Curta Aqui

Páginas

Confissão- Paula Pimenta




“Confissão” foi o primeiro livro lançado por Paula Pimenta, em 2001, e encontrava-se esgotado há vários anos. A obra, que apresenta poemas escritos pela autora desde a sua adolescência, agora recebe uma nova edição, pela editora Gutenberg. Paula ampliou um pouco o livro original, acrescentando alguns novos poemas e incluindo alguns que anteriormente havia “emprestado” para os seus personagens Fani, de Fazendo meu filme, e o Rodrigo, de Minha vida fora de série.
“Ah, se você pudesse me amar, eu sei que só ia dar certo, que a gente ia esquecer todo o resto e viver só de gostar.”
(Trecho do poema “Confissão”, que deu nome ao livro)


ficha técnica do livro

Páginas:
80
Formato:
14 x 21
Acabamento:
brochura
Editora:
Editora Gutenberg
ISBN:
9788582350577
Código:
11297
Edição:
1

Resenha do Livro-Helena de Troia- Francesca Petrizzo



A Guerra de Troia foi um conflito bélico entre aqueus (um dos povos gregos que habitavam a Grécia Antiga) e os troianos, que habitavam uma região da atual Turquia. Esta guerra, que durou aproximadamente 10 anos, aconteceu entre 1300 e 1200 a.C.

Gregos e troianos entraram em guerra por causa do rapto da princesa Helena de Troia (esposa do rei lendário Menelau), por Páris (filho do rei Príamo de Troia). Isto ocorreu quando o príncipe troiano foi à Esparta, em missão diplomática, e acabou apaixonando-se por Helena. O rapto deixou Menelau enfurecido, fazendo com que este organiza-se um poderoso exército. O general Agamenon foi designado para comandar o ataque aos troianos. Usando o mar Egeu como rota, mais de mil navios foram enviados para Troia.


O cerco grego à Troia durou cerca de 10 anos. Vários soldados foram mortos, entre eles os heróis gregos Heitor e Aquiles (morto após ser atingido em seu ponto fraco, o calcanhar).

A guerra terminou após a execução do grande plano do guerreiro grego Odisseu. Sua ideia foi presentear os troianos com um grande cavalo de madeira. Disseram aos inimigos que estavam desistindo da guerra e que o cavalo era um presente de paz. Os troianos aceitaram e deixaram o enorme presente ser conduzido para dentro de seus muros protetores. Após uma noite de muita comemoração, os troianos foram dormir exaustos. Neste momento, abriram-se portas no cavalo de madeira e saíram centenas de soldados gregos. Estes abriram as portas da cidade para que os gregos entrassem e atacassem a cidade de Tróia até sua destruição.

Os eventos finais da guerra são contados na obra Ilíada de Homero. Sua outra obra poética, Odisséia, conta o retorno do guerreiro Odisseu e seus soldados à ilha de Ítaca.

Mito ou fato histórico?

Durante muitos séculos, acreditava-se que a Guerra de Troia fosse apenas mais um dos mitos da mitologia grega. Porém, com a descoberta e estudo de um sítio arqueológico na Turquia, pode-se comprovar que este importante fato histórico da antiguidade realmente ocorreu. Porém, muitos aspectos entre mitologia e história ainda não foram identificados e se confundem. Mas o que se sabe é que esta guerra ocorreu de fato.
*Fonte-  www.suapesquisa.com

"Helena é meu nome,mas posso ouvi-los chamando-me de adúltera nas minhas costas.
Nasci em Esparta,mas fui embora para Troia por amor. Eles costumam dizer que eu era a mulher mais bonita do mundo e viviam julgando o quão pouco ganhei e o quanto perdi depois que fugi,mas eles não estavam lá depois de tudo que passei.Eu estava."

Resenha:

A autora Francesca Petrizzo nos brinda com essa maravilhosa obra que nos traz a versão do que se passa dentro da alma de Helena... a lendária causadora de uma guerra sangrenta  que durou por longos anos.

Helena nasceu em Esparta, foi lhe dado esse nome que significava (destruidora), tinha uma irmã que não lhe amava chamada Clitemnestra, dois irmãos gêmeos,Castor e Pólux, que tão pouco a amava também.
Filha de Tíndaro e Leda, sua mãe apreciava mais a companhia de soldados do que a própria filha, foi sequestrada aos 12 anos por Teseu de Atenas e depois de seu resgate se apaixonou por um soldado que havia liberto das mãos de Teseu, um amor platônico que mesmo depois da morte do soldado sem nome seu fantasma a perseguiu por anos ajudando-a  preencher um pouco sua solidão.
Clitemnestra sua irmã casou-se com Agamêmnon rei de Micenas, ficando somente Helena.
Vivia praticamente envolta em sua solidão, quando o pai resolveu anunciar seu casamento ,conheceu Diomedes,apaixonou-se por ele, mas não se casaram.
Foi forçada a casar-se com Menelau irmão de Agamêmnon sem amor, foi então que buscou nos braços de Aquiles o que não tinha de Menelau,teve uma filha chamada Hermíone,e  não teve coragem de fugir com Aquiles a pedido dele.
Permaneceu em Esparta com o marido, foi em uma cerimônia  dos membros do conselho do rei Menelau que Helena conheceu Páris por quem se apaixonou e fugiu com ele para Troia  Helena não imaginava qual seria seu destino.
Com a fuga de Helena com Páris se desencadeou uma guerra que durou aproximadamente 10 anos.
Lá,. sendo desprezada por Páris conheceu Heitor, que nos braços dele conseguiu encontrar seu verdadeiro amor.

A leitura foi fascinante, eu não sou muito ligada em Mitologia Grega, acho,principalmente que em filmes, são batalhas sangrentas e brutais e como esse tipo de filme não me atrai não me interessava também por livros, mas Helena de Troia me chamou a atenção, e eu não canso de dizer, capa de livro chama muito minha atenção, acho que pra quase todo mundo que gosta de livros capa se torna importante.
Foi uma das coisas que me atraiu no livro além da sinopse é claro.
Helena ,na minha opinião,queria somente uma coisa, encontrar o Amor verdadeiro, aquele com quem você pode viver intensamente e o mais importante poder envelhecer juntos,era levada sempre pela emoção para tentar buscar esse Amor.
Achei emocionante a narrativa da autora, um enredo triste, Helena sofre muito,desde criança,durante o casamento e a busca constante pela felicidade.
O final do livro foi tremendamente triste,na minha opinião, pois no  meu caso que sou muito emotiva, fiquei um bom tempo me sentindo angustiada, já que me envolvo muito na leitura.
Pelo que vocês podem ver pelo meu blog, sou mais livros de Romance, ficção e fantasia com finais felizes.
Mas valeu a experiência,para quem gosta de mitologia grega, é um livro como eu havia dito emocionante, uma bela narrativa sobre Helena de Troia.
É um livro complicado, certas partes do livro são escritas em metáforas, tem que ser lido com atenção por esse lado de duplo sentido.Mas o romance entre Helena e Heitor é simplesmente maravilhoso, que a meu ver foi a melhor parte da narrativa pois assim Helena pode viver seu grande Amor.


Helena de Troia- Memórias da mulher mais desejada do mundo
Romance
Autora: Francesca Petrizzo
Editora- Lua de Papel- Leya


Lançamento do Grupo Autêntica- Editora Nemo





Série de mais de 1 milhão de exemplares vendidos na França!
Primeiro volume da extraordinária recriação da aventura de Peter Pan, traduzida para o universo adulto por um dos mais importantes quadrinistas europeus das últimas décadas. Nas ruas da suja e cruel Londres de fins do século XIX, um jovem luta para sobreviver, trilhando um perigoso caminho entre a terrível realidade e a desafiadora fantasia. Transportado para uma ilha fantástica, povoada por sátiros, centauros, serias e fadas, os perigos não irão diminuir, quer seja nos ataques de piratas, quer seja na ameaça dos medos e traumas pessoais. Uma obra imperdível para os fãs das grandes HQs!

ficha técnica do livro

Título original:
Peter Pan - Londres, Opikanoba
Páginas:
112
Formato:
24 x 32
Acabamento:
capa dura
Editora:
Editora Nemo
ISBN:
9788564823723
Editora origem:
Glénat Éditions
Código:
11140
Edição:
1

Na minha estante.

Sepulcro-
Autor- Kate Mosse
Editora -Suma de Letras

Interligados-Vol 2 - Aden Stone contra o reino das bruxas

Autor - Showalter,Gena
Editora- Universo dos Livros

Violetas de março-

Autou- Sarah Jio
Editora -Novo Conceito

A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra

Autor -Robin Sloan
Editora- Novo Conceito

Simplesmente Ana

Autor- Marina Carvalho
Editora - Novo Conceito

Romeu Imortal-

Autor- Stacey Jay
Editora- Novo Conceito










Primeiro dia de Feira do Livro-Flipoços- Edgar Blum

Olá !!!
Hoje ,segundona, dia de Branco,rsrsrs
Bem ,tenho que comentar que fui á Feira do Livro sábado ,dia 27, Flipoços e gostei imensamente.
Imagina quem é louca por livros, dentro de uma feira de livros.Surtei...
Adquiri uns livros que queria muito, e andando pela feira me deparei com um stand divulgando e vendendo um livro Infantil que não resisti e comprei, passei a muito tempo da idade para isso, não tenho filhos na idade infantil, mas como todo mundo tem uma criança dentro de si ,comprei. 
Achei riquíssimo os detalhes dos desenhos e a estória toda contada em rimas. 
Achei muito fofo.
Convido vocês a conhecerem Edgar Blum, criado por Davi e Pamela.



Edgar Blum é um cavaleiro da
Secreta Ordem dos Cavaleiros Místicos de Kruviratus Krum:

A ordem dos Cavaleiros Místicos de Kruviratus Krum foi fundada em 1381 d.c (século XIV) pela maga guerreira Morgan Krum (nascida em 1278d.c), filha do grande mago Kruviratus Krum.
A ordem foi criada com a finalidade de estudar e aprimorar os conhecimentos mágicos e alquímicos, mas principalmente, manter o equilíbrio entre os seres humanos o mundo oculto. Eles também trabalham para que as pessoas continuem pensando que fadas, elfos ou lobisomens, etc... Não existem!
Desde sua fundação a cede da Ordem é o navio chamado de Whisper of the Universe, que navega pelo mundo todo. Graças ao selo da invisibilidade o navio não pode ser visto por olhos humanos.
Morgan Krum é a Grã-Mestra da Ordem dos Cavaleiros Místicos de Kruviratus Krum que está espalhada pelo mundo todo. Cada célula é regida por um  que lidera os cavaleiros da sua casa, mas se reporta a Grã-mestra. Tudo em relação a Ordem é oculto da humanidade.
Cirvelon Clau é o cavaleiro regente da Ordem dos Cavaleiros Místicos de Kruviratus Krum da divisão brasileira (da qual Edgar Blum faz parte), cuja sede tem como disfarce uma confeitaria chamada de “Uadambell”, que fica na cidade de Dom Rafael, estado de Minas Gerais. Além de liderar Edgar Blum, Cirvelon é seu grande amigo e mentor.

*Fonte tirada do sitewww. edigarblun.com









Esse Mago está no stand do Edgar Blum,achei lindo..

Lançamento do livro Matadores da Meia Noite- Fernando Ferraz

Olá pessoal,
Domingo dia 28 de Abril  na Flipoços- Arena Cultural às 10:30

Lançamento do livro Matadores da Meia Noite- do escritor Poços-Caldense Fernando Ferraz.



Viaje... Leia...









Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Fonte:Clarice Pacheco-O Pensador

Participe do livro Mentes Inquietas-Editora Andross








Até 31 de maio, a Andross Editora estará recebendo contos sobrenaturais, de suspense e de terror para publicação no livro “Mentes Inquietas”.

Para participar basta acessar o site www.andross.com.br , ler o regulamento e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de Maio de 2013.


Resenha do livro Bellissima- Nora Roberts



Bellissima
Nora Roberts
Editora -Bertrand Brasil
Tradução- Maria Clara Matos

"Todos os homens gostam de se apropriarem daquilo que pertence a outrem"
Alain René Lesage

Terminei de ler Bellissima embalada ao som de motor de  aeromodelos e papo masculino de pista no final de semana.

Uma estória cheia de suspense e traição.

Miranda Jones vem de uma família rica, é especialista em obras de arte renascentista, convive com a indiferença dos pais e conta somente com o Irmão e depois de ter sido assaltada chegando em casa depois do trabalho, é convocada pela mãe para ir até a Itália analisar uma estatueta de bronze encontrada por um encanador de uma cortesã da família Médice, conhecida como Senhora Sombria.

Entre tanto depois de Miranda dar seu parecer positivo a autenticidade da estátua, sua análise é contestada e sua reputação no mundo das artes é seriamente afetada.
Abalada com o acontecimento e sua credibilidade em baixa com a mãe, Miranda volta para o Maine e não pode sequer contar com o irmão Andrew pois o mesmo encontra-se com problemas pessoais e embalado nas bebidas.

É nessa confusão que Miranda conhece Ryan Boldari, lindo, charmoso e misterioso, dono da galeria de artes Boldari e que tem Miranda na mira para um plano em mente.

Misterioso, Ryan, digamos que além de dono de galeria, faz serviços extras.
E dentro desse contesto Miranda se vê envolvida com Ryan e em um pesadelo que tentam prejudicar sua carreira, se deparando com roubos, assassinatos e traições.

O livro foi sensacional, ri muito em algumas partes, me emocionei nas que Andrew luta contra o alcoolismo e Miranda tentando ajudá-lo  e na parte em que ela está se apaixonando por Ryan, quando sofre com a falta de amor para com ela pelos pais e Ryan tentando fugir dos próprios sentimentos que despertara por ela.


Achei super inteligente e quase hilário a maneira que Ryan entrou na vida de Miranda(daí vocês vão ter que ler pra saber, não vou contar), fiquei na expectativa de descobrir o vilão ou vilã da estória apesar de ter desconfiado no decorrer do livro antes do término.E mesmo assim não tirou o interesse de ir até o final ...

Me surpreendi com algumas revelações a respeito da família de Miranda, amei a família de Ryan, numerosa, muito feliz e unida e o final maravilhoso para uns e trágico para outros.

 Gostei, recomendo, leitura leve e interessante, li em dois dias, acreditem, 541 páginas de intrigas, suspense e muito romance.


Resenha do Livro- 4/4 Os O'Hurley- Trace

Hoje segue a resenha da estória de Trace, filho do casal O'Hurley irmão das trigêmeas O'Hurley.



Romance Americano
Editora -Harlequin Books-2009
Tradução -Paulo Polzonoff Jr.
Nora Roberts
Trace queria deixar a vida de espetáculos e palcos para trás,queria descobrir o mundo, viver emoções diferentes,mas seu pai nunca concordou com seus sonhos,então Trace tomou uma decisão dolorosa,rompeu com a família e caiu no mundo.
Mas por mais que a família não soubesse de seu paradeiro ele acompanhava todos os passos dos pais e irmãs de longe.

Em suas andanças Trace tornara-se um espião...mas diante da perda de seu mentor e amigo Charles,Trace resolve tirar umas longas férias no México... Até que aparece no bar onde estava se embebedando uma cientista,que precisa de sua ajuda para resgatar das mãos de terroristas seu irmão e sobrinha e salvar a humanidade de um experimento que ela e o irmão estavam trabalhando.

Apesar de relutante,Trace aceita a missão não tanto pleo dinheiro oferecido pela doutora, mas para vingar a morte de charles.

Durante as investigações e viajando por vários lugares para achar o paradeiro do irmão e sobrinha de Gillian, eles descobrem sensações e sentimentos dentro deles até então desconhecidos por ambos.


Um livro empolgante, cheio de ação,aventura e disfarces e como não poderia faltar muito romance.
Nesse último livro Nora arrematou a estória dos O'Hurley com capricho e precisão juntando toda a família com um final perfeito.
Ela resgatou a união de Trace com a família através de Gillian e fechou com chave de ouro.
Gostei mundo, para quem gosta de Nora Roberts, mesclando espionagem, ação, aventura e romance, não pode deixar de ler.


Filosofando...




Para quem gosta de Poesia.


Quem gosta de poesia não pode perder o multilançamento poético da próxima segunda-feira, dia 15 de abril, na livraria da 7Letras.
O evento contará com poetas de São Paulo, Curitiba e Belém, que virão ao Rio para autografar seus livros.
Lançamento coletivo dos livros:
Segunda-feira, 15/04, 19h, 7Letras
(Galeria Vitrine de Ipanema - R. Visconde de Pirajá, 580/sl. 320)






Resenha Tripla - Os O' Hurley -Nora Roberts

Sou fã dos livros de Nora Robertas ,sempre me surpreendendo,cada livro uma estória fascinante de amor,Romance e sedução.

O livro Abigail, é o primeiro livro da série que contam com quatro volumes no total.

Hoje farei a resenha de dois.




Abigail - Os O'Hurley 1/4 - Nora Roberts

Conta a estória de uma das filhas  trigêmeas e um irmão   do casal O'Hurley, uma famíla que vive intensamente o mundo fascinante do palco.

Abigail tivera um casamento infeliz com um famoso piloto de corrida Chuck e após sua morte ela se muda com os filhos para uma fazenda e lá vive sozinha entregue aos filhos e ao trabalho árduo da fazenda.
Tudo muda com a chegada de um escritor com o objetivo de escrever a biografia do ex marido de Abigail.
Só que chegando lá ele se depara com uma mulher completamente diferente do que acostumara ver em revistas e escândalos ao lado de Chuck.
Dylan, não acredita que Abigail possa ser assim uma pessoa tão simples e com uma força tão evidente para conseguir manter a fazenda e os filhos em perfeita harmonia..
Ele espera que a qualquer momento ela deslize em meio a sua farsa e mostre o que realmente é.Só que com a convivência ele percebe o quão é adorável e sincera Abigail e começa a se apaixonar por ela e criar laços com os garotos profundamente.
Mas será que Abigail estará disposta a se entregar novamente a um amor e sofrer?Só que Abigail se sente atraída pelo escritor tanto quanto ele está por ela.


É uma estória de Amor comovente pela força dessas irmãs,que mesmo passando por inúmeras tempestades conseguiram chegar ao topo com luta e perseverança.

Recomendo, leitura leve, gostosa, muito romance e sedução.





Maddy - Os O'Hurley 2/4 - Nora Roberts


Maddy é uma dançarina dos famosos musicais da Broadway, sempre feliz carismática,gentil com todas as pessoas e uma maneira de encarar a vida muito simples: Amor , sinceridade e esperança até que se depara com o produtor do lançamento musical em que ela é a dançarina principal , a atração entre eles é imediata mais Reed Valentine não confia em ninguém, melhor, nas mulheres, por ter vivido uma experiência marcante que  o deixou cético com relação ao Amor.

Maddy tenta de todas as maneiras provar a ele que seu Amor é sincero, mas ela apesar de ser uma lutadora e sempre conseguir o que quer começa a deixar de ter esperanças de que Reed irá amá-la.
Em meio a essa confusão na cabeça e no coração de Reed vamos nos envolvendo no mundo dos musicais e trabalho árduo por de trás das cortinas e dos palcos.


Nora é capaz de nos cativar a cada página escrita por ela,não canso de dizer ela é carismática,seus livros são sempre leves, românticos ,nos fazem viajar, sempre procuro ter em mãos um livro dela.

Aguardem a próxima resenha do terceiro livro -Chantel- Estou lendo.





Como prometido segue resenha do livro 3/4 de O'Hurley- Chantel

Chantel se tornou uma famosa atriz de cinema, morava em uma linda casa, elegante e toda branca.

Chantel dona de uma beleza estonteante gostava de parecer fria e distante,sempre elegante,dedicada ao trabalho, levava uma vida de agitação devido ao seu trabalho era reservada em questões de relacionamentos.
Durante uma filmagem de um roteiro ela começa a receber cartas de um fã obsceno, com propostas obscenas, e ela começa a ficar apavorada.
Resolve então não envolver a polícia e pede ajuda ao seu empresário Matt para ajudá-la,as coisas vão se complicando cada vez mais, e Matt resolve chamar um aamigo ,ex agente do governo que tem uma firma de segurança.
Quinn Doran, charmoso,arrogante ,nem um pouco delicado.
E durante essa investigação para descobrir quem está ameaçando Chantel , ela e Quinn vivem discutindo.
Ele grosseiro e quer valer seu lugar de investigador , ela não sede nem um pouco.
Assim a estória se desenrola entre cartas ameaçadoras, suspense, filmagens e a atração entre Chantel e Quinn,que aos poucos se envolvem e descobre que estão apaixonados,só que nenhum dos dois quer dar o braço a torcer.

Como sempre uma estória ótima de Nora Roberts, sou fã dela,( deu para perceber não é?), 

Única coisa que achei que faltou, foi Nora ter dado mais detalhes do personagem Quinn .
Mas mesmo assim foi envolvente e interessante, li o livro em dois dias, estava louca para saber o desfecho do romance de Chantel e Quinn e descobrir o verdadeiro maníaco que estava enviando as cartas ameaçadoras.
E nesse livro como os demais, Nora dá um gancho para continuação do quarto e último livro da série, que é nada mais nada menos do que o irmão das trigêmeas, Trace.


Já estou com ele em mãos, logo farei a resenha.


Bjs.

Rê Souza

"Feliz da vida, tenho três livros para devorar final de semana, fora o Zorro que estou lendo bem lento para degustar ao máximo a lenda que Isabel Allende escreve para nós, livro que estou gostando cada vez mais a cada página e capítulo."

Aguardem em breve-Resenha....




Necrópolis 1- A Fronteira das Almas. da Editora Gutenberg

Revirando a internet e editoras de cima a baixo ,me interessei por este livro, segue bem a linha de leitura que gosto ,vou querer com certeza. 
A capa é lindona.


Sinopse do livro:


Necrópolis, série de Douglas 
MCT, apresenta ao leitor as aventuras fantásticas de Verne Vípero, um rapaz cético que confronta sua descrença ao descobrir a possibilidade de salvar e resgatar a alma do irmão. Neste primeiro volume, Verne e seus aliados – um monge renegado, um ladrão velocista, uma mercenária deslumbrante e um homem-pássaro suspeito – rumarão até Necrópolis e conhecerão um novo mundo e novas criaturas, em uma aventura emocionante e assustadora. Com personagens instigantes e uma história fantástica recheada de emoções e terror, o leitor se sentirá na companhia de Verne, adentrando e desbravando um mundo fantástico cheio de batalhas e de um perigo sobrenatural.

Olha o Segundo livro da série..






A série Necrópolis, de Douglas MCT, ganha seu segundo volume. E, nesta continuação, o leitor encontrará ainda mais tensão e aventura que em A Fronteira das Almas. Agora, Verne Vipero se vê forçado a retornar a Necrópolis depois que descobre correr riscos na Terra. Assassinos enviados por Astaroth estão em sua caça.
De volta ao Mundo dos Mortos, o rapaz conhecerá uma tribo de lycans que vai mudá-lo para sempre e descobrirá qual é a semelhança entre o medo e a coragem.
Com uma iminente guerra chegando do oeste, Verne enfrentará não só gnolls e trolls, mas também a morte, de diferentes maneiras. Em A Batalha das Feras, muitas cabeças vão rolar. Inclusive a de quem se menos espera.

Lançamento - As crônicas do fim do mundo-A noite Maldita-André Vianco


As crônicas do fim do mundo – A noite maldita – LANÇAMENTO!

Capa_front_small
Olá, leitores.
Chegou a grande noite!
Dias 6 e 7 de abril de 2013 estarei em São Paulo para o lançamento de “As crônicas do fim do mundo – A noite maldita”.
Dia 6 – sábado – 19hs - Livraria FNAC Av. Paulista. Endereço: Avenida Paulista 901.
Dia 7 – domingo – 16hs - Livrarias Curitiba – Shopping Aricanduva. Endereço: Avenida Aricanduva 5555
Apareçam e tragam seus livros! Vamos fazer dessas noites uma grande festa!
Outras cidades e novas datas serão divulgadas conforme a editora Novo Século marcar esses eventos vindouros.

(Fonte- Blog do Vianco.)



Obras e autores nacionais.


Sabe aquele súbito interesse quando você olha para um livro e ele parece que te chama,pois é aconteceu isso comigo em uma biblioteca municipal em meio á imensidão de livros a escolher.

Não é um lançamento recente, mas gosto de resenhar aqui tudo que li, lançamentos ou não.


Sinopse - O Inverno das Fadas - Carolina Munhóz

EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.

O Inverno das Fadas - Carolina Munhóz


Me deparei um dia desses com O Inverno das Fadas de Carolina Munhóz,escritora brasileira, nascida em 4 de outubro de 1988 na cidade de São José do Rio Preto, jornalista,palestrante e escritora brasileira de livros direcionados ao público infanto Juvenil.(FonteWikipédia-A enciclopédia livre.)
Sua primeira publicação foi a A Fada. 

Quero deixar aqui minhas impressões do livro que li e que sinceramente muito me agradou.
No livro nos deparamos com personagens fantásticos que se misturam com pessoas comuns, relata o Amor entre uma Fada e um escritor .
Sophia é uma Leanan sídhe espécie de Fada que vive de sugar energia de seres humanos que se apaixonam por ela, que através desse feitiço e atração se tornam fatais levando-os a morte.
Shopia é uma fada de coração bom , mas com um fardo pesado e terrível para carregar.
No dia em que as Fadas devem retornar a terra atravessando um portal para recarregar sua energia vital  ,Shopia conhece William um jovem que sonha em ser escritor e administra a livraria do pai, e é aí que começa a estória de um grande Amor,onde Shophia e william terão que descobrir um meio de ficarem juntos.

No decorrer da leitura veremos acontecimentos com artistas famosos que a autora relacionou á Sophia com sua arte de sedução para sugar energias.Ligação esta ,muito criativa.


Como tenho uma fascinação por livros desse tipo, gostei muito, recomendo ,é empolgante a cada página lida ,querendo saber o que vai ser o final.

A capa é Maravilhosa.

Não poderia deixar de mencionar aqui André Vianco.

Sou apaixonada por literatura vampírica como notaram aqui no meu blog e também já comentei da escritora Martha Argel .

 Na barra lateral tem um link para visitarem o blog do Vianco.

André Vianco- Escritor brasileiro nascido em São Paulo,estado de São Paulo e criado em Osasco.Suas obras sobrenaturais misturam, terror ,suspense,fantasia e romance,em histórias que geralmente envolvem vampiros.

No cinema já dirigiu três curta-metragens, A Flor, A Última Partida, Saia do meu Quarto.
Obras:


(Fonte-Wikipédia- a enciclopédia livre)


A livraria 24 horas do Mr. Penumbra- Sinopse-Pré Venda


A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. 

Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. 

Mas Jannon é curioso...

Autores: Robin Sloan
Titulo: A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra
ISBN: 9788581630236
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 288
Formato/Acabamento: 16x23x1,9
Peso: 0.426 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: FANTASIA