Moreno em três palavras.

Sonho; simplicidade; determinação. 

2- Quando surgiu o desejo de se tornar escritor?

A leitura sempre fez parte da minha vida. Desde criança eu me dedicava a viajar por mundos mágicos, cujo acesso só era possível através da literatura. Os livros me fascinavam (e fascinam até hoje). Sentia-me arrebatado por tramas e personagens apaixonantes. Certo dia, talvez pelo fascínio que os livros sempre exerceram sobre mim, eu tive a pretensão de estar do outro lado das letras e me tornar escritor. Confesso que fiquei surpreso ao descobrir que era capaz de ir além de duas ou três páginas. 

3- Quantas horas reservou para escrever seu livro, já que você tem outras profissões além de escritor?

Embora disciplinado, eu não sou do tipo que estipula um horário especifico para a escrita. Entretanto, escrevo todo santo dia (com ou sem a famosa “inspiração”). Quando eu estava escrevendo “A Outra Sombra”, dedicava de trinta a quarenta minutos por dia para a escrita. Todo processo criativo exige disciplina, força de vontade e determinação. 

4- Descreva para gente como é o local onde você escreve, seu cantinho, onde você se concentra  para poder fazer sua própria viagem e nos dar a oportunidade de embarcar com você nesse mundo imaginário que todo escritor tem.

Uma pequena sala (uma espécie de escritório) com um computador e algumas dezenas de livros. Isso é tudo o que eu preciso. 

5. Max, existem trechos no seu livro que aos olhos dos espíritas no mundo espiritual as coisas acontecem quase da mesma forma em que você descreve no livro, você se aprofundou na área espiritual para entender esse lado para escrever com tanta propriedade á respeito ou isso partiu da maneira em que você acredita como tudo aconteça? 

Não sou Espírita (embora eu tenha grande respeito pela doutrina) e não tive a intenção e nem a pretensão de escrever nada relacionado ao Espiritismo, até porque sou um leigo nessa área.  Tudo o que eu queria era escrever uma história diferente, onde fosse possível misturar vários gêneros dentro de um único livro. Espero ter tido êxito (risos). 

6. Depois da sua obra pronta, pensou em modificar alguma coisa ou você gostou de imediato do resultado final do livro?

Quando você está escrevendo (pelo menos é assim comigo) você segue um instinto, uma espécie de pulsação. Então tudo o que você escreve parece estar ficando ótimo. Mas, algum tempo após a escrita, quando você lê novamente o que escreveu, percebe que há muito para se adequar, adaptar, suprimir, editar, etc. Aí você reescreve e lê novamente... Reescreve novamente... Lê novamente... Reescreve de novo... Até chegar ao ponto em que você o considera minimamente interessante. Considero de extrema importância que você trabalhe o texto quantas vezes for necessário, pois até que se prove o contrário, não há nenhuma evidência de que as pessoas estejam minimamente interessadas em ler o que você escreveu. 

7. Quanto tempo levou para a publicação do livro e como foi seu contato com a editora?
Tive as mais diversas experiências com editoras. Após algum tempo pesquisando o complexo mercado literário, optei por publicar pela Bookess, por se tratar de uma editora independente e, portanto, sem vínculos contratuais, assim, posso eventualmente publicar por outra editora sem problema algum. 

8. Alguma surpresa pra gente a caminho?
Sim!... Estou finalizando o meu segundo livro (ainda sem título). Trata-se de um tema completamente diferente. O livro conta a história de um jornalista brasileiro que, intrigado com o crescente número de pessoas desaparecidas em todo o mundo, resolve investigar alguns casos (aqui no Brasil) de pessoas que desapareceram sem deixar vestígios. Mas logo nas primeiras semanas de investigação, ele vai se deparar com algo estarrecedor...   

9. Uma mensagem de Max Moreno para nós leitores. 

Leia mais!... Ler é sempre o melhor remédio (embora tal hábito ainda saia caro para boa parte dos brasileiros)

É isso queridos!!

Logo teremos sorteio e resenha do livro A Outra Sombra aqui no blog!! Aguardem!!!



Image and video hosting by TinyPic

# Sorteio do Livro Morte em Dezembro!!

Olá Seguidores e leitores !!

Em parceria com o escritor Ivair Antonio Gomes o blog Entre Resenhas estará sorteando o Livro Morte em Dezembro mais  dois marcadores um que é tema do livro e um do blog Entre Resenhas!!

Para participar siga as regras:

*Siga o blog publicamente
*Curta a fanpage do blog
*Comente na postagem do sorteio
*Siga todas as etapas do formulário abaixo.
*Somente para endereços com entrega no Brasil.
*As etapas obrigatórias serão conferidas. Se o sorteado não cumprir alguma será feito um novo sorteio.

O Sorteio é válido a partir da data de 23/07/2013  a  10/08/2013. 
O Sorteio será via random.org  e o anúncio do ganhador será feito até dia 11/08/2013.

Boa sorte a Todos!!




PROMOÇÃO ENCERRADA
Confira resultado aqui:
http://entreresenhas.blogspot.com.br/2013/08/resultado-do-sorteio-do-livro-morte-em.html

Image and video hosting by TinyPic

# Eliane Galavote estará na Bienal do livro do Rio de Janeiro!!







Image and video hosting by TinyPic

# Resenha Dupla - Os Cavaleiros de Tristan e Os Matadores da Meia Noite- Escritor Fernando Ferraz

Olá Seguidores e leitores !!!

Hoje teremos resenha dupla, são dois livros do escritor daqui da minha cidade e parceiro do blog!! 

É um tema que gosto muito!! Os dois livros narram estórias sobre  Vampiros!!

Então vamos lá!!!



O primeiro Livro -  Os Cavaleiros de Tristan - O Segredo do Tempo-

"Os olhos são o espelho da alma , se sua alma for pura, caminharei na salvação, mas se sua alma for obscura, caminharei na dor e no pecado"
 (Fernando Ferraz)


" Vampiros: Seres mitológicos que encantam e aterrorizam a tantos, desde 1897, quando Bram Stoker publicou seu primeiro livro "Drácula" até os dias de hoje. Uma história , sem início ou fim certo, cujas características tantos falam, mas poucos sabem na verdade. E que características são estas? Tantas teorias que nos levam para um ponto em comum: Seres que se alimentam de sangue humano. Sinistro? Sim. Lenda? Talvez. Uma certeza? Nada é o que aparenta ser.

Nessa narrativa direta e impactante, o autor Fernando Ferraz nos leva a um lugar onde lendas são apenas reais, mas também uma forma de sair do ponto comum onde você se perde dentro do undo do autor"...


O primeiro livro da Trilogia  começa com narrativa de uma batalha entre o Rei e uma família de vampiros em um reino chamado Tristan que ficaria localizado ao Norte do Império Romano em uma região chamada Hamburgo.

Onde se trava a batalha entre os vampiros Hofner e o rei Hoheheim, onde, o rei consegue matar  os vampiros.

Na cidade de Poços de Caldas interior de Minas Gerais , Fernando um adolescente junto de seus amigos ficam sabendo sobre uma exposição que haverá em um museu da cidade no Palace Cassino, que ficará em exposição uma espada de um rei que como conta a lenda conseguiu matar vampiros em um reino distante...
Fernando e os amigos como são ligados em coisas fantásticas e vampiros se reúnem e vão a tal exposição.

Só que chegando lá acontece um acidente com Fernando e este se corta com a espada que está contaminada com o sangue do vampiro e o que era uma fantasia para eles se torna realidade...

Fernando se transforma em vampiro devido ao sangue na espada e logo começa a transformar seus amigos também.

Assim no decorrer da narrativa vão acontecendo diversas situações com os garotos, e também assassinatos e desaparecimento de pessoas misteriosamente na cidade, levando as autoridades começarem uma investigação.

Gente!! Por estar na mesma cidade  em que o escritor narra a estória me peguei imaginando se teria havido mesmo essa exposição ou não no Palace, foi tão real  a descrição do autor ,que me perdi entre a realidade e a ficção!

Em alguns momentos eu achei os diálogos rápidos demais, mas eu havia me esquecido que os personagens são adolescentes, e todos nós sabemos como tudo funciona na adolescência , não é!? Quase tudo se torna impetuoso!! 

No decorrer da trama tudo foi ficando cada vez mais envolvente entre os personagens e acontecimentos  e a gente se vê logo envolvida mesmo no mundo do autor.

A estória se passa em locais diferentes ,Brasil e se alterna com acontecimentos em Portugal e depois Alemanha, mas sempre retorna para o Brasil, o que torna o livro cheio de ação ,o autor soube fazer descrições de cenários, o que acho de suma importância e também nos mostra a importância de sermos estrategistas para conseguirmos alcançar o que de fato nos interessa. 

O primeiro livro deixa uma continuação para o segundo Livro Os Matadores da Meia Noite- O Segredo do Tempo...

Os Matadores da Meia-Noite
Os Cavaleiros de Tristan
Fernando Ferraz
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2557-7
Formato 14 x 21 cm  
92 páginas
1ª edição - 2012
Onde encontrar: Editora Scortecci      


O segundo Livro: Os matadores da Meia Noite- O segredo do tempo

"Alguns segredos nunca devem ser revelados" 
(Fernando Ferraz)


"... Como incompreendidos heróis anônimos, perpetuam sua espécie ás margens do senso de certo e errado em um complexo labirinto de regras morais e filosóficas, inimaginável aos mortais, carregando o duro fardo da imortalidade, que lhe teria sido oferecida como uma maldição ou castigo.
Lendas entrelaçadas á figura de vampiros formam uma parcela importante do imaginário coletivo...

...Em uma narrativa simples e envolvente Matadores da Meia Noite- O Segredo do tempo nos remete a um universo fantástico sem, contudo, perder a linha da realidade..."
( Leandro Modesto Rodrigues Junior- Mestre em direito)


No segundo livro o autor dá continuidade aos acontecimentos que envolvem os adolescentes vampiros ,uma ceita e um segredo...

O autor mescla nos dois livros uma dose de terror, romance e aventuras, com muita ação tudo vai se formando de uma maneira interessante, ele vai ligando acontecimentos e descobertas que nos leva á um mundo cheio de estratégias e nos mostra uma versão realista de certos fatos.
Outro ponto positivo foi que Fernando Ferraz junta a ficção á personagens reais de uma maneira tão natural que faz parecer que estamos vivendo uma estória verdadeira. 

Nesse livro Fernando Ferraz aborda também um tema sobre Maçonaria e consegue ligar de uma forma interessante um segredo trazido dos antigos maçons para o mundo vampírico. Que de certa forma irá interferir nas ordens naturais dos acontecimentos no final do livro...

Achei muito interessante a estória em si, o autor conseguiu juntar tudo sem deixar pontas soltas e nos dar um final surpreendente apesar de violento e um excelente gancho para o terceiro livro nos dando uma sutil visão de qual seria o tão guardado Segredo...

Ação. Aventura. investigação. Terror e Romance.








Image and video hosting by TinyPic

# Parceria e Bate Papo com a escritora Eliane Galavote- Com o Amor de uma Fada.

Olá seguidores e leitores !!!

O Entre Resenhas ganhou mais uma parceria!!  Eliane Galavote, autora do livro Com o Amor de uma Fada!! Quando vi o livro dela e o tema,logo me interessei...  (Fada!! gente!! olha que coincidência !! o tema do meu blog é uma Fada!!) Amei isso!!

Bem vinda Eliane!!  (Lya)!!  :)

Vamos conhecer um pouquinho da escritora e o Entre Resenhas trouxe pra vocês um Bate Papo muito legal com ela!! 




Lya Galavote é o pseudônimo de Eliane Galavote.

Nasceu em Mogi das Cruzes, porém sempre morou em São Paulo.

A paixão em escrever e criar histórias despertou na infância, durante as redações escolares e se estendeu  até a adolescência, quando começou a registrar suas aventuras nos diários,guardados até hoje.
Mas foi em 2011, com o apoia de sua família, que o sonho concretizou. Publicou o primeiro livro, " O menino que nasceu debaixo da árvore" (All Print), recebido pelos leitores, com carinho maravilhoso. O segundo livro "Lara, A menina que não tinha boneca"  (Multifoco), lançado em 02 Junho de 2012. fez gente chorar e, finalmente "Com o Amor de uma Fada" (All Print) com o lançamento em Setembro de 2012 na Bienal de São Paulo, está fazendo o maior sucesso entre a garotada.

Acredita que Deus faz dobrar seu dia, pois consegue conciliar todos os seus projetos e ainda tira um tempo livre para passear com a família. O apoio é fundamental em todos os seus planos.

É viciada em ler romance e apaixonada por histórias de amor.




Titulo: Com o amor de uma fada.
paginas: 158
Editora: ALL PRINT.
Ano: 2012



" 'O que está acontecendo comigo?', pensou ou aproximar-se dele. Sentia uma atração irresistível por Pedro e aquilo a consumia a cada minuto. Não pensava que aquilo pudesse acontecer com ela em sua primeira missão,afinal, em todos os anos de sua existência  não conhecia nenhum caso semelhante de uma fada se apaixonar por um mortal. Seria possível?"


Logo teremos Resenha aqui!!

Onde encontrar:

Aqui

Aqui

Outros livros da escritora aqui e..

Aqui




Bate Papo com Lya!!    


1.Defina Eliane Galavote (Lya) em poucas palavras.

Sou batalhadora, sincera, persistente e muito decidida. Comprometida com meus objetivos. Gosto do que é certo e de honestidade. Sou teimosa, viciada em livros e apaixonada por minha família.


2. Escritor (a) que sempre te trás inspiração e ideias.

Sempre me inspiro em Jill Mansell,  Alyson Noel,  Marian Keyes e Meg Cabot.  Nacional eu gosto muito da forma que Talitha Rebouças escreve.  

3. Uma realização.

Sou muito grata por tudo o que conquistei até aqui. Graças a Deus eu sou uma pessoa abençoada e muito realizada. Escrever, para mim, está sendo uma grande realização, principalmente quando o leitor me dá o feedback, o carinho e o reconhecimento de meu trabalho.


4. Um momento importante na sua vida literária que mais te marcou.

O lançamento do meu primeiro livro: “O menino que nasceu debaixo da árvore”. Foi o marco inicial de uma nova realização em minha vida. À partir dele, eu conquistei muitas coisas boas, momentos felizes e conheci pessoas maravilhosas.


5. Um desejo a realizar.

Ser reconhecida como grande contribuinte à Literatura de nosso país.


6. Uma mensagem de Lya Gallavote.


Acredite em você sempre e nunca desista de seus sonhos. Saiba que o protagonista de sua própria história sempre conseguirá um final feliz. Basta seguir o enredo certo.

Obrigada Lya!! mais uma vez, seja bem vinda  ao nosso cantinho!!!




Image and video hosting by TinyPic

# Conto- O Mistério da Praça- Autor - Donnefar Skedar

Olá Seguidores e leitores do Entre Resenhas!!

Todos sabem o quanto gosto de um conto, e na procura de um  legal achei esse no blog do Parceiro  Don  ,estava com saudades dessa linha de leitura que gosto, Sobrenatural e Romance, e esse juntou as duas coisas, e como considero o envio do autor como um presente para o blog ,optei em colocar aqui ao invés da Aba Contos e dividir o presente com vocês.




O Mistério da Praça.

 Certa vez parei em uma praça pública para escrever um poema ou algum verso para a coluna do jornal do qual escrevo uma vez por semana, meu nome é Carlos Bonifácio Henrique Salles. Sou conhecido por meus poemas nos jornais locais e de certa forma, sou um escritor de renome dentre os de minha categoria.

 Neste dia eu estava impaciente em minha casa e não queria ler nada de autores famosos para ter alguma nova inspiração, eu queria viver meu novo texto, queria olhar e criar através da obra pronta, uma nova visão do que muitos ignoravam a altura do próprio olhar.
 Certa vez li em um jornal que para o grandioso escritor Edgar Allan Poe; “tudo aquilo que vemos não é nada mais que um sonho dentro de outro sonho”. Ninguém consegue ver a mais bela flor e achar que é normal ela nascer ali e não no quintal de casa, por isso eu resolvi ir á praça escrever.

 O fim de tarde estava chegando e o sol que esquentava minhas costas, dava um tom lindo na paisagem a minha frente, retirei meu pequeno caderno de notas, onde normalmente escrevo meus textos quando fora de casa e peguei minha caneta esferográfica.
 Iniciei meu texto com a seguinte frase: “Aqui me sento para lhe ver...”.

 Subitamente parei ao levantar minha visão e ver uma bela moça que, parada a minha frente, me olhava com um sorriso quase triste em seu rosto. Eu sorri, completamente sem graça por meus óculos velhos e gastos em meu rosto e esperei até que ela dissesse algo...
 Esperei em vão, ela simplesmente me olhava com um olhar suplicante de algo misterioso. Só então notei que a mesma usava um vestido simples, e muito fora de moda, tinha ele sido “da moda” umas duas décadas atrás? Perguntei-me em silencio.

 -Posso ajudar em algo? –questionei com a esperança de ser apenas uma bela jovem moradora de rua, esperando algumas moedas.
 -Você escreve para mim?
 Sua voz saiu triste e pessoalmente falando, deprimente e ao mesmo tempo havia nela um timbre perfeito para uma moça que teria seus vinte e poucos anos. Olhei para meu caderno de notas e levantei novamente a visão para a moça e ela sorriu, sorriu o mais belo sorriso para a mais bela tarde.

 Expliquei a moça quem eu era “autor da coluna de jornais”, ela não demonstrou qualquer sinal de que conhecia meus textos ou meu nome. Engoli meu orgulho de autor e me alegrei por conhecer alguém que não me conhecia.

 Questionei o que ela queria que eu escrevesse, o mistério de seu olhar percorreu todo o meu corpo e me deixou nitidamente inquieto.

 -Tu escreverás meu poema e me libertará da tormenta de esperar o que nunca me veio...

 Tu? Escreverás? Libertará? Do que ela estava falando? Pensei novamente em silencio. E mesmo assim convidei-a para se sentar ao meu lado e comecei a escrever suas palavras que saiam de uma linda boca que ao meu olhar, não parecia ser aberta ao pronunciar as palavras.

 Ao término do poema, algumas palavras me chamou a atenção.

 Ela me agradeceu pelo poema e se levantou para partir, antes eu lhe solicitei seu nome para dar os devidos créditos, ela disse-me para dedicar o poema a todos que viviam naquela cidade em meados dos anos 80 e que todos se lembrassem da jovem apaixonada que ali vive.

Olhei ela me dar às costas e quando questionei novamente seu nome e abaixei a visão para escrevê-lo. Ela havia partido tão silenciosa como quando chegou.

 Li o nome e não me veio à mente nenhum rosto familiar para associa-lo, mas ao reler as palavras que me chamou a atenção, eu fiquei confuso e inquieto, com tudo liguei rapidamente para meu editor que nascera nesta cidade e li para ele o poema dando uma ênfase nas palavras que me inquietava.

 “E por ti meu amor, me banharei todas as noites nas águas calmas de onde nosso amor nasceu naquela noite quando você partiu me prometendo voltar...”.

 Meu editor logo suspirou ao telefone e questionou quem e onde havia feito tal poema, lhe expliquei que estava na praça e que ela apareceu misteriosamente, mas que além de dedicar a todos daquela cidade, ela deixou um nome.
 -Diga, qual o nome? –falou meu editor.
 -Ela disse Anna Marta Junqueira e partiu.
 -Não pode ser Carlos...

 Assustei-me pelo tom de voz que ele nunca usava comigo e esperei pelo motivo de sua surpresa. Então ele me relatou com um ar macabro que Anna Marta, uma jovem de vinte anos, se suicidara nas águas daquela praça no ano de 1982 quando descobrira que o jovem por quem se apaixonou, morrera quando voltava para a cidade onde iria pedir a mão de Anna em casamento. A morte do jovem fora causada pelo pai de Anna que ficara sabendo do romance dos dois na praça e inventara uma viagem para o jovem ir a cidade vizinha. Anna não suportara ouvir do próprio pai que assassinara seu primeiro e único amor. Gritando para todos em sua casa que estava grávida do jovem, ela correu até a praça onde nadou até perder as forças e se afogou nas águas da praça deixando assim apenas o remorso em seu pai por perder a filha e um neto que não chegou a nascer.

 Questionei ao meu editor se poderíamos publicar o poema com as devidas dedicatórias, como o suposto fantasma de Anna havia me dito e então veio a maior de todas as surpresas daquela trágica historia. Ele disse incrédulo que o espírito da jovem estava enviando um recado para o pai que ainda vivia naquela cidade e que por mais bizarro que fosse Anna morrera sem saber que seu amado não havia morrido como o pai havia dito, ele havia fugido da emboscada e retornara a cidade anos depois para enfrentar o pai de Anna, mas ao saber o que Anna havia feito, ele tentou se suicidar como ela, mas foi impedido ficando trancado no hospício da cidade. Dizem os vizinhos do lugar que ele chama por Anna todas as noites e que ninguém vai à praça durante a noite quando as águas estão totalmente imóveis.

 Após este episódio, fiz questão de ir com um exemplar do jornal no qual o poema de Anna Marta Junqueira foi publicado, até o hospício em que seu amor se mantinha preso, mas isto é outra história...

FIM







Image and video hosting by TinyPic

# Resenha do Livro Morte na Flip- Escritor Paulo Levy

Olá seguidores e leitores do Entre Resenhas!!

Mais uma resenha das Aventuras do delegado Joaquim Dornelas!!

Morte na Flip- Paulo Levy- Editora Bússola.


"Vai começar a Flip- Festa literária Internacional de Palmyra,um dos eventos literários mais charmosos do mundo. Na décima edição da festa e com a cidade cheia O delegado Joaquim Dornelas está dividido entre a alegria e a preocupação..."

Leitura maravilhosa, foi uma viagem e tanto junto do delegado Joaquim Dornelas para desvendar um crime durante o evento literário de uma escritora famosa que é assassinada brutalmente .

O livro inteiro foi um mistério com relação a morte da  "gringa".

Dornelas como sempre segue a linha de investigação tranquila e sensata  e uma brilhante intuição e inteligência que nos leva por um mundo cheio de suspense e surpresas .

Cada vez mais gosto desse tipo de leitura, e gente, estou encantada com esse personagem  delegado Joaquim Dornelas, o escritor foi tão substancial quando criou Joaquim que ele vai aos pucos nos parecendo real e não ficção. Adoro os pensamentos sarcásticos e ás vezes maldosos que o delegado tem ao longo da trama, isso dá um toque de humor e nos diverte.

O escritor consegue juntar crime,suspense,romance e humor de uma maneira sutil sem exagerar em nenhum desses quesitos, o que torna tudo gostoso e claro.

E como fiquei feliz, com a atitude do Joaquim em relação a ex esposa (também não poderia esperar outra atitude desse"homem-personagem"tão íntegro que Paulo nos presenteou.


O final ... foi surpreendente,o escritor conseguiu manter aquele suspense e nos deixar em dúvida de quem seria o assassino e o por que ... Foi muito bem elaborado essa parte da trama pelo escritor... Até uma certa altura da leitura a gente nem imagina o  que seria ...só depois de algumas informações vamos ligando as coisas e chegamos a esse 'por que' juntos do delegado... e isso me deixou surpresa.. (Ô!! imaginação fértil desse Paulo...)


Começo, meio e fim muito bem elaborados, sem falhas e sem pontas soltas, as ligações que vão acontecendo ao longo da trama  são perfeitas.

Recomendo!!

Morte na Flip
Paulo Levy
Editora Bússola








Image and video hosting by TinyPic

# Bate Papo com o escritor Paulo Levy!


Olá queridos seguidores e leitores!!

Quando entrei em contato com Paulo Levy perguntando se seria possível  responder algumas perguntas para o blog,  ele  prontamente me atendeu!! E trouxe aqui pra vocês um pouquinho do Paulo, direto do Entre Resenhas!!!


Descreva paulo Levy em poucas palavras.
Artista disciplinado, trabalhador incansável, amante dos livros e de boas histórias.

Como surgiu o personagem Joaquim Dornelas,onde e em quem buscou inspiração para criá-lo.( Ele é apaixonante e de um caráter real)
Nasceu aos poucos, conforme fui escrevendo o primeiro livro. Enquanto escrevia passei a definir uma série de características que ele deveria ter.Não foi nada planejado.Meu maior objetivo era torná-lo um personagem real, de carne, osso, alma e coração. Acho que consegui.

Mais alguma aventura com o delegado Joaquim Dornelas a caminho pra gente?
Estou escrevendo o terceiro livro. Sai no primeiro semestre de 2014.

Livro de Cabeceira.
The last train to Zona Verde, de Paul Theroux. Estou terminando.

Uma realização.
Ter me tornado escritor.

Seus leitores.
Para quem trabalho duro para entregar um produto honesto.

Uma mensagem de Paulo Levy.
Não abandone jamais o seu sonho, por mais maluco que possa parecer para os outros. Viva a sua vida e a de mais ninguém.

Legal não é gente!?

Obrigada Paulo por esse bate papo tão gostoso e que nos proporcionou saber uma pouco mais sobre você e seu trabalho, estou ansiosa pela terceira aventura do delegado Joaquim Dornelas!!

No post abaixo da entrevista tem resenha do primeiro livro dele!! 




Image and video hosting by TinyPic