Curta Aqui

Páginas

# Minha Caixinha de Correio!!

Olá seguidores e leitores do Entre Resenhas!!!

Estou muito feliz!! 

Ontem a tarde recebi minha primeira caixinha de correio!!!

  Veio da minha Editora parceira  Editora Bússola


Olhem os livros que recebi pra ler e resenhar aqui pra vocês!











Réquiem para um assassino é do escritor Paulo Levy  e

Morte na Flip também do escritor Paulo Levy.

Todos os dois são aventuras policiais do personagem que é delegado ,Joaquim Dornelas .


Um pouco do escritor pra vocês:




Antes de entrar no meio editorial em 2011,com uma empresa de livros digitais, fui ex uma porção de coisas:
Profissional de squash, redator publicitário, dono de agência e até de bar no litoral de São Paulo.

Em seguida trabalhei com livros na editora Objetiva e com revista na editora Horizonte.

Em 2011 lancei-me como escritor. Meu livro de estreia , Réquiem para um assassino, assim como meu último lançamento, Morte na Flip, também é publicado pela editora Bússola.

Fonte:
http://www.paulolevy.com.br/#!bio/c1ktj

Obrigada editora Bússola e Paulo Levy pela oportunidade de viajar por esse mundo  da investigação policial junto do delegado Joaquim Dornelas!!





Image and video hosting by TinyPic

# Entre Resenhas ganha mais um escritor parceiro!! Adelson Correia da Costa- As flores do Ruanda.

Olá seguidores e leitores do Entre Resenhas!!

É com enorme satisfação que recebo o escritor Adelson no meu espaço!!

Após contato pelo Face resolvemos firmar nossa parceria!!

Seja bem vindo Adelson!!




Vamos conhecer um pouco do escritor e suas obras.


Adelson é administrador de empresas e funcionário público federal- Analista de correios.




Editora: LivroPronto
Gênero: Literatura
Edição: 1
Publicação:2011
Encadernação: Brochura 14 x 21 cm
Páginas: 428



Onde encontrar.


Livro Pronto
Suas obras:

As flores do Ruanda- Romance épico-histórico

Seleta Cultural- Contos (Em parceria com outros contistas)

Seleta Cultural de Natal- Contos (Em parceria com outros contistas)


Em breve resenha!!





Image and video hosting by TinyPic

# Entrevista com Marcelo Pontes autor do livro Algoritmos Sagrados- Almas Seladas

Olá Seguidores e leitores do Entre resenhas!!

Hoje vamos conhecer um pouquinho mais de Marcelo Pontes nosso escritor parceiro!


Olá Marcelo Pontes!! Bem vindo ao Entre Resenhas, tirei uma base das minhas curiosidades em relação aos escritores que acho que seria mais ou menos o que todo leitor gostaria de saber também..

1. Como é seu dia a dia Marcelo?

Não sou escritor em tempo integral - quem sabe algum dia – mas, claro, quem conhece o mercado editorial sabe as dificuldades dos escritores nacionais; dificuldades estas que impossibilita à carreira de ser a única forma de renda para minha família.
Minha atividade sustentável é a nutrição, onde atendo meus clientes no consultório, principalmente crianças. Como possuo ampla flexibilidade de horários, o tempo livre, me dedico à escrita e divulgação dos meus livros.

2. Quanto tempo se dedica ao lado literário?

Muitas horas. Na verdade, não poderia mensurar. Se contarmos todas as etapas que um livro necessita para ser finalmente editado, mais as incontáveis horas que passamos no processo de divulgação; posso dizer apenas que passamos mais tempo se dedicando aos livros do que a própria família.

3. Como e quando surgiu a ideia de escrever Almas Seladas?

Possuo certa paixão pela história dos povos mais antigos da Terra e uma bagagem de longos anos de pesquisa, principalmente nas áreas: simbólica e profética destas culturas. Durante os anos que me dediquei ao curso de nutrição em Taubaté, nos intervalos, decidi finalmente escrever e compartilhar meu conhecimento na área através da saga que denominei Algoritmos Sagrados. Devo ressaltar que, Almas Seladas como todos os outros livros da saga Algoritmos Sagradas, possui uma linguagem simples e dinâmica. A proposta da saga é incentivar a leitura, não escrevi meus livros para uma elite de intelectuais ou pseudo-Intelectuais que usam uma linguagem rebuscada, estereotipada que se preocupam com o efeito estético da linguagem. O objetivo final é a troca de experiências positivas entre escritor e leitor, sem máscaras.

4.Quanto tempo levou pesquisando sobre o tema Algoritmos  ?

Meus longos anos de pesquisa ultrapassaram duas décadas de pesquisa dentro de um processo natural que envolvia a minha curiosidade sobre o assunto: história; símbolos e profecias.

5. O que sente ao ver seu livro publicado e resenhado em diversos blogs?

O maior prazer para um escritor é ser lido. Muitos escrevem pensando na fama e dinheiro, uma grande ilusão. Se você não escrever por gosto e para ser lido, o resto é uma grande besteira. Fama e dinheiro deve ser apenas uma consequência do seu trabalho, nunca a causa. Hoje posso dizer que não faço leitores e sim amigos, consequência do amor à literatura que compartilhamos pela pura e sincera afinidade.

6. Teve momentos em que ficou sem inspiração para escrever?( Se sim onde buscou-a para continuar?

Todo processo para escrever foi bem tranquilo, pois já havia esboçado minhas ideias antes de escrever as primeiras linhas. Posso dizer que, ter um caderno de ideias é uma ótima forma de evitar os longos travamentos por falta de inspiração.

7. Tem mais alguma surpresa a caminha pra gente, pode nos contar algo?

A saga Algoritmos Sagrados possui cinco livros já escritos. Almas Seladas, Máscaras Reveladas e Símbolo Oculto estão prontos para publicação. Máscaras Reveladas tem previsão para ser publicado no início de 2014.

8.Demorou quanto tempo para a publicação do seu livro e como é o incentivo por parte de editoras á novos escritores?

Após várias tentativas de entrar em contato com as editoras que me respondiam sempre com uma carta ‘automatizada’, resolvi publicar minha saga na época com três volumes em uma editora por demanda, o Clube de Autores. Após alguns meses e o grande sucesso de vendas da saga – tornando-se a saga  mais vendida na categoria ficção – recebi várias propostas de editoras comerciais. Avaliando todas, a Modo Editora tinha a melhor. Com relação ao incentivo, devo dizer que o autor deve se desdobrar para vender, nunca fique estagnado esperando que um milagre venha do céu ou que alguém se preocupe caso seus livros não estejam saindo das prateleiras da livraria.

9. Deixe aqui uma mensagem aos novos escritores que sonham em publicar um livro.

Não desista dos seus sonhos, se dedique, aprenda e persista.

Obrigada Marcelo por dividir com meus leitores e seguidores um pouco de você..


Adorei a  entrevista !! 

 Marcelo,
 Estaremos na expectativa dos próximos lançamentos da saga para saber o desfecho final da estória!!




Image and video hosting by TinyPic

# Resenha do Livro Agoritmos Sagrados- Almas Seladas -Marcelo Pontes


Olá seguidores e leitores do blog Entre Resenhas!

Hoje vou fazer a Resenha do livro do meu escritor parceiro Marcelo Pontes e logo segue uma entrevista para que vocês possam conhecê-lo melhor!! 




"Uma vez executados os Algoritmos, não distinguem pessoas, todos são iguais perante essa inevitável força."
( Aaran Abrawanel)


O livro conta a estória do nascimento de duas crianças na mesma data só que cada uma com um destino diferente mas que na realidade um complementará o outro.

Layla é uma adolescente sofrida que trás não só na alma mas no corpo cicatrizes de trágicos acontecimentos sucessivos que ocorrem em sua vida.

Victor um adolescente rico, com uma família estável e que é cercado de amor e carinho e que vive uma realidade completamente diferente da de Layla.

Quando esse dois opostos se encontram tudo pode mudar...

Layla uma garota arredia, acostumada a viver só, sem amigos e com uma avó que sequer consegue expressar afeto por ela, se vê acuada quando na escola conhece Carol, uma menina maluquinha que no instante que vê Layla se impressiona com seu jeito gótico e com um jeitinho só seu, começa a entrar no coração de Layla e é quando nasce uma grande amizade entre as duas.

Quando Layla e Victor se conhecem em uma excursão da escola que acontece de uma forma um tanto quanto estranha (de um jeito que mostra que o destino fala mais alto)  Layla percebe que na presença de Victor as coisas começam a melhorar pra ela,e os sucessivos acontecimentos trágicos vão ficando mais controlados.


O livro tem muitas variações, somos levados de um acontecimento  a outro nos revelando diversas coisas interessantes como profecias Maias, enigmas, tudo ligado ao mundo fascinante da Arqueologia e dos algoritmos.

Sou muito sentimental, então os trechos do livro que foram trágicos, mexeram um pouco comigo.

Tiveram coisas como na vida de Victor que achei um pouco surreal ,como a facilidade com que ele obtinha tudo (tudo bem que os pais eram milionários) mas a estória em si  é muito legal, principalmente na parte da crença do povo Maia, os pergaminhos, e na crença deles que os Algoritmos tinham uma forte influência sobre as catástrofes mundias. (Achei mega interessante tudo isso) .

E gente!! Ri muito também de Carol, amiga de Layla que com aquele jeitinho maluquinho fazia coisas  espontâneas e muito engraçadas e de Carlão amigo de Victor, com toda aquela malandragem ,aquele jeitão largadão, isso ajudou a aliviar a tensão dos momentos trágicos da estória. 

Agora a paixão adolescente entre Layla e Victor nem preciso dizer nada né, Amei ,todos sabem o quão gosto de um romance.
Achei rápido demais a paixão entre eles, mas depois me recordei que eles são adolescentes e tudo na adolescência se torna impetuoso. 

Confesso que no final eu havia começado a ficar decepcionada com o que havia acontecido com Victor... é claro ,até o momento em que o cara do sobretudo aparece...

Daí achei o final surpreendente!...

O livro nos deixa um bom gancho para o segundo livro da série, e que me deixou bastante curiosa.

Achei a capa do livro linda e misteriosa.

Viaje pelo mundo fascinante da Arqueologia e se depare com mistérios do povo Maia, suspense e romance através do livro Algoritmos Sagrados- Almas Seladas.    
 (Rê Souza)





Onde Encontrar:

Modo Editora

Livraria Cultura

Skoob





Título: Algoritmos Sagrados
Subtítulo: Almas Seladas
Modo Editora
Autor: M.L.Pontes
ISBN: 978-85-65588-23-2
Capa: Marcelo Pontes
Revisão: Verônica Sobreira
Linha Literária: Literatura Fantástica



Image and video hosting by TinyPic

# Resenha do Livro Morte em Dezembro -Ivair Antonio Gomes

Olá seguidores e leitores do Entre Resenhas!!!

Meu seguidores e leitores sabem quais são meus estilos literários favoritos, e no caso de livros policiais são poucos os que me conquistam e o Morte em Dezembro foi um deles.

Logo que vi a capa e li a Sinopse fiquei muito interessada em lê-lo e posso garantir que não me arrependi nem um pouco!

"Uma série de assassinatos desconexos chama a atenção de um delegado de polícia pouco antes do maior encontro de líderes das Américas, o Encontro do Mercosul" 


Investigativo. Inteligente. Intrigante .

Cada capítulo do livro corresponde a um dia do mês que começa em 03 de Novembro e termina em 14 de Dezembro.

Depois de dois assassinatos misteriosos e brutais de um jovem e uma prostituta o Delegado da décima sexta Delegacia localizada em Ingleses, Florianópolis, Domingos de Azevedo começa a desconfiar que os crimes estão ligados ao grande encontro do Mercosul.

A suspeita do delegado se afirma quando na autópsia do corpo do rapaz é descoberto que a arma usada, uma faca triangular e rara é identificada como a causadora da morte.

Logo, Domimgos de Azevedo entra em contato com a Polícia do Litoral DBAA  e põe em xeque que os assassinatos têm a ver com a Reunião de Dezembro.
Depois das investigações com relação á faca a perícia descobre que a mesma não é uma arma encontrada no Brasil,é feita artesanalmente por terem pouca demanda e usada somente para grupos de ações especiais das forças armadas em menos de seis países.


O assassino se trata de um profissional que usa disfarces,é muito estrategista ,frio e usa de diversas formas para matar e que  ninguém sabe sua identidade, e que  entra nessa complexa operação para sabotar esse encontro dos maiores líderes políticos do Cone sul .

Vendo a dimensão do problema o delegado junto com a DBEE pede ajuda á diversas Organizações de segurança, Polícia Federal, Cia, FBI, Mossad e Interpol,  que entram nessa caçada frenética a esse assassino que usa o  codinome de Xstranho .

Assim o livro vai seguindo em uma leitura fluída, que nos prende a atenção, foi muito bem elaborado, gostei da escrita do autor,é uma trama inteligente ,minuciosa que envolvem as investigações dos agentes dentro e fora do Brasil, todos as linhas de investigação vão se ligando uma a outra e vão chegando cada vez mais perto do assassino.

Gosto de livros descritivos, principalmente no que se trata de locais e  paisagens isso enriquece a leitura e nos permite viajar melhor e Morte em dezembro é assim, descritivo, recheado de detalhes desde locais no Brasil, como no Chile, Espanha, Itália, Montes Cárpatos e no Irã.

É um livro para se ler com muita atenção  é complexo devido as investigações minuciosas, vários agentes em vários lugares. E é isso que o torna interessante e inteligente.

Meu personagem preferido foi Marcelo da Silva, ex espião da Cia que se torna indispensável na trama junto com o Delegado Domingos de Azevedo e nas investigações devido seu senso de observação, inteligência e coragem.


Segue um trecho do livro para vocês terem uma ideia:

"...compenetrado em seus afazeres e pensamentos ele não percebe o vulto na janela.
Quando se dá conta disso é tarde demais.
Ainda tenta pegar a arma em sua maleta,mas o homem mascarado á sua frente é mais rápido.Mortalmente rápido.
Apenas um golpe e Marcos de Lima vê tudo escurecer.Caiu ao chão. Levou as mãos ao pescoço .Sentiu uma dor lancinante. Tenta gritar mais não consegue.É como uma bola estivesse em sua garganta impedindo qualquer som de sair.Escuta um baque.Percebe então que está no chão.Abre os olhos com extrema dificuldade e leva os dedos ao pescoço destroçado..."

É isso aí gente!! Recomendo.





Morte em Dezembro/Ivair Antonio Gomes.

Editora Dracaena.

1.Ficção.Policial.Suspense

ISBN 978-85-8218-102-87

Onde encontrar: 


                                       Cia dos Livros 

                                       Editora Dracaena

                                       Saraiva
                               

Image and video hosting by TinyPic

# Chegou meu livro tão esperado!- Morte em Dezembro- Ivair Antonio Gomes

Olá seguidores e leitores do Entre Resenhas!!

Recebi hoje o livro Morte em Dezembro enviado gentilmente pelo escritor Ivair.

Editora Dracaena

E gente !!a capa é linda mesmo, como eu imaginava, as folhas são amarelas ,por tanto, ótimas para leitura, e veio com uma linda dedicatória do autor para mim e para o blog!!

Agora é ler, viajar e resenhar aqui pra vocês..









Image and video hosting by TinyPic


# Entre Resenhas ganha mais uma Editora Parceira- Bússola.

Olá seguidores e parceiros do Entre Resenhas!!

Hoje recebemos mais uma editora parceira ! É a editora Bússola !!

Seja bem vinda ao nosso espaço!! 








Image and video hosting by TinyPic

# Entrevista com Ivair Antonio Gomes- Autor do livro Morte em Dezembro.



Olá seguidores e leitores do Entre Resenhas!!

Hoje é dia de conhecer melhor nosso novo escritor parceiro e como surgiu seu livro Morte em Dezembro!!

1. Quem é Ivair Gomes?


Nasci em Campinas do Sul, RS, a  44 anos.   Já fiz de tudo na vida.  Na verdade comecei a trabalhar muito cedo.  Meu pai foi trabalhador de usina hidrelétrica(barrageiro, no popular) e vivia viajando, mudando de um lugar para outro. Moramos no interior do Mato Grosso, no interior de São Paulo, no Paraná e a mais de 25 anos fixamos residência neste estado tão acolhedor que é Santa Catarina. Essa constante mudança de ares, me trouxe muitos infortúnios, mas no final das contas ganhei mais que perdi. Ganhei o conhecimento das culturas locais, um modo peculiar de ver as pessoas e seus costumes. Aprendi muito nessas viagens e moradias esporádicas. Estou casado com uma esposa maravilhosa que me ajuda e incentiva nos meus projetos, sejam eles literários ou não. No momento sou bancário.  

2. Ivair, quando foi que você começou a escrever?

Que eu me lembre, foi aos 16, 18 anos. Escrevia muita poesia. Eu vivia apaixonado. Era só uma menina bonita sorrir para mim e pronto. Já estava apaixonado. Escrevia então dezenas de poemas para ela. Eu era muito tímido. Por causa do meu porte físico, pequeno e magrela. Hoje alguma coisa mudou e não foi a altura (risos).

3. E os romances ,como você começou a escrever os romances?


 Então, em meados dos anos 90, lá por 1997 eu comprei meu primeiro computador. E logo entrei em um grupo de lista de contos .Lá tinham pessoas de 15 a 45 anos, de todos os lugares do Brasil, das mais diversas profissões. O pessoal escrevia, todos liam e depois enviavam comentários. Ali eu comecei a escrever os primeiros contos. Recebi alguns elogios e também muitas críticas construtivas que me auxiliaram a podar meus erros. Então eu comecei a escrever contos mais longos e em seguida comecei a reescrever pequenos contos, que já havia publicado na net, transformando-os em algo maior.

4.  Como você cria seus enredos, seus personagens, como é sua construção literária?

Bom, eu sempre pesquiso muito antes de escrever. Mesmo durante a escrita, estou escrevendo e pesquisando, mudando algo, alterando um cenário, mudando o comportamento de um personagem, pois os personagens  “vivem’, tem uma vida e como nós eles podem mudar de atitude de um momento para outro. Meus personagens são de carne e osso, tem dor de coluna, como em “Dias Difíceis”, tomam remédio como em “Morte em Dezembro” , mas tomo cuidado para eles não serem piegas demais, chatos demais, corretos demais. Pois isso se torna uma ilusão. Gosto dos personagens sarcásticos, com senso de humor.

5.  Quanto tempo você leva para escrever um livro?

Olha, depende muito. Se é algo mais cotidiano, posso escrever um conto em dois ou três dias, mas se é algo mais refinado que envolve questões mais densas a coisa é mais longa. Já escrevi dois contos em uma semana. Assim como levei dez anos para finalizar Morte em Dezembro, e outros dois anos para compor Dias Difíceis que tinha inicialmente 720 páginas e reduzi para 519. E Dias difíceis eu pesquisei muito mais que Morte em Dezembro. 

6. Você está lançando o livro Morte em Dezembro pela Editora Dracaena, fale sobre esse trabalho.

Bom, Morte em Dezembro nasceu em minha cabeça após ler ‘O dia do Chacal” do Frederick Forsyth. Foi ali que me deu um insight. Principalmente porque já havia sido anunciado o encontro do Mercosul aqui em Florianópolis para o ano de 2000. Então eu corri atrás. Fui a vários locais que poderiam servir de possível localização onde um atirador se posicionasse para um tiro certeiro. Temos aqui no centro de Florianópolis o antigo Palácio do governo que fica na praça dos três poderes, fui lá de madrugada, fiquei olhando os prédios, virava de um lado para o outro e ficava imaginando o que poderia ser feito. Onde o assassino poderia ficar para atirar. Primeiramente pensei em fazer ali a cena da tentativa do assassinato. Ao ar livre.  Com a mudança da sede do Governo para outro local, tive que fazer umas modificações no livro. 

7.Foi isso que ocasionou a  demora para o livro ficar pronto?

Não só por isso. Foi um relapso meu. Tive outros objetivos na vida. Priorizei outras questões. E quando retomei a escrita dele tive  que fazer várias alterações e adaptações no livro. Fiz e refiz o caminho do assassino. Alguns locais que cito no livro, infelizmente hoje já não existem mais. Mas  para não prejudicar a história não quis mudar, pois senão seria um livro totalmente novo. Na época fiz várias pesquisas junto a PF e a policia civil, a secretária de segurança, tentando trazer ao leitor um pouco da realidade destas instituições. 


8. E porque só agora o livro ficou pronto?

Na verdade eu tenho cinco romances inacabados, o Morte em Dezembro era apenas mais um. Eu não via perspectiva de lançamento do livro. Então deixava engavetado, coloquei a muito tempo atrás na internet alguns trechos do livro. E no ano passado devido a algumas circunstâncias, comecei a mexer no livro novamente. Então surgiu o convite da Dracaena, na pessoa do Léo Kades e aqui estamos nós.

9. Fale mais do seu livro.

Bom, como eu disse eu busquei muitas fontes e informações. O assassino do livro é um personagem muito astuto e perigoso. Tive que ler bastante sobre crimes cibernéticos, sobre novas tecnologias, e também ataques bioterroristas e mesmo organizações terroristas ao redor do mundo. E descobri também muita coisa pela internet. Fui fundo tentando encontrar informações sobre órgãos e departamentos policiais dentro e fora do Brasil.  O livro mostra a dificuldade que os órgãos internacionais e nacionais tem para identificar um assassino enviado ao Brasil para boicotar o encontro do Mercosul, usando para isso de métodos letais, muitos deles inovadores. E apresenta o cenário das ilhas onde Robinson Crusoé foi encontrado, no Chile, como mostra com detalhes um pouco da vida do porto de Vigo na Espanha, onde o assassino pode ter passado algum tempo. E tem como tema central a cidade de Florianópolis, onde o  morador local irá encontrar muitos lugares conhecidos descritos no livro. 

10.  Como foi o processo para chegar até a editora Dracaena.

Eu recebi um e-mail do Sr Léo Kades, o editor da Dracaena. E ele se mostrou interessado em lançar o livro. Fiquei meio receoso no primeiro momento pois no passado tive problemas com algumas editoras que trabalham sob demanda. Mas o Léo soube me fazer entender que esse projeto era diferente. E assim fomos conversando e aos poucos a coisa se ajustou. Gostei muito da forma como tudo foi conduzido. O Léo me ligava e me informava do que estava acontecendo, dos passos da formação do livro. Hoje o livro está aí, pronto para os leitores desfrutarem. 

 11. Que recado você gostaria de deixar aos leitores do livro Morte em Dezembro.

Ler ainda é a maior aventura que você pode viver. Com a leitura você viaja, conhece lugares e pessoas. Leia mais, aprenda mais. Não importa sua idade, sempre é tempo de aprender. E aos jovens eu gostaria de pedir que desligassem um pouco dos games e se ligassem nos livros. Quem lê fala mais e melhor, além de aprender a escrever.

É isso pessoal.. Já deu pra conhecer um pouquinho do nosso novo escritor parceiro!!

 Obrigada Ivair por dividir com a gente um pouquinho de você!!

Image and video hosting by TinyPic

# Entre Resenhas ganha mais um Parceiro- Ivair Antonio Gomes

Olá seguidores e leitores do Entre Resenhas!!

É com muita satisfação que o Entre Resenhas ganha mais um parceiro!!

Ivair Antonio Gomes, autor do livro Morte em Dezembro!!!

Seja bem vindo Ivair!!!                                                                       












 Seu livro:

 Sinopse - Morte em Dezembro - Ivair Antonio   Gomes
Polícia Federal, CIA, FBI, Mossad e Interpol em uma caçada eletrizante a um assassino em terras brasileiras. Uma série de assassinatos aparentemente desconexos chama a atenção de um delegado de polícia pouco antes do maior encontro dos líderes das Américas, o Encontro do Mercosul, onde estarão presentes grandes líderes e autoridades mundiais. Existe alguém disposto a tornar esse encontro um fracasso. Quais seriam as consequências, caso o futuro presidente norte-americano fosse assassinado em terras brasileiras? Quem é o assassino misterioso, o homem por trás do codinome “Xstranho”? Acompanhe as autoridades brasileiras e internacionais neste thriller que em nada deixa a desejar aos melhores textos do gênero. Este será o prenúncio de um verão inesquecível. 

Onde comprar:

Cia dos Livros

Editora Dracaena

Saraiva


Conheça um pouco mais do escritor.

Nasceu em Campinas do Sul,RS, a 44 anos.
Aos 16 e 18 anos escrevia poesias,em 1997 começou a escrever seus primeiros contos.
No ano de 2000,o Morte em Dezembro, surgiu depois de ter lido "O Dia do Chacal" de Frederick Forsyth,foi assim que teve um insigth,e começou seu livro, mas ficou engavetado por um tempo.
Depois Ivair fez algumas alterações e adaptações no Morte em Dezembro ,e no ano passado começou a mexer no livro novamente onde surgiu o convite da editora Dracaena para publicar.

E o Entre Resenhas recebe  o Morte em Dezembro para que eu possa ler e resenhar aqui para meus seguidores e leitores!!!

Em breve Entrevista com Ivair, aguardem!!

Beijos e Boa Viagem!!

Rê Souza



# Resenha do segundo livro- A Mediadora - O Arcano 9 - Meg Cabot

"Olá seguidores e leitores do Entre Resenhas!

Terminado o segundo livro da série A mediadora -O Arcano 9 !!!!

Suzannah aos poucos se vê adorando sua nova vida na Califórnia.

Ficou popular na escola devido a seu temperamento explosivo,fez novas amizades e até pode-se dizer um possível namorado, lindo e rico Tad Beaumont.

Só que Suzannah nem imagina o que vem agregado a esse 'possível namorado'...

Nesse universo de Suze e fantasmas, amigos e festas ,ela descobre uma série de assassinatos que por intermédio de um fantasma que ela 'entende erroneamente" a mensagem, que a leva em um tumultuado mundo de assassinatos até então sem soluções e um suposto vampiro...

Nesse livro Suze descobre que está apaixonada pelo fantasma Jasse, (Gente eu contei pra vocês que ele fala espanhol?!) eu acho a língua espanhola linda, tenho fascinação pelo país também, então Jesse subiu mais ainda no meu conceito!!

E como não bastasse Suze se vê envolta a um enigma que a muito tempo a persegue "o Arcano 9" das cartas de Tarô que uma vidente tirou pra ela a muito tempo atrás...

Mas nem tudo é tão ruim como parece, Suze está mega empolgada com a visita de sua melhor e única amiga, Gina ,que vem de Nova York passar uma semana de férias com ela. 
Onde irão viver fortes emoções...

Amei o segundo livro também, a série está cada vez melhor em cada livro, estou começando a adorar o jeito explosivo de Suze, querendo resolver tudo na 'pancadaria',,o Padre Dom muito fofo também, um velhinho pra lá de "Zen"e mediador como Zuze, e sem falar no Jesse, estou torcendo pra que no final, algo extraordinário aconteça e Jesse 'volte dos mortos' para vida e fique com Suze!!!!

Preparando resenha do terceiro livro!! E os: 4,5,6 em mãos!! Aguardem!!

Apaixonante e Emocionante!!

Beijos e boa viagem!!!

Rê Souza







Selo do Blog Entre Resenhas e o Blog O Suficiente!!!

Olá seguidores e leitores do Entre Resenhas!!!!

Esse selo surgiu de uma parceria muito legal ente O blog Entre Resenhas escrito por mim:) Rê Souza e o blog O Suficiente escrito por Thayza!!


 Este selo consiste em responder a pergunta "Qual melhor viagem que você fez através da leitura e qual foi o livro?".

Responda colocando o nome do blog do qual recebeu ,use o banner original e indique mais cinco blogs para pegar o selo.

Não esqueça de avisar os blogs indicados do selo.

Pergunta:

Qual a melhor viagem que você fez através da leitura e qual foi o livro?

Resposta:

Sem dúvida, não foi um, foram quase todos da série que tive a chance de ler ,eu conseguia imaginar perfeitamente os cenários descritos pela escritora e viajar até lá,conseguia ver os mínimos detalhes dos locais, neve ,decoração dos ambiente,maravilhoso.Foram viagens inesquecíveis.

Livro:
Série Irmandade da Adaga Negra -  Escritora J.R.Ward


Agora vamos aos blogs indicados por mim!!

Livros a janela da imaginação

Escrev Arte

Ninho de Fogo

Minhas escrituras

Mais um blog sobre Livros

Pronto.

Se seu blog não foi indicado mais quer receber o selo,não tem problema, pode pegar e responder no seu espaço. Só não esqueça de dar os créditos ao blog da qual você pegou o selo e usar o banner original!!

Beijos e boa viagem  =)

Rê Souza

Conto# - Como Nasce o Mal- pelo escritor Fernando Ferraz

Olá seguidores e leitores do Entre Resenhas!!!

Vim partilhar aqui com vocês um presente especial para o blog que recebi do nosso querido escritor e parceiro Fernando Ferraz!!

Eu adoro contos, tem uma aba aqui no blog só para isso, mas tinha que colocar aqui esse presente tão legal e atencioso que o Entre Resenhas ganhou do Fernando. =)

Obrigada Fernando por dividir com a gente um pedacinho seu!!!!





Como Nasce o Mal
Por Fernando Ferraz
            Estávamos no ano de mil quatrocentos e setenta, no norte da Rússia, uma fina camada de neve se espalhava pelo terreno, cobrindo as plantas rasteiras, o branco da neve deslumbrava a visão das pessoas.
            Nesse cenário que vemos uma trágica história, o inverno estava mais forte aquele ano, os caçadores tinham que se esforçar para conseguir abater algum animal, grandes castelos criados para abrigar os poderosos, e em um desses castelos que encontramos os nossos personagens. O grande general Richard Von Karamazov, o melhor general de todos os tempos, cabelos ruivos, olhos verdes, musculoso, sempre andava com a sua espada, um grosso casaco de animal, em suas costas, pelo frio intenso.
            O general desejava muito enfrentar os exércitos inimigos, ele queria ser o melhor dentre os melhores, então seu melhor amigo Luwevisk Von Moriat, grande amigo de Richard planeja uma emboscada em segredo, para tomar o posto de General.
            Aquele plano era um dos mais ousados e maquiavélicos possíveis.
            O rei era uma pessoa amável e por isso, quase não aconteciam guerras, mas certo rei havia criado uma tensão com o reino de nossos personagens, a guerra era iminente e os inimigos estavam à espreita.
            Luwevisk era um rapaz alto, com os olhos azuis, cabelos loiros, e tinha muita inveja de Richard, tanta inveja que poderia matar.
            Na sala de reunião do castelo, Richard e Luwevisk estavam bebendo Rum e se aquecendo junto à grande lareira do castelo, bolando planos e estratégias, a noite cai e o dia nasce trazendo o grande dia para os dois.
            Luwevisk e Richard arrumam o plano, os soldados e saem do castelo. Faltando menos de dois dias para o exército de Richard chegar ao forte principal, acontece uma emboscada, fazendo com que o plano fosse todo refeito. O exército luta, mas sem sucesso.
            O general Richard, é preso e torturado.  Um dia nas masmorras do castelo inimigo, ele ouve uma voz familiar, aquela voz pertencia a Luwevisk, “O que ele estaria fazendo naquele lugar” ele pensa, “ele veio me salvar”, mas ele ouve o plano que havia feito. As risadas e gritos de comemoração atravessavam as grossas paredes de pedra.
            Depois de toda comemoração, ele pede para descer até o lugar que Richard estava, passando pelo grande corredor, os barulhos dos pingos de  água faziam com que os prisioneiros ficassem loucos, ele caminha até a porta de madeira, abrindo- a devagar, aparecendo calmamente.
            - Vejo que está sendo bem tratado aqui meu general. - zomba Luwevisk, vendo a maneira que seu amigo estava.
            - Você me traiu! Como você pode! Eu deveria saber... que queria algo mais... Mas agora...
            O sangue que saia de seu corpo o fizera perder a consciência, ele que antes era visto todo poderoso, parecia uma pessoa indefesa agora, cabelos desarrumados, vários cortes pelo corpo, as roupas em farrapos.
            - Ele desmaiou! Que pena queria dizer que o nosso rei foi morto, e o único nobre que restou foi eu, e estou a um passo de me tornar rei. – fala Luwevisk, com um sorriso no rosto.
            As portas se fecham e Richard acorda, ele ouvira o verdadeiro plano de Luwevisk, agora ele teria que pensar em como sair daquele lugar e se vingar.
            As portas das masmorras se abrem novamente era o seu almoço já parecia fazer meses que ele estava ali naquele lugar fétido, ele então pede para soltar uma das algemas para ele comer, eis que nessa hora Richard se levanta e com as correntes ameaça o guarda que protegia aquele lado, ele retira a espada da bainha do guarda, o matando e fugindo do castelo pela floresta negra.
            Luwevisk estava para ser coroado rei. As vestimentas já estavam prontas, quando surge do meio da floresta aquele ser. A pessoa todos reconhecem, então outro nobre havia sobrevivido, o terror de Luwevisk era visto em seus olhos, seu amigo e o único que sabia do plano estava ali, prestes a acabar com tudo.
            Richard olha para Luwevisk e começa uma discussão com ele, todos se perguntavam o que havia acontecido. Então um dos soldados de Luwevisk conta todo o plano, pois estava sendo ameaçado por uma adaga, ele então fala que Richard estava preso, e Luwevisk foi o mandante de tudo.
            O povo da bela cidade se revolta e começa a atacar Luwevisk, que tinha um plano na manga e havia chamado sua guarda para se defender. A guarda mata muitos habitantes, com isso Richard, enfrenta algumas pessoas, e abre caminho até onde Luwevisk está.
            Ele olha para o amigo e fala:
            - A vingança é um ódio impregnado pela alma, não vou te matar pois seria muito pouco para minha vingança, hoje vou me vingar, te prendendo em meu castelo, tudo que queria era ser rei e eu estou tirando isso de você. – fala Richard, colocando as correntes que ele foi preso nos braços de Luwevisk. – esse foi seu erro, em nunca pensar que eu poderia querer me vingar, a vingança lhe dá força, você se agarra a vida, para poder um dia retribuir aquilo que recebeu de outra pessoa.
            - Meu amigo não faça isso! Eu lhe imploro. – Luwevisk fala com lagrimas nos olhos. E por um momento Richard abaixa a guarda, nesse meio tempo Luwevisk abaixa, retira um pedaço de madeira que estava ali no chão pelo combate das tropas, ele apenas perfura o estomago de seu oponente, o sangue escorria freneticamente, Luwevisk chega bem perto da orelha e diz:
            - Nunca diga seu plano para ninguém, antes de conclui-lo com êxito, essa gente toda em pouco tempo estará acalmada e eu serei rei, e você será mais um morto, no meio de tantos!
            E assim nesse reino a neve cai novamente, dessa vez com um colorido rubro, pelo campo.


Beijos e boa viagem..
Rê Souza